Fandom

Saint Seya Wiki

Kardia de Escorpião

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários128 Share

Kardia
Cavaleiro de Ouro de Escorpião
Kardia1.png
Nome
Original 蠍座のカルディア
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Escorpião
Constelação Scorpius
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 22 anos
Aniversário 27 de Outubro
Signo Escorpião
Altura 1,85m
Peso 84 kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Grécia Otomana
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Ilha de Milos
Dados do Mangá/Anime

Kardia de Escorpião é o Cavaleiro de ouro de Escorpião do século XVIII.

Origem do NomeEditar

Do grego, significa Coração.

Aparência Editar

Kardia possui uma semelhança incrível com seu sucessor Milo. Kardia tem longos cabelos azuis marinhos e um olhar afiado azul, quando utiliza sua técnica "Agulha escarlate" sua unha do dedo indicador (tanto esquerda quanto direita) se torna um vermelho profundo, semelhante a ponta da cauda de um escorpião. Ele é um rapaz de porte físico forte, comum a quase todos os cavaleiros.

Personalidade Editar

Kardia aparenta ser orgulhoso, assim como Milo. Contudo, o cavaleiro de Escorpião do século 18 é impaciente, imaturo e um fissurado em combates, achando chatas todas as coisas que não envolvam ação. Segundo ele próprio, sua razão de existir é abater suas "presas", como ele chama seus inimigos, sem pensar duas vezes.

Histórico Editar

Kardia é o Cavaleiro de Ouro de Escorpião no mangá The Lost Canvas, portanto, antecessor de Milo. Aparece no capítulo 100, quando Dégel de Aquário, ao passar pela oitava Casa do Zodíaco, vê o Cavaleiro de Escorpião interrogando o espectro Zelos de Sapo, em busca de respostas sobre Hades e o Lost Canvas. Kardia faz uso do golpe Agulha Escarlate para persuadir o espectro, a fim de conseguir as informações que almeja, mas apenas consegue fazer Zelos chorar. Em uma pequena discussão com Dégel, onde Escorpião o desafiou em busca de um pouco de diversão, o cavaleiro de Aquário relata ao colega que irá ao Graad Azul, e o chama para acompanhá-lo. A princípio, o cavaleiro de Escorpião recusa ir junto, mas quando Aquário menciona que irá atrás de Poseidon, atiça o espírito de combate de Kardia, que, enfim, decide acompanhá-lo.
Tumblr m8kquue8Uj1qjmnw2o1 500.png

Kardia e Degel

Quando Kardia e Dégel, sob as incessantes reclamações do Cavaleiro de Escorpião que nada entende do local que o Cavaleiro de Aquário o estava levando, chegam em Graad Azul acabam se deparando com o vilarejo em ruínas. Quando, de repente, duas pessoas encapuzadas os atacam, Kardia se defende e os coloca no chão mesmo sem saber quem são. Uma das pessoas chama-se Unity e revela que eles são os Guerreiros Azuis. Apesar de Dégel revelar conhecer Unity, Kardia se mostra indiferente e, muitas vezes, inconveniente, principalmente no percurso no qual Unity os guia, por dentro de uma biblioteca. Kardia só pára de reclamar ao chegar numa sala que continha um selo de Atena, que guardava o espírito de Poseidon. O trio chega ao templo do deus do mar, mas são inesperadamente emboscados por Pandora e Radamanthys, que mata Unity. Como Pandora tem a mesma intenção de conversar com Poseidon, Kardia manda Dégel deixar o juiz de Wyvern por sua conta e chegar a Poseidon antes da comandante dos exércitos de Hades. Em uma batalha contra alguém que
Radkar(2).jpg

Kardia após vencer Radamanthys

considera um oponente digno de se enfrentar até o fim, Kardia brinca durante toda a luta com Radamantys, recebendo os seu golpes por vontade própria, até o momento que Radamanthys tenta lhe arrancar o coração. O escorpião desvia do golpe, desferido aplicando em seu inimigo as agulhas escarlates Katakeo que é uma variação das Agulhas Escarlates usuais, pois além de provocar todos os danos das normais ainda faz o sangue do inimigo ferver e cauteriza-lhe as artérias e veias, com isso Kardia mostra ser superior a Radamanthys em velocidade e técnica. Após a aplicação das 14 agulhas que fazem parte de um único golpe que consiste em desenhar através das agulhas a constelação de escorpião no corpo do adversário levando-o a morte, Kardia aplica a última parte do golpe que é a agulha escarlate Antares Katakeo que queima o coração de Radamanthys, mas Kardia possuía uma doença que fatalmente o levaria a morte precocemente e opta por usar esse golpe que também lhe causa danos pela elevação absurda da temperatura de seu próprio coração. Queimando todo o seu cosmo e terminando a luta com o um único golpe que foi dividido em combos de agulhas. Após isso, usa suas últimas forças para resgatar Unity e o oricalco.

Habilidades de Luta Editar

Kardia por ser um cavaleiro de ouro tem domínio sobre o sétimo sentido dando a ele a capacidade de se mover na velocidade da luz. Kardia é um cavaleiro ágil e letal juntamente com suas técnicas. Caso o oponente for atingido por uma delas são pouquíssimas a chance dele sair ileso (Foi o que aconteceu com com Radamanthys de Wyvern entre outros). Também é dito por Tezcatlipoca que ele possui uma incrível força física.

Técnicas EspeciaisEditar

Agulhaescarlate.png Agulha Escarlate
(Scarlet Needle)
Kardia concentra o seu cosmo em seu dedo indicador, em seguida ele dispara um raio de energia vermelho ou avança sobre seu oponente numa super velocidade para "ferroar-lo" com seu dedo. Quando o golpe acerta o oponente, o impacto é similar ao de uma picada de agulha. Ele dispara um número de até 14 finas agulhas. As pequenas feridas provocadas transmitem uma dor inimaginável, atacando o sistema nervoso central. Cada golpe se posiciona no corpo do inimigo da mesma maneira que as estrelas da constelação de Escorpião. Diferente do ataque de Miro, não foi demonstrado se o buraco causado pela Agulha Escarlate de Kardia dilata, e assim, não provocou hemorragia em algum oponente.
Agulha incantescente.png Agulha Incandescente
(Katakeo Needle)
Essa técnica é diferente da Agulha Escarlate original, porque se alimenta da febre gravíssima que o Cavaleiro de Escorpião têm, que descarrega contra o seu inimigo. As feridas que se assemelham as posições das estrelas da constelação de escorpião começam a brilhar e o sangue da vítima começa a esquentar de maneira assustadora, por meio do cosmo do coração de Kardia. Quanto mais alto e mais rápido bater o coração do cavaleiro, mais quente o sangue do inimigo fica, até que caia morto. É uma técnica suicida, porque é revelado que Kardia possui uma doença do coração que é uma espécie de febre que afeta-o, ao usar esse golpe ele sofreu uma parada cardíaca por causa da elevação absurda da temperatura de seu próprio coração antes de disparar o Katakeo que agravou mais ainda a doença.
Incandescenteantares.png Agulha Antares & Antares Incandescente
(Antares Needle / Katakeo Antares)
É o golpe de misericórdia em sua variação incandescente. Kardia reúne todo o seu cosmo no dedo indicador e dispara Antares com força máxima, mirando o coração do adversário. Representa o Coração da Constelação de Escorpião. Se por ventura o adversário não tiver perdido a sanidade durante os ataques da Agulha Escarlate encontrará no lendário golpe a Morte tida como dor e queimações insuportáveis até para Deuses que são imortais. Com essa variação incandescente o estrago da agulha antares é mais forte sendo capaz de matar um cavaleiro muito forte. Kardia pode disparar o Antares em sua versão original só que isso nunca foi mostrado na série. Como a Agulha Incandescente é também um golpe suicida.

Curiosidades Editar

• É muito mais imaturo que o próprio Milo.

• Em sua luta contra Radamanthys ele alegou que sua unha esquerda é sua favorita pois fica perto do seu coração.

• É possível que Kardia possa usar teletransporte, já que no gaiden dele, quando os guerreiros jaguares invadem o bar de Calvera e levam a mesma, ele se auto teletransporta para a entrada do bar.

• Foi Kardia que salvou Yato e sua irmã menor, assim levando Yato consigo para o Santuário.

• Ele já recebeu o sangue de Atena graças à Krest, já que aos 10 descobriu que não viveria muito devido a doença em seu coração.

GaleriaEditar

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Predefinição:Cavaleiros de Ouro

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória