FANDOM

Kiew de Dullahan (The Lost Canvas)
Kiew de Dullahan
祭壇座のハクレイ
Kube
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Terrestre
Sobrepeliz Sapuris de Dullahan
Estrela Maléfica Estrela Terrestre da Sombra
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Kiew de Dullahan, Estrela Terrestre da Sombra (地陰星デュラハンのキューブ, Chiinsei Dyurahan no Kyuubu) é um dos espectros de Hades na série The Lost Canvas.

Origem do nome

É o nome de um lugar que fazia parte das rotas dos Vikings. Pode ser também uma variante de Kiev, capital da Ucrânia.

Ele também é chamado de Cubo na edição n° 35 do manga brasileiro, provavelmente por erro de tradução, mas na sua ficha da edição n° 48 ele é chamado de Kiew.

Histórico

Ele aparece quando Pandora ordena que ele, Wimber de Morcego e Zeros de Sapo matem Pégaso. Quando ele chega ao santuario encontra Tenma treinando com Hasgard de Touro. Quando Hasgard percebe que todos estão dormindo por causa do ataque de Wimber de Morcego, Hasgard fura seus tímpanos, então os dois espectros atacam o Touro, se saindo bem no início por causa do ataque de Wimber de Morcego mas Hasgard derrota Wimber de Morcego com o seu golpe Super Nova Titânica, deixando Kiew muito irritado que o ataca com o Mensageiro da Morte fazendo o coração de Hasgard parar de bater, no último instante Hasgard acerta Kiew, quando este esta bem ao seu lado, matando o espectro.

Sapuris

KIEW DE DULLAHAN (THE LOST CANVAS)

Durahan é um dos seres da Mitologia Irlandesa, que não possui cabeça sobre seus ombros, mas a sustenta sobre a mão. Sua cabeça emana uma luz usada como uma laterna, brilhando na escuridão. Aparece somente a partir da meia-noite, geralmente cavalgando um cavalo preto através dos campos e armado com uma espada à procura de alguém para decapitar. Também aparece como personagem em vários jogos de RPGs.

Habilidades de Luta

Mensageiro 2 Mensageiro da Morte
(Death Messenger)
Esse golpe é apenas usado no Lost Canvas. Kiew concentra o seu cosmo, fazendo que ele materializa uma mulher decapitada, carregando a própria cabeça. Ela emite uma cantoria incomprensivel capaz de deter o coração do inimigo a medida que a mulher se aproxima, as palavras de morte que esta recita são sempre ouvidas mesmo que a pessoa seja surda ou estoure os tímpanos, elas penetram até pela pele e alcançam o coração do adversário, fazendo que ele pare de bater, morrendo instantaneamente. A mulher ilusonária está inspirada em Banshee.
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos