Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki

A única pessoa que pode consertar uma armadura é o discípulo de Mu de Áries.Quando um garoto, viu várias batalhas ao lado de Seiya e os outros, os cavaleiros lendários. Sua discípula esta com ele, se encontra tranquilo, escondido do cosmo maligno de Marte...

Descrição do personagem no site da Toei

[2]

Kiki de Áries (牡羊座の貴鬼, Ohitsuji-za no Kiki, lido como アリエスの貴鬼, Ariesu no Kiki) é o Cavaleiro de Ouro que foi discípulo do Cavaleiro de Ouro Mu de Áries no século XX e seu sucessor durante os eventos no século XXI. É o primeiro guardião das Doze Casas, a Casa de Áries, conhecido como o "Cavaleiro de Ouro da Restauração e Ressurreição" por ter a fama de ser o único capaz de reparar Armaduras. Kiki conta com a ajuda de sua aprendiz Raki para ajudar no seu dever como restaurador.

Origem do Nome[]

A palavra "Kiki" é composta por dois caracteres:貴鬼, Taka (貴) e Oni (鬼) que, em conjunto com a leitura on-yomi, se traduz como "nobre Ogro". Masami Kurumada foi com base nestes dois conceitos porque um ogro de acordo com mitos antigos japoneses podem se apresentar como um espírito que muitas vezes deu valor para os samurais, que são de espírito nobre. Aqui a profundidade do significado é interpretada como "A nobreza do espírito".

Características[]

Personalidade[]

Kiki y raki

Kiki com sua aprendiz, Raki

Kiki ainda mantem a mesma personalidade que tinha em sua infância, em outras palavra, ele ainda é alegre, extrovertido e bondoso, entretanto vale notar que ele demonstra estar muito mais maduro, um traço que adquiriu apos se tornar adulto. Ele também manteve grandes laços de amizade com os Cavaleiros Lendários e com Saori Kido por causa de seus auxílios nas Guerras Santas do Século XX. Ao se tornar mestre de Raki, ele também adquiriu um carinho especial por ela, a protegendo de inimigos que querem atingi-lo através do sofrimento dela.

Ele também demonstrou estar mais sábio sobre os segredos do Cosmo e consciente sobre o seu redor, tendo sido um dos poucos Cavaleiros de Ouro a notar a conspiração que Marte secretamente estava fazendo (sendo que Seiya e Ionia já estavam cientes disso), o que o levou a abandonar o Santuário de Atena e viver em reclusão em Jamiel para escapar do exercito do Deus da Guerra que cobiçava suas habilidades de reparação. No entanto, apos testemunhar a força de vontade dos novos Cavaleiros de Bronze e a morte de Aria, ele decidiu retornar ao Santuário para auxilia-los a combater a maldade planejada por Marte, alem de alertar os Cavaleiros de Ouro sobre a farsa orquestrada por Ionia, tudo afim de vencer os marcianos e retomar o controle do Santuário. Kiki ainda é sensível sobre o assunto de perdas, pois lamentou a morte da maioria dos Cavaleiros de Ouro, apesar de alguns entre eles serem traidores, e chegou até chorar pela "morte" de Ikki.

Kiki com expressao Maligna

Kiki com uma expressão maligna

Devido aos ensinamentos de Mu, Kiki também adquiriu a mesma postura pacifica e serena dele, independente da situação, tanto que em batalha ele dificilmente mostra sua fúria perante seus inimigos, demonstrando mais por sua vez misericórdia e compaixão, ao mesmo tempo que, se necessário, Kiki é capaz de ser aterrador e terrivel, tendo sido capaz de assustar os Cavaleiros de Bronze com sua presença e amedrontar até mesmo o Pallasito Dione ao ver o poder total dele. 

Kiki e mu

Raki percebe que seu mestre, Kiki, superou seu antecessor, Mu

Ele também estava disposto a sacrificar seu titulo e honra como um Cavaleiro ao utilizar a Exclamação de Atena, junto a Fudou de Virgem e Shiryu, desde que pudessem barrar e vencer Hyperion, tudo para que seus amigos conseguissem ir em frente para vencer a guerra contra Pallas e salvar o mundo da ameaça de Saturno. Isso mostra o quão humilde Kiki se tornou como adulto. 

Em ultima analise, Raki notou que seu mestre foi capaz de superar o antecessor dele, tanto em caráter como em poder.

Aparência[]

Kiki é um homem de pele clara de longos cabelos castanhos com um rabo de cavalo que bate em sua cintura amarrado no meio por uma fita lilas, sendo que seus olhos são também da cor lilás e ao invés de sobrancelhas, como todo muviano, ele possui duas marcas circulares magenta escura sobre seus olhos. Quando não esta utilizando sua Armadura de Áries, Kiki usa um manto com gola branca que cobre seu ombros e quase todo seu corpo junto a um robe de manga curta com calças amarelo claro amarrado na cintura por uma faixa branca, junto a sapatos marrons anexados a tiras de couro em suas canelas. Em seus antebraços, Kiki usava ataduras da cor branca.

Quando criança, alem de ter o cabelo menor, Kiki usava uma camisa sem mangas longa da cor de palha com um cinto verde musgo com fivela vermelha sobre ela e calças brancas, ele também usava um bracelete dourado no braço direito.

Histórico[]

Passado[]

Artigo principal: Kiki de Appendix

Mu e Kiki omega

Kiki vendo Mu reparar uma Armadura

Kiki era auxiliar de Mu de Áries em Jamiel. Com ele, aprendeu a reclusa arte da reparação das Armaduras de Atena, bem como o controle sobre o Cosmo. Ele participou ativamente durante as batalhas do século XX, tais como a Rebelião do Santuário, a Guerra Santa junto aos demais Cavaleiros de Bronze Lendários contra Poseidon, sendo que lutou brevemente contra Tetis de Sereia e também na Guerra Santa contra Hades, nesta ele também foi capaz de deter o ataque do deus da morte Thanatos contra a irmã de Seiya, Seika, junto aos outros demais Cavaleiros de Bronze e as Amazonas de PrataMarin de Águia e Shaina de Ofiúco.

Saga de Marte[]

O Reparador de Armaduras[]

Kiki Omega-anime-cdz-aries-mu-anime-celular-japan-blog-naruto-goku-cavaleiros-gemeos-aries

Kiki sem sua armadura

Décadas após as Guerras Santas do século XX, Kiki retorna, como um jovem adulto, durante os eventos do século XXI. Ele seguiu os passos de seu mestre Mu, sendo agora o ultimo reparador de Armaduras conhecido, bem como o portador da Armadura de Áries.

Com sua discípula Raki, vive em reclusão, escondendo-se dos lacaios do deus da guerra Marte, que tomou o Santuário de Atena para si, os quais o perseguem para forcá-lo a reparar as Armaduras dos Cavaleiros de Atena que estão servindo ao deus Marte.

Casa de Áries[]

Kiki consertando as Armaduras de Bronze

Kiki restaurando a Armadura de Pégaso.

Após a morte de Aria e a construção das Novas Doze Casas por Marte, Kiki se dirige ao novo Santuário. Ele é quem recepciona Kouga de Pégaso e seus companheiros, alertando-os sobre os perigos a frente, bem como reparando suas Armaduras. Kiki explica sobre o "Anel do Tempo" que ao termino de doze horas  faria com que os planos de Marte tivessem exito. Além disso, Kiki explica sobre o Sétimo Sentido. Ao perceber uma enorme legião de Marcianos subindo em direção à Casa de Áries, Kiki decide ficar para trás para detê-los, enquanto os Cavaleiros de Bronze subiam para resgatar Atena.

Kiki reaparece enfrentando os Marcianos e logo em seguida sentido o cosmo de Ryuho quando ele atinge o Sétimo Sentido na batalha contra Paradox de Gêmeos. Algum tempo após lutar contra um gigantesco exército de Marcianos, Harbinger decide se juntar a Kiki para derrotar os inimigos e dois discutem sobre a posição de Harbinger no novo mundo que Marte almeja criar e sobre como os novos Cavaleiros de Bronze se sairão nas Casas seguintes e como irão sobreviver a Casa de Virgem.

Pouco após os Cavaleiros de Bronze saírem da Casa de Virgem e se encontrarem com Tokisada de Aquário, Kiki reaparece lutando ao lado de Harbinger contra o exército de Marcianos, após sentir o cosmo dos Cavaleiros de Bronze, deseja boa sorte a eles.

Novas Doze Casas[]

Kiki01

Kiki e Harbinger surpresos com o termino da Última Chama

Quando se escoou o prazo para a chegada do Planeta Vermelho, Kiki e Harbinger rumam para o topo da antiga sala do Deus da Guerra. Juntando-se a Fudou de Virgem e Genbu de Libra para criar a passagem pela qual os quatro cavaleiros de Bronze (Yuna, Haruto, Souma e Ryuho) alcançarão o solo do Planeta Marte. Durante a batalha contra Apsu, Kiki e os demais Cavaleiros de Ouro usam seus cosmos ao máximo para impedir que o mundo e o caminho pelo qual os Cavaleiros de Bronze foram enviados seja destruído.

Saga de Pallas[]

Fudou Pallas

Kiki, Fudou e Harbinger surpresos com a chegada de Atena

Quando Seiya retorna com Saori desmaiada para o Santuário após o incidente na Palaestra, Kiki esta presente junto a Fudou e Harbinger.

Depois, Kiki aparece em um templo junto de sua discípula Raki, lamentando as mortes entre os Cavaleiros de Ouro durante a batalha das Doze Casas e os demais guerreiros de Bronze e Prata que tombaram no conflito contra Marte. Para o restaurador, as batalhas nunca vão terminar, pois sempre irão exigir o sacrifício e a coragem de tantos cavaleiros contra as investidas da força do Mal.

De repente, Kiki percebe estar sendo espiado e convoca seu observador para que apareça - com efeito, trata-se um Pallasito de segunda classe do exército de Pallas. O visitante se anuncia como Dione, servo da deusa Pallas enviado para matar Kiki. O plano consistia em eliminar o cavaleiro dourado para assim ninguém mais poder restaurar as Armaduras de Atena.

Kiki0

Kiki após o Extinção Estelar

Kiki decide enfrentá-lo, recordando que o verdadeiro poder da armadura depende da intensidade da explosão do cosmo do cavaleiro; mas o Palasito foge assim que o Cavaleiro de Áries lança seu ataque. Ele reaparece em Jamiel junto de Raki, aonde ele restaura as armaduras de Yuna e Souma. Embora Kiki consiga com êxito consertar a armadura de Yuna, a armadura não respondia aos comandos dela devido as duvidas no coração da Amazona, mas ao conseguir usar novamente a armadura, Kiki deseja boa sorte aos jovens cavaleiros para que consigam vencer as batalhas que estão por vir.

Após a reunião dos principais Cavaleiros de Bronze dessa geração, Kiki retorna ao Santuário e se une aos demais Cavaleiros de Ouro na presença de Atena para se prepararem para a batalha contra o exército de Pallas. Quando Seiya retorna com Atena após ela usar seu cosmo para descobrir a fortaleza da deusa Pallas, Kiki recepciona Seiya e vê ele levar com ele a Adaga Dourada que Saga de Gêmeos usou para tentar matar Saori quando bebê. Preocupado com a situação, ele pede para Seiya tomar cuidado.

Pallasbelda[]

Kiki 85

Kiki repara todas as sete armaduras de Bronze de uma só vez.

Kiki, junto de Harbinger de Touro e Fudou de Virgem, ouvem atentamente Atena, que decide se dirigir ao campo de batalha em Pallasbelda. Os três Cavaleiros de Ouro escoltam a deusa até a cidade e lá, Kiki retornou a enfrentar Dione, após haver restaurado as armaduras. Os ataques do Palasito consistiu em desferir golpes através de seu chicote especial contra Kiki, que ficou imóvel e impassível. 

Kiki978

Kiki destrói a Chronotector de Dione.

Ao desferir um golpe ainda mais forte, Dione é surpreendido pela velocidade da luz do Cavaleiro de Áries, que, pelo toque de um dedo, destrói sua Chronotector. Enfim, ao investir contra Kiki, recebe o golpe da Extinção Estelar e é teleportado para outra dimensão. Por fim, ele se despede dos cavaleiros de bronze, já fortalecidos e investidos de suas novas armaduras, sem deixar de notar algo surpreendente em Subaru, pedindo para Eden de Órion vigiá-lo. Raki tem a impressão de sentir o espírito de Mu de Áries, o talentoso reparador de Armaduras cujo exemplo foi brilhantemente seguido por Kiki.

Kiki, mais tarde, chega junto a Atena no Portal do Tempo e empresta seu Cosmo para Kouga quebrar o Portal.

Castelo de Pallas[]

Gold Saintas

Kiki parte com Atena pelo caminho de Titan

Após a quebra do Portal do Tempo, Kiki e seus amigos entram na fortaleza de Pallas. Kiki vê Ikki destruindo o portão de entrada e Integra entrando primeiro no castelo. Logo, Kiki e os outros cavaleiros entram no castelo e se encontram com Europa. Este os avisa que existem quatro caminhos a se seguir e somente um levará a Pallas. Depois Saori, Kiki, Harbinger, Fudou e Seiya seguem pelo quarto caminho sugerido por Europa.

Caminho de Vanaheim[]

Kiki escolta Saori pelo quarto caminho. Durante o percurso, ele conversa com Harbinger sobre ele ser um cavaleiro ao longo do caminho e logo depois do termino da luta de Ikki contra Aegaeon, Kiki fica muito surpreso que o Cavaleiro de Fênix morreu e começa a chorar. Seiya e Kiki, então ao longo do caminho derrotam vários Pallasitos. Eles são teleportados por Paradox até uma sala que fica em algum lugar do Caminho de Vanaheim. Ele depois protege Saori de Paradox com sua Muralha de Cristal e passa a assistir a luta de Integra contra Paradox. Logo, chega Gallia e fala que o desespero deles começará agora. Durante o confronto, Kiki fica surpreso de Gallia conseguir cortar a Armadura de Gêmeos de Integra e diz que isso só seria possível se ela possuísse um certo artefato. Após Harbinger ter tentado atacar Gallia, Kiki também tenta atingir a Pallasita utilizando o ataque mais poderoso da constelação de Áries, a Revolução Estelar, mas a ataque acaba sendo absorvido pela luz da espada de Gallia. Então ele olha para a pallasita e a vê trajando sua Phontontector e logo em seguida é enviada a outra dimensão. Harbinger então pergunta para Kiki o que é a outra dimensão e ele responde que o Cavaleiro de Gêmeos pode abrir um buraco para outro dimensão com apenas seu cosmo e quem for mandado para a outra dimensão, vagará por ele durante toda a eternidade.

Logo, Kiki consegue ver que o objetivo desse golpe não é derrotar Gallia e sim atrasa-la. Os Cavaleiros de Bronze então decidem lutar contra Gallia sozinhos, enquanto os Cavaleiros de Ouro conduziriam Atena em segurança até Pallas, Kouga e Ryuho cobrem a saída dos Cavaleiros de Ouro do pátio, o qual a Pallasite os havia levado para a batalha e de dentro do Castelo presenciam a derrota dela.

Hyperion[]

Arquivo:1512721 601372269935168 649112827 n.jpg

Exclamação de Atena.

Kiki acerta uma rocha em Hyperion se colocando ao lado de Fudou e Shiryu para enfrentar Hyperion, deixando Seiya e Harbinger encarregados de acompanhar Saori até Pallas, utilizando por sua vez a Muralha de Cristal para proteger Atena, enquanto saía da sala ao lado dos Cavaleiros de Touro e Sagitário. Kiki decide lutar ao lado de Fudou, o qual pensou que não fosse lutar antes de ve-lo finalmente lutando. Ao ver que todas as técnicas são inúteis contra Hyperion decidem usar a Exclamação de Atena, mesmo sabendo que deixaria seu título como Cavaleiro e da desonra de utilizar a técnica proibida pela deusa, porém sendo a única chance de parar seu oponente ele se junta a Fudou e Shiryu. Despertando uma parte do Cosmo Final, o Ômega, utilizam a Exclamação de Atena, que destrói a Espada da Destruição, varrendo Hyperion e os 3 Cavaleiros de Ouro devido ao poderoso cosmo emanado pela técnica final deles.

3 Vivos

Fudou, Kiki e Shiryu reaparecem vivos e enviam seus cosmos para Kouga

Mais tarde, Seiya, Saori e Harbinger sentem quando os cosmos de Fudou, Shiryu e Kiki desaparecem, fazendo com que eles lamentem pela "mortes" de seus companheiros.

Passado um série eventos, Kiki, Shiryu e Fudou finalmente se levantam diante dos escombros de sua última luta, revelando que não haviam morrido. Eles sentem que o cosmo de Yuna, Souma, Ryuho e Haruto desapareceram, mas não perdem as esperanças e após terem seus tempos roubados, Kiki e os demais cavaleiros atendem ao chamado de Atena e emprestam seu cosmo para Kouga, para que ele batalhe contra Saturno.

Fim da Batalha[]

Raki e golds

Kiki, Fudou, Integra e Raki convencem Harbinger a se tornar o Grande Mestre.

Após a rendição do deus do tempo, Kiki declara que Harbinger foi escolhido por ele, Fudou, Integra, Seiya e Atena, para ser o novo Grande Mestre. Harbinger diz que prefere Kiki, mas o mesmo se diz ocupado pois precisa restaurar as armaduras dos cavaleiros feridos. Depois da insistência de Kiki, Raki, Fudou e Integra, Harbinger finalmente cede e acaba aceitando o posto.

Em seguida, Kouga aparece e agradece a Kiki por restaurar sua Armadura de Pégaso e diz que sairá em uma viagem pelo mundo e o ariano deseja-lhe felicidades em sua jornada.

Outras Aparições[]

Kiki aparece no Jogo Ultimate Cosmo, apoiando os novos Cavaleiros de Bronze na sua luta contra Poseidon.

Habilidades de Luta[]

Kiki de Aries 85

Kiki e a Constelação de Áries

Devido sua tutela ter estado sob os cuidados de Mu, Kiki se tornou um forte Cavaleiro de Ouro e por sua vez um dos mais poderosos cavaleiros de Atena de sua época. Seu talento é tamanho que mesmo em sua infância e sem possuir armadura, Kiki foi capaz de auxiliar e sobreviver a duas Guerras Santas seguidas, o que enfatiza ainda mais sua prodigiosidade. Já como Cavaleiro de Áries, suas habilidades eram tão valorizadas que até Marte as queria para si e seu exercito.

Uma prova do aumento de suas habilidades é durante a retomada do Santuário contra Marte, onde Kiki foi capaz de vencer centenas de soldados Marcianos rasos sem esforço. Foi só durante a guerra contra Pallas que ao lutar com seu poder total, Kiki foi capaz de vencer Dione e destruir sua Chronotechtor facilmente, bem como atrasar as investidas de Hyperion e sobreviver a onda de impacto de sua própria Exclamação de Atena conjunta.

Capacidades[]

  • Kiki luz

    Kiki derrota alguns soldados rasos.

    Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Kiki utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais, podendo usa-lo como uma luz capaz de atacar diversos inimigos. Ao realizar a Exclamação de Atena com Fudou e Shiryu, Kiki conseguiu despertar uma parte do Cosmo Final, o "Ômega".
  • Domínio dos Elementos: O cosmo de Kiki é do Elemento Terra e embora ainda tenha que ser visto usando, presume-se que ele o manipule com maestria.
  • Aptidão Física: Por ser um muviano, Kiki tem a capacidade de viver muito mais do que um humano normal.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como Cavaleiro de Ouro, Kiki possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata. Ele também possui um conhecimento profundo sobre ele e os alcances que ele pode possibilitar.
  • Técnicas Paranormais: Como todo muviano, Kiki possui todas as habilidades inerentes a sua raça como psicocinese e telepatia limitada. É dito também ser um grande usuário de telecinese em sua época, podendo assim levitar pessoas ou objetos com a sua mente, sem algum contato físico. Ele também possui a habilidade de teletransporte, podendo assim demover pessoas ou objetos de um lugar para outro.

Outras Habilidades[]

Restauração de Armaduras[]

Kiki consertando as Armaduras de Bronze Versão 2

Kiki Restaurando as Armaduras Renascidas

Kiki aprendeu a Técnica de Regeneração de Armaduras através de seu mestre, Mu de Áries. Entretanto, diferente de seu mestre, Kiki conseguiu supera-lo ao conseguir consertar cinco Armaduras de Bronze muito mais rápido que ele e de uma unica vez, as deixando muito mais resistentes do que as armaduras do Cavaleiros de Bronze Lendários na Batalha das 12 Casas no século XX. Tal feito mostra que o poder em restauração de Kiki chegou ao mesmo patamar que o de Shion de Áries, que era também capaz de restaurar e melhorar varias armaduras simultaneamente com sangue de Atena.

Técnicas Especiais[]

Starlight Extinction 05

Extinção Estelar
(Starlight Extinction)
Kiki acumula seu cosmo que é liberado na forma de choques múltiplos e brilhantes, parecendo uma espécie de galáxia. O adversário atingido pelo ataque é então engolido pela luz. Uma vez que a entrada de luz se fecha, tudo que foi tocado pelo ataque desaparece.
Crystal Wall do Kiki Muralha de Cristal
(Crystal Wall)
Kiki cria um muro invisível ao olho humano. Esta barreira defende e reflete qualquer que seja o ataque, repelindo-os com a mesma força e velocidade disparada contra ele. A força deste escudo depende do cosmo emanado pelo cavaleiro. O muro não depende tanto de força de repulsão, pois o cosmo do escudo funciona da forma de um fluido que redireciona o ataque do inimigo, não como um sólido repulsor.
Extinção Estelar V2 Revolução Estelar
(Stardust Revolution)
Kiki faz a partir de seu cosmo vários feixes de luz, que atacam simultaneamente o inimigo, a movimentação dos feixes de luz tem a aparência de milhares de estrelas caindo do céu e estraçalhando o adversário.

Frases[]

Eu sou o único reparador de armaduras deste mundo. Sou o Cavaleiro de Ouro que domina as técnicas de regeneração.

Kiki para os Cavaleiros de Bronze na Casa de Áries durante a batalha das Novas Doze Casas.

Está é a Armadura de Ouro de Áries passada de gerações em gerações! É completamente diferente de sua Chronotector sem reparos e com sede de poder!

Kiki para Dione.

Curiosidades[]

  • Praticamente quase todo o enredo de fundo da historia adulta de Kiki desde a Saga de Marte até a de Pallas é uma reminiscência da historia ocorrida com seu mestre, Mu.
    • A "traição" de Kiki para com Medea ao ajudar os Cavaleiros de Bronze também faz referencia ao herói da mitologia grega, Jasão (que também estava relacionado com a constelação de Áries), pois faz alusão a Jasão trair o amor de Medeia para se casar com uma outra mulher.
  • Tal como seu antigo mestre e o mestre de seu mestre, Kiki, como também reparador de Armaduras - tem um discípulo como seu auxiliar. No entanto, ele é o primeiro Cavaleiro de Áries conhecido a ter um auxiliar do sexo feminino.
    • Todavia, é o segundo muviano a ter uma auxiliar do sexo feminino, sendo o primeiro Hakurei com sua pupila Yuzuriha.
  • Kiki é terceiro cavaleiro de Áries conhecido a utilizar a Exclamação de Atena em combate.  
  • Embora seu elemento é a Terra, os Cavaleiros de Áries são sempre lembrados por usarem a luz em suas técnicas, o que torna isso uma ironia. Contudo, isso deve ser provável devido o papel de Kiki como reparador que trabalha com metal e minerais.
  • Kiki é o único Cavaleiro de Ouro do século XXI cuja as técnicas que herdou são as mesmas que seus antecessores utilizaram no passado.
  • No Brasil, Kiki em sua infância é dublado por Fatima Noya durante todas as sagas da série original. Já na fase adulta, ele é dublado pelo filho de sua dubladora, Gabriel Noya.
  • KikieGenbu--Wiki--

    Kiki e Genbu na abertura

    Em algumas cenas, sobretudo presentes na abertura da Saga das Doze Casas de Babel e do jogo Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo, Kiki é sempre retratado ao lado de Genbu de Libra. Isso deve-se ao fato deles serem o únicos cavaleiros de ouro do Santuário controlado por Marte que eram leais a Atena desde o início. É possível também que se trate de uma homenagem aos sobreviventes da Guerra Santa do Século XVIII, Shion de Áries e Dohko de Libra, conhecidos por serem companheiros e amigos próximos durante e após a guerra. Todavia, nem Kiki ou Genbu demonstraram sinais de serem amigos próximos ou mesmo conhecidos, ao contrario do relacionamento de Kiki com o Shiryu, o Libriano original.

Imagens oficiais[]

Galeria de Imagens[]

Referências Bibliográficas[]

  1. Saint Seiya Ω: Ultimate Cosmo
  2. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Marcianos de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Patentes conhecidas
Antecedido por
Mu
Cavaleiro de Áries Sucedido por
Nenhum
Advertisement