FANDOM


Clássico


A paixão escondida sob a máscara. Seu chicote é desferido por amor...!

Enciclopédia Oficial.

June de Camaleão é uma Amazona de Bronze do século XX e antiga parceira de treinamento de Shun de Andrômeda. Aluna de Daidalos de Cefeu, no mangá, no anime é discípula de Albiore de Cefeu, tendo mais dois companheiros, Leda e Spica.

Características

Aparência

June se mostra uma bela jovem de pele branca e longos cabelos loiros que descem por suas costas. Seu traje de treinamento assemelha-se ao de Shaina, com cores suaves, realçando sua personalidade doce.

Personalidade

June faz companhia a Shun

June faz companhia a Shun.

Apesar de possuir um caráter forte e uma postura intimidadora, quando de posse do chicote, June é gentil, demonstrando um grande afeto para com Shun, perceptível desde a época em que ambos treinavam na Ilha de Andrômeda. June sempre apoiou a Shun, estando ao lado deste fosse para socorrê-lo depois dos duros treinos, ou lhe fazer companhia. Essa devoção não mudou mesmo quando o rapaz partiu da ilha, já consagrado Cavaleiro.

Histórico

Mangá

June foi treinada na Ilha de Andrômeda, sob tutela de Daidalos de Cefeu. A futura Amazona demonstrava extrema preocupação com Shun, e por diversas vezes tentou fazê-lo desistir do treinamento para que não se ferisse. Apesar de suas tentativas, Shun continuou seu treinamento, vindo a conquistar a Armadura de Andrômeda e partiu para o Japão, deixando-a para trás.

Pouco tempo depois de completar seu treinamento e ase tornar uma Amazona de Bronze, seu mestre foi morto por Afrodite de Peixes. Com seu lar destruído, June parte para impedir Shun de enfrentar o Santuário. Apesar de respeitar os sentimentos dela, Shun decide prosseguir assim mesmo e a deixa inconsciente após uma pequena batalha.

Anime

June encontra-se com Shun no porto, perguntando-lhe se o mesmo pretendia partir para o Santuário. Com Shun confirmando sua vontade, a Amazona de Bronze comenta sobre a destruição da Ilha de Andrômeda, arrasada por um Cavaleiro de Ouro, Milo de Escorpião, que terminou por matar o mestre de ambos, Albiore de Cefeu.

Mesmo após saber disso, Shun segue decidido a enfrentar o Grande Mestre, o que força a amazona a agir. June faz uso de seu chicote, usando de força para deter Shun. O Cavaleiro de Bronze se recusa a lutar, e aproveitando-se de um descuido, vence June. A Amazona perde sua máscara, revelando preocupar-se com Shun, expondo seus sentimentos. É quando surgem Leda e Spica, outros discípulos de Albiore e sobreviventes da destruição da Ilha de Andrômeda. Shun se mostra feliz por rever antigos companheiros, mas os mesmos revelam estar ali com a intenção de matá-lo, oferecendo-o como sacrifício para aplacar a ira do Santuário.

June fica sob cuidados da Fundação Graad, permanecendo na Mansão Kido até sua recuperação.

June fica sob cuidados da Fundação Graad, permanecendo na Mansão Kido até sua recuperação.

Sem poder vestir sua armadura, Shun é rapidamente dominado pela dupla de atacantes. June tenta ajudar, mas é atacada por Leda, ficando fora de ação. Shun consegue renovar forças e vira o jogo a seu favor, derrotando Leda e Spica. Posteriormente, o Cavaleiro de Andrômeda surge ao ponto de encontro, trazendo consigo June ainda desacordada. A amazona fica na Mansão Kido para descansar até seu retorno. Durante seu repouso, ela recebe a visita de Marin de Águia e a informa que os Cavaleiros de Bronze haviam partido para o Santuário.

Habilidades de luta

June, como pertencente à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, possui controle básico da essência do Cosmo, o que lhe garante força sobre-humana e alcançar a velocidade máxima de mach 1. June não utiliza técnicas especiais durante sua participação no enredo, mas sua Armadura permite a utilização de um chicote como arma.


Técnicas Secretas

June - Chicote de Camaleão

Chicote do Camaleão


Curiosidades

  • É a primeira e única amazona de bronze canônica do Mangá.
    June - Comparação entre a 1 Versão (Direita) com a 2 (Esquerda)

    June - projeto original (Direita) forma definitiva (Esquerda)

  • No anime, é a única discípula de Albion a não utilizar correntes.
  • Junto a Hyoga, é a segunda personagem de Bronze que não é japonesa.
  • Kurumada estabeleceu seu lugar de origem na Etiópia, onde teria nascido a Princesa Andrômeda.
  • Embora seja da patente Bronze, a Armadura de Camaleão cobre mais que as armaduras de Marin e Shaina. Também ao contrário dos trajes de prata, em que no mangá possuíam protetores na parte da pelves, e que foram retirados no anime, o traje de Camaleão conservou essa proteção.
  • Embora o mangá e anime deixem sugerido que June continua viva, nunca mais apareceu em qualquer saga, ou foi sitada.
  • Junto com seus mestres, Daidalos e Albiore, June não demonstra qualquer técnica especial.
  • O traje de June sofreu mudanças significativas. No projeto original, as roupas estão ausentes, sugerindo só estar vestindo sua armadura.
  • Mesmo após revelar seus sentimentos por Shun, o mesmo não retribui ou parece lembrar-se.


Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados