Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki



Cavaleiro de Bronze da Constelação de Pégaso. Foi acolhido por Seiya e Saori quando era bebê, e cresceu recebendo um treinamento rigoroso em uma ilha para se tornar um Cavaleiro. Despertou seu desejo de virar Cavaleiro quando Saori foi sequestrada por Marte. Depois disso, foi capaz de sobreviver a duras batalhas. Retornou ao pacífico dia-a-dia da ilha onde morava após derrotar o Deus das Trevas Apsu e resgatar Saori. No entanto, ele foi atacado por um dos capangas da deusa Palas, fazendo com que ele se envolvesse em outra batalha para proteger a paz na terra. Tem um forte espírito competitivo, capaz de surpreender seus companheiros, mas que tem seu lado afetivo como quando oferece flores à Saori.

Descrição do personagem no site da Toei

[1]


Kouga (光 牙, Kōga) é o principal protagonista do Spin-Off: Saint Seiya Ω. É o novo Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso durante a guerra entre Atena e Marte, e mais tarde na guerra entre Athena e Pallas no Século XXI. Por ter ser tornado um bebê órfão durante a batalha entre Atena e Marte, foi tocado pelo cosmo de luz e trevas, apesar de ter sido instruído para lidar com a luz como seu elemento, ele é o aluno de Shaina, A Amazona de Prata de Serpentário.

Origem do Nome

Do japonês, significa Presas de Luz, ou, como dito por Shaina, Presas Brilhantes. Em referência ao seu elementos Luz e à sua personalidade desafiadora.

Características

Aparência

Kouga tem olhos castanhos, pele branca e cabelo vermelho. Quando não está usando uma armadura, suas roupas são: uma camisa branca de manga comprida da cor vermelha, calça jeans de cor azul, tênis brancos com uma listra vermelha do lado esquerdo e direito dos dois tênis e seus dois braços estão enfaixados do cotovelo para baixo mas suas mãos no estão enfaixadas. Quando esta usando sua Armadura de Pégaso, suas roupas se transformam em uma malha da cor vermelha e por cima dessa malha que ele veste sua armadura.

Personalidade

Apesar de ter determinação e força para seguir em frente,Kouga é o elemento de persistência que incentiva a todos de seu grupo. Ele odeia perder, então ele está sempre lutando, apesar de ter um grande coração. Ele nunca desiste de proteger os seus amigos, não importa o que aconteça com eles,mesmo que custe sua vida no processo. É muito sentimental,sendo capaz de cair em lágrimas ou fúria quando as coisas não saem como planejado pra ele,mas não quer mostrar isso em público. Ele tem um forte espírito rebelde, mas também tem uma compreensão ótima em qualquer situação, tornando-se um bom líder e sempre determinado a lutar pelo que acredita que é certo.

Histórico

Saga de Marte

Infância

Nascido numa cidade pega durante o conflito bélico entre as forças do maléfico deus Marte e Atena e seus Cavaleiros, Kouga e sua irmã Aria tornaram-se órfãos ainda bebês. O impacto de um misterioso meteorito no local pôs uma breve pausa à guerra, alastrando o terrível cosmo das Trevas pelos arredores do campo de batalha.

Percebendo o choro de duas crianças ainda nos braços dos pais, que haviam acabado de falecer diante do conflito, Saori Kido criou uma cúpula de luz para proteger os dois infantes da energia maligna do meteoro. No entanto, Kouga entrou em contato breve com as Trevas, sendo contaminado por elas. Saori conseguiu ainda salva-lo cobrindo-o com sua Luz, mas a irmã do bebê acabou caindo nas garras de Marte, que deixou o local com um ar de triunfo.

Com o bebê Kouga em suas mãos, Saori decidiu cria-lo como seu próprio filho, na esperança de poder inibir as Trevas que agora habitavam o corpo da criança.

Vários meses depois de ter nascido, o bebê Kouga aprendeu a andar, mas Marte voltou, vestindo sua nova armadura. Em seu esforço para proteger a criança, Saori Kido foi ferida pela marca da escuridão de Marte, o que a impediu de queimar seu próprio Cosmo, porém antes que o deus da Guerra pudesse levá-la, Seiya chegou para salvar os dois. O jovem Kouga assistia com admiração como Marte e Seiya lutavam entre si com tudo o que tinham. A luta acaba sendo interrompida com a chegada de Shun, Hyoga, Shiryu, Ikki que salvam Saori e Kouga de Marte.

Mais tarde Kouga e Saori se escondem onde não podem ser encontrados.

A busca por Saori

Kouga

Kouga prestes a atacar Marte.

Quando Saori é atacada novamente por Marte, Kouga descobre que ela na verdade sempre foi Atena. Quando a deusa está prestes a sucumbir para o poder de Marte, Kouga tenta intervir para resgatá-la, mas não é páreo para o inimigo. Sua vontade de proteger a Atena faz com que a Armadura de Pégaso decide ajudá-lo, tornando-o assim normais novo Cavaleiro de Pégaso. Apesar de seus esforços, Marte o vence e leva Atena, deixando Kouga e Shaina desacordados e feridos.

Kouga então decide partir em busca de Saori, deixando Shaina aos cuidados de Tatsumi. Em sua jornada, encontra Sōma de Leão Menor e o ajuda na luta contra Ordykia de Louva-a-deus, um dos lacaios de Marte.

Palaestra

Kouga tenta utilizar seu elemento

Kouga tenta utilizar seu elemento mas falha na tentativa

É levado para a Palaestra por Sōma e lá descobre que Atena está no Santuário e que nunca foi atacada, mas só Cavaleiros de Ouro podem vê-la. Na Palaestra conhece os Cavaleiros Yuna de Águia e Ryuho de Dragão, filho de Shiryu, antigo cavaleiro lendário, que o ajudam, respectivamente, a investigar o paradeiro de Atena e a controlar seu elemento, a luz. Yuna tem um confronto com um outro cavaleiro que vence, mas começa a andar sem máscara, ao contrário de Komachi e Arnee, que estão de máscara. Kouga confronta Ryuho que perde, mas descobre que o próprio Ryuho queria a luta de Kouga para que este pudesse tirar o máximo de si mesmo perdendo.

Kouga fica sabendo da Batalha dos Cavaleiros, um torneio que presenteará o vencedor com uma audiência com Atena, e consegue se classificar, com a ajuda de Sōma, junto de outros quinze participantes.

Grande Torneio dos Cavaleiros

Gif (24)

Luta entre Kouga e Souma

A primeira batalha de Kouga é contra Hooke de Compasso, que acaba derrotado mesmo após estudar os movimentos do Cavaleiro de Pégaso à exaustão. A segunda batalha de Kouga foi contra Sōma, pela disputa de uma vaga nas quartas de finais. Apesar de começar a batalha em desvantagem, ele consegue superar o amigo e o vence.

Sua próxima batalha seria contra Eden de Órion, mas Kouga descobre que Atena chegou a Palaestra e decide vê-la. Ao chegar perto dos aposentos de Atena,  ele é atacado por Ragno de Aranha. Após vencê-lo, Kouga descobre que a suposta Atena não é Saori, mas sim, Aria.

Ele então é surpreendido pelo diretor Ionia de Capricórnio, que revela que é um traidor e jurou lealdade a Marte. O jovem tenta lutar contra o Cavaleiro de Ouro, mas é vencido e jogado na prisão subterrânea, onde encontra Haruto de Lobo.

Os dois conseguem fugir e retornar aos aposentos de Atena, mas Ionia e Aria não estão mais lá.  Eles descobrem que Palaestra foi totalmente tomada por Marcianos e coberta por Trevas. Haruto e Kouga se encontram com Yuna, Sōma e Ryuho e conseguem fugir de lá com a ajuda do instrutor Geki.

Investida na Torre de Babel

Kouga e seus amigos se dirigem ao Santuário, mas ao chegar lá veem a misteriosa Torre de Babel erguida em seu lugar. Kouga e Yuna invadem a torre e resgatam Aria, mas na saída encontram Micenas de Leão. Yuna rapidamente recua levando Kouga e Aria consigo, mas o Cavaleiro de Ouro os persegue.

Kouga derrota marte

Kouga derrotado por Marte

Kouga e os outros decidem ficar e tentar ganhar o tempo necessário para que Yuna e Aria consigam fugir. Eles então lutam com Micenas, que facilmente vence todos, exceto Kouga. Marte interrompe a luta e imobiliza Kouga, planejando ele mesmo dar um fim no Cavaleiro de Pégaso, mas é impedido por Seiya de Sagitário.

Kouga fica desacordado após a luta, e após despertar se dirige ao ponto de encontro combinado. Ao chegar lá, se depara com Yuna e Sōma lutando contra dois Cavaleiros de Prata, Johann de Corvo e Miguel de Cães de Caça. Ele intercede e protege Yuna do ataque de Johann, e ajuda a derrotar o Cavaleiro de Corvo. Com a ajuda de Yuna, eles fogem para um lugar seguro.

Em Busca das Ruínas

Aria os informa que, para parar a Torre de Babel, eles precisam se dirigir às cinco ruínas que dão força para a torre. Eles rapidamente partem para a primeira Ruína, mas são alcançados por Miguel de Cães de Caça, que rapidamente os derrota em uma luta. Kouga decide então segurar o Cavaleiro de Prata para que seus amigos Sōma e Yuna possam fugir com Aria em segurança, o que deixa Miguel furioso. Derrotado e prestes a receber o golpe final de Cães de Caça, ele é salvo pelo Cavaleiro Lendário Shun de Andrômeda.

Shun leva Kouga até sua casa, num vilarejo próximo, onde Ryuho também está se recuperando. O Cavaleiro de Andrômeda explica que não pode mais lutar, mas é interrompido pelo retorno de Miguel de Cães de Caça, que sabendo que o Cavaleiro Lendário não pode mais lutar, os ataca.

Com a ajuda de Shun, que arrisca seu corpo para salvar os jovens, Kouga e Ryuho combinam forças e conseguem vencer o Cavaleiro de Prata. Após o combate, Kouga parte para alcançar seus amigos, enquanto Ryuho permanece com Shun enquanto está se recuperando. Shun depois dá o dinheiro a Kouga para que pudessem usá-lo em jornada.

Ruína do Vento

Mais tarde Kouga e seus amigos encontram a ruína do vento que dentro dela encontra-se o núcleo do vento. Yuna rapidamente cria uma abertura na ruína com seu ataque e entra junto com o cavaleiro de pégaso para destruir o núcleo, porém são surpreendidos por um cavaleiro de prata que controla um vírus mortal chamado Fly de Mosca que os imobiliza com seu vírus que deixa os dois cavaleiros de bronze indefesos. Quando Fly está prestes a matá-lo, Yuna de Águia o salva mas também é derrotada. Então Kouga se levanta mais uma vez e inconformado com o cavaleiro de prata de Mosca que se tornou um cavaleiro graças as ofertas de armaduras a Marte, ele o vence e possibilita que Yuna e Aria possam destruir o núcleo.

Yuna leva Kouga e os outros a sua terra natal, onde descansam temporariamente até a chegada de Pavlin de Pavão mestra de Yuna que os desafia. Então Yuna resolve ficar e enfrentar sua mestra enquanto Kouga procura um lugar seguro.

Kouga por intermédio da mestra da Yuna descobre que Atena está viva e isso revigora suas esperanças, que fazem com eles sigam em direção a ruína da terra a todo vapor!

Ruína da Terra

Hydrus vs Pegasus

Kouga enfrenta Ichi

Kouga e os outros chegam a um vilarejo bastante pobre, onde não tem nem o que comer direito por causa da ruína da terra, e resolvem se apressar até encontrarem Ichi, Um aluno veterano da Palaestra e amigo de Seiya. Durante o caminho eles chegam a ruína da terra que é quando Ichi revela ser um Cavaleiro de Prata e se apresenta como Ichi de Hydrus. Depois de uma árdua batalha onde Kouga experimentou o poder do veneno das garras venenosas e ele vence Ichi com os seus Meteoros e segue adiante em sua jornada, depois de Haruto de Lobo destruir o Núcleo.

Ruína do Fogo

Para irem a ruína do fogo, Kouga e os seus amigos teriam que ir de navio. No caminho são cercados por Rajinsuki de Formiga e o seu Esquadrão Perseguidor. Não vendo outra alternativa Kouga foge junto com os seus amigos, porém Yuna deixa a carteira com o dinheiro da passagem cair que recebeu de Shun, Shun entrega a Kouga para que pudessem sobreviver em jornada, e são salvos por Haruto e sua técnica ninja.

Ao perceberem que estão sem dinheiro, um homem chamado Paulo resolve empregá-los em uma pensão e caso trabalhem bem conseguirão um barco para irem até onde quiserem. Kouga e os seus amigos aceitam mas não esperavam que fosse tão difícil trabalhar já que eles estão acostumados a combates. Porém o momento de paz acaba quando Rajinsuki encontra os cavaleiros e começa uma intensa luta de Marcianos e Cavaleiros em frente a tal pensão, Quando tudo parecia perdido Kouga e os seus amigos conseguem vencer após unirem seus ataques contra os marcianos, conseguindo assim o barco graças a salvar a cidade.

Após a viagem Kouga, Sōma e Yuna juntamente com Aria estão passando por locais montanhosos e vêm uma menina andando por ali. Kouga acha que a menina está perdida e tenta ajudá-la mas é surpreendido pois ela acha que ele é um "vilão" e ataca Kouga com Pedras movidas pela telecinese. A menina se apresenta como Raki, a Discípula do reparador de armaduras do Século XXI chamado Kiki de Áries, que tem a missão de levar o pó de estrelas ao seu mestre que não pode fazer isso pois é alvo de Marte.

Eles chegam a uma caverna que contém um depósito gigantesco de pó de estrelas, porém Dorie de Cérbero, Um cavaleiro de prata surge ordenado por Sonia para capturar o reparador de armaduras. então Dorie com sua técnica de divisão criou três cavaleiros de prata para Kouga e os outros e começou a lutar. Depois que todos foram derrotados por ele, Dorie resolve torturar Raki para que ela lhe diga onde está o reparador de armaduras, só que Aria protege a indefesa menina e Kouga se levanta mais uma vez para lutar e após o embate das técnicas mais poderosas de ambos Kouga vence o cavaleiro de prata e se despede de Raki.

Em direção a Ruína do Fogo Kouga chega a terra natal de Sōma, sendo que a guardiã da ruína é a mulher que matou o pai de Sōma que vai na frente para vingar seu pai. Kouga, Yuna e Aria vão cortando caminho até chegarem no local do combate onde encontram um Sōma tomado pelo ódio e Sonia de Vespa prestes a ser derrotada. Kouga "abre os olhos" de Sōma que vence Sonia que foge com vida.

Ruína da Água

Kouga, Yuna e Aria chegam aos Cinco Picos Antigos onde sentem um cálido e poderoso cosmo que é quando Haruto aparece dizendo que é de Shiryu de Dragão pai de Ryuho que foi até a ruína da água sozinho. Ao chegarem na Ruína da Água eles encontram Mirfak de Perseu que havia nocauteado Ryuho, porém o cavaleiro de prata petrifica Kouga, Yuna e Haruto com escudo da medusa. Ryuho, sem alternativa vence depois de muito sacrifício e destrói a Ruína da água e tem a Armadura de Ouro de Libra roubada por Genbu de Libra.

Enfrentando Éden

Depois de muitas lutas Kouga, Yuna e Aria descansam um pouco depois de sucessivas viagens e combates, mas esse descanso dura pouco pois Eden de Órion chega e derrota facilmente os dois e leva Aria, atendendo apelos desta para que os deixe vivos, de volta ao castelo de Marte para o desespero de Kouga.

Depois da derrota para Eden, Kouga se desespera a ponto de perder sua vontade de lutar, Yuna leva o cavaleiro a uma geleira onde ela foi treinada por sua mestra e ataca Kouga, lá o cavaleiro de Pégaso cai em um precipício, e no fundo do precipício é a ajudado por Hyoga de Cisne que explica a Kouga que a dor de se perder alguém querido e como ele poderia ir atrás de Aria se quisesse, Kouga recebe o Pó de Diamante de Hyoga e elevando o seu cosmo consegue superar o cosmo do lendário cavaleiro de Bronze, recuperando assim a vontade de lutar.

Kouga e Yuna são encontrados por Haruto e Ryuho, Haruto informa que sabe a localização de aria e juntos eles bolam um plano de invasão, no castelo de Marte os quatro cavaleiros se dividem em duas duplas, Ryuho e Haruto, enfrentam Sonia, são derrotados, porem tudo fazia parte do plano de distração e eles partem para o quarto de Aria, Kouga e Yuna enfrentam o cavaleiro Ennead de Escudo , porém tem muitas dificuldades diante da defesa quase impenetrável dele, são ajudados por Sōma que vence o cavaleiro com um único golpe, o Lionet Bomber, que ele aprendeu em seu treinamento com Jabu, após isso eles descobrem que Ária havia partido com Eden até a ruína do trovão e decidem ir atrás deles.

Ruína do Trovão

Pegasus Ryu Sei Ken

Pegasus Ryu Sei Ken no jogo

Shaina de Ofiúco se junta ao grupo, Yuna arrasta Sōma para que ela e Kouga possam falar a sós, shaina conta que Kouga e Aria tiveram seus corpos envolvidos e carregados por cosmos de luz pelo mesmo cometa que caiu na terra e alterou as armaduras de atena, sendo que Aria ficou nas mãos de Marte e Kouga nas mãos de Saori, logo após eles partem para a ruína do trovão, lá são atacados por um cavaleiro de prata e Ryuho decide enfrentar Bayer de Boieiro , logo depois o grupo é atacado pela Bartschius de Girafa, Haruto protege os amigos e enfrenta a Amazona de prata, já na entrada da torre da ruína, Menkar de Baleia ataca o Grupo Yuna e Sōma enfrentam o cavaleiro, Kouga e Shaina entram na torre, Kouga enfrenta Eden e tem uma luta bem diferente da anterior, conseguindo equilibrar o combate até o fim, quando derruba Eden com um soco que atravessa o teto ta torre, , Shaina juntamente com Aria destroem o núcleo do trovão, com isso Eden revela um cosmo maligno e fica com olhos vermelhos atacando Shaina, porem Kouga intervem e durante o combate ele revela um cosmos de trevas, com isso Marte comemora, pois segundo ele "a luz foi corrompida" e envia uma grande quantidade de cosmo das trevas envolve todos os cavaleiros e derruba a Ruína do trovão.

Ruína das Trevas

Já dentro das trevas Kouga é confrontado por a ilusão de Saori que diz que o verdadeiro poder de Kouga é as trevas, Kouga não aceita mas acaba queimando o cosmo da escuridão. Surge então Aria que faz ele parar de queimar seu cosmo da escuridão. Juntos eles destroem a ruína das trevas, os outros cavaleiros aparecem também mas também surge Marte. Os cavaleiros lutam com Marte mas são facilmente derrotados, Aria recebe todo poder de Atena, os cavaleiros então levantam-se e atacam Marte mas Marte derrota um de cada vez. Kouga é o que chega mais longe e acerta Marte com seu Meteoro de Pégaso porem não fere o inimigo. Kouga é derrotado no contra-ataque com a Lança Escarlate Sideral. Marte mata Aria e foge levando Sonia e Éden, enquanto isso os cavaleiros lamentam o último suspiro de Aria, que com suas ultimas energias leva os cavaleiros para longe da Ruína das Trevas.

As Novas Doze Casas

Após o surgimento das Doze casas criadas por Marte com o poder roubado de Ária, os cavaleiros de Bronze vão até lá para enfrentar Marte e seus cavaleiros de Ouro.

Casa de Áries

Os cavaleiros de bronze se reúnem na primeira Casa do Zodíaco, onde encontram Kiki de Áries, Kouga logo presume que seja um inimigo. Kiki enfrenta o Pégaso por alguns segundos e revela também que Marte ocultará a Terra em 12 horas e em pouco tempo, a vida do planeta acabará. Kouga e os outros percebem que o ariano é um aliado e que ele consertará suas armaduras para que prossigam a subida das casas. Kouga segue em frente primeiro, com a armadura de Pégaso restaurada.

Casa de Touro

Kouga12

Kouga eleva o Cosmo contra Harbinger

Kouga enfrenta Harbinger de Touro mas é derrotado, porem Kouga se levanta e ataca Harbinger com o meteoro de pégaso, que o surpreende mas Harbinger o derrota com o Grande Chifre, vencendo-o os outros cavaleiros surgem e atacam Harbinger com força total, sendo derrotados com facilidade. Kouga se levanta para continuar a luta, e o taurino, disposto a ouvir o som do coração do cavaleiro de Pégaso se quebrando, utiliza sua técnica mais poderosa, o Chifre Máximo, para criar uma distorção no espaço-tempo e enviar Yuna e os outros quatro às demais casas, deixando Kouga sozinho para enfrentá-lo. E a batalha de Kouga continua, Harbinger enfurecido fratura o joelho de Kouga sendo impossível se levantar, Kouga se lembra da determinação de seus companheiros, e queima seu cosmo levantado-se, e dispara o Meteoro de Pégaso que se choca com o Chifre Máximo provocando um empate, Harbinger permite que Kouga vá.

Casa de Gêmeos

Kouga chega e encontra o Ryuho derrotado e ataca Paradox e até derrota a amazona do amor mas é derrotado pela amazona do ódio, Ryuho aparece e salva Kouga,  e desperta o 7° sentido e derrota Paradox com o Cólera dos Cem Dragões.

Casa de Câncer

Kouga das trevas

Kouga com o cosmo das Trevas

Kouga e Ryuho chegam e encontram Schiller que se apresenta como o Cavaleiro de Ouro de Câncer, ele diz que derrotou e mandou Yuna de Aquila para o buraco do Yomotsu e que ela estaria morta. Kouga usa os meteoros contra Schiller que contra ataca com o Sekishiki Meikai Ha, Kouga o agarra transformando o ataque de Schiller em um turbilhão, levando os dois ao mundo dos mortos,  em uma luta no mundo dos mortos, Kouga é dominado pelo cosmo das trevas, quase mata Schiller, mas,  Yuna o deteve e derrotou Schiller que foi morto caindo no Yomotsu.

Casa de Virgem

Junto com Yuna e Ryuho,  Kouga liberta Haruto e Sōma,  todos os cavaleiros de bronze juntos comemoram a reunião do grupo e partem para o ataque, Ryuho e Yuna atacam ao mesmo tempo com o Cólera do Dragão e o Aquila Sppining Predation, porem não atingem Fudou, que contra ataca com chamas, logo após Sōma e Haruto combinam seus golpes e atacam Fudou também sem resultado e por fim Kouga também ataca sem efetividade, Fudou ataca o grupo com seu golpe Shougyou Danzai e em seguida com o Shouji Soukumehau esperando parar de vez a intenção dos jovens em prosseguir,  porém isso não ocorre e Fudou coloca a armadura de virgem e os ataca com seu golpe Myo Raining, que os derrota, quando Fudou este prestes a dar o golpe final no grupo, Eden chega e impede o golpe fatal de Fudou, mostrando sua intenção de lutar contra o cavaleiro de virgem e trair seu pai, depois de algum tempo Eden joga ele e os outros cavaleiros de bronze para fora da casa de virgem.

Casa de Libra

Kouga..

Kouga prestes a cair das 12 casas mas é salvo por Genbu

Medea convoca Tokisada para vestir a armadura de ouro de Aquário, mas teria que seguir ordens da armadura. Depois de Tokisada vestir a armadura, ele se torna um zumbi, um escravo da armadura. Tokisada surpreende Kouga e os outros, mas seus movimentos mudam que chega dar trabalho para os cinco. Kouga detém o golpe de Tokisada e cai fora do percurso das 12 casas. Porém é salvo por Genbu. Eles depois descobrem que Genbu é um aliado e um cavaleiro de Atena e também aprendiz de Mestre Ancião Dohko de Libra junto com Shiryu, estes tinha uma relação assim como era como Isaak e Hyoga antes de virar um marina. Como Shiryu estava marcado pela marca das trevas, este não poderia suceder seu antigo mestre mentor e passa a armadura de Libra para Genbu. Genbu confronta Tokisada controlado pela armadura de Aquário e vence, mas leva Haruto e Ryuho para outra dimensão. Medea separa as 12 que faz Genbu manter as 12 casas juntos para que os cavaleiros possam percorrê-la para salvar Atena.

Casa de Escorpião

Depois de chegarem em Escorpião, os outros se surpreendem ao saber que Sonia é a guardiã da oitava casa e chega a dar trabalho ao trio, mas Sōma cria um círculo de fogo para dar tempo para Kouga e Yuna seguir até a casa seguinte.

Casa de Sagitário

Testamento de Aioros omega

Kouga e Yuna observam o Testamento de Aioros

Kouga e Yuna entram na Casa de Sagitário, mas a mesma está abandonada. Vêem o testamento na casa de Sagitário por Aioros, antigo cavaleiro de ouro de Sagitário e fazem um juramento de salvar Atena e o mundo tomado pelas trevas de Marte. 




Casa de Capricórnio

Kouga desperta o Setimo Sentido

Kouga desperta o 7º Sentido

Depois de chegarem até Capricórnio, Ionia, diretor de Palaestra conta um pouco de sua devoção por Atena desde o dia de seu nascimento até o atual e de quando treinou aspirantes a cavaleiros, que mais tarde se rebelam. Ionia se tranca numa prisão para pagar sua penitência, mas este acaba sendo salvo por Atena. Depois ele recebe a visita de Medea e lhe faz a proposta de livrar Atena de um sofrimento. Kouga não aprova sua lealdade doentia e confronta Ionia, mas acaba sendo parado pelas palavras de Ionia de seu livro. Ionia usa Yuna para atacar Kouga. A mesma coisa ele faz com Kouga, mas não dominou seu corpo por completo. Ionia força Kouga a manifestar seu cosmo das Trevas, mas através de sua própria vontade, Kouga consegue suprimir o cosmo das Trevas. Ionia usa seu livro para manifestar seu próprio poder que quase mata Kouga, mas Kouga desperta através do cosmo de Saori e Aria e consegue derrotar Ionia. Assim, Kouga faz um juramento a estátua de Atena de poder salvá-la e derrotar Marte. Sōma, Haruto e Ryuho chegam logo em seguida. Ryuho e Haruto retornam para casa de Libra depois de derrotar Tokisada.

Casa de Peixes

Kouga-salva-yuna

Kouga Salva Yuna

Kouga Trevas01

Kouga Queima o Cosmo das Trevas

Os Cavaleiros de Bronze chegam na última casa e encontra o Cavaleiro de Ouro de Peixes chamado Amor. O Cavaleiro de Ouro separa Sōma Haruto e Ryuho de Kouga e Yuna com uma parede de água e captura Kouga que o faz escolher entre a Luz e as Trevas, mas Kouga ainda prefere lutar como um cavaleiro da luz. Amor usa o poder chamado de "Quatro Reis Celestiais de Marte", que ressuscita os 4 deuses, os seres que causaram grandes problemas para Seiya e cia e enfrentam Haruto, Sōma e Ryuho, que chegam dar trabalho. 

Planeta Marte

Derrota de amor de peixes

Kouga como Apsu derrota Amor de Peixes

Amor corteja Yuna e oferece a lealdade de Marte para que se torne sua serva, mas a amazona se recusa e enfrenta Amor, mas tem seu corpo paralisado. Amor dá a chance para usar o cosmo das Trevas para poder se libertar de sua prisão, mas Kouga ainda continuava dividido. Amor questiona com sua irmã Medea com o propósito de fazer Kouga de libertar o cosmo das Trevas, mas ela fala que Marte tem planos para ele. Yuna se liberta da paralisia e incentiva Kouga a não libertar o cosmo das Trevas, assim como seus amigos que estão enfrentando os 4 deuses do outro lado da parede de água. Amor derruba a amazona e Kouga por um instante libera o cosmo das Trevas quando Amor ia matar Yuna. Com o cosmo das trevas, Kouga consegue derrotar um dos 4 deuses, mas está consciente mesmo tendo liberado o cosmo das trevas. Amor tenta fazer o cosmo de Kouga se descontrolar sendo um poder ainda maior para Kouga controlar. Yuna queima seu cosmo e faz Kouga voltar ao normal depois desmaiando. Sōma, Ryuho e Haruto pedem a Kouga para irem em frente enquanto estes iam dar conta dos outros demais deuses e do cavaleiro de Peixes.

Sala do Mestre

Kouga020

Kouga sendo massacrado pelo Rubbelu Sidus Meteor de Marte

Kouga chega sozinho no topo das Doze Casas do Zodíaco, local onde Marte está. Ele é muito forte e a diferença de poderes entre ele e os Cavaleiros de Bronze fica evidente. Eden chega no local e diz que quer impedir que Marte destrua a Terra. Marte explica sobre as maravilhas de se ter um poder das trevas. Conta que no passado tinha

Kouga034

Kouga sendo jogado para fora das Doze casas por Marte mas é salvo por Eden

uma esposa chamada Misha e Sonia, sua filha. Uma tragédia acontece e Misha é morta e Ludwig persegue criminosos para

Kouga41

Kouga Derrota Marte

por justiça no mundo, mas acaba sendo tomado pelo cosmo das Trevas num planeta Sombrio. A luta continua em Peixes e não há desfecho na batalha. Marte conta que uma vez já confrontou os antigos cavaleiros e Medea trouxe um cometa que tinha em seu poder Kouga e Aria. Kouga é salvo por Saori, mas é infectado pelo cosmo das Trevas de Marte e ele se apossa de Aria. A batalha contra Marte continua, mas ele revela sua verdadeira face, sendo o lado direito envolto de chamas.

Despertar de Apsu

Eden alcança Kouga e pede a ele para alcançar o cetro que estava o cosmo de Aria enquanto ele ficava para confrontar Marte. Marte consegue derrotar seu filho. Eden antes de perder os sentidos mexia em uma das mãos que estava o brinco de Aria. Kouga alcança o cetro, mas havia uma barreira que o impedia de alcançá-lo. Marte alcança Kouga e o massacra violentamente. Eden aparece e se junta na luta com Kouga. Eden tenta alcançar o lado humano de Marte e dá uma chance a Kouga para derrotar Marte. Marte percebendo que errou em seus atos, ele vai tentar impedir que o planeta Marte alcance a Terra, mas o tempo do relógio se acaba e agora a própria Terra se prepara para se tornar o planeta Marte.

Medea chega até onde o derrotado marido se encontra e pega o cosmo das trevas de Marte. Amor chega até onde a irmã se encontrava e Medea condede o cosmo das Trevas para Amor. Amor conta um pouco sobre sua história para Kouga e Eden e a luta dos três cavaleiros ainda continua. Amor introduz o cosmo das trevas para Kouga, mas isso aumentava os poderes de Kouga. Medea lança uma imagem de Saori sendo perfurada. Sua frustração faz com que Kouga perdesse controle de seu cosmo fazendo com que o cosmo das trevas saísse de vez. Yuna, Haruto, Sōma e Ryuho que chegam a Marte com a ajuda dos cavaleiros de ouro chegam ao planeta Marte e notam uma mudança em Kouga, assim Apsu renasce no corpo de Kouga e depois este derrota o cavaleiro de Peixes Amor o matando.

Os outros 4 cavaleiros tentam dar conta de Kouga, mas nada podem fazer agora que Apsu tomou o corpo de Kouga. Eden confronta Kouga, mas quando Eden ia ser vencido pelo meteoro das trevas de Kouga, Medea salva Eden. Sōma, Haruto e Ryuho tentam parar Kouga tomado pela presença de Apsu, mas estes tiveram seus corpos marcados pela marca das trevas de Apsu. Eden confronta sua mãe, mas ela é salva pelo cosmo de luz de Aria. Eden aparece com o cetro com o cosmo de luz de Aria que expulsa Apsu de Kouga, mas o cosmo das trevas quebra o cetro de Aria, Medea aparece e protege Eden, mas Medea acaba morrendo no processo. O cosmo das trevas retorna para o corpo de Kouga que agora direciona sua atenção na Saori que se encontra presa na árvore.

Ressurgimento de Seiya

Yuna como a única pessoa que pudesse parar Kouga, nada podia fazer contra o cavaleiro tomado pelo cosmo das trevas. O apelo dos cavaleiros e Saori faz com que o cosmo do cetro despedaçado de Aria libertasse Seiya que fora preso na masmorra. Ele explica que fora preso lá depois de ele salvar Kouga de Marte. Seiya tenta libertar Kouga da influência de Apsu, mas qualquer tentativa acabou sendo em vão. Seiya confronta Kouga como Apsu, mas o cosmo das trevas provou ser superior ao Seiya fazendo ficar a seus pés. Yuna não desiste e tenta despertar Kouga da influência de Apsu. Os dois cavaleiros lutam e Seiya tem sua armadura avariada durante o combate. Seiya tenta um último esforço e golpeia Kouga conseguindo quase trazê-lo de volta. Yuna agarra Kouga e queima seu cosmo tentando expulsar Apsu de seu corpo. Kouga desperta já sem armadura e fica relutante pelo que fez. O cosmo das trevas envolve a árvore onde estava Saori e Seiya passa a armadura de Sagitário para Kouga levando a confiança de seus companheiros para salvar Saori. Kouga vai ao lugar onde está envolto o cosmo das trevas e se depara com Apsu em pessoa.

Apsu tenta ludibriar Kouga, mas ele nunca se entregará as trevas e se sente mal por ter sido usado para machucar seus amigos e agora tudo que ele queria era derrotar Apsu. Apsu lesiona o braço direito de Kouga, mas isso não o detém na luta. O cosmo dos cavaleiros auxilia Kouga e assim ele pode salvar Saori. A batalha de Apsu e Kouga continua, o cetro de Aria imobiliza Apsu e Kouga desfere o golpe de misericórdia derrotando Apsu. Kouga tem um último encontro com Aria e ela usa o último traço de seu cosmo para se reunir com seus amigos, livres da marca das trevas.

Saga de Pallas

Pegasus Ryu Sei Ken

O Pegasus Ryu Sei Ken de uma maneira diferente

Vlcsnap-2013-06-13-18h29m29s136

Kouga e Subaru encontram Shaina no coliseu

Logo após a batalha com Apsu, a Terra volta ao normal, mas a armadura de Pégaso fica destruída. Kouga está na casa de Saori, com Tatsumi, quando aparece um jovem que se apresenta como Subaru, e diz que se tornará um Deus se derrotar Kouga. Kouga diz que a batalha acabou e que não há mais a

Subaru e Kouga

Subaru e Kouga como uma Dupla

necessidade de lutar. De repente, aparece um Pallasito de terceira classe, que se chama Tarvos. Subaru revela-se como um cavaleiro de aço, e começa a lutar. Depois de ver Subaru derrotado, e Tatsumi se esforçando para protegê-lo, Kouga decide lutar, e desperta sua nova armadura. Facilmente derrota Tarvos com seu Meteoro de Pégaso e parte para Palaestra, afim de encontrar Sōma. Ele vira intrutor da Palaestra onde lá ensina sobre o cosmo. Kouga foi cumprimentar Sōma e apresenta sua nova armadura de Pégaso e também fala do novo inimigo que estava enfrentando, que Sōma desconhecia. Lá, um outro Pallasito, Loge, aparece e ameaça matar os integrantes de Palaestra e decapita a estátua de Atena. Kouga, Sōma, Subaru, Ichi e Geki lutam contra Loge e suas abelhas pallasitas. Quando Loge estava prestes a matar Sōma, Kouga toma a luta para si e derrota-o com seu Meteoro de Pégaso, e junto a Sōma e Subaru, vão para Jamiel, para Sōma ter sua armadura restaurada. Chegando lá, Kiki de Áries, o reparador de Armaduras, avisa para Kouga que Yuna está com medo de lutar, e por isso não consegue vestir sua armadura. Kouga chega para ajudar Yuna e acerta Ymir. Começa a motivar Yuna, até que ela consegue acabar com as dúvidas de seu cosmo e derrotar, junto de Sōma, os gêmeos Pallasitos. Logo depois, Kouga e seus amigos vão para os Cinco Picos Antigos de Rozan, para encontrar Ryuho, que acabou tendo uma luta contra o Pallasite Halimede. Yuna, Sōma e Ryuho foram para o Santuário na frente de Kouga e Subaru, que foram para o Japão procurar Haruto, para sua surpresa, ele agora é um cantor em uma banda de rock. 

Koga 68

Kouga é atingido pela flecha de Sagitário que Titan lançou

Haruto rejeita os apelos de Kouga para voltar, alegando que, para ele, sua música é agora mais importante do que ser um cavaleiro. No entanto, durante um concerto, Haruto olha Kouga e Subaru sendo atacados por alguns Pallasites, e para proteger seus amigos e seus fãs, ele veste sua nova armadura de Lobo e se junta à batalha. Kouga e Subaru são enviados por Shaina para investigar o desaparecimento de um Cavaleiro de Prata. Ao encontrar seu companheiro desaparecido, eles são abordados por Europa um Pallasite Secundário e Thebas um Pallasite Terciário, para sua surpresa, Eden está agora do lado da Deusa Pallas como um Pallasite Terciário, com a promessa de ter Aria e o resto de sua família revivida. Com ordens para matar Kouga, Eden ataca impiedosamente Thebas, assim revelando suas verdadeiras intenções. Acreditando que a promessa para ressuscitar Aria e sua família passou de uma mera mentira, Eden descarta a veste Pallasite e revela sua nova armadura de Orion que faz Thebas e Europa recuarem. Eden vai embora deixando sua família para trás, como também deixa o brinco com o cosmo de luz de Aria ao lado da lápide dela.

Acampamento dos Cavaleiros de Aço

O centro de treinamento dos cavaleiros de aço é invadido pelos Palasitos liderados por Hati. Koga e Subaru chegam logo depois e eles descobrem que os moradores haviam evacuado o local com os ex-cavaleiros Ban e Nachi. Ao investigar, Koga aprende sobre as origens de Subaru e de seu companheiro Eruna, e é revelado que entre os cavaleiros de aço, Subaru tem o Cosmo mais forte, e que um dia ele pode encontrar sua própria Constelação Guardiã.

A Batalha Defensiva Para Palaestra

Kouga 2

Kouga fazendo os pontos da constelação de pégaso.

Kouga e Subaru retornam para o Palaestra, que está cheia de refugiados das aldeias atacadas pelos Palasitos e re-encontram com seus amigos. Genbu aborda os Cavaleiros de Bronze, percebendo o quanto suas armaduras estão danificadas, repreende-los por confiar demais em suas armaduras em vez de suas próprias habilidades. Quando uma força inimiga grande rodeia a Palaestra, Genbu decide enfrentá-lo, tendo a oportunidade de compartilhar com Kouga e os outros o que ele aprendeu com seu professor, Dohko. Após a morte de Genbu de Libra na luta contra Aegir, este morto por Kouga enfurecido, Seiya convoca um grupo para invadir Pallasbelta, a fortaleza de Pallas.

Pallasbelta

Episódio w68

Fazendo parte do grupo de Seiya, que invade a cidade, Kouga, derrota vários soldados rasos junto com os outros Cavaleiros que ali estavam até se deparar Tarvos, trajando sua nova Chronotechtor, com a ajuda de Ryuho, derrotam o Pallasite terciário e partem em direção ao castelo. No caminho ao salvar algumas pessoas, Kouga se depara, sem saber, com a própria deusa Pallas, que é encontrada por Titan, que quase elimina os Cavaleiros de Bronze, senão fosse a intervenção de Seiya. Quando encontram o Pallasite sem patente Miller, vê o Escudo do Dragão, Armadura de Lobo e a de Subaru serem destruídas sem poder fazer nada devido a diferença de poderes, mas são salvos por Europa, que diz que se eles continuassem vivos, as próximas lutas seriam mais interessantes.

1185042 470900636340987 2022927818 n

Cavalo Menor, a constelação Irmã de Pégaso.

Junto de Haruto, Ryuho, Eden e Subaru, avança pela cidade e ajuda a salvar a pequena Selene de um ataque dos soldados inimigos, nisso, conhecem o Cavaleiro de Bronze Celeris de Cavalo Menor que protege uma cidade subterrânea, aonde se encontra os moradores que não foram afetados pelo tempo congelado. Quando notam que foram seguidos, sentem a presença de Thebas, que esta na parte de cima da cidade, e partem para a luta, deixando Celeris e Subaru, cuidando do subsolo, sem saber que também seriam atacados por Hati. Eden se juntando ao grupo de Kouga, este encontrou seu propósito de lutar depois de conhecer Selene, menina que estava acompanhando Celeris e derrota Thebas com um poder ainda maior. Mas, Eden ainda continua desconfiado sobre Subaru.

Omega73 44

Após Eden derrotar Thebas, Hati e os irmãos Cilene e Greip, e de Subaru ser promovido à Cavaleiro de Bronze, todos os Cavaleiros continuam sua caminhada até o Castelo da deusa Pallas, derrotando todos os soldados no

Ikki6

Ikki ataca Kouga

caminho com a ajuda dos Cavaleiros de Aço. Em um determinado ponto da cidade, este já tomado pelos inimigos, a jovem Raki surge à mando de seu mestre Kiki de Áries, para restaurar as armaduras avariadas, utilizando a Poeira Estelar, mas é interceptada por Halimede, sem chance de reações, é salva por Kouga, seguido de Subaru, que tentam enfrentar o Pallasite que havia ganhado uma nova arma. Kouga é quase nocauteado devido ao cansaço e a destruição de quase metade da Armadura de Pégaso, porém após Subaru ganhar a confiança de sua armadura, este derrota o Pallasite, salvando Kouga e Raki. Enquanto a menina dizia o porque de estar lá, todos sentem o cosmo dos Cavaleiros de Ouro e da deusa Atena, que chegam ao campo de batalha.

Kouga852

Kouga tem seu tempo parado diante do Portal do Tempo

Kouga965

Kouga destrói o Portal do Tempo com a ajuda de Todos

Enquanto são protegidos por Eden e Subaru (Devido a suas armaduras não estarem danificadas), os Cavaleiros de Bronze, partem para o local aonde Kiki de Áries se encontra. Após renovar as Armaduras, eles partem para o Castelo de Pallas. Kouga, Ryuho e Sabaru seguem em direção ao castelo de Pallas quando veem uma névoa misteriosa se aproximando, apos atravessar a névoa ele e Souma notam que Ryuho desapareceu. Kouga e seus amigos chegam bem perto do Castelo de Pallas mas Miller chega para ataca-los e destruir suas armaduras. Então o lendário cavaleiro de Fênix chega para derrotar Miller e diz a Kouga que não será companheiro de um fracote que foge pois tem medo de lutar sem sua armadura. Kouga presencia a luta entre o pallasito sem classe e o cavaleiro de Fênix. Ikki avisa a Kouga e seus amigos que existe um verdadeiro inimigo por traz de Pallas e que estava o seguindo mais perdeu a pista dele. Logo Kouga e seus amigos seguem em direção ao Castelo de Pallas.

Kouga e seus amigos se veem bem perto do Castelo de Pallas, que estava cercado de Soldados Rasos de Pallas. Eles avistam uma pessoa lutando contra os soldados, não é ninguém menos que Ryuho que veio avisar que Atena estava chegando. Kouga e seus amigo partem em direção ao portão da fortaleza de Pallas. Ao chegar diante da fortaleza, Eden avisa que o portão que protege o castelo é impossível de se abrir. Kouga diz que eles tem que conseguir abrir porque Saori que estava chegando. Souma, Yuna, Ryuhou, Haruto e Subaru lutam contra os soldados de Pallas para que Eden e Kouga possam passar para tentar quebrar o Portal de Tempo. Eden é parado por Europa a consegue segurar até o portão. Kouga utiliza sua técnica, Cometa de Pégaso para tentar quebrar o portão. O jovem acaba petrificado, então Saori e seus amigos queima seu cosmo para reanimar Kouga. Kouga volta a se mexer e com o cosmo emprestado de seus amigos quebra o Portal do Tempo.

Castelo de Pallas

SSOme4thopenin (189)

Kouga na abertura despertar

Após a quebra do Portal do Tempo, Kouga e seus amigos entram na fortaleza de Pallas. Kouga vê Ikki destruindo o portão de entrada. Ele também vê Ikki e Integra entrando primeiro no castelo. Kouga e os outros cavaleiros entram no castelo e se encontram com Europa. Europa os avisa que existem quatro caminhos a se seguir e somente um levará a Pallas. Kouga fica indgnado com Europa por insultar Saori e tenta ataca-lo. Sua tentativa de ataque acaba falhando. Logo Yuna, Ryuho, Subaru e Sōma tentam ataca-lo mas também acabam falhando. Depois de ouvir as palavras que Saori diz a Europa, Kouga consegue levantar novamente. Kouga, Sōma, Yuna e Shun seguem pelo primeiro caminho sugerido por Europa.

Caminho de Álfheim

Kouga078Surtr

Kouga libera sua armadura para atacar a barreira de Surtr

Kouga, Sōma, Yuna e Shun estão sendo atacados por Soldados Pallasitas. Shun diz aos jovens cavaleiros que podem seguir em frente sem ele e que logo

Kouga89825

Kouga é protegido por Shun ao atacar sem sua armadura

os alcançaram. Eles entram no Domo de Cristal e são recebidos pelo Pallsito de Segunda classe, Surtr de Pedra Mística, subordinado de Aegaeon. Surtr diz aos cavaleiros que seu mestre tem muito interrese nos humanos e que irá testa-los. Kouga parte para atacar o pallasito mas ele é refletido pela técnica de Surtr, o Defletor de Cosmo. Os cavaleiros

Kouga1201

Kouga quebra a Mystic Stone de Surtr

tem a idéia de desviar de Surtr, já que ele pretendia ficar na barreira a luta inteira. A idéia dos cavaleiros falha pois ele os ataca. Mas então, Shun aparece para ajuda-los. Os cavaleiros partem novamente para a saida, com a esperança de que Shun consiga acertar o pallasito e vence-lo. Assim Surtr utiliza sua técnica, Transmissão do Cosmo, e tenta atacar os jovens. Shun, com uma das pontas de sua corrente tenta atacar o pallasito e com a outra ponta defende Kouga e seus amigos. Surtr consegue cancelar o ataque de Shun e atingi-lo. Kouga e os outros correm para ver se seu companheiro está bem. Shun descobre como passar de defesa de Surtr. Kouga diz que fara o que Shun pedir mesmo arriscando sua própria vida. Então Yuna e Sōma utilizam a técnica, Bombardeio de Chamas de Tempestade do Leão Menor para esconder Shun e Kouga. Então Kouga sai da tempestade de chamas e tira sua armadura. Quando Shutr vai atacar Kouga, Shun utiliza sua técnica Defesa Circular no jovem pégaso. Kouga consegue destruir a Pedra Mística e assim ao mesmo tempo destruir a barreira criada pelo pallasito. Então Kouga vê Surtr morrer pelo ataque de Shun, a Tempestade Nebulosa.

Apos a derrota de Surtr, Kouga e o grupo que o acompanhava, chegam no final do Caminho de Álfheim. Então, Kouga olha para o céu e vê nuvens de tempestade. Nisso, aparece Aegaeon. Ele sente o cosmo agressivo da espada do pallasito que acabava de aparecer na sua frente. Aegaeon se apresenta para os jovens cavaleiros. Kouga diz que para Pallas ter mandado um Pallasito Primario, ela e seus pallasitos devem estar nervosos. O jovem pégaso, junto de Sōma e Yuna, tentam atacar o pallasito mas são repelidos pela sua espada. Então, Shun fica na frente de Kouga a seus amigos para protege-los. Kouga se levanta e vê Shun acertar um golpe em Aegaeon. O jovem se espanta, quando Aegaeon fala que sua Gravitontector, tem o poder equivalente a três Armadura de Ouro. Kouga vê Shun sendo atacado por Aegaeon. Ele olha Shun sendo atacado pelo poder da espada de Aegaeon, Jubakuraizanba e fica espantado por ver Shun derrotado. Ele se lenvanta para proteger Shun mas no entando é atacado por Aegaeon. Kouga dá a ideia de quebrar a espada do pallasito. Kouga, Yuna e Sōma atacam Aegaeon na esperança de quebrar sua espada. Todas as tentativas falham, logo os três cavaleiros são atacados pela espada de Aegaeon, Jubakuraizanba. Kouga se levanta, utiliza sua técnica, Cometa de Pégaso e consegue trincar pela segunda vez a espada do pallasito. Kouga e seus amigos se levantam para contra atacar Aegaeon mas o pallasito estava pronto para dar o golpe deifinitivo no cavaleiros. Então, Ikki chega para socorre-los. Kouga e os outros avançam até Pallas, deixando Ikki lutar contra Aegeon. Apos o termino da luta de Ikki contra Aeageon, Kouga fica muito surpreso pois achou que Ikki não morreria. Enquanto prosseguia pelo caminho, se depara com uma esfera. Nessa esfera ele vê a luta de Gallia contra os Cavaleiros de Ouro. Logo ele é tragado pelo ataque de Paradox e Integra que se chama Outra Dimensão. Nisso, ele chega ao quarto caminho. Com todos reunidos, no duelo de irmãs, Paradox é ferida pela espada de Gallia, o uso da Outra Dimensão com Integra foi o custo da vida de Paradox morrendo em seguida.

Caminho de Vanaheim

Omega86 37

Despertando o Cosmo Final.

Omega86 60

Gallia é derrotada.

Os Cavaleiros de Bronze decidem lutar contra Gallia sozinhos, enquanto os Cavaleiros de Ouro conduziriam Atena em segurança até Pallas, ao lado de Ryuho, o pégaso cobre a saída dos Cavaleiros de Ouro do pátio, o qual a Pallasite os havia levado para a batalha. Os Cavaleiros testam o poder da Pallasite Primária, que os derrotam um a um. Gallia utiliza o golpe Criação da Luz prendendo os Cavaleiros de Bronze, Subaru não aceita ser derrotado e ativa mais uma vez o cosmo maligno, para a surpresa da Pallasite, danificando sua espada Bushinkōrinken, Gallia ataca com todo ódio o Subaru que é derrotado, ao ver a luta, Kouga e os Cavaleiros de Bronze unem seus cosmos e sentimentos, despertando o Cosmo Final, suas armaduras ativam poderes ocultos nesse momento.

Omega86 61

O Turbilhão de Pégaso!

A Armadura de Pégaso ganha um novo formato inclusive com asas. Cada um dos Cavaleiros utilizam seus novos poderes para inutilizar a espada e a Chronotector de Gallia. Kouga finaliza o combo de golpes com o Turbilhão de Pégaso derrotando Gallia de uma vez por todas. Após a luta entendem que esse poder era o que Genbu e Shiryu sobre o Ômega e seguem para dentro do Castelo de Pallas novamente. Dentro do Castelo ouvem o cosmo de Shiryu se despedir e lhes confiar Atena.


Hyperion

Omega88 34

O Turbilhão de Pégaso falha!

Ao chegarem no salão aonde foi travada a batalha entre Hyperion e os Cavaleiros de Ouro, encontram a Tenchihōmetsuzan quebrada, Ryuho explica a potencia da Exclamação de Atena. Nesse momento, são surpreendidos por Hyperion que ainda esta vivo graças a sua Chronotector. Os Cavaleiros de Bronze são vencidos facilmente pelo ex-Pallasite, que revela não seguir à Pallas, ao zombar de Shiryu, Kiki e Fudou, falando que foi a união que os matou e que um verdadeiro guerreiro deve lutar sozinho e mesmo assim vencer, Subaru se irrita e parte para cima de Hyperion, fazendo seu Cosmo das Trevas surgir novamente, se equiparando ao poder do oponente, atacando-o. Subaru tem a visão do deus inimigo, que esta por trás de Pallas, deixando-o desnorteado, abrindo a guarda para que

Armaduras Destridas

As armaduras de bronze são destruídas

Hyperion congele seu tempo, usando a Chrono Destruction, mesmo sem sua espada.

1989

Kouga com a armadura destruida por Hyperion

Os cavaleiros de bronze restantes continuam a luta, mas Hyperion afirma que eles não são rivais para ele e os derruba. Entretanto, Eden decide continuar a luta, a fim de salvar Subaru. Hyperion diz que Eden é tolo, pois sendo filho de um deus e podendo tornar-se um, preferiu lutar do lado dos humanos. Eden ataca Hyperion acreditando na força dos humanos, mas o Pallasito o lança para longe. Nesse momento, Kouga segura Eden e, junto com os demais cavaleiros, decide lutar para salvar Subaru. Todavia, o poder de Hyperion sobrepuja os cavaleiros e destrói as armaduras deles - a fim de que eles não lutem mais. Kouga e os outros mais uma vez se levantam, afirmando que realizariam um milagre. Hyperion diz que milagres não existem e ataca os cavaleiros mais uma vez. Porém, mesmo

Hyperion golpeia os cavaleiros

Hyperion ataca os cavaleiros de bronze

com os ataques do Pallasito, os cavaleiros de bronze continuavam a se erguer - deixando Hyperion furioso. Ele percebe que quem estava os motivando a seguir era Subaru e então decide destruí-lo de uma vez. Nesse momento, Kouga e os outros protegem Subaru e conseguem despertar completamente o Omega - fazendo as armaduras ressurgirem num novo formato. Os cavaleiros conseguem superar o poder de Hyperion. Este, em nome de seu mestre, decidiu se matar - com a finalidade de levar os cavaleiros com ele para a morte. Eden tenta impedir,

O Supremo Omega

Kouga e seus amigos despertam o Omega

destruindo sua chronotector, mas Hyperion afirma que chegará o momento em que seu mestre destruirá o mundo dos humanos. Neste instante - graças ao cosmo dos demais cavaleiros - Subaru consegue desparalizar seu tempo e ataca Hyperion, fazendo com que ele voe e exploda no céu. Antes de morrer, Hyperion consegue ver a imagem de alguém dentro de Subaru (Provavelmente seu mestre). Seguindo pelo Castelo, todos sentem os cosmos de Atena e Pallas, prestes a entrar em conflito.

Saturno

Omega92 20

Os Cavaleiros são advertidos por Harbinger.

Omega92 49

Os Cavaleiros se surpreendem com o avançar da batalha.

Apesar da descrença de Subaru, que os Cavaleiros de Bronze poderiam ser úteis na batalha entre as deusas, os Cavaleiros chegam ao salão de Pallas e presenciam a batalha entre Seiya e Titan que por sinal estava bem equilibrada, ao tentarem interceder na luta, são advertidos por Harbinger de Touro a não se intrometer, uma vez que se tratava de uma luta entre ideais, uma verdadeira luta entre dois homens. Após Seiya acertar a flecha dourada em Titan, sobrepujando a técnica mais poderosa do Pallasito, Pallas intervém e se concilia com Atena, sem tempo para comemorações, Europa surge e ativa o poder dos braceletes que estavam nas deusas, transformando-as em serpentes, elas sugam energias de Pallas e Atena, deixando-as inconscientes. Os Cavaleiros de bronze se surpreendem com o rumo que os eventos estavam tomando até que as palavras e atitudes de Europa surtem efeito em Subaru assim, suas lembranças vão vindo á tona e Subaru se lembra quem ele realmente é, e que ele sempre teve o poder de um deus. Ele começa a mudar de forma: Seu corpo e cabelo crescem, e uma vestimenta totalmente diferente surge. A Armadura de Cavalo Menor se despedaça. Subaru revela-se em sua verdadeira forma, Saturno, o deus do Tempo. Kouga não se conforma de Subaru ser Saturno e tenta traze-lo de volta, Kouga vê o antigo amigo invocar sua chronotector e sua foice e também vê o deus do tempo paralizar o tempo de todos os humanos. Kouga recebe um golpe da foice, no fim ele vê Saturno ir para o seu palácio sob o Planeta Saturno e ele junto de Seiya e dos seus companheiros vão atrás do deus do Tempo. 

O Supremo Ōmega

Seiya acompanhados dos outros cavaleiros que despertaram suas novas armaduras pelo cosmo supremo de Omega, Seiya se prontifica a enfrentar Saturno, mas Seiya acaba sofrendo na luta tendo a armadura de Sagitário avariada, mas ele usa a adaga dourada que ele iria usar em Pallas, mas não consegue derrotar Saturno e fere Seiya restando apenas uma armadura de ouro danificada. Saturno depois golpeia a armadura de Sagitário ridicularizando o cavaleiro de Sagitário. Seus amigos tentam fazer a mesma coisa que fizeram contra Hyperion no intuito de libertar seu amigo Subaru que teve o tempo parado, mas devido suas memórias como Subaru, Saturno tira proveito e derrota os outros 6 cavaleiros destruindo as armaduras que conseguiram por causa de seu laço com Subaru. Saori emerge seu espírito e usa o cosmo da Terra e manda seu cosmo para Kouga criando uma nova armadura de Pégaso dourada com os traços do DLC, como no mangá em que Seiya usava e confronta Saturno. Auxiliado por seus companheiros, Kouga consegue trazer o Subaru de volta. Saturno percebe que não poderia se livrar de Subaru de Cavalo Menor e não renegaria seu laço que fez com os cavaleiros e faz retornar o tempo que tinha parado e faz renascer a armadura de Cavalo Menor como parte dele e também carrega a ferida em seu peito em que a humanidade poderia ir ainda mais e despede de Kouga em bons termos. Depois da batalha, Kouga despede-se de Seiya e Saori onde lá se encontrava onde os cavaleiros pereceram na batalha de Pallas e tudo indicava que Seiya e Saori fariam uma família. Kouga foi ver os outros cavaleiros de ouro em que depois descobre que Harbinger foi eleito como o Grande Mestre. Kouga depois se despede de Sōma, Haruto, Ryuho e Yuna. Ele depois se encontra com Eden e assim partem em jornada.

Outras Aparições

Ultimate Cosmos

No jogo Saint Seiya Omega Ultimate Cosmos para PSP, Kouga veste a escama de Tritão para enfrentar o Deus dos Mares, Poseidon.

Habilidades de luta

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Kouga utiliza o cosmo como sua fonte de energia. O cosmo de Kouga é do Elementos do Luz, embora como demonstrado em alguns episódios passados, afirmou-se que seu cosmo é verdadeiramente do Elemento Trevas. Mas após a derrota de Apsu, seu cosmo se tornou do Elemento Luz.
  • Alta velocidade: Como um Cavaleiro de Bronze consagrado, Kouga é capaz de disparar golpes e movimentar-se na velocidade do som (Mach 1), ou por vezes um pouco acima da mesma.
Kouga desperta o Setimo Sentido

Kouga desperta o Sétimo Sentido

  • Alcance ao Sétimo Sentido: Foi durante sua luta contra o Ionia de Capricórnio que Kouga recebeu a luz das duas Atenas (Saori e Aria) e despertou o seu Sétimo Sentido, com isso conseguindo igualar seus poderes aos dos Cavaleiros de Ouro.
  • Alcance Do Ômega: Foi mostrado durante a Saga de Saturno que Kouga é visto como um dos mais fortes cavaleiros de Athena lutando ao Lado de Ryuho, Yuna, Eden, Souma e Haruto. O mesmo também mostrou ter domínio sobre o cosmo Ômega que tem grande potencia sendo capaz de enfrentar as espadas dos quatro grandes palassitos cuja força deriva-se das armas criadas por titãs nas eras mitológicas.


Outras Habilidades

Black

O Pegasus Sui Sei Ken Negro de Kouga, Usado por Apsu

Senkouken

Seu elemento é trevas, porém devido a intervenção da luz de Atena e sua personalidade, ele utiliza a Luz. Não possui força normal de um cavaleiro de bronze visto que já derrotou os de prata e também de ouro e seu corpo foi utilizado como hospedeiro do deus Apsu.Quando está calmo,Kouga utiliza o Elemento Luz para combater os inimigos,que emite uma luz brilhante,porém,se seu coração se enche de ódio, é convertido para o Elemento Trevas, que faz o cosmo de Kouga adquirir uma aura vermelha escura. Pode infectar qualquer um que o toca, tornando a pessoa incapaz de queimar seu cosmo além do limite.



Técnicas Secretas

Kougaseikoken

Punho Reluzente de Pégaso

Meteoro de Pesgasus Omega

Meteoro de Pégaso

Cometa de Pégaso V2

Cometa de Pégaso

Turbilhão de Pégaso Omega

Turbilhão de Pégaso


Curiosidades

  • Kouga é o único Cavaleiro de Pégaso que não faz parte do ciclo de reencarnações associado a Constelação de Pégaso, uma vez que é nascido após a derrota absoluta de Hades.
  • Kouga tem o cosmo das trevas, e por isso, aparece ocultado a cloth stone negra da armadura de pégaso atrás do azul do céu com iluminado
  • A relação de Kouga com Saori Kido como sua mãe adotiva, pode ser uma referência ao mítico Erictônio, primeiro rei da cidade de Atenas. Nascido de Gaia, Erictônio foi acolhido por Atena como seu filho adotivo, e reinou a cidade consagrada à deusa, exercendo um governo próspero e justo.
  • Em Power Rangers Tyler Navarro, o Ranger vermelho suas roupas casuais possui os traços de Seiya (Legendy of Sanctuary) e Kouga (Ōmega).

Imagens Oficiais

Esboços

TV Asahi e Toei Animation

Livretos dos DVDs/Blu-Rays

Exclusivos

Galeria de Imagens

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSaga de GêmeosBalder
Advertisement