Fandom

Saint Seya Wiki

Khristós de Cruzeiro do Sul

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

O fantasma que carrega a cruz da crueldade...

Coleção Anime Classics - O Santo Guerreiro

Khristós de Cruzeiro do Sul é um Cavaleiro trazido de volta à vida pela deusa Éris no século XX, agindo como seu lacaio até morrer novamente. Na dublagem, é conhecido como Kraisto.

Origem do nome

Seu nome é uma referência a Jesus de Nazaré (conhecido como Īsā no islamismo), a figura central do cristianismo, considerado pela maioria dos adeptos como sendo a encarnação e "filho" de Deus. Católicos acreditam que foi crucificado, morto e sepultado, ressuscitando ao terceiro dia (na Páscoa). Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final. Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata. Embora tenha pregado apenas em regiões próximas de onde nasceu, a província romana da Judeia, sua influência difundiu-se enormemente ao longo dos séculos após a sua morte, ajudando a delinear o rumo da civilização ocidental. Seu título era Cristo (ungido, untado, sagrado; Khristós em grego), um ser esperado pelo povo judeu, pois faria um resgate político e econômico de seu povo.

Histórico

KHRISTÓS É RESSUSCITADO POR ÉRIS.png

Khristós é ressuscitado por Éris

O Cavaleiro Fantasma enfrentou Hyoga de Cisne, a batalha entre os dois representava a batalha entre a Cruz do Norte (Hyoga) e a do Sul (Khristós).

Durante a luta chegou a danificar a Armadura de Cisne, deixando a marca da sua cruz no peito do Hyoga com o Trovão do Cruzeiro do Sul, mas acabou surpreendido pelo cisne, tendo seu corpo congelado. Com a aparição da deusa Éris, Hyoga se distrai por um breve momento, abrindo a guarda para Khristós tentar estrangula-lo, porém acabou morto pela lança da própria Éris, que disse que foi até lá para conhecer o cavaleiro que tinha mexido com o coração de Eiri.

Técnicas especiais

Trovão do Cruzeiro do Sul.gif Trovão do Cruzeiro do Sul
(Southern Cross Thunder Bolt)
Khristós se posiciona na frente do inimigo com os braços em forma de uma cruz e avança para infligir um corte de forma similar, projetando um raio azul de energia com um golpe de pressão que causa uma ferida em forma de cruz.

Também no Fandom

Wiki aleatória