FANDOM

Kenuma, o Pégaso Negro (暗黒ペガサス, Ankoku Pegasasu) é um dos Cavaleiros Negros chamados Cavaleiros do Apocalipse. Uma Curiosidade é que ele se chama Kenuma (け沼) na história lateral de Shun e Ikki mostrada na Jump Gold Selection número 1.

Características

Aparência

KENUMA - CAPA DO MANGÁ

Kenuma compartilha grande similaridade com Seiya, exceto para a cor de seus olhos, azuis, e cabelos pretos. Sua versão mangá é bem menos parecida, tendo cabelos brancos (ruivos) e pele morena.

Personalidade

Tal como seus companheiros, Kenuma se mostra excessivamente confiante, apesar de não estar a altura de vencer um Cavaleiro de Bronze. Mesmo prestes a morrer, mostrou certo nível de sarcasmo, ao mencionar o terror da morte negra (deixando implícito a letalidade do próprio golpe). A sensação de estar morrendo tão pouco o abalou.

Histórico

Pégaso Negro é um dos quatro grandes Cavaleiros Negros, também chamados de Cavaleiros do Apocalipse (Os Veteranos). Ele enfrenta Seiya de Pégaso na Caverna dos Ventos, no Monte Fuji, no Japão, no desafio de Ikki de Fênix aos Cavaleiros de Bronze. Pégaso Negro ficou responsável pela cintura da Armadura de Ouro de Sagitário. Ele foi vencido facilmente por Seiya de Pégaso, que disparou apenas uma vez o Meteoro de Pégaso, mas antes disso, Pégaso Negro conseguiu atingir o Cavaleiro de Bronze com o seu Meteoro Negro, criando a terrível Morte Negra. O sangue de Seiya foi totalmente infectado e ele só foi salvo graças ao Shiryu de Dragão, que conseguiu atingir os pontos vitais do corpo de Seiya, eliminando o sangue "ruim" em seguida.

Técnicas Secretas

Meteoro Negro

Meteoro Negro

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados