FANDOM


Kagaho de Benu
天暴星ベヌウの輝火
Kagaho.png
Nome
Simbologia Benu
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Guardião do Lost Canvas e do templo maligno da Terra.
Sobrepeliz Sobrepeliz de Benu
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Violência
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Aniversário 12 de agosto
Signo Leão
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Dublador Roberto Leite


Kagaho de Benu, Estrela Celeste da Violência (天暴星ベヌウの輝火, Tenbousei Benuu no Kagaho) é um dos personagens do mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, criado por Masami Kurumada e Shiori Teshirogi.

Origem do Nome

Do antigo Kanji, Faísca de Fogo.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Violência - Tenbousei

Personalidade

Kagaho é um espectro persistente e individualista. Um pouco arrogante, só respeita a Hades e faz tudo visando seu próprio interesse. Apesar dessas características, Kagaho, no fundo, tem um coração bom, como disse o próprio Hasgard de Touro.

Além da aparência física, Kagaho tem muitas semelhanças com o cavaleiro Ikki de Fênix, inclusive na personalidade e na forma de lutar. Kagaho é um dos espectros mais poderosos, podendo ser comparado até mesmo com os três Juízes do Mundo dos Mortos.


Kagaho.jpg

Histórico

Sua primeira aparição é para defender Hades de um ataque de Dohko de Libra, na catedral onde o Imperador das Trevas estava escondido. Kagaho faz frente ao Cavaleiro de Ouro, lutando de igual pra igual até ser interrompido por Alone (Hades).

Kagaho de Bennu.jpg

Posteriormente, o espectro tem um encontro com Hasgard de Touro.Na verdade, Kagaho quer vingança contra Dohko, por achar que um ferimento no braço de Alone foi consequência do Cólera dos 100 Dragões. Em uma luta acirrada e emocionante, com ataques físicos diretos e críticas às técnicas de combate, Kagaho começa dominando e consegue ferir bastante o Cavaleiro de Touro.

As técnicas Explosão da Coroa Solar e Crucificação Ankh deixam o Cavaleiro de Touro encurralado. Porém, Hasgard não se dá por vencido, e após ver seus discípulos presentes no campo de batalha, consegue derrotar Kagaho de Benu com seu golpe Supernova Titânica.

Kagaho Dohko.jpg

Kagaho entra em combate contra Dohko de Libra

Depois, ao invés de matá-lo, o Cavaleiro de Touro poupa a vida de Kagaho,alegando que este não é mau por completo e tem um bom coração. Kagaho então vai embora furioso, dizendo que ele prefere escolher quem vai proteger e quem vai combater.

Reaparece após a batalha de Hasgard contra Kiew de Durahan e Wimber de Morcego, que tentavam matar o cavaleiro de Pégaso, onde salva o cavaleiro de bronze do ataque de Zelos de Sapo, auxiliando Hasgard e resgatando sua a dívida de honra por ele poupar a sua vida após ser derrotado.

Posteriormente se reencontra com Dohko de Libra, após o mesmo ter uma luta extremamente desgastante contra Queen, Sylphid e Gordon, o mesmo estava quase morto porém Kagaho não hesita e ataca-o, mais Dohko é salvo por Deuteros de Gêmeos que interrompe e assume a luta, logo depois Kagaho recua.

Quando os cavaleiros embarcaram no Barco da Esperança e foram até o inferno, é revelado que Kagaho era o guardião do templo maligno da Terra, Regulus, Tenma e Sasha (da qual havia perdido seus poderes) são atacados por Kagaho, o mesmo alega que andavam em grupo, por isso os desprezava, e também revela que abandonou todos os seus sentimentos e entes queridos para ter o poder que os outros não tinham, daí ataca novamente Sasha, criando uma cortina de chamas gigante, que é interrompido por dragões ascendentes, do qual abriam caminho para Sasha, Tenma e Regulus, era Dohko novamente, o dourado entrega á Atena a armadura divina da deusa, Sasha diz que Dohko conclui sua missão perfeitamente, Kagaho ignorando a cena ataca Dohko com a Corona Blast que é repelida pela Cólera do Dragão, sabendo que técnicas comuns não iriam de fato funcionar utiliza sua técnica suprema, Rising Darkness do qual simulava um sol negro que sugava e evaporava facilmente todo sangue do corpo do adversário, porém Dohko ainda discute com Kagaho, falando sobre seu mestre e comparando-o com Kagaho, o mestre de Dohko havia se isolado do universo e das pessoas, se tornando algo não humano, e que o mesmo irá acontecer com Kagaho se ele continuasse com a mesma conduta. Depois de outra séries de ataques, Kagaho por fim é pego no golpe suicida de Dohko, o Último Dragão, Dohko diz que valia a pena pois Kagaho ainda era humano, o mesmo tinha lembranças ainda de seu irmão Sui, refletindo a atitude de Dohko descobre que realmente pode ser o termo "ser humano", não permitindo que Dohko morra, usa o impulso de sua Corona Blast e arremessa o dourado de volta para a terra, dizendo à Alone que reencarnaria como um humano para protegê-lo, caso o deus do submundo reencarnasse novamente. Antes de morrer, as chamas de Kagaho que eram negras, tornam-se da cor vermelha e atrás dele, formam a figura de uma fênix, o que dá a entender que na próxima geração, ele reencarnaria como um cavaleiro de Athena, no caso, o cavaleiro de fênix.

Settei-Kagaho2.jpg

Rosto de Kagaho

Corona Blast (variante OVA 9).jpg

Golpe explosão da coroa solar (variação na ova 09

Sapuris

Benu.png

O Esquema da Sapuris de Benu.

Sapuris de Benu: Benu (do verbo egípcio ueben, "brilhar", "erguer") era na mitologia egípcia um animal mitológico parecido com uma garça real (Ardea Cinerea ou Ardea Purpurea). Nas representações artísticas, o benu tinha sobre a cabeça a Coroa Branca do Alto Egito, acompanhada por duas plumas altas. Não se sabe muito sobre o culto ao benu, exceto que estava centrado em Heliópolis. Este animal era considerado como o ba do deus Rá (o Sol, na sua forma de Atum) quando este surgira no momento da criação do mundo, pousando na pedra Benben. A ave era vista em outros casos como o ba de Osíris, surgida após a morte do deus nas mãos de Seth. Segundo um mito egípcio, uma gansa, conhecida como a "Grande Grasnadora", põe o primeiro ovo, do qual saiu o benu. Os antigos Gregos identificaram este animal com a Fênix. Segundo Heródoto, o benu surgia apenas cada quinhentos anos, trazendo o corpo do pai falecido. De acordo com o autor grego, a ave criava um fogueira na qual perecia e a partir da qual surgia uma nova ave. Esta história não tem contudo qualquer relação com a mitologia egípcia. 

Habilidades de Luta

Corona Blast.gif Explosão da Coroa Solar
(Corona Blast)
. Concentrando uma grande quantidade de cosmo e chamas negras em seus braços, Kagaho dispara um grande turbilhão de chamas negras em horizontal na direção de seu adversário. Esse turbilhão tem um enorme diâmetro, o que dificulta a possibilidade de escapatória do inimigo. Essa variação foi usada contra Hasgard de Touro e pode-se ver o tamanho do diâmetro do turbilhão em relação ao cavaleiro de ouro. Ao atingir o adversário, o impacto pode causar grandes danos nele, além das chamas que com o impacto se propagam por todo o local de impacto. Mesmo que não mate o adversário com o impacto, ele poderá ser queimado com as chamas negras que o rodeiam. No anime, Kagaho não usa nessa variação chamas negras, mais chamas realistas.

II. Essa variação da Explosão da Coroa Solar é a mais diferente das variações, pois esse golpe não é lançado a distância, e sim com o espectro indo de encontro ao oponente. Aproveitando-se de sua incrível velocidade, Kagaho abre as asas de sua surplice lançando varias esferas negras de chamas com grande poder de destruição no adversário com o objetivo de distraí-lo, ao mesmo tempo em que Kagaho se movimenta em direção a ele. A imagem que se vê então é o da famosa Ave de Benu (que na verdade é Kagaho), indo de encontro ao oponente junto com as esferas disparadas. Ao se aproximar, Kagaho ao invés de atacar de frente, aplica em seu adversário um poderoso soco, geralmente de baixo para cima, descarregando toda a energia cósmica e chamas negras usadas nesse golpe. É um dos mais poderosos golpes do espectro, e com incrível poder de impacto visto que além do golpe, o inimigo pode ser atingido também pelas esferas que são disparadas. O golpe mais rápido de Kagaho, consequentemente o golpe mais rápido de todos os espectros e um dos mais rápidos de todos os guerreiros. Visto que nem mesmo Hasgard, o cavaleiro de ouro mais rápido da sua época, usando a postura de lai, conseguiu se esquivar (Obs: a postura de Lai, é o movimento de ataque e defesa, mais veloz que existe).

III. Nessa variação, Kagaho concentra as chamas em um único ponto criando uma gigantesca esfera de chamas, fazendo lembrar muito um sol negro. Após isso, Kagaho dispara essa esfera em direção ao oponente, e ao atingi-lo, ela explode, causando um impacto destruidor no alvo e consequentemente como a explosão a propagação das chamas é inevitável, o adversário fica preso em meio a um inferno de chamas negras que podem reduzi-lo a pó. Kagaho lançou 3 ataques consecutivos desta variação contra Hasgard, mas este usou a Titan's Nova (Supernova Titânica), criando um terremoto que repele os ataques de Kagaho, derrotando-o.

Explosãodefensiva.gif Variação Defensiva da Explosão da Coroa Solar
(Corona Blast)
Essa variação é usada para defesa, onde Kagaho cria uma esfera de cosmo-energia e chamas negras, mas ao invés de ser disparada contra o adversário, ela fica envolta ou em frente à de Kagaho, impossibilitando que o seu manipulador seja acertado por qualquer golpe do adversário. Essa variação foi feita na luta de Kagaho contra Dohko de Libra no primeiro encontro dos dois, impedindo que o Espectro fosse atingido pelo poderoso Cólera dos Cem Dragões, o que se viu foi os dragões sendo absorvidos pelo sol de chamas negras, mostrando a resistência dessa técnica. No anime, são chamas normais que Kagaho dispara.
AtaqueKagaho.gif Crucificação Ankh
(Crucify Ankh)
Kagaho dispara essas chamas negras contra seu adversário, os feixes que foram disparados ao acertarem o adversário, atravessam a pele e a armadura e o prendem em uma labareda em forma de uma Cruz, como estacas feitas de chamas sendo duas nas pernas (acima e abaixo do joelho) uma em cada braço e uma em cada ombro, crucificando-o vivo. Após preso o adversário fica a mercê de Kagaho, que pode deixá-lo queimado vivo lentamente pela cruz que é feita das chamas negras, ou atacá-lo como bem entender. É muito difícil de se escapar após preso nessa cruz, mas se caso o adversário consiga, os danos no seu corpo serão grandes, como graves queimaduras e os machucados causados pelas estacas de chamas perfuradas.
Kagaho de bennu rising darkness.png Elevação das Trevas
(Rising Darkness)
Concentrando o seu cosmo, Kagaho cria um enorme sol negro que desprende um calor intenso e eleva a temperatura alcançando um grado similar ao dos desertos. Esse golpe tira todo a água do corpo do oponente matando-o por desidratação. Além disso a temperatura do golpe é alta o suficiente para desidratar aqueles que se encontram próximos. O calor faz que o corpo da pessoa fique difícil de se movimentar, para que ele não saia da área que sol reluz.

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Estrelas Celestes Lune (LC)  •  Faraó (LC) •  Rock  •  Iwan  •  Flégias (LC •  Stand (LC •  Valentine (LC •  Sylphid (LC •  Queen (LC) •  
Gordon (LC) •  Caronte (LC)Fiodor •  Gregor  •  Byako  •  Violate  •  Luco  •  Tokusa  •  Verônica  •  Kagaho  •  Yohma  •  Partita (sobrepeliz falsa)
Estrelas Terrestres Giganto (LC)  •  Laime (LC)  •  Niobe (LC)  •  Zeros (LC)  •  Kiew (LC)  •  Miles  •  Ox  •  MyuWimber  •  Chesire Edward  •  Kageboshi  •  Atavaka 

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória