FANDOM



Kaiser de Leão (獅子座のカイザー, Reo no Kaisaa?) é um dos Cavaleiros de Ouro que serviam o Santuário de Atena durante a Guerra Santa contra Hades no Século XVIII, sendo famoso por sua grande compaixão, força e coragem. Ele é quase sempre acompanhado por seu enorme leão chamado Goldie, ao qual o auxilia em defender sua casa. Sua contrapartida no universo The Lost Canvas é Ilias.[Nota 1]

Etimologia

Do Alemão, Kaiser significa Imperador. A palavra vem do latim "César", tirada do título de imperadores romanos. Por colocar este nome, Kurumada provavelmente se baseou no fato de que o leão é o rei/imperador do reino animal. Deve também ser notado que a palavra "Caesar", a partir do qual deriva de "Kaiser", significa "cabeleireira", que também esta relacionado com os leões devido suas jubas.

Características

Personalidade

Kaiser pensativo

A natureza serena e pensativa de Kaiser

A melhor definição para Kaiser é que ele tem um caráter difícil de entender. A primeira vista, ele se mostrou extremamente sereno, pensativo, intransigente quando se discute e incrédulo/cético nas coisas que não pode ver, como apesar de ouvir Shun de Andrômeda sobre sua origem do futuro e a traição do Grande Mestre, ele não acredita em uma palavra. Ao mesmo tempo, Kaiser garante que irá cortar a cabeça do líder dos Cavaleiros, se sua traição fosse realmente verdade, o que mostra a sua forte crença na justiça. Fora dito por Tenma de Pégaso que Kaiser detêm a fama por sua grande compaixão para com seus adversários, embora sua intolerância e uso da força com aqueles que discutem contra suas decisões prova que ele não é tão complacente assim.

Ele também depende fortemente de Goldie, mas é muito teimoso para não acreditar no instinto de seu assessor quando o mesmo se afeiçoa a Tenma e Shun, provando que eles são fiéis Cavaleiros de Atena. Kaiser também mostrou ter um grande respeito e comprometimento pela natureza e dos seres que vivem nela, visto quando repreendeu Dohko, Shion e Suikyo por terem causado a morte da leoa-mãe de Goldie e tomou seus filhotes sob seus cuidados. Apesar de sua natureza rígida, ele também adquiriu um gosto por Ikki de Fênix após o mesmo quase morrer ao enfrentá-lo, reconhecendo que o mesmo seria seu sucessor no futuro, permitindo assim que ele passasse por sua Casa.

Aparência

Kaiser mangá aparência

Aparência completa de Kaiser de Leão

Tendo uma semelhança assombrosa com seu sucessor, Kaiser é um homem alto, semblante sério e de constituição física desenvolvida, de pele branca, de cabelos loiros dourados cujo penteado é curto e os tufos são ondulados em sentido central e com duas pequenas mechas que emolduram seu rosto, de sobrancelhas da mesma cor grossas e olhos verde-mar. Enquanto traja sua armadura, ele é visto usando uma calça amarela.

Durante sua reunião com Dohko, Shion e Suikyo quando os mesmos ainda eram Cavaleiros de Bronze, Kaiser normalmente usa roupas brancas acinzentadas e equipamentos de treinamento cinza azulado do Santuário enquanto calça sandálias.

Histórico

Quase nada sobre o passado de Kaiser, a não ser que ele já era um Cavaleiro de Ouro renomado muitos anos antes da Guerra Santa ser deflagrada. Neste tempo, ele ganhou fama entre os jovens recrutas do Santuário de Atena por sua compaixão para com seus adversários e forte senso de justiça.

Os filhotes da Leoa

Kaiser de Leãogldie

Kaiser toma para si os filhotes da leoa

Quando Dohko, Shion e Suikyo ainda treinavam para conseguir suas Armadura, uma leoa gigante atacou Dohko desprevenido, forçando Suikyo a matá-la para proteger o amigo.

O trio de aspirantes logo descobre que a leoa atacou Dohko porque estava protegendo seus dois filhotes. Kaiser, que observava tudo a distância, entra em cena e constata que o casal de irmãos possui algo além de simples animais. Decidido a adotá-los, Kaiser batiza o macho de Goldie e a fêmea de Blondie, e os leva consigo para sua casa zodiacal a fim de torná-los poderosos guardiões para auxiliá-lo. Em seguida, ele ordena gritando para os jovens que voltassem ao treino como desperdiçaram muito tempo ali.

Rei Leão

Certa vez, Contador da Morte informa a Kaiser sobre a morte de aldeões que viviam no vilarejo Rodorio, por conta de ataques de um bando de leões, ao todo cem animais, que viviam no Monte Nemeia. Kaiser se compromete e eliminar todos quando Contador da Morte menciona que os leões seguiam um líder, o Rei Leão, a quem diziam possuir o "Coração de Leão" capaz de dar grandes poderes, mas que nenhum guerreiro que o desafiou voltou. Kaiser fica mais animado e parte sozinho, ignorando os apelos de Contador da Morte.

No Monte Nemeia, Kaiser derrota vários leões sem dificuldades, Rei Leão surge, conectando-se a Kaiser por meio de seu cérebro, podendo assim comunicar-se. O leão justifica os ataques a humanos, como um ato de autodefesa. Kaiser não liga e parte para o ataque, sendo repelido pelas garras do Rei Leão que reconhece o valor no jovem aspirante a Cavaleiro de Ouro, e que por consideração a isso o deixaria viver. Kaiser rejeita a benevolência do Rei Leão, dizendo possuir o orgulho do Leão. O próximo ataque é o último. Rei Leão fere mortalmente o coração de Kaiser. Contador da Morte e Odisseu surgem, mas nada podem fazer. Rei Leão, ainda vivo, pede a Odisseu que transferisse seu coração para Regulus, assim o "Coração de Leão" se perpetuaria.

Ao acordar, Odisseu explica que o corpo começou a rejeitar o novo coração, e que Kaiser devia consumir os frutos de Corleone, cujas propriedades imunossupressoras ajudariam Kaiser a continuar vivo. Kaiser agradece pelo transplante, mas Odisseu diz que quem realmente o salvou foi Rei Leão. Odisseu repreende duramente a atitude de Kaiser, dizendo a este que o momento de arriscar a vida era somente para proteger Atena, jamais num combate que não tivesse esse motivo.

Incidente na Ilha Canon & Morte de Odisseu

Os jovens cavaleiros de ouro ao redor do corpo queimado de Odisseu

Os jovens Cavaleiros de Ouro ao redor do corpo queimado de Odisseu

Ao fazerem uma excursão de treino na Ilha Canon supervisionada por Odisseu de Ofiúco junto com os demais aspirantes a Cavaleiros de Ouro, Shion e Dohko se separaram do grupo, levando Odisseu a procurá-los dentro da boca do vulcão da ilha. Quando o vulcão então começa a entrar em fase de erupção, os aspirantes dourados vão ao topo e conseguem encontrar Odisseu acuado pelo magma enquanto carrega os inconscientes Shion e Dohko, os levando a gritar para sinalizar que estavam ali também. Os aspirantes então agarram os jovens quando Odisseu os lança para cima, porém isso o impede de se proteger das rochas derretidas, que atingem seu corpo e o enterram no magma. O corpo de Odisseu extremamente ferido e com graves queimaduras então seria retirado do lugar pelos Cavaleiros aspirantes. Não vendo nenhum sinal de consciência do cavaleiro, os jovens começam a gritar e chorar ao redor do corpo de Odisseu implorando para que ele não morresse. Recuperando parcialmente sua consciência, Odisseu com um sorriso responde que ele ainda não morreu e que não deviam chorar, pois aquela era a missão dele.

Funeral de Odisseu

Funeral de Odisseu

Após os acontecimentos na Ilha Canon, nos anos que se sucederam, é dito que tanto Kaiser quanto os outros aspirantes a Cavaleiros de Ouro seriam mais de uma vez salvos ou curados pelo auxílio de Odisseu, cuja fama como curandeiro começou a se espalhar por todo o Santuário, a ponto deles deverem suas vidas e o considerarem junto com as demais pessoas do lugar como um homem santo.

Quando Odisseu morreu em decorrência de suas doações de sangue, Kaiser estava presente junto com todos do Santuário no funeral do Cavaleiro para prestar homenagem a ele.

Guerra Santa contra Hades

A Garuda, o Andrômeda e o Pégaso

KaiserAttacks

Kaiser impede Shun de passar pela Casa de Leão

Em algum ponto da batalha das Doze Casas, Kaiser e Goldie derrotaram Suikyo de Garuda sem sequer serem feridos. Quando Shun de Andrômeda chega à casa de Leão, é surpreendido pelo enorme leão, Kaiser então comenta que Goldie é o leão sagrado que, juntamente com ele, protege o templo. Kaiser diz nunca ter visto Shun no Santuário, e recebe a explicação do Cavaleiro de Bronze sobre a situação, o que não o convence, fazendo com que o Leão o mande voltar por onde veio. Ao ouvir que a vida de Atena corria perigo, Kaiser diz que, só poderia acreditar vendo, e que se fosse verdade, arrancaria a cabeça do Grande Mestre ele mesmo. Kaiser vira as costas a Shun e diz que, se não fosse embora, Goldie o devoraria, mas fica surpreso ao ver o quão dócil o leão é com o Cavaleiro de Bronze. Como ninguém além dele havia sido capaz de "domar" Goldie antes, Kaiser pergunta a Shun quem ele era. Ao ouvir sua história, Kaiser diz ser ainda mais difícil acreditar nele, e vendo a determinação de Shun, ordena que Goldie lhe traga sua presa anterior. O leão entra na casa e traz o inconsciente Suikyo de Garuda, o que causa choque em Andrômeda, mas não afeta sua determinação em cruzar o local. Shun ataca Kaiser, mas a corrente falha e Andrômeda cai no chão, devido a golpes na velocidade da luz desferidos pelo Cavaleiro de Ouro.

Shun então diz que continuaria lutando, e Kaiser decide matá-lo em um único golpe, mas Goldie protege Andrômeda, levando o dano do ataque. Ordenando que seu ajudante se afastasse, caso contrário o golpearia com força total, Goldie responde com um "olhar adorável", que Kaiser ignora, disparando mais um golpe, mas é detido pela corrente triangular de Shun. Ele fica surpreso, perguntando como o Cavaleiro de Bronze conseguira captar sua velocidade da luz, mas Shun revela que Kaiser não pretendia ferir seu animal de estimação, e tal hesitação impediu que seu punho não atingisse a velocidade total.

Goldie encara Tenma

Kaiser observa Goldie barrar Tenma

O Cavaleiro então derruba Shun e se prepara para executá-lo, mas Tenma de Pégaso chega ao local, dizendo que o Cavaleiro de Ouro era diferente dos rumores de que ouvira, e que sua compaixão era inferior à de seu animal de estimação. Goldie ataca Tenma, mas o cavaleiro nota que os golpes do animal estão fracos e hesitantes, devido a seu ferimento na pata direita. Tenma rasga um pedaço de sua roupa e enfaixa o ferimento, dizendo que seria mais fácil para ele lutar após aquilo. Goldie então salta sobre Tenma, mas não para atacá-lo, começando a lamber suas feridas e o curar.

Reconhecendo Shun, Tenma e Suikyo como verdadeiros cavaleiros, Kaiser pondera sobre qual seria o cosmo maligno que havia sentido anteriormente.

O Canceriano e o Verme

Deathtolcomandaespectros

Contador da Morte guiando espectros até Kaiser e Goldie

Enquanto Kaiser sentia o cosmo de Shijima de Virgem enfraquecer, aparecem na Casa de Leão, Contador da Morte de Câncer e diversos espectros. Goldie ataca os espectros, matando vários deles rapidamente, e Contador da Morte revela que não trairia Kaiser, avisando-o que ainda havia um "verme" a ser eliminado. Kaiser e Goldie são então atacados pelos Tentáculos do Espectro de Verme. O mesmo diz a ele que não importando a força aplicada, seus tentáculos não parariam até esmagá-lo, ao que Kaiser responde destruindo-os com um único movimento e puxa o espectro para a superfície. O espectro então pede ajuda a Contador da Morte, que o elimina rapidamente e em seguida, diz que voltaria à Casa de Câncer. Kaiser diz que não poderia deixar Contador da Morte partir tão facilmente, mas Câncer lhe diz que não se mova, mostrando-lhe que uma borboleta do Mundo dos Mortos havia seguido Suikyo. Kaiser se prepara para perseguir Garuda, mas Contador da Morte lhe diz que conceda a misericórdia de um guerreiro a um homem que seguira rumo à morte naquelas condições. Antes de partir, Contador diz a Kaiser que não sabia se Suikyo era um traidor, mas que nunca estava errado sobre o coração dos homens.

Após o despertar dos Cavaleiros de Bronze, Kaiser lhes diz que sigam em frente, dizendo aos Cavaleiros de Ouro sobre as intenções de Suikyo, e que escutem o que Garuda guarda em seu peito, antes que sua morte chegue. Posteriormente, ele e Goldie sentem o desaparecer do cosmo de Suikyo na Casa de Virgem.

A Fênix e o teste do Leão

Leão Fenix Câncer

Kaiser e Goldie barram a passagem de Contador e Ikki

Quando Ikki chega acompanhado de Contador da Morte de Câncer, nas escadarias que levam ao Templo de Leão, Kaiser já os esperava ao lado de Goldie. O leão ao sentir o Cosmo do Cavaleiro de Fênix, recua diante do oponente, deixando o Cavaleiro de Leão surpreso por tal atitude. Depois disso, Contador diz que Ikki não é um inimigo e pede para deixá-lo passar, mas Kaiser se recusa e pergunta como sabe que o Cavaleiro , decidindo em seguida que somente testando sua vontade é que poderia acreditar nisso. Kaiser então ataca Fênix com suas técnicas, só que Contador se intromete no meio da batalha e revela que Ikki será o futuro Cavaleiro de Leão, o que faz o Leão dourado parar de atacar e perguntar se o jovem tinha alguma ligação com Shun.

Kaiser felicita Ikki por sua força de Vontade

Kaiser felicita Ikki por sua força de Vontade

Ao saber que eles eram irmãos, Kaiser se decide que a única forma do cavaleiro provar isso é se chegasse até ele, algo que Ikki aceita, o que faz o Cavaleiro de Ouro atacá-lo enquanto o jovem anula o ataque dele com o seu próprio, o que faz Kaiser estranhar sua recusa em feri-lo, ficando por sua vez surpreso quando o último diz que não poderia prejudicar seu antecessor e que também o verdadeiro inimigo viria em breve, portanto precisariam de sua ajuda. Quando então Ikki subiu as escadas e ficou diante do Cavaleiro de Ouro, apesar do que se poderia pensar, Kaiser não o ataca e ao invés disso, ele pressiona o peito de Fênix, e em seguida impede que ele caia no chão de exaustão, o felicitando por alcançá-lo.

As Serpentes e a ressurreição de Odisseu

Contador da Morte, Goldie e Kaiser são cercados por serpentes

Contador da Morte, Goldie e Kaiser são cercados por serpentes

Após Kaiser estancar a hemorragia do Cavaleiro de Fênix, centenas de serpentes começam a surgir, o que deixa Contador da Morte pulando apavorado. Kaiser então libera Ikki, instruindo-o de proteger Atena. Perguntando o motivo de Kaiser acreditar na Atena do futuro, o leonino responde acreditar apenas no que vê. Então Contador muda a pergunta, questionando o motivo do Cavaleiro ter poupado a vida de Ikki, ao que Kaiser responde acreditar que Ikki seja o futuro Cavaleiro de Leão.

Kaiser e Contador caem na Hipnoterapia de Ofiúco

Kaiser e Contador caem na Hipnoterapia de Ofiúco

Posteriormente, após matarem as serpentes, tanto Kaiser quanto Goldie e Contador estranham o comportamento do Sol no céu e se surpreendem quando um terremoto acomete todo o Santuário. Com o ressurgimento da Casa de Ofiúco, tanto Kaiser quanto todos os demais dentro da região do Santuário são acometidos pela Hipnoterapia emanada pelo templo e caem em sono profundo enquanto são curados. Antes de cair inconsciente, Contador fica chocado ao perceber que em sua careca estava voltando a crescer cabelo, levando Kaiser a reconhecer o quão grande era o poder curativo de Ofiúco e ficar preocupado de que algo além de suas imaginações estava para acontecer.

Kaiser vs Odisseu

Quando Kaiser acorda, encontra Odisseu de Ofiúco que logo revela sua intenção de assassinar Atena. Kaiser não acredita, contudo está disposto a lutar com Odisseu, se preciso fosse. Odisseu adverte que caso Kaiser lutasse, era possível que o "Coração de Leão" sangrasse. Kaiser não dá importância, dizendo que o momento para arriscar a vida para defender Atena era aquele. Odisseu caminha na direção do Cavaleiro de Leão que responde lançando ataques a velocidade da luz. Eram golpes hesitantes. Odisseu diz que se Kaiser quisesse vencer, teria de fazê-lo com toda força. O desafio é o bastante para Kaiser levar a luta a sério e utilizando o Relâmpago de Plasma, lança Odisseu ao chão.

Regulus vs Odisseu

Kaiser vs Odisseu

Para surpresa de Kaiser, Odisseu se levanta sem nenhum machucado. O mesmo diz que por ser médico pode curar-se de todos os ataques. Odisseu continua a provocar Kaiser, quando o mesmo sente fortes dores no peito. Odisseu liga o fato ao "Coração de Leão" que parece estar rejeitando o corpo do Cavaleiro de Ouro. Odisseu orienta que Kaiser se apressasse em consumir o fruto de Corleone, trazido por Blondie, antes que o coração necrosasse. Kaiser, por sua vez, dispensa qualquer preocupação, e lembrando do que o próprio Odisseu lhe dissera na infância, diz que sacrificaria a própria vida para proteger Atena.

A determinação de Kaiser não basta. Odisseu pergunta se o verdadeir inimigo não era o exército de Hades. Aquilo deixa Kaiser em dúvida quanto a real intenção de Odisseu, mas devido o coração fraco, acaba perdendo a consciência. Odisseu o faz tomar as frutas de Corleone, deixando a Casa de Leão aos cuidados de Goldie e Blondie.

Habilidades de Luta

Ikki anula o ataque de Kaiser

Kaiser enfrentando Ikki

Embora as extensões exatas de seu poder continuem desconhecidas, Kaiser é reconhecido por um punhado de indivíduos como um dos Cavaleiros de Ouro mais poderosos de sua geração. Prova de seu poder descomunal era a recusa de Contador da Morte de Câncer em enfrentá-lo, admitindo abertamente sua inferioridade para com ele, sendo que isso mais tarde fora válido, como leonino derrotou e deixou inconsciente Suikyo de Garuda, um dos Três Juízes do Inferno, sem sofrer nenhum arranhão e depois fazer o mesmo com Shun de Andrômeda sem ao menos lutar a sério. Posteriormente, em seu combate contra Ikki de Fênix, o mesmo admitiu que o poder de Kaiser supera o de seu sucessor e o deixou a beira da morte.

Capacidades

  • Kaiser cosmo

    Kaiser incitando seu cosmo

    Utilização do Cosmo: Sendo Cavaleiro de Atena, Kaiser utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser da patente de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais. Seu cosmo era poderoso o suficiente para repelir seus adversários quando atacavam fisicamente e até mesmo poderiam anular técnicas cósmicas inferiores, agindo como uma barreira protetora natural. O cosmo de Kaiser quando emanado ganhava a aparência de uma aura flamejante e também era intenso o suficiente para ferir Ikki sem que o mesmo percebesse.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Kaiser tem o completo controle sobre o Sétimo Sentido, podendo desferir golpes na velocidade da luz e permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos.
  • Kaisertentacles

    Kaiser destruindo os Tentáculos de Verme

    Aptidão física: Kaiser demonstrou uma incrível durabilidade e resistência em combate como nenhuma das técnicas de seus adversários sequer os arranharam. Ele também detinha uma força física imensa, sendo capaz de destruir os tentáculos do espectro de Verme que o imobilizavam sem nenhum esforço e depois nocautear Shun com apenas uma investida física. Sua velocidade também fora dita por Ikki ser ainda maior que a de seu sucessor, podendo atacar e anular os ataques de seus adversários antes que sequer notassem sua movimentação.
  • Estilo de Luta: Kaiser utiliza investidas poderosas e rápidas por se mover além da velocidade da luz. Por possuir maestria na manipulação do Cosmo, ele pode também lançar rajadas de energia capazes de abater qualquer adversário desprevenido. Ele também poderia lutar em parceria com seu leão Goldie a fim de enfrentar múltiplos inimigos.

Outras Habilidades

Kaiser cura Ikki

Kaiser cura Ikki de seus ferimentos

Assim como Kain de Gêmeos, Kaiser tem demonstrado ter um excelente domínio sobre os Pontos de estrelas e as estrelas de ressurreição (kishikaisei), ideais para que os pontos vitais estelares (seimeiten) se recuperarem de danos físicos graves.

Sua habilidade com eles, em geral, é tal que fora capaz de restaurar quase totalmente os ferimentos graves de Ikki causados por sua Capsula do Poder e Relâmpago de Plasma.

Técnicas Especiais

Kaiser Relâmpago de Plasma

Relâmpago de Plasma
(Lightning Plasma)
Kaiser com seus punhos, dispara uma infinidade de raios de energia luminosa, centenas de milhares de golpes na velocidade da luz. O golpe se manifesta sob a forma de feixes múltiplos, fulminantes que são disparados na velocidade da luz em todas as direções, formando uma rede de luzes que avançam sobre o inimigo, a vítima recebe uma chuva de golpes de punho que dificulta a sua saída e bloqueio, é difícil de escapar pois os feixes de luz tomam toda a área em que o oponente está. Aparentemente, Kaiser pode aumentar ou diminuir à vontade a velocidade do ataque, em suas próprias palavras, se usar a potencia máxima de seu cosmo, a técnica lhe permite disparar 100 milhões de raios de plasma por segundo, á seus adversários.

Kaiser Capsula do Poder

Capsula do Poder
(ライトニング・ボルト, Raitoningu Boruto, do inglês Ligthning Bolt)
Queimando sua cosmo-energia, Kaiser dispara um soco em alta velocidade que corta o ar e abre um espaço na atmosfera. Em seguida, ele atira um raio de alta tensão nessa brecha, uma descarga elétrica que ocorre em ares rarefeitos, o fenômeno de descarga elétrica no vácuo. O golpe lançado pode ultrapassar a velocidade da luz devido a falta da resistência do ar, atingindo o inimigo em cheio. De acordo com Ikki, a versão de Kaiser é superior a de Aioria, sendo capaz de obter o mesmo nível de poder e velocidade que o Relâmpago de Plasma.

Frases

Eu nunca hesitarei atacar perante um inimigo.

Kaiser para Shun

Já te disse muitas vezes, só acredito apenas naquilo que meus olhos vêem.

Kaiser para Contador da Morte

Curiosidades

  • Em termos de semelhança, Kaiser é o Cavaleiro de Ouro que mais se parece com seu sucessor de sua geração. Todavia, ele também tem uma forte semelhança com Radamanthys de Wyvern, em especial suas sobrancelhas e expressão facial séria.
  • No universo Saint Seiya de Kurumada, Kaiser é o segundo Cavaleiro (e guerreiro) que luta usando animais como suporte em combate, embora ao contrário de Jamian usando um bando de corvos, Kaiser usa apenas um leão, sendo que apenas seu animal usa uma espécie de armadura.
    • Referente a isso, Kaiser é o primeiro Cavaleiro de Ouro conhecido a ter um ajudante que o auxilia a defender sua casa zodiacal.

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Seus trejeitos, personalidade, ligação com a natureza e seu leão de estimação deixam implícito que Kaiser se difere de Regulus em TLC.

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Desconhecido
Cavaleiro de Leão Sucedido por
Aioria

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados