Fandom

Saint Seya Wiki

Ladon

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página

Ladon
Imagem não disponível.png
Nome
Outros Nomes Ladón
Dados Gerais
Armadura Adamas de Opala
Divindade Tífon
Dados Pessoais
Raça Gigas
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Gigantomaquia

Ladon (Dragão de Cem Cabeças) é um dos Gigas que surge após a ressurreição de Tífon. Aparece em Gigantomaquia volume 02.

Origem do Nome Editar

Na mitologia grega, Ladon (Λάδων) era o nome de um monstruoso dragão, com corpo de serpente, ostentando cem cabeças, cada qual capaz de falar uma língua. Vivia no Jardim das Hesperídes, guardando as maçãs de ouro, propriedades de Hera. Seu nome deriva de um rio de mesmo nome, que percorre a península de Peloponeso.

Aparência Editar

"- Aqui estou. - proclama Ladon. O brilho do seu Adamas era o da opala negra, mais uma gema rara, e irradiava nebulosas estelares com todas as cores do arco-íris no firmamento de denso ébano". --- Sitação sobre Ladon.

HistoricoEditar

Antes de se apresentar, Ladon lança um ataque da escuridão, matando Nikol de Altar. Lutou contra Shiryu de Dragão, perturbando o jovem cavaleiro pelo Cosmo que emitia ser semelhante ao dele. Ladon explica que Gigas e humanos enxergavam as mesmas estrelas, porém seus destinos estelares eram diferentes. Em suma, ambos partilhavam o destino da mesma constelação, Draco, mas sob a proteção de deuses diferentes, o que os tornava inimigos.

Seu ataque mental não foi capaz de desestabilizar Shiryu devido a sua lealdade aos outros cavaleiros e ao finado Nikol. Acabou vencido pelo Cólera de Dragão.

Técnicas EspeciaisEditar

Polyolkya
Ladon dispara um golpe psíquico que atinge a mente do seu inimigo, criando alucinações terríveis.

CuriosidadesEditar

  • Sua técnica tem grande similaridade com o Golpe Fantasma de Fênix de Ikki.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória