Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria


O fantasma que carrega a cruz da crueldade...

Coleção Anime Classics - O Santo Guerreiro

Khristós de Cruzeiro do Sul é um Cavaleiro trazido de volta à vida pela deusa Éris no século XX, agindo como seu lacaio até morrer novamente. Na dublagem, é conhecido como Kraisto.

Etimologia[]

Seu nome é uma referência a Jesus de Nazaré (conhecido como Īsā no islamismo), a figura central do cristianismo, considerado pela maioria dos adeptos como sendo a encarnação e "filho" de Deus. Católicos acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, ressuscitando ao terceiro dia (na Páscoa). Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata. Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judeia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte, ajudando a delinear o rumo da civilização ocidental. Seu título era Cristo (ungido, untado, sagrado; Khristós em grego), um ser esperado pelo povo judeu, pois faria um resgate político e econômico de seu povo.


Características[]

Aparência[]

Personalidade[]

Histórico[]

KHRISTÓS É RESSUSCITADO POR ÉRIS

Khristós é ressuscitado por Éris.

O Cometa Repulse atravessa os céus, lançando o Pomo Dourado contendo a alma de Éris, a deusa da discórdia. Após tomar posse do corpo de Eiri, Éris tem sucesso em sequestrar Atena para roubar a juventude da deusa para se restabelecer por completo. Prevendo a interferência dos Cavaleiros de Atena, Éris ressuscita cinco Cavaleiros do passado, entre os quais Khristós.

O Cavaleiro Fantasma embosca Hyoga de Cisne, se apresentando como um Cavaleiro Fantasma fiel a Éris. Khristós diz que enviará Hyoga para o inferno, ao que o Cavaleiro de Bronze responde não será fácil, elevando o Cosmo, enchendo o espaço de cristais de neve. Khristós assume sua postura de luta, lançando o ataque Trovão do Cruzeiro do Sul. Hyoga dispara o Pó de Diamante. Nesse embate, Khristós acaba levando a melhor, danificando o peitoral da Armadura de Cisne.

Khristós acredita na vitória, porém Hyoga vira o jogo e imobiliza Khristós. A intenção de Hyoga não é matar o rival, mas interrogá-lo a fim de descobrir os planos de Éris.

KHRISTÓS É TRESPASSADO PELO TRIDENTE ARREMESSADO POR ÉRIS

Khristós acaba morto por Éris.

A própria deusa da discórdia aparece. Usando o corpo de Eiri e empunhando um tridente, sua presença surpreende Hyoga, dando tempo a Khristós para se libertar e atacar o Cavaleiro de Cisne. Éris, porém, interfere na luta, e arremessando seu tridente, perfura o corpo de Khristós pelas costas visando atingir Hyoga, matando o Cavaleiro Fantasma instantaneamente.


Técnicas Secretas[]

Trovão do Cruzeiro do Sul

Trovão do Cruzeiro do Sul


Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement