FANDOM

Johan é um dos Cavaleiros de Prata sepultados no Santuário de Atena. Não se sabe qual sua era de atividade ou sua constelação protetora.

Histórico

Sua lápide é vista no Santuário de Atena durante os eventos da Saga de Hades, no Cémiterio do Santuário.

Habilidades de luta

Como pertencente à patente de Prata, Johan possui maestria no Cosmo, dando-lhe habilidades superiores a de um Cavaleiro de Bronze, como força sobrehumana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. Suas técnicas especias não foram mostradas.

Curiosidades

Em Saint Seiya Ômega aparece um cavaleiro de prata chamado Johann de Corvo e outro chamado Miguel de Cães de Caça, embora escritos diferentes (Em vez de Johan, Johann e em vez de Migel, Miguel) é impossível não notar semelhanças nos nomes. Assim como o vilão de Saint Seiya Ômega, Marte que foi revelado ser na verdade Ludwig (Nome de um dos cavaleiros de prata mortos que aparecem nas lápides no Santuário) é possível que o nome de Miguel e Johann tenham sido inspirados nos nomes desses cavaleiros mortos. Não se sabe se a escrita Johann e Miguel possa ser erro de tradução por parte dos fãs, tudo indica que Reiko Yoshida tenha usado os Ludwig, Johan e Migel na hora de escolher o nome original de Marte e esses cavaleiros de prata.

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados