Fandom

Saint Seya Wiki

Juan de Escudo

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários2 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.


Juan é um cavaleiro de prata durante os eventos de Santia Sho, que foi ordenado pra assassinar os cavaleiros de bronze da Guerra Galática.

Origem do NomeEditar

Juan é a versão espanhola de Ioannes,  , por sua vez, é derivado do grego Ιωάννης (Ioánnis). Todavia a origem etimológica primitiva encontra-se na língua hebraica no nome יוחנן (Yôḥānān), forma reduzida de יהוחנן (Yəhôḥānān).

O significado da forma hebraica de João é "Deus é propício" , "Deus Mostrou Favor", "Deus Foi Clemente" ou "Graça Divina". Esse nome se destacou por ser nome de um dos apóstolos de Jesus Cristo, mas não possui relação com cristianismo, e só foi dado por ser um nome comum e por parecer com o nome Yan, nome do cavaleiro de escudo que serviu a Éris no filme.

CaracterísticasEditar

Juan tem a aparência de um europeu hispânico ou latino: branco de cabelos negros.

AparênciaEditar

Juan1.PNG

PersonalidadeEditar

É menos sério que seu companheiro, Georg, mas ainda assim é o mais fiel cavaleiro de prata assim como ele, e está a disposição pra proteger uma mulher; juntos, conversam entre si o que pensam sobre o santuário e sobre a trama. Sua personalidade é similar ao de Algol.

HistóriaEditar

No Templo do Patriarca, Juan, em companhia de Georg de Cruzeiro do Sul, houvem do Grande Mestre as suspeitas sobre quem estaria por trás do Torneio da Guerra Galáctica, realizado em Tóquio. Segundo o mesmo conta, o já falecido e idealizador Mitsumasa Kido, deixou a neta, Saori Kido, incumbida de dar prosseguimento ao espetáculo. É nesse momento que Katya de Coroa Boreal aparece, revelando aos Santos de Prata sobre a existência das Saintia. Katya menciona que a menina ousava intitular-se Atena, uma blasfêmia cabível de punição.

Seguindo para o oriente, Juan e Georg fazem uma pausa antes da missão, experimentando lamen. A tevê transmite a vitória do cavaleiro de pégaso contra o dragão, o que faz Juan comentar a loucura dos Santos de Bronze de arriscarem a vida para puro entretenimento. Georg tem um senso mais compassivo, chegando a sentir pena do fardo imposto ao grupo de cavaleiros renegados.

Ao saírem do estabelecimento, tornam a encontrar com Katya. Juan tenta ser simpático, mas a Saintia corta qualquer tentativa de papo, meio que repreendendo a atitude do Santo de Prata em querer divertir-se.

Juan Vs Mayura Editar

Posteriormente, Juan e Georg aparecem no Coliseu Graad. De seu ponto de vista, vê três meninas - Saori, Xiaoling e Mii. A aparência das jovens dá a Juan a exata sensação do que seria uma missão tediosa. É quando torna a surgir Katya, se prontificando a enfrentar as rivais Saintia.

Juan permanece como espectador, até que a chegada de Shoko muda a situação. Katya manifesta desgosto pela intromissão do Santo de Prata, ao que ele não dá importância. Sua cosmo-energia faz Shoko e Saori sentirem um perigo iminente. Criando uma esfera negra que engloba todo o espaço aberto do coliseu, Juan a lança contra o grupo.

Nada acontece. Todas haviam sumido. Georg é o primeiro a perceber a presença de uma poderosa adversária; Mayura de Pavão.

Acusada de se aliar aos conspiradores, a Amazona de Prata reafirma sua lealdade para com a verdadeira Atena, lançando um ataque em Katya que é bloqueado por Juan. Seu punho encontra-se com o sólido escudo de prata, e sem se abalar adverte Juan para que desistisse ou perderia seu escudo. Georg intervém, forçando Mayura a recuar.

Juan une forças com Georg, porém ambos acabam derrubados pela técnica máxima de Mayura. O Cavaleiro de Escudo nega-se a declarar-se vencido, mas o combate é interrompido por Katya, que diz não haver mais necessidade de lutar. Aplicando-se a própria técnica, a Saintia cai desacordada nos braços de Mayura. Juan não está bem certo se deveria permitir a fuga das duas, mas é o que acontece. Ao sumir, a Amazona de Prata diz para que os dois acreditassem nas palavras da jovem, quanto a Saori Kido realmente ser Atena. Juan não sabe o que pensar, e ao perguntar ao colega sobre o que fazer, Georg, num tom aparentemente sério, diz que pensariam no assunto depois que comessem.

FrasesEditar

Habilidades de LutaEditar

Juan além do escudo de prata (possivelmente o mais resistente entre os de prata, assim como o de dragão é resistente entre os de bronze e o de libra entre os de ouro) e controla a gravidade (ou campos gravitacionais).

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Juangolpe.png

Gravitação Astral
(Astral Gravitation)
Golpe relacionado a campo gravitacional. Exatamente como a técnica funciona não chegou a ser revelada, pois Mayura parou os movimentos do Cavaleiro de Prata.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória