FANDOM



Lúcifer é o líder dos anjos que aparecem no filme Os Guerreiros do Armagedon. Conhecido como "Aquele que traz a destruição a terra" no filme, ele ressuscitou para destruir Atena e seus cavaleiros.

Histórico

01

Lúcifer no momento em que derrubou a cabeça da estátua de Atena

Também conhecido como Satanás, ele era o anjo mais belo e inteligente, mas por se achar muito poderoso desafiou as leis de seu pai, Deus, Senhor do Universo, e foi mandado para o inferno pelo Arcanjo São Miguel, Atena e Marishi-Ten. Ao longo dos tempos os deuses vem travando inúmeras batalhas desde épocas remotas contra as ambições do tal, e como forma de vingança, ele reuniu um exército de anjos decadentes, chamados de Anjos da Morte, a fim de fazer frente a Deus e destruir toda humanidade. Voltou à vida graças a Poseidon, Éris e Abel (que o encontraram no Makai), trazendo junto consigo alguns anjos caídos, para se vingar de Atena, sacrificando a em seu templo; por fim, acabou sendo derrotado e mandado de volta para o inferno. É o senhor das trevas e inimigo máximo do universo.

Habilidades

Não mostrou habilidades de luta no filme, porém o seu cosmo deve ser muito poderoso já que cortou a cabeça da estátua da deusa Atena com um rajada de cosmo apenas do seu dedo indicador, mesmo não sendo um deus.

Glória

Sua glória era antigamente dourada quando anjo do céu, e ao ficar caído, ficou negra.


Nome

"Portador da Luz", do latim Luxferres. Lúcifer era o deus romano da luz, o equivalente a Eósforos (Fósforo) para os gregos. Com advento do Cristianismo, foi identificado com o Anjo Caído, senhor de todos os demônios.


Exército do Céu
Arcanjos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Miguel | Lúcifer
Anjos celestes Ícaro | Odisseu* | Teseu*
Anjos caídos
(Os Guerreiros do Armagedon)
Belzebu | Ashtaroth | Érigor | Mois

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.