Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria


Leda é um Cavaleiro sem Constelação do século XX e um antigo parceiro de treinamento de Shun de Andrômeda.

Etimologia

Possível referência a Leda (Λήδα) filha do Rei de Aetolian, Téstio, e esposa do rei spartano Tíndaro. Zeus, fascinado pela beleza da jovem, assumiu a forma de um Cisne, tendo com ela se deitado. Dessa união teriam nascido Helena, Clitemnestra, Castor e Pollux.

Características

Aparência

Personalidade

Passado

LEDA VS SHUN

Leda vs Shun.

Leda era um aspirante a Cavaleiro e realizou seu treinamento sob a tutela de Albiore de Cefeu, na Ilha de Amdrômeda. Entre os testes, teve de enfrentar outro candidato, Shun, pelo direito a Armadura de Andrômeda, onde acabou derrotado. Mesmo tendo perdido, não abandonou os treinos, havendo mais tarde conquistado outra armadura.

História

Com a suposta rebelião dos Cavaleiros de Bronze, o Santuário passou a contactar seus mestres, no intuito que os mesmos os entregassem. Albion, porém, recusou obedecer quaisquer ordens, o que para o Santuário indicava que o Santo de Cefeu não era confiável. A decisão irrevogável de Albion terminou por selar seu destino, bem como de todos da Ilha.

O Santuário envia um único Santo de Ouro - Milo de Escorpião - que devasta a Ilha, matando a maior parte dos cavaleiros presentes, incluindo Albion. Leda e Spica, outro sobrevivente que também se sagrou Cavaleiro, vão ao Santuário para se submeter às ordens do Grande Mestre. Movidos pelo desejo de vingança, os dois vão ao encalço de Shun, encontrando-o em companhia de June de Camaleão, momentos antes de sua partida para o Santuário.

O reencontro é longe de ser amistoso. Leda lamenta a atitude de Albion de não ter obedecido o Santuário, condenando todos na Ilha para proteger Shun. Spica, por sua vez, comenta que nem tudo está perdido, dizendo que arrancariam a cabeça de Shun para oferecê-la ao Santuário.

O ataque começa quase imediatamente, sem que Shun tenha tempo para vestir sua armadura. Spica comenta a insensatez do Santo de Bronze de enfrentá-los desarmado. June, caída sobre a caixa da Armadura de Andrômeda, parece ter intenção de abri-la, mas Leda rapidamente coloca a Amazona de Bronze fora de combate. Shun grita para que deixem-na em paz, dizendo ser ele o motivo que os trouxeram até lá. Leda e Spica se juntam, lançando suas correntes numa sucessão de espirais, terminando por imobilizar Shun.

Com a intenção de sacrificá-lo para apaziguar a ira do Santuário, Leda não contava que a cosmo-energia de Shun fosse tão poderosa. Mesmo lutando em duplas, e o fato de trajarem armaduras, não bastou para fazer frente ao Cavaleiro de Andrômeda que, mesmo desarmado, consegue arrebentar as correntes que o prendiam. Spica é o primeiro a tombar. Leda parte para o ataque, sendo surpreendido por Shun que, usando parte da corrente que o prendia, acerta o rosto do antigo colega, que termina por sucumbir aos ferimentos.

Habilidades de luta

Não é possível quantificar com exatidão o nível de força de Leda. O jovem tem sucesso em imobilizar Shun em seu ataque conjunto com Spica, mas seu adversário não estava disposto a lutar. Depois, é facilmente vencido com um único ataque do Cavaleiro de Andrômeda, que sequer trajava sua Armadura durante a batalha.

Técnicas Secretas

Corrente Nebulosa Dupla

Corrente Nebulosa Dupla

Curiosidade

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement