Fandom

Saint Seya Wiki

Jamiel

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Jamiel/Jamir  é uma região montanhosa entre a China e a Índia, onde se agruparam os muvianos sobreviventes do cataclismo que dizimou esta sociedade. É habitado por Mu de Áries e seu aprendiz no século XX.

Localização

A Localização geográfica de Jamiel é um mistério, porém é certo que seja nas montanhas do Himalaia, mas pensa-se que a localização exata de Jamiel é no estado Indiano de Jammu e Caxemira, lugar é disputado entre a Índia, Paquistão e China por ser uma região estratégica do Sul-Asiático. Existe também um forte movimento independentista na região, por parte da população que não quer ser submetida a nenhum dos países conflitantes

Ponte e Cemitério das Armduras

Ponte jamiel.jpg
A estreita ponte que leva a Jamiel cruza um precipício onde os que querem passar devem enfrentar um ataque dos cavaleiros mortos que jazem no local (no Cemitério das Armaduras, onde estão as armaduras que os muvianos não puderam consertar pois precisavam de seu sangue, sendo que na obra canônica, eles nunca doam sangue). Tal ataque, não explicado na história, muito provavelmente é uma ilusão criada para afastar os desavisados e aqueles de baixa capacidade, a exemplo das ilusões criadas por Shaka para atrapalhar Saga, Camus e Shura na Casa de Câncer durante a invasão do Santuário pelos Espectros de Hades, pois ao atravessar a ponte, Shiryu percebe que não há nenhuma ameaça e que os cavaleiros que acabara de enfrentar eram apenas restos mortais presos a formações rochosas parecidas com estacas no fundo do precipício.

Palácio

Jamiel.jpg

Primeiramente mostrado no mangá clássico, capítulo 12: "O Palácio de Mu" (ムウの館, Mū no Yakata), essa é a única construção existente em Jamiel. Estranhamente o palácio não possui porta de entrada, como é explicado a Shiryu por Kiki.

Omega

Em Saint Seiya Omega, o palácio já possui uma porta de entrada embora não é explicado que se trata da mesma torre de Mu.

Também no Fandom

Wiki aleatória