Fandom

Saint Seya Wiki

Lancelot de Arondight

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários14 Share

Lancelot de Arondight
LanceloteAron.png
Nome
Títulos "Portador da Espada Maldita"
Leitura ランスロット
Romanização Ransurotto
Outros Nomes Lancelote
Lancelot de Arondight
Simbologia Sir Lancelot du Lac
Dados Gerais
Classificação Gladiador
Ex-Cavaleiro da Távola Redonda
Armadura Armadura de Câncer
Armas Arondight
Dados Pessoais
Raça Ser mitológico[1]
Humano (era mitológica)
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 2
Aparições Episódio G - Assassin

Lancelot é um Gladiador em Saint Seiya: Episode.G - Assassin.

Histórico

Passado

Durante a Era Mitológica[2], Lancelot era um dos Cavaleiros da Távola Redonda da côrte do Rei Arthur, e era seu braço direito e "cavaleiro número um"[3]. Ele acabou traindo seu rei cometendo adultério com sua esposa, Guinevere, sendo descoberto por Agravain e os demais cavaleiros de Arthur.[4] Isso o levou a assassinar a todos com Arondight[5], com o objetivo de salvar sua amada Guinevere de ser queimada na fogueira.[4]

Sua espada sagrada Arondight se tornou amaldiçoada quando foi usada para assassinar seus companheiros da Távola Redonda, e ficou conhecida como a "espada da traição". Depois, ele se escondeu em um castelo conhecido como "Guardião da Felicidade", junto de Guinevere.[6] Lancelot carregou arrependimento por ter evitado de combater Arthur cara-a-cara desde esta época até os dias atuais.[6]

Era Moderna

Lancelote se materializa primeiramente em Kabukichō (uma zona de meretrício localizada no bairro de Shinjuku, em Tóquio, Japão), em sua busca pelo Rei Arthur. Sua chegada em Tóquio coincide com a batalha entre Shura de Capricórnio e Aioria de Leão, o que causa a interrupção da luta quando o oráculo de Atena direciona Shura à localização da espada sagrada. Lancelot confunde Shura com Artur por este possuir a lendária Excalibur, referindo-se a ele como "o rei dos reis" e dizendo ao cavaleiro que ele era aquele que o havia traído.

O gladiador conta ao cavaleiro sobre o conflito que aconteceria em breve, em que as espadas sagradas seriam testadas uma contra a outra, de modo que a última lâmina sobrevivente seria considerada a mais poderosa entre elas. Com sua Curse Sword Activate, Lancelot veste Arondight, travando uma fervorosa batalha contra Shura. Shura impressiona Lancelot quando detêm o segundo golpe de sua Holy Sword Embodiment, e a batalha termina antes de ser concluída de vez quando o gladiador deixa o local. Ele diz a Shura que poderia participar da guerra entres as espadas sagradas, prometendo que os dois se encontrariam novamente e desaparecendo completamente.

No templo de Kyo-o-gokoku-ji, em Quioto, Japão, Lancelot conversa com Roland, dizendo-lhe que havia enfrentado o espadachim que possuía a espada sagrada Excalibur. Roland pergunta a ele se conhecia o oponente pelo nome de Shura, ao que Lancelot diz que, para ele, tratava-se de Arthur. Eles conversam sobre a batalha entre as espadas sagradas, e Roland faz outra pergunta, se Lancelot sabia o significado do nome "Shura". Ele diz que ignora o nome, pois para ele, Shura continuava sendo Arthur, e o outro gladiador lhe explica que aquele era o nome de certas divindades violentas.

Técnicas Secretas

Curse Sword Activate Lancelote.png Curse Sword Activate (Ativação da Espada Maldita)
魔剣起動 (Maken kidō, カース・ソード・アクティベート, Kāsu sōdo akutibēto)

Expandindo seu cosmo, o gladiador pronuncia o nome da técnica, fazendo com que sua espada sagrada se torne uma armadura para proteger o corpo do usuário. Assim como as sohmas, as espadas sagradas se tornam objetos de ataque e defesa quando vestidas, e passam a formar parte do corpo do gladiador. Quando nesta forma, um gladiador pode executar golpes com os braços e pernas de maneira similar à técnica Excalibur do cavaleiro de Capricórnio. As habilidades especiais das espadas precisam desta ativação.

Drawn Sword Lancelote.png Drawn Sword (Espada Desembainhada)
抜刀 (Battō, ドロウ・ソード, dorō sōdo)

Após proferir as palavras "Espada da Traição: Drawn Sword" (「裏切り乃剣」抜刀 (ウラギ・ノ・ツルギ・ドロウ・ソード, Uragiro Osamu (no) ken: Drawn Sword), Lancelote eleva seu cosmo, concentrando o poder de sua espada sagrada Arondight em seu braço direito. Ele então executa um golpe com o braço estendido, criando uma grande coluna de energia destrutiva, que devasta tudo em seu caminho. O impacto do golpe pode causar poderosos terremotos.

Holy Sword Embodiment.png Holy Sword Embodiment (Incorporação da Espada Sagrada)
聖剣具現 (Seiken gugen, ホーリー・ソード・エンボディメント, Hōrī sōdo enbodimento)

Após elevar seu cosmo, Lancelote materializa uma versão de luz de Arondight entre os braços, usando-a para golpear seu alvo. A energia destrutiva da técnica é imensa, e ela é utilizada em preparação de Holy Sword Tower, que forma um enorme pilar de energia no formato de uma cruz.

Holy Sword Tower.png Holy Sword Tower (Torre da Espada Sagrada)
聖剣屹立 (Seiken kitsuritsu, ホーリー・ソード・タワー, Hōrī sōdo tawā)

Durante o uso da técnica Holy Sword Embodiment, Lancelote corta uma imensa área com seu cosmo, destruindo tudo em seu caminho. A técnica cobre uma área imensa, e foi capaz de afetar uma grande parte da cidade de Tóquio.

Embodiment Destruction.png Embodiment Destruction (Incorporação da Destruição)

Concentrando seu cosmo, Lancelote lança um imenso corte em forma de "X" contra seu oponente. Mesmo após o desaparecimento da técnica, a luz em formato de cruz permanece no céu.

Abysmal Lake.png Abysmal Lake (Lago Abismal)

É uma técnica utilizada por Lancelote mediante a materialização de um lago sombrio tão obscuro como a entrada do Submundo. O gladiador pressiona seu pé direito sobre o chão, de onde começa a brotar uma torrente de água muito escura que forma um imenso lago, permitindo assim o surgimento do Espírito Guardião Viviane, a Dama do Lago.

Lady of the Lake.png Lady of the Lake (Dama do Lago)

Depois de materializar o lago negro, Lancelote invoca seu Espírito Guardião Viviane, uma fada da água perita na arte da esgrima. Ela surge armada com dois sabres de cosmo.

Amata no Tsurugi.png Amata no Tsurugi (Espadas Múltiplas)

É uma técnica utilizada após a convocação da Dama do Lago. A fada materializa incontáveis espadas de cosmo que se elevam ao céu, concentrado-se nas alturas da atmosfera, em seguida ela as faz cair rápida e devastadoramente contra o oponente, direcionando todas as lâminas num único ponto.

Galeria

  • Lancelot ao chegar à Tóquio
  • Lancelot antes de vestir Arondight
  • Lancelot trajando Arondight
  • Lancelot enfrenta Shura
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 2: A Espada Amaldiçoada da Traição (página 37).
  2. Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 2: A Espada Amaldiçoada da Traição (páginas 42 e 43).
  4. 4,0 4,1 Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 3: A Guerra das Espadas Sagradas (página 6).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória