Fandom

Saint Seya Wiki

Jao de Lince

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página

A besta de fogo!! O punho que rasga as trevas!!

Coleção Anime Classics - A lenda dos defensores de Atena

Vlcsnap-2013-01-28-16h00m18s1.png

Saga se sacrifica para matar Jao

Jaô de Lince (山猫座のジャオウ, Yamaneko-za no Jaō, lendo-se リンクスのジャオウ, Rinkusu no Jaō) é um dos guerreiros que defende o deus Abel, no filme A Lenda dos Defensores de Atena.

Obs: Na dublagem brasileira, seu nome ficou como Jaú.

Vlcsnap-2013-01-28-16h04m24s145.png

Jao enfrenta Saga.

Origem do Nome

Termo não definido ao certo, possível referência a Yaw (Jaô), do aramaico "Lua",deus fenício da lua e do mar. Em japonês, "Jaou" significa "Rei Serpente". Esse nome pode ter sido dado devido a sua maleficência.

Histórico

Jao de Lince tem um poder semelhante ao dos Cavaleiros de Ouro. Lutou e venceu com certa facilidade o Cavaleiro de Ouro Shura de Capricórnio com o ataque em conjunto junto a Berenice e Atlas, quando o dourado se revoltou ao ver Abel matando a deusa Atena. Demonstrou ser um cavaleiro um tanto quanto prepotente, talvez pelo fato de confiar demais no seu poder e achar que poderia vencer qualquer combate a qualquer momento. Quando iria enfrentar Seiya de Pégaso, foi provocado pelo Cavaleiro de Ouro Saga de Gêmeos e acabou aceitando o desafio. Como Saga estava muito ferido, Jaô achou que venceria a luta facilmente porém ambos acabaram mortos.

Particularidades da Armadura

Armadura de Lince:A constelação de Lince está entre a Ursa Maior e Auriga, apareceu pela primeira vez em 1687 no catálogo do astrônomo polonês Johannes Hevelius. Se chama assim porque, de acordo com Hevelius, é preciso ter olhos de lince para ver a constelação, portanto nenhum aspecto mitológico.

Técnicas Especiais

Hercules reluzente.gif

Garra Reluzente do Inferno
(Shining Hell Claw)
Jaô concentra seu cosmo, criando uma capsula de energia incandescente similar ao do sol em volta de seu corpo. Em seguida Jaô parte pra cima do inimigo numa super velocidade, enquanto isso a capsula de energia que está em volta dele assume a forma de uma lince em chamas. O impacto do golpe, é tão forte que não só atinge com a energia, mas também com a força do corporal de Jaô. Jaô pode também disparar a lince em chamas sobre seu oponente. Na dublagem brasileira,o golpe foi chamado de Hércules Reluzente.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória