FANDOM

Kairos
カイロス

O Tempo
Kairosssses
Nome
Dados Gerais
Classificação Divindade
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Kairos (カイロス, Kairosu) é o irmão mais novo de Chronos, que foi expulso do Olimpo e apagado da memória da humanidade pelo deus do tempo. A partir desse momento ele começa a odiá-lo e acaba utilizando a Guerra Santa em The Lost Canvas para se vingar de seu irmão.

Características

Aparência

Histórico

Kairos vem à terra durante os eventos que precedem a guerra de 1743 e usa o corpo de um humano chamado Yohma, tomando a forma de um deus porém mortal aprisionado em humano, mas só mostra sua verdadeira forma ao lutar contra Aspros de Gêmeos.

Mitologia Grega

Na mitologia grega, Kairos(καιρός, “o momento certo” ou “oportuno”) é filho de Chronos, é o deus do tempo e das estações. Ao tempo existencial os gregos denominavam Kairos e acreditavam nele para enfrentar ao cruel tirano Chronos. Na filosofia grega e romana é a experiência do momento oportuno. Os pitagóricos lhe chamavam Oportunidade. Kairos é o tempo em potencial, tempo eterno, enquanto que Chronos é a duração de um movimento, uma criação.

Habitualmente era considerado filho menor de Zeus e Tyche, mas na genealogia dos deuses Kairos parece estar associado a todos eles como manifestação de um ou outro: Kairos, além de filho de Zeus, pode ser o mesmo Zeus; Kairos pode ser Chronos (Tempo), mas também Aevum (Eternidade); Kairos é Atena (Inteligência) e também Eros (Amor); inclusive Dionísio pode ser Kairos.

Na estrutura temporal da civilização moderna, geralmente se emprega uma só palavra para significar o "tempo". Os gregos antigos tinham duas palavras para o tempo: khronos e kairos. Enquanto o primeiro refere-se ao tempo cronológico, ou seqüencial, o tempo que se mede, esse último é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, a experiência do momento oportuno. É usada também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus", enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".

Na teologia cristã, em síntese pode-se dizer que khronos, é o "tempo humano", é medido em anos, dias, horas e suas divisões. Enquanto o termo kairos, que descreve "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia."

No monoteísmo, Kairos e Aevum passam a ser atributos do Deus único, recolhendo idéias precedentes da filosofia clássica grega.

Curiosidades

  • Embora Kairos menciona que sua existência foi apagada por seu irmão mais velho, Manigold afirma estar ciente da existência do tal, como um dos grandes deuses do tempo
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Kairos

  • Kairos e Juizo Final²

    • Estou lendo o mangá de TLC, mas não cheguei na parte depois do capitulo 160. Então, poderiam me falar os poderes de Kairos? Sendo ele Irmão...