FANDOM

Kiki de Appendix, mais conhecido como simplesmente Kiki, é um garoto lemuriano, auxiliar e aprendiz de Mu de Áries em Jamiel. Grande amigo de Shiryu de Dragão e Seiya de Pégaso, ajuda os Cavaleiros de Bronze sempre que necessário. Por ser criança, a Toei resolveu o aproveitar mais no anime.

Histórico

Kiki, assim como seu mestre, é um lemuriano, descendente do povo do extinto Continente de Mu, que forjaram as Armaduras de Atena. Devido a isso, Kiki herdou poderes de telecinese e teletransporte que não dependem do Cosmo, bem como a capacidade de reparar as Armaduras Sagradas.

Saga do Santuário

Telecinese.jpg

Poderes mentais de Kiki

Kiki é primeiramente visto durante os eventos que se sucederam após a Guerra Galática. Ele recepciona Shiryu de Dragão, que trazia consigo as Armaduras de Dragão e Pégaso, as quais haviam sido destruídas durante o torneio. Mas ao ver o Shiryu tentar entrar no palacio de Mu, Kiki achou que ele fosse um intruso e tentou ataca-lo pra proteger o palacio, mas foi derrubado pela cosmo energia do Shiryu, depois que descobriu que o Shiryu só precisava doar metade do seu sangue, mesmo sabendo que corria risco de vida, o Kiki começou a despertar o senso de justiça e ficou amigo do Shiryu e dos outros cavaleiros de Bronze

Após o sacrifício de Shiryu para restaurar as armaduras, Kiki recebe a tarefa de levar a Armadura de Pégaso para Seiya, que se preparava para combater os Cavaleiros Negros. Kiki ficou feliz em saber que  Shiryu sobreviveu. Depois que os Cavaleiros Negros foram derrotados, Kiki teve que ser acolhido no Orfanato pra vigiar os Cavaleiros de Bronze pra ver como eles se sairam pra proteger a Saori Kido a deusa Atena

Kiki viajou com o Seiya nas montanhas mais desertas pra procurar a Água da Vida, a unica forma de restaurar os olhos do Shiryu que foram sacrificados pra ele derrota Algol de Perseu e salvar seus amigos que foram transformados em pedra e depois foi levar a água a Shiryu, quando Máscara da Morte foi até este. Na batalha das 12 casas, ele verificou as armaduras de Pégaso, Dragão, Cisne e Andrômeda e afirmaram que com o primeiro contato com os cavaleiros de ouro, elas seram destruidas junto com os Cavaleiros de Bronze. Mu consertou as armaduras e ensinu pro Seiya e os outros sobre o significado do Sétimo Sentido o poder que supera os seis sentidos dos humanos comuns, e que só o Cavaleiros de Ouro podem utiliza-los, mas os Cavaleiros de Bronze conseguiram alcançar tambem, graças ao milagre de Atena

Kiki embora seja um menino meio travesso e encrenqueiro, demontrou ter um grande coração, porque quando o Ikki estava lutando contra o Shaka, começou a chover e o Kiki age dando a sua unica tunica pra proteger a Saori que estava caida com uma flecha no peito.Admirado pela atitude nobre do seu aprendiz, Mu ficou muito orgulhoso dizendo que um dia o Kiki sera um grande cavaleiro de ouro no futuro. Depois que a Saori é salva, Kiki se junta aos Cavaleiros de Ouro sobrevivente pra ajudar o Seiya e os outros a derrotarem o Saga

Saga de Asgard

Saga exclusiva do Anime. É atacado junto de Tatsumi por Shido de Mizar, quando este derrota Jabu e os outros Cavaleiros de Bronze secundários, Mas são salvos por Shun e Seiya. Já em Asgard, Kiki fica cuidando de Freya após ser ferida pelo ataque de Hagen de Merak.

Saga de Poseidon

Durante a Saga de Poseidon, ele apresenta-se como sendo Kiki de Appendix. Ele foi o único defensor de Atena que viu todos os Generais Marinas, e teve contato com alguns deles. Primeiramente, confrontou Tétis de Sereia, mas não obteve sucesso, e só foi salvo da morte certa por Shaina de Ofiúco.

108731068.jpg

Kiki contra a Sereia!

Depois, encontrou Hyoga de Cisne fora de combate, ao lado do general Isaac de Kraken, que tentou destruir a urna da Armadura de Libra. Mas o discípulo de Mu mostrou coragem para impedi-lo, e mesmo sendo massacrado pelo General Marina, não recuou, até que finalmente Hyoga deteve Isaac.

Por fim, foi conduzido ao pilar do Atlântico Norte por Sorento de Sirene, onde Ikki de Fênix lutava contra Kanon de Dragão Marinho. A pedido do próprio Sorento, entregou o Escudo de Libra para que Fênix pudesse destruir o pilar.

No mangá, os Cavaleiros de Bronze só encontraram o Santuário de Poseidon porque Kiki rastreou Tétis de Sereia desde a China, pelo seu odor; e também no mangá, Kiki apareceu entregando a Armadura de Libra aos Cavaleiros na tentativa de destruir o pilar central. 

Saga de Hades

Durante os eventos da Saga de Hades, Kiki é capaz de sentir o ataque do deus Thanatos se dirigindo contra a recém-descoberta Seika, irmã de Seiya. Ele corajosamente tenta deter o ataque se pondo na frente da garota, e é capaz de protegê-la e, mesmo tendo sido atingido pelo poderoso golpe, consegue sobreviver. Em seguida, Kiki orienta os presentes a direção dos ataques de Thanatos, para que possam proteger Seika, com Marin de Águia e Shaina de Ofiúco sendo diretamente atingidas, mas também conseguindo evitar a morte de Seika.

Inspirados pela devoção a seu amigo, os Cavaleiros de Bronze Jabu de Unicórnio, Nachi de Lobo, Ban de Leão Menor e Geki de Urso se unem a Kiki e às Amazonas de Prata para proteger Seika. Juntos, são capazes de erguer uma barreira de Cosmo para deter os ataques de Thanatos.

Outras Versões

The Lost Canvas

KIKI - THE LOST CANVAS.png

No epílogo de The Lost Canvas, 243 anos após a Guerra Santa do século XVIII, Kiki aparece nos Cinco Picos Antigos de Rozan, esperando enquanto seu mestre Mu conversa com o Mestre Ancião sobre o aparecimento da atual reencarnação de Atena, os novos cavaleiros de Bronze e a mudança de comportamento do Grande Mestre Shion.

Kikisho2.png

Kiki - Saintia Shô

Saintia Shô

Kiki, juntamente aos Soldados, Cavaleiros de Bronze e Cavaleiros de Ouro, aparece jurando lealdade a Atena. Posteriormente vai com Mu observar o Templo da deusa Éris. Notando que a barreira envolta do lugar perderia efeito, Mu ordena a Kiki que regressasse a Jamiel, para sua própria segurança.

Gigantomaquia

Kiki é visto auxiliando Seiya na luta contra os Gigas, trazendo por meio de telecinese a Armadura de Pégaso. Permanecendo no Santuário a maior parte dos confrontos, Kiki usa seu Teletransporte para levar Mei até a Sicília, achando ser essa uma ordem de Atena.

Saint Seiya Ômega

Artigo principal: Kiki de Áries

25 anos após as violentas guerras santas contra Hades e Poseidon, Kiki é reverenciado como Cavaleiro Lendário, por ter participado ativamente das batalhas mesmo com pouca idade. Na sua trajetória, Kiki acabou perdendo o seu mestre Mu precocemente na batalha contra Hades, mas seguiu aos passos do mesmo e tornou-se Cavaleiro de Áries. Além de herdar sua armadura e suas técnicas secretas, Kiki também herdou a postura pacífica e serena de Mu, embora seja capaz de ser terrível e amedrontador quando necessário. Ele também manteve grandes laços de amizade com Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki e com Saori Kido por causa de seus auxílios nas Guerras Santas do Século XX.

Mangá

Kiki no mangá não possui nenhuma calça e é muito menos aproveitado, além de ser vesgo. Primeiramente, ele segue apenas seu mestre Mu, e foi com ele levar a armadura de pégaso a Seiya e esperou o fim da batalha contra Ikki com seu mestre. Depois, seguiu seu mentor até a batalha contra Misty e depois foi com ele de volta pra Jamiel, e só iria aparecer depois na casa de Áries, com Mu e ia ficar lá mesmo com este indo até touro depois. Ele segue pros 5 picos depois, pra levar as 4 armaduras de bronze restauradas, e ajuda a achar o caminho pra fortaleza submarina, sendo que fica lá com Tétis até Shina lhe dar a missão de transportar a armadura de Libra pelos 7 pilares. Somente depois ele fica no Santuário mesmo com seu Mestre Mu indo ao Inferno, e ajuda Marim a encontrar Seika e depois mais uma vez é útil, ajudando a todos pararem os golpes de Thanatos.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória