Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

É por um bem maior que ela vai se livrar dos próprios sentimentos! O seu punho convicto abre o caminho para o futuro

Citação sobre a personagem.


Katya de Coroa Boreal é uma Santia no Século XX no mangá Santia Sho.


Etimologia[]

Este nome teria se originado a partir do russo Katia, Katja, Kátia, que é uma forma encurtada de Catarina, nome que surgiu do grego Aikaterhíne, através da palavra katharós, que quer dizer "pura”, “casta".

O nome Catarina apareceu pela primeira vez na Inglaterra em registros do ano de 1100, mas só foi popularizado no século XV por meio de várias grafias diferentes.

Isso mostra que a personagem foi baseada em Hyoga, pelo elemento que domina, seu temperamento, cor de cabelo e ligação com Rússia.

Características[]

Aparência[]

Katya é uma jovem de bela aparência , com um cabelo loiro opaco que cobre as costas e vai até a cintura, seus olhos são verdes, e sua pele é bem clara.

Katya assim como seus companheiros Shoko e Mii aparece com vestido da cor branco curto abaixo de sua armadura, ela também possuí com um lenço ao redor do pescoço.

Suas roupas civis são compostas de uma calça azul apertada, uma jaqueta escura com uma camisa da mesma cor e usa botas de salto alto.

Personalidade[]

Séria e elegante, Katya prova ser muito responsável em fazer os preparativos para a sua missão, enquanto Juan e Georg comiam em um restaurante, a seriedade e responsabilidade dá a Saintia um ar de atitude fria, assim como outros Cavaleiros de gelo, como Camus e Hyoga no início da série.

Katya é fria e determinada, possuindo um temperamento de tom mais frio. É inicialmente leal a Saga porque, assim como muitos outros cavaleiros, havia sido enganada e levada a crer que Saori era uma "Falsa Atena", e portanto todos os simpatizantes dela seriam inimigos. Depois de sua luta contra Mayura de Pavão, aparentemente, ela muda seu pensamento.

História[]

Passado[]

Katya é salva por Saga de Gêmeos

Katya é salva por Saga de Gêmeos.

Durante uma missão, Katya é atacada por uma Dríade de Éris sendo salva pelo Grande Mestre. A partir daquele instante, Katya se compromete de corpo e alma a cumprir suas ordens.

Batalha contra Saintias[]

Katya, junto a Juan de Escudo e Georg de Cruzeiro do Sul - dois Cavaleiros de Prata - comparecem ao chamado do Grande Mestre que os incumbem de irem ao Japão e eliminarem os Cavaleiros que violaram as regras do Santuário, bem como de trazerem Saori Kido, uma jovem que se proclamava como a reencarnação da deusa Atena.

Katya embosca Saori no Coliseu da Fundação Graad. Mandando Juan e Georg não intervirem, Katya diz que se encarregará de tudo. Xiaoling de Ursa Menor é a primeira a enfrentá-la; a pequena Saintia lança o Estrelas Celestiais Supremas. Katya apenas ergue um muro de gelo, evitando completamente o ataque. Menosprezando a força da rival, Katya lança seu Jóias de Lágrimas, congelando Xiaoling. Mii tenta entender a mudança radical de Katya, dizendo que aprenderam a jurar lealdade a Atena na academia. Katya a corrige, dizendo que a fidelidade devia ser para com o Grande Mestre, citando uma missão na qual acabou salva pelo Grande Mestre, sentindo nele a benevolência e justiça como o de um deus.

Katya também congela Mii sem dificuldades. Dirigindo-se a Saori, Katya lhe congela os braços, dizendo que caso ela fosse mesma Atena bastaria usar o Cosmo para se libertar. Porém Saori não consegue, fazendo com que Katya a tome como uma farsa. Nisso Shoko de Cavalo Menor aparece. Mesmo sem vestir uma Armadura, Shoko consegue lutar razoavelmente bem. Entendiado por estar de fora da ação, Juan de Escudo intervém. Contudo, Saori e as Saintias são teleportadas do Coliseu por Mayura de Pavão que é quem assume a luta contra os enviados do Santuário.

A forte aura emanada pela Amazona de Prata é suficiente para deixar Katya, Juan e Georg em alerta. Mayura condena Katya por prestar fidelidade ao Grande Mestre invés de Atena. Katya diz não se importar, reafirmando seu comprometimento para com o Grande Mestre. Sem mais conversa, Mayura ataca com seu Técnica Oculta: Dança Celestial das Asas Graciosas, derrotando simultaneamente Katya, Juan e Georg.

Katya fica sob os cuidados de Mayura

Katya fica sob os cuidados de Mayura.

Mayura segura Katya peço pescoço, dizendo-lhe que nenhuma punição menor que a morte era merecida. A Saintia pede pela morte, mas diz que a essa altura Atena estava junto do Grande Mestre, mas estaria bem. Numa reviravolta, Katya diz à Juan e Georg que deviam proteger a verdadeira deusa Atena Saori Kido. Katya cria cristais de gelo afiados apontados contra ela. Mayura, no entanto, a impede de se matar, detectando que ela fora infectada pelo veneno do desejo. Tomando o corpo da Saintia nos braços, a Amazona de Pavão se retira, instruindo Juan e Georg a voltarem ao Santuário e dizerem que Katya havia morrido.

Batalha no Templo de Éris[]

Ficando aos cuidados de Mayura, Katya invade o Templo de Éris, salvando Mii de Golfinho de Emoni de Malícia. A Dríade ataca a rival, porém Katya congela as mariposas azuis. Inflamando seu Cosmo, a Saintia destrói o cenário ilusório que cercava o lugar, dizendo que em condições normais, Mii jamais seria derrotada. Prestes a começarem a lutar, são impedidas por Mii que pede a Katya que deixasse terminar a luta. A Saintia de Coroa Boreal consente e parte, desejando que a companheira não morresse.

Com a destruição do núcleo da árvore maligna, todo o Templo de Éris começa a se destruir. Katya encontra e salva Erda de Cassiopéia e Xiaoling, conseguindo deixar em segurança o lugar. Katya fala que sentiu um Cosmo imenso, até mesmo maior que o de Éris, acabar de nascer. Georg e Juan dizem que um novo mal acabara de nascer e devorou toda a energia acumulada na árvore. Nesse momento todos veem o que parece ser Saga de Gêmeos desaparecer nos céus. O templo enfim é destruído, mas Katya e todos os Cavaleiros presentes conseguem escapar.

Anime - Katya encontra Mii depois de sua batalha contra Emoni. Na batalha final contra Éris, Katya une forças com Mii, Erda, Xiaoling e Shoko. Com a derrota da deusa da discórdia e Kyoko e Saori salvas, todas deixam o Templo de Éris.

Ida ao Templo da Lua[]

De volta ao Santuário, Katya procura Mu de Áries e lhe pede autorização para ir até Star Hill, a fim de procurar nos arquivos uma arma capaz de auxiliar na derrota de Éris, explicando ter ouvido tal possibilidade de Saga. Mu concorda, porém adverte da dificuldade de acessar o lugar, e que a Saintia podia acabar punida por entrar numa área restrita ao Grande Mestre. Katya diz estar ciente dos riscos. Recebendo o apoio de Erda de Cassiopéia, Mu consente com a missão.

Katya e Erda tem certa dificuldades durante a escalado de Star Hill, sentindo os corpos pesados e algo como uma barreira poderosa as pressionando. Conseguindo chegar ao topo, as Saintias se deparam com o prédio onde eram guardados registros históricos importantes. De repente, as duas são envoltas por um Cosmo nobre e puro. Uma voz as contata diretamente através do Cosmo, dizendo ter aguardado sua chegada. Uma coruja se faz presente e Katya diz saber de quem era a voz que as chamava. O espaço e tempo são distorcidos e as duas Saintias perdem os sentidos. Ao acordarem percebem que estão diante do Templo da Lua.

Katya diz que aquele lugar pertencia a um dos doze deuses do olimpo, a deusa Artemis, explicando ainda que a coruja era a ave símbolo que acompanhava Atena desde as eras mitológicas. Erda ignora a explicação, dizendo que apesar dos riscos deviam conseguir a cooperação de Artemis a qualquer custo.

Seguindo até a entrada do Templo da Lua, Katya e Erda são detectadas por um grupo de Satélites, arqueiras guerreiras a serviço de Artemis. As Saintias conseguem se proteger das flechas sem problemas. Katya tenta explicar a situação, porém as Satélites não lhes dá atenção. Sem escolha, as duas forçam sua entrada, ignorando a chuva de flechas. Cruzando o portal, as duas veem uma flecha quase as atingir. Katya e Erda conseguem se defender do ataque, ficando frente a frente com Ryuthos.

A criança diz ter ouvido falar nas Saintias de Atena, mas as consideravam fracas. Erda consegue segurá-lo e o menino põem-se a gritar, atraindo a atenção de Calisto, serva e dama de companhia de Artemis. Calisto recepciona as Saintias e ouve o seu pedido. Num primeiro momento Calisto concorda que não poderiam se negar a ajudar a irmã mais nova de Artemis, porém diz que Katya e Erda não estavam qualificadas para serem Saintias de Atena devido a impureza que carregavam nos corações. Dito isso, Calisto atira flechas de energia que perfuram o peito de Katya e Erda sendo ambas enviada a prisão lunar.

Katya revive o passado; obedecendo ordens de Atena, Katya se infiltra no Santuário a fim de averiguar quem estaria por trás da imagem do Grande Mestre. Em algum momento, acabou atacada por uma Dríade, sendo salva pelo Grande Mestre em pessoa. Levada ao Santuário, Katya conhece Klaus, que informa a Saintia que teria uma audiência com o Grande Mestre. De fato, pouco depois a jovem se encontra com o Grande Mestre que pergunta o motivo de jovem estar ali. Katya responde que seguia as ordens de Atena. Apesar disso, o Grande Mestre não mostra intenção de eliminá-la, a colocando como criada do Santuário.

Katya pondera sobre as ações do Grande Mestre. Ao expor a verdade a Kkaus, de que Atena não estava no Santuário, e que o Grande Mestre tentara matá-la, o arcebispo a repreende com severidade. Com o passar dos dias, Katya vê como as pessoas de vilarejos próximos ao Santuário, respeitam e adoram o Grande Mestre. Isso deixa Katya em dúvida. Ela tenta contatar Saori por meio de cartas, mas Klaus não permite. Certa noite, Katya encontra o servo pessoal do Grande Mestre morto. Klaus chega em seguida e pede a Katya que saísse dali. A Saintia deixa o salão, mas ao escutar um grito entra novamente, deparando-se com Klaus caído, e o Grande Mestre mudado, que sem dar explicações ataca a Saintia. Katya acaba protegida pela Armadura de Coroa Boreal e por um debilitado Klaus. O Grande Mestre volta a si e manda Katya retirar-se. Mais tarde, Katya é informada por Afrodite de Peixes que ela estava dispensada de suas funções e deveria partir. Katya, no entanto, pede por uma nova audiência com o Grande Mestre, onde diante dele lhe jura fidelidade.

Katya é despertada das lembranças pela dor da flechada que levou. Calisto condena a devoção de Katya para com o homem que se tornaria inimigo de Atena, dizendo que ela seria purificada de toda a corrupção através da energia da lua. Lançando um ataque, Katya se protege erguendo um muro de gelo. Katya volta a pedir que dessem assistência à Atena para que pudesse derrotar Éris. Calisto fala que se o pedido da Saintia é sincero ela deviaantes erradicar toda a corrupção que a consomia. Com isso Calisto extrai a imagem de Saga em sua face boa de dentro de Katya. Calisto instrui Katya a destruí-lo, porém ao fazê-lo ela perderia todas as lembranças referentes a Saga. Katya fica em silêncio, e lançando o Jóias de Lágrimas destrói a imagem de Saga.

Tornando-se apta para desempenhar o papel de Saintia de Atena, Katya é autorizada a encontrar-se com Artemis. A deusa da lua se mostra a par da situação na terra e mostra intenção de cooperar com Atena. Por meio de Calisto, Artemis entrega o Hagoromo e o Hanzashi, dois itens com poderes divinos capazes de suprimir o mal. Katya agradece, e no caminho de volta encontra-se com Erda e lhe explica tudo o que houve. Nesse momento, as duas veem uma chuva de meteoritos caindo sobre o Santuário.

Alguns meteoritos começam a cair sobre elas. Katya e Erda são salvas por Mayura de Pavão. A Amazona de Prata instrui as Saintias a partirem levando os utensílios sagrados, pois o inimigo que as atacou também os desejava. Sem entrar em detalhes, Mayura manda as duas de volta ao Santuário.

Encontro com Olívia[]

Katya e Erda chegam aos aposentos de Atena, encontrando Shoko, Mii e Xiaoling. Saori, no entanto, havia desaparecido.

Havia mais alguém ali. A princípio, todas acreditam ser Kyoko. A estranha se apresenta como Olívia, a antiga Líder das Saintias, que, há treze anos, ao ser ataca pelo Grande Mestre teve sua existência física apagada, só existindo como alma. Olívia fala que Atena se encontrava presa na árvore do Templo de Éris, e que seria questão de tempo até sua existência ser totalmente absorvida. Havia o empecilho maior que o Templo de Éris se encontrava protegido em outra dimensão, sendo impossível chegar lá com poderes humanos. No entanto, as Saintias tinham permissão para entrar em territórios reservados aos deuses graças a utensílios divinos, as vestes Lunares de Artemis que Katya e Erda haviam trazido do Templo da Lua.

Vestindo cada uma sua Armadura, os Hagoromo e os Hanzashi se acoplam aos trajes sagrados, enchendo-os de um misterioso e grandioso poder. Olívia diz que com esses trajes elas chegariam até Atena. Em tom de despedida, Olívia confia Atena aos cuidados das Saintias pedindo também que salvassem a alma de Kyoko.

A Fortaleza de Éris[]

Cruzando as dimensões, Katya e as demais Saintias chegam a um lugar que emana graça e beleza. Olhando o horizonte, o grupo vê uma colossal árvore de onde sentem o Cosmo fraco de Atena. Decididas a averiguar, o grupo é impedido pela aparição de Harmonia de Harmonia a "Bruxa do Éden" que serve como guia. Incomodada com a presença das Saintias, Harmonia lança seu Alento do Paraíso, tentando transformá-las em flores, porém devido o efeito das vestes lunares falhou. Harmonia então destrói o chão sob as Saintias, as lançando no Abismo do Éden. Eventualmente Máscara da Morte de Câncer ataca o grupo, mandando a alma de todas para a colina do Yomotsu Hirasaka. Graças a intervenção de Erda e Mu, as Saintias são salvas.

Retomando o caminho, o grupo sente o Cosmo de Atena sumir. Uma voz então diz que Atena havia sido enterrada como oferenda para a ressurreição do deus da guerra Ares. Intimado a se mostrar, o estranho se releva como Phobos de Derrota, um dos servos de Ares.

Phobos explica que Atena havia sido derrotada por Éris e aprisionada no útero da árvore, tendo o poder drenado para restabelecer Ares. Phobos então teletransporta todas para a superfície do Éden, onde explica que caso quisessem salvar Atena deveriam entrar no útero da árvore da discórdia e derrotar as Dríades. A fim de tornar as coisas mais interessantes Phobos confisca os Hanzashis divinos e os atira em diferentes direções, fazendo com que as Saintias partam para coletá-los.

Batalha no rio do esquecimento[]

Seguindo a ressonância entre o Hagoromo e o Hanzashi, Katya chega a entrada de uma caverna. Ao entrar sente o lugar estranhamente frio. Imaginando se se tratava de uma Dríade, Katya acaba esquecendo o motivo de estar ali. A Saintia é abordada por Maria, sua irmã e agora a Dríade que controla o esquecimento.

Katya fica surpresa ao ver a irmã naquela aparência. Maria fala que aquela não era a primeira vez que a irmã mais velha a via daquele jeito, prometendo construir uma ataude digna da negligência da irmã que a matou. Com isso Maria lança a Neve do Desaparecimento, lançando Katya na escuridão.

A Saintia começa a recordar fatos da infância, quando ela e Maria haviam chegado na Academia das Saintias. Apesar do empenho, Maria não é capaz de manter o ritmo do treinamento. Katya a encoraja a persistir, dizendo que mesmo a irmã caçula não sendo adepta do combate frontal, suas habilidades poderiam ser usadas para defesa ou então restringir o movimento do inimigo. Certa noite, porém, Katya é informada pelas demais de que Maria havia tentado assassinar Atena. Perturbada com a revelação, Katya sai a procura da irmã, a encontrando próxima a floresta. Maria diz que ela e a irmã deveriam fugir pois tudo o que aprenderam era mentira e que a verdadeira deusa Atena se encontrava no Santuário. Katya se recusa a aceitar. Maria estende a mão e algo como raízes negras saem e atacam Katya. O corpo de Maria passa a agir sozinha. Katya tenta ajudar, porém não consegue controlar seu poder de congelamento, terminando por matar sua irmã caçula.

Maria aproveita o abalo emocional de Katya e a congela. Satisfeita, Maria se surpreende quando constata que estava chorando. Katya, por meio do Cosmo, fala com a irmã, dizendo ter ainda um último dever a cumprir. A Saintia lembra a conversa posterior ao incidente que teve com Saori, pedindo-lhe para que a permitisse continuar treinando, o quão rápido graduou-se Saintia, tudo isso enquanto seu Cosmo inflama e ela estoura sua prisão de gelo. Katya sente pelo atual destino da irmã como serva de Éris, então decide livrá-la desse tormento. Com isso Katya lança seu Avalanche de Diamantes, destruindo o corpo de Maria.

Nesse momento, Lethe, a Dríade que controlava o corpo de Maria, surge como uma névoa negra. Sem perder tempo, Katya ataca, porém seu ataque atravessa o inimigo. Katya começa a sentir dores pelo corpo, ao que Lethe explica ser os efeitos pela exposição a Neve do Esquecimento, que estavam fazendo a Saintia esquecer até mesmo do essencial para manter-se viva. Almejando fazer de Katya seu novo corpo hospedeiro, Lethe lança uma chuva de lanças de gelo. O ataque é barrado por uma parede de gelo. Katya percebe que fora sua irmã, em espírito, que erguera a proteção. Maria se comunica com a irmã, dizendo que ao receber o ataque sentiu uma luz pura a perfurando, com isso revelando a presença do Hanzashi. De posse desse objeto, Katya a lança junto a uma adaga de gelo, com isso destruindo Lethos. Katya e Maria falam pela última vez, com Maria prometendo acreditar e cuidar da irmã. Katya se emociona, seguindo em direção o Templo de Éris.

Batalha final contra Harmonia Editar[]

Em algum momento, Katya chega ao éden, mas é derrotada por Harmonia de Harmonia. Sem desistir, Katya e as Saintias unem forças, aparentemente conseguindo vencer. O corpo de Harmonia é recolhido por Deimos de Medo, que parte. Aproveitando o caminho livre de oponentes, Katya e as demais partem em direção o Templo de Éris.



Habilidades[]

Katya é uma cavaleira que controla o gelo e pode fazer jóias desse material (como paredes ou algemas), assim como Hyoga; ela tem a mesma constelação que fãs atribuem a Cristal, mestre de Hyoga.

Como uma Saintia de Bronze , a sua velocidade é geralmente entre Mach 1 , a sua armadura resiste a um frio abaixo de -150 ° Celsius antes de quebrar.

Jóias de Lágrimas

Jóias de Lágrimas
(Jewelic Tears)
Katya invoca cristais de lágrimas que caem do céu e envolvem o inimigo sem parar, fazendo ser coberto por uma estalagmite de gelo, que os mata aos poucos.

Curiosidades[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement