FANDOM



Lancelot (ランスロット, Ransurotto?), no passado, era um Cavaleiro da Távola Redonda detentor da Espada Sagrada Arondight. Ele era o melhor amigo de seu rei, Arthur, até que foi tentado pelo amor proibido que tinha com Guinevere, a esposa de seu amigo, onde na contenda dos eventos, utilizou sua espada sagrada para matar e ferir os demais Cavaleiros da Távola Redonda afim de salva-la de ser queimada na fogueira depois de descobrirem sua infidelidade.

Séculos depois, Lancelot reapareceu novamente como um Gladiador, sendo que mais tarde foi revelado que ele é, na verdade, um Cavaleiro de Ouro de Câncer que já havia servido o Santuário de Atena em um período indeterminado do tempo numa era passada.

Etimologia

Sir Lancelot (em francês: Lancelot du Lac, em espanhol, Lanzarote del Lago) é um dos cavaleiros da Távola Redonda, no conjunto de lendas do rei Artur. Ele foi o mais confiável dos cavaleiros do rei Arthur e desempenhou um papel importante em muitas das vitórias de Arthur. Lancelot é mais conhecido por seu caso de amor com a rainha Guinevere, mulher de Arthur, e seu papel na busca pelo Santo Graal. Ele também é conhecido por ser o mais fiel amigo do sobrinho de Arthur, Sir Gawain.

Características

Personalidade

Lancelote3

A verdadeira natureza de Lancelot

Lancelot é a primeira vista um homem sorridente e de fala educada que o faz parecer como um cavalheiro gentil, mas por trás das expressões idiomáticas degradadas, ele é na realidade uma pessoa muito cínica, traiçoeira e com uma dualidade frequente em suas ações. Prova disso, por exemplo, é que ele não demostrou sentir culpa ou se arrepender de nenhuma de suas ações passadas que levaram à queda do seu rei e da morte de seus companheiros.

Entre ele e Arthur, a relação exata entre ambos é deixada em aberta. Todavia, como afirmado pelo próprio Lancelot, ele o considerava Arthur não só seu rei, mas também seu amigo e "irmão", apesar de que isso não o impediu de se tornar amante da esposa dele, o que o faz ser um hipócrita nesta relação em ultima analise. Ao mesmo tempo, depois de sua aparente ressurreição, Lancelot mostrou estar feliz por ter sido capaz de se reencontrar com quem pensava que era Arthur e ficou visivelmente desapontado por não ter sido reconhecido por ele, todavia, durante a batalha, Lancelot revelou que esperava com impaciência o dia em que ele poderia finalmente cruzar o caminho de seu rei e reclamou que, no passado, tinha evitado um confronto direto contra Arthur. Mesmo depois de Shura cair ferido pelo confronto onde fora notado as grandes diferenças entre ele e Arthur, Lancelot ainda acreditava cegamente que o capricorniano era seu rei, mostrando estar fascinado pela "cena" de vê-lo assim e querendo que o momento durasse por toda eternidade afim de gravá-lo em sua memória.

Lancelot também tem uma forte crença de que o poder deve ser usado apenas para si mesmo e não para a proteção de terceiros, acreditando que, em qualquer caso, se o poder tiver que ser usado em prol "dos outros" seria melhor "matar uns aos outros".

Aparência

  • Lancelot como GaldiadorGo to Lancelot como Galdiador
  • Lancelot como civilGo to Lancelot como civil

Lancelot é um jovem de bela aparência, esguio, de pele branca, cabelos azul claro prateados cromáticos bastos e curtos na nuca com uma trança na altura de seu pescoço pendurada na frente de sua orelha esquerda envolvida por uma faixa vermelha e olhos violetas. Quando não esta em combate, ele é visto utilizando uma jaqueta verde sobre uma camisa regata preta com calças vermelho-tinto e sapatos pretos. Após trajar a Armadura de Câncer, as iris de Lancelot ganham um tom vermelho sangue e seu cabelo fica completamente azul claro prateado.


Histórico

Passado

Lancelot nasceu durante a Era Mitológica[2] e sem pai ou mãe recebeu cuidados da entidade feérica Viviane a qual o ensinou a arte da espada. Como teve um treinamento com um ser mistico, Lancelot desenvolveu mais habilidade que qualquer outro cavaleiro de sua época, o que fez com que se tornasse um dos Cavaleiros da Távola Redonda da côrte do Rei Arthur, seu braço direito e "cavaleiro número um"[3]. Todavia, Lancelot acabou traindo seu rei cometendo adultério com sua esposa, Guinevere, sendo descoberto por Agravain e os demais cavaleiros de Arthur.[4] Isso o levou a assassinar a todos com Arondight[5], com o objetivo de salvar sua amada Guinevere de ser queimada na fogueira.[4]

Sua espada sagrada então se tornou amaldiçoada quando foi usada para assassinar seus companheiros da Távola Redonda, e ficou conhecida como a "espada da traição". Depois de sua rebelião, ele se escondeu em um castelo conhecido como "Guardião da Felicidade", junto de Guinevere.[6] Lancelot carregou arrependimento por ter evitado de combater Arthur cara-a-cara desde esta época até os dias atuais.[6]

Era Moderna

LanceloteCores

Lancelot chega ao Japão

Lancelot se materializa primeiramente em Kabukichō (uma zona de meretrício localizada no bairro de Shinjuku, em Tóquio, Japão), em sua busca pelo Rei Arthur. Sua chegada em Tóquio coincide com a batalha entre Shura de Capricórnio e Aioria de Leão, o que causa a interrupção da luta quando o oráculo de Atena direciona Shura à localização da espada sagrada. Lancelot confunde Shura com Arthur por este possuir a lendária Excalibur, referindo-se a ele como "o rei dos reis" e dizendo ao cavaleiro que ele era aquele que o havia traído.
Lancelot e Roland--self--

Lancelot em reunião com Roland

O gladiador conta ao cavaleiro sobre o conflito que aconteceria em breve, em que as espadas sagradas seriam testadas uma contra a outra, de modo que a última lâmina sobrevivente seria considerada a mais poderosa entre elas. Com sua arma ativada, Lancelot veste Arondight, travando uma fervorosa batalha contra Shura. O capricorniano então impressiona Lancelot quando detêm o segundo golpe e a batalha termina antes de ser concluída de vez quando o gladiador deixa o local. Ele diz a Shura que poderia participar da guerra entres as espadas sagradas, prometendo que os dois se encontrariam novamente e desaparecendo completamente.

No templo de Kyo-o-gokoku-ji, em Quioto, Japão, Lancelot conversa com Roland, dizendo-lhe que havia enfrentado o espadachim que possuía a espada sagrada Excalibur. Roland pergunta a ele se conhecia o oponente pelo nome de Shura, ao que Lancelot diz que, para ele, tratava-se de Arthur.
Tumblr ntz9bhFFzf1u1c3auo1 1280

Lancelot veste a Armadura Divina de Câncer

Eles conversam sobre a batalha entre as espadas sagradas, e Roland faz outra pergunta, se Lancelot sabia o significado do nome "Shura". Ele diz que ignora o nome, pois para ele, Shura continuava sendo Arthur, e o outro gladiador lhe explica que aquele era o nome de certas divindades violentas.

Após uma intensa luta contra Shura, o gladiador Lancelot de Arondight tem sua espada sagrada Arondight destruída. Lancelot súplica para Tomoe para que ela faça a "Dança" e assim sua Espada seja restaurada, porém ela responde que a dança só poderia ser utilizada uma única vez. Então ele perde a chance ser o vencedor da Guerra das Espadas Sagradas. A Armadura Divina de Câncer então aparece e veste a Lancelot, sendo que Tomoe revela a seu pupilo que ele é um Cavaleiro perdido e que não era daquela era.

Habilidades de Luta

Lancelote vs Shura

Lancelot em combate contra Shura

Lancelot é mostrado como um dos seres mais fortes e misteriosos já vistos que surgiram nos tempos mitológicos, como evidenciado quando estava no exercito de Arthur, onde era tido como o mais forte dos Cavaleiros da Távola Redonda, sendo que neste época, sozinho, fora capaz de causar a queda de seu rei e a morte de seus demais colegas durante sua rebelião. Prova de seu poder também é evidenciado com o fato de que Lancelot fora capaz de sobreviver por séculos a fio sem cair em batalha.

Ao ressurgir na Era Moderna como um dos Gladiadores, ele fora novamente reconhecido como um dos mais fortes dentre eles segundo Roland, tendo conseguido lutar em pé de igualdade com um Cavaleiro de Ouro como Shura de Capricórnio ao ponto de oprimi-lo temporariamente, demonstrando ainda mais sua proeza.

Além do mais, o fato dele ter sido Cavaleiro de Câncer e ter retornado ao cargo com a armadura evoluída a seu estado divino, indica ainda mais sua força aterradora.

Capacidades

  • Lancelot Sem Traje

    Lancelot antes de trajar sua armadura de Gladiador

    Utilização do Cosmo: Sendo um Gladiador e Cavaleiro de Ouro, Lancelot utiliza o cosmo como sua fonte de energia, tendo um controle ainda mais refinado que os demais.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, ele possui o domínio completo do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Prata.
  • Estilo de Luta: Lancelot era um poderoso espadachim como demonstrou empunhando sua espada sagrada, Arondight, sendo capaz de utiliza-la de varias formas para dominar seu adversário. Em seu confronto contra Shura, apesar de o mesmo ser detentor da Excalibur, o cavaleiro fora inicialmente dominado com a versatilidade de esgrima que Lancelot detinha. Por causa da sohma de gladiador, ele pode canalizar as propriedades da Arondight em seu corpo e manifesta-la em forma de feixes de corte capazes de rasgar a terra bem como causar terremotos na área circuncidante com a onda de impacto ao ponto de abalar parte de uma cidade inteira. Lancelot também pode usar sua espada para convocar sua mestra, o Espírito Guardião Viviane, uma fada da água perita na arte da esgrima, para auxilia-lo em suas técnicas, gerar um lago que paralisa aqueles que pisam nele, bem como também pode produzir uma toxina em bolhas que formam uma névoa que pode afetar totalmente o sistema nervoso de seu inimigo ou até mesmo envolver sua espada com ela para auxiliar ainda mais suas investidas.
  • Transmigração entre a Vida e a Morte: Como todos os Cavaleiro de Câncer, presume-se que Lancelot seja capaz de viajar livremente para a Colina Yomotsu no Mundo dos Mortos e retornar novamente, ileso.

Técnicas Secretas

Curse Sword Activate Ativação da Espada Maldita
魔剣起動 (Maken kidō, カース・ソード・アクティベート, Kāsu Sōdo Akutibēto)

Expandindo seu cosmo, o gladiador pronuncia o nome da técnica, fazendo com que sua espada sagrada se torne uma armadura para proteger o corpo do usuário. Assim como as sohmas, as espadas sagradas se tornam objetos de ataque e defesa quando vestidas, e passam a formar parte do corpo do gladiador. Quando nesta forma, um gladiador pode executar golpes com os braços e pernas de maneira similar à técnica Excalibur do cavaleiro de Capricórnio. As habilidades especiais das espadas precisam desta ativação.

Drawn Sword colorida Espada Desembainhada
抜刀 (Battō, ドロウ・ソード, Dorō Sōdo)

Após proferir as palavras Espada da Traição: Espada Desembainhada, Lancelot eleva seu cosmo, concentrando o poder de sua espada sagrada, Arondight, em seu braço direito. Ele então executa um golpe com o braço estendido, criando uma grande coluna de energia destrutiva, que devasta tudo em seu caminho. O impacto do golpe pode causar poderosos terremotos.

Holy Sword Embodiment colorido Incorporação da Espada Sagrada
聖剣具現 (Seiken Gugen, ホーリー・ソード・エンボディメント, Hōrī Sōdo Enbodimento)

Após elevar seu cosmo, Lancelot materializa uma versão de luz de Arondight entre os braços, usando-a para golpear seu alvo. A energia destrutiva da técnica é imensa, e ela é utilizada em preparação de Torre da Espada Sagrada, que forma um enorme pilar de energia no formato de uma cruz.

Holy Sword Tower1 Torre da Espada Sagrada
聖剣屹立 (Seiken kitsuritsu, ホーリー・ソード・タワー, Hōrī Sōdo Tawā)

Durante o uso da técnica Incorporação da Espada Sagrada, Lancelot corta uma imensa área com seu cosmo, destruindo tudo em seu caminho. A técnica cobre uma área imensa, e foi capaz de afetar uma grande parte da cidade de Tóquio.

Embodiment Destruction Incorporação da Destruição
(聖剣具現 (ホーリー・ソード・エンボディメント), Hōrī Sōdo Enbodimento; Encarnação da Espada Sagrada)

Concentrando seu cosmo, Lancelot lança um imenso corte em forma de "X" contra seu oponente. Mesmo após o desaparecimento da técnica, a luz em formato de cruz permanece no céu.

Abysmal Lake Lago Abismal
(深不可测的湖水 (最悪の湖), Saiaku no Mizūmi)

É uma técnica utilizada por Lancelot mediante a materialização de um lago sombrio tão obscuro como a entrada do Submundo. O gladiador pressiona seu pé direito sobre o chão, de onde começa a brotar uma torrente de água muito escura que forma um imenso lago, permitindo assim o surgimento do Espírito Guardião Viviane, a Dama do Lago.

Lady of the Lake A Dama do Lago
(湖的夫人 (湖の麗人), Mizūmi no Reijin)

Depois de materializar o lago negro, Lancelot invoca seu Espírito Guardião Viviane, uma fada da água perita na arte da esgrima. Ela surge armada com dois sabres de cosmo.

Hobaku no Mizumi colorido

Prisão do Lago
(捕縛 の 見済み, Hobaku no Mizūki)

Após a ativação do Lago Abismal e convocar a fada Viviane, Lancelot pode paralisar seu adversário com as águas do lago e em seguida disparar uma centena de espadas em sua direção.

Amata no Tsurugi

Amata no Tsurugi Lancelot

Espadas Múltiplas
(阿马塔没有剣 (アマタない剣), Amata nai ken)

É uma técnica utilizada após a convocação da Dama do Lago. A fada materializa incontáveis espadas de cosmo que se elevam ao céu, concentrado-se nas alturas da atmosfera, em seguida ela as faz cair rápida e devastadoramente contra o oponente, direcionando todas as lâminas num único ponto. Lancelot também mostra-se capaz de realizar uma variante desta técnica.

Arondight Property Open

Arondight - Abrir Propriedade
(アロンダイトオープン属性, Arondaito ōpun Zokusei)

Lancelot usa seu braço esquerdo para criar uma extensão em forma de um longo sabre cósmico que tem a capacidade de acertar rápida e precisamente o adversário em um único corte.

Zangeki Batto

Zangeki Battō
(绿宝石 (エメラルド), Zangeki Emerarudo)

É uma técnica utilizada por Lancelot mediante a materialização de sua Espada Sagrada. O gladiador cria uma imensa lança cósmica que se eleva ao céu, e, em seguida, ele a deixa cair em um único corte sobre seu adversário.

Kyou Doku Baiei

Névoa Venenosa Delirante
(狂気の有毒煙, Kyōki no Yūdoku Kemuri)

Lancelot ergue seu braço direito em posição dorsal para o céu a fim de criar borbulhas que contêm uma grande massa de fumo tóxico.

Dokuso Kakusan

Dispersão de Toxinas
(毒素分散, Dokuso Bunsan)

Após a ativação da Névoa Venenosa Delirante, Lancelot dispersa suas borbulhas tóxicas, afetando tanto os Cavaleiros quanto o ambiente circundante, submergindo todo o campo de batalha numa exalação mortífera.

Poison Sword Drawn Sword

Espada Envenenada Desembainhada
(ポイズン剣は剣描画します, Poizun Ken Wa Ken Byōga Shimasu)

Lancelot envolve sua espada com toxinas que causam grande perturbação no sistema nervoso central do adversário, o imobilizando e fazendo-o perder os reflexos, a visão e as funções corporais.

Expansão Venenosa

Expansão Venenosa
(きゅ どく くかさん, Kiyu doku ku kasan)

É uma técnica utilizada depois de usar o Holy Sword Tower. Portando a espada venenosa, Lancelot impacta o rival violentamente, perfurando-o e causando uma grande onda expansiva de veneno e cosmo, que aniquilam tanto o adversário quanto a zona de combate, envolvendo-os numa emanação mortal de destruição.

Citações

Esse chamado ... eu esperei ansiosamente ... Meu amigo, meu rei. O tempo de nosso encontro ... chegou.

Lancelot ao ser ressuscitado, sobre Arthur

Curiosidades

  • Mesmo após suas lutas contra Shura e não importando quantas vezes sendo corrigido pelo fato dele não ser Arthur, Lancelot parece não ser capaz de estabelecer a diferença entre seu rei e o Cavaleiro de Ouro, teimando em continuar a acreditar que Shura é Arthur.
  • Lancelot é até a presente data o único Cavaleiro de Câncer que não utiliza a técnica de assinatura deles, as Ondas do Inferno.

Galeria

  • Lancelot ao chegar à Tóquio
  • Lancelot antes de vestir Arondight
  • Lancelot trajando Arondight
  • Lancelot enfrenta Shura
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto
  • Lancelot em Quioto

Referências Bibliográficas e Notas

  1. Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 2: A Espada Amaldiçoada da Traição (página 37).
  2. Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 2: A Espada Amaldiçoada da Traição (páginas 42 e 43).
  3. Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 2: A Espada Amaldiçoada da Traição (páginas 38 e 39).
  4. 4,0 4,1 Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 3: A Guerra das Espadas Sagradas (página 6).
  5. Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 2: A Espada Amaldiçoada da Traição (páginas 40 e 41).
  6. 6,0 6,1 Saint Seiya: Episode.G - Assassin, Capítulo 3: A Guerra das Espadas Sagradas (página 9).

Classificação

Patentes conhecidas
Antecedido por
Máscara da Morte
Cavaleiro de Câncer Sucedido por
Nenhum

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.