FANDOM

Jido, o Cisne Negro (暗黒スワン, Burakku Suwan) é um dos Cavaleiros Negros chamados Cavaleiros do Apocalipse. Uma Curiosidade é que ele se chama Jido (児童) na história lateral de Shun e Ikki, mostrada na Jump Gold Selection número 1.

Características

Aparência

JIDO COMO APARECE NO MANGÁ

Jido como aparece no mangá

Jido é quase um irmão gêmeo de Hyoga, diferindo-se deste na coloração de seus cabelos (verde no anime, pretos no manga) e olhos azuis escuros.

Personalidade

Em combate, Jido se mostra confiante do próprio poder, a ponto tal de não considerar seus adversários rivais a altura. Ao enfrentar Shun, mostrou-se decepcionado pela falta de fibra do Cavaleiro de Bronze. Mesmo assim, não conteve seus golpes.

Histórico

Cisne Negro é um dos quatro grandes Cavaleiros Negros, também chamados de Cavaleiros do Apocalipse (Os Veteranos). Ele enfrenta Hyoga de Cisne na Vale da Morte, no Japão, no desafio de Ikki de Fênix aos Cavaleiros de Bronze.

JIDO VS SHUN

Jido vs Shun

O primeiro a se revelar aos Cavaleiros de Bronze, enfrenta Shun de Andrômeda, no bosque da propriedade da Mansão Kido. Dada sua extraordinária semelhança com Hyoga, Shun, no primeiro momento, confunde seu atacante com o Cavaleiro de Cisne, porém Jido se identifica como um Cavaleiro Negro. Intencionando eliminar Shun, Jido tem o braço direito congelado por Hyoga. Emitindo de seu cosmo, Hyoga faz com que a neve negra de Jido se transforme em branca, o que aos olhos do Cavaleiro de Cisne Negro impressiona, mas não o bastante para fazê-lo recuar.
JIDO VS HYOGA

Jido vs Hyoga

Iniciando um combate equilibrado, Jido, utilizando-se do golpe Nevasca das Trevas, consegue congelar Hyoga superficialmente. O Cavaleiro de Cisne retribui lançando o Pó de Diamante, congelando a perna direita de Jido. O duelo não progride devido a interferência dos demais Cavaleiros Negros, onde Jido recua para se encontrar com Ikki de Fênix.

No Vale da Morte, Cisne Negro ficou responsável pela ombreiras da Armadura de Ouro de Sagitário, mas foi uma presa fácil para Hyoga de Cisne em todos os momentos da luta. Foi vencido facilmente com o golpe Trovão Aurora Ataque do Cisne, mas antes de morrer, memorizou a técnica no símbolo da tiara de sua armadura, enviando-a para Ikki de Fênix. Em seguida, de forma grotesca, Jido termina por explodir.

Habilidades de Luta

O cavaleiro de Cisne Negro é capaz de criar flocos de neve e congelar objetos e seus adversários. Ele possui força igual ou superior a de um Cavaleiro de Bronze e alcança velocidades equivalentes a mach 1. De acordo com o mangá, ele pode gravar informações em sua retina e pode enviá-la por telecinese para que outra pessoa psa vê-las.

Técnica Especial

Nevasca da Trevas Tempestade Negra de Gelo/Nevasca das Trevas
(Black Blizzard/Ankoku Blizzard)
Jido faz com que cristais de gelo negros caiam do céu, disparando em seguida um golpe congelante com os punhos, similar ao Pó de Diamante. Segundo o próprio Jido, os cristais de gelo negro são capazes de congelar até chamas.

Curiosidades

  • Contrário da versão anime, no mangá é o olho direito que Jido arranca e o envia a Ikki.
  • Foi o único Cavaleiros Negro a ser mostrado capaz de teleportar um objeto. Também foi o único, dentre os personagens, a mostrar tal estratégia, memorizando uma técnica de luta, e a enviando a Ikki, o que possibilitou-o a vencer o Cavaleiro de Cisne na luta seguinte.
  • No mangá, Ikki é obrigado a enfrentar Jango (que se apropriou da Armadura de Fênix). Jido é o primeiro, dentre os veteranos, a enfrentar Ikki, sendo rapidamente derrotado. Como combinado, Jido revela o paradeiro de Jango e a armadura de bronze, bem como a existência dos outros Cavaleiros Negros.
  • Outra semelhança com Hyoga, no mangá, é o fato de terem sido os primeiros a surgi para eliminar os Cavaleiros de Bronze (Hyoga recebe uma carta do Santuário, incumbindo-o dessa tarefa).
  • Tanto Jido quanto Hyoga tiveram o olho direito danificado (Jido o arrancou enquanto Hyoga teve a pálpebra machucada por Isaac de Kraken).
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados