Fandom

Saint Seya Wiki

Lista de personagens de Saint Seiya Omega

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Como é uma obra independente da continuidade de Kurumada, a série trará personagens novos ao universo fictício de Os Cavaleiros do Zodíaco, que farão uso de elementos já estabelecidos na obra, assim como novos. As Armaduras utilizadas pelos Cavaleiros mantém a ligação com constelações, mas são vistas em Ômega com aparências diferentes das vistas na obra original.

Cavaleiros de Atena

Cavaleiros de Bronze

  • Kouga de Pégaso: (天馬星座の光牙Pegasasu no Kōga) Jovem com o destino de se tornar o Cavaleiro de Bronze de Pégaso. Personagem principal da série, Kouga é humilde, determinado, e impulsivo, por várias vezes agindo antes de pensar. Ele conhece Soma, detentor da Armadura de Bronze de Leão Menor e filho do Cavaleiro de Prata de Cruzeiro do Sul, e se tornam grandes amigos. Possui dois elementos são eles Luz e Trévas
  • Soma de Leão Menor: (子獅子座の蒼摩Raionetto no Sōma) Melhor amigo de Kouga e parceiro de batalhas, Soma é o Cavaleiro de Leão Menor. Brincalhão e descontraído, encontra Kouga e após uma breve batalha se tornam amigos inseparáveis. Soma luta para restaurar a honra de seu Pai, o cavaleiro de Cruzeiro do Sul. Seu elemento é o Fogo.
  • Yuna de Águia: (鷲座のユナAkuira no Yuna) Amazona de Bronze da constelação de Águia, é uma jovem extremamente disciplinada que a princípio está descontente com a diferença de tratamento entre Amazonas e Cavaleiros, mas aprende com Kouga que deve sempre seguir, primeiramente, as regras de seu coração. Ela é capaz de ler as estrelas, e seu elemento é o Vento.
  • Ryuho de Dragão: (龍座の龍峰Doragon no Ryūhō) Filho de Shunrei e do cavaleiro lendário Shiryu, Ryuho é o Cavaleiro de Bronze de Dragão, um garoto educado e muito gentil. Apesar de possuir um corpo fraco, ostenta um incrível domínio sobre o Cosmo, sendo considerado um dos alunos mais fortes da Palaestra. Seu elemento é a Água.
  • Eden de Órion: (オリオン座のエデン Orion no Eden) Um jovem enigmático e Cavaleiro de Bronze de Órion. É arrogante e extremamente poderoso, por várias vezes provocando Kouga e sendo capaz de vencer Cavaleiros da mesma patente com um único golpe. Seu elemento é o Trovão.
  • Haruto de Lobo: (狼座の栄斗 Okami no Haruto) Um Jovem inteligente e descendente dos shinobi, Haruto é o Cavaleiro de Lobo desta era. Possuí treinamento ninja e é capaz de utilizar várias técnicas exclusivas, os jutsus. Seu elemento é a Terra.
  • Shun de Andrômeda: Cavaleiro de Bronze e antigo companheiro de Seiya. Durante a segunda invasão de Marte, para proteger Atena e Kouga ele sofreu uma lesão no braço, fazendo com que ele não pudesse mais queimar seu Cosmo (assim como a lesão de Atena, no começo do anime).
  • Ichi de Hidra: (海ヘビ星座の市 Hidora no Ichi) Cavaleiro de Hidra e antigo companheiro de Seiya. Ajuda Geki na Palaestra e também é um aluno sênior.
  • Yoshitomi de Lobo : Assim como Haruto, antes foi um ninja Fujiryu, abandonou sua vila para se tornar um Cavaleiro de Atena, descobriu o dominio de Marte sobre palaestra e tentou avisar a vila para que eles avisassem o mundo, não foi ouvido, acabou morto por Tokisada de Relógio/Aquário protegendo o ainda aspirante a cavaleiro Haruto de Lobo.

Cavaleiros de Prata

  • Shaina de Ofiúco: (蛇遣い星座のシャイナOpyukusu no Shaina) Amazona de Prata e antiga companheira e rival de Seiya do passado. É mentora de Kouga.
  • Pavlin de PavãoMestra de Yuna de Águia. Pavlin é integrante do exército de Marte e subordinada de Sonia de Vespa, mas mantém sua lealdade à deusa Atena, enfrentando tres cavaleiros de prata para garantir a fuga de Yuna, não é mais vista.
  • Fly de Mosca: Guardião da Ruina do Vento, se gabou por muito tempo por ter derrotado vários cavaleiros durante o período de proteção a Ruina e entregado suas armaduras para o deus Marte. Foi derrotado respectivamente por Kouga de Pégaso.
  • Johann de Corvo: Um dos primeiros cavaleiros de prata enviados pelo Santuário de Marte para rastrear os rebeldes cavaleiros cavaleiros de bronze. Foi enviado junto com Miguel de Cães de Caça e Sônia de Vespa para recapturar Aria a mando do deus Marte . Após uma batalha intensa contra Yuna de Águia , Soma de Leão Menor e Kouga de Pégaso , é finalmente derrotado. Percebe-se que que Johann tem boa indole, sendo que está apenas sendo enganado pelo Santuário.
  • Bayer de Boieiro ataca os cavaleiros de bronze na ruina do trovão, junto a outros dois cavaleiros, é vencido por Ryuho.
  • Dorie de Cérbero, procura Raki, aluna de Kiki para que esta o leve até o seu mestre, o unico reformador de armaduras ainda vivo, porém é vencido por kouga.
  • Michelangelo de Cinzel, guarda a Ruina da terra não gosta de lutas e foge após a chegada de Haruto ao nucleo.
  • Ichi de Hidra Macho, promovido de cavaleiro de bronze, vestiu a armadura de prata e foi derrotado por kouga na ruina da terra, se arrependeu depois.
  • Mirfak de Perseu, enfrentou os cavaleiros de bronze nos cinco picos a caminho da ruina da água, foi derrotado por Ryuho.
  • Miguel de Cães de Caça, é o segundo cavaleiro de prata a caçar os jovens cavaleiros de bronze após sua fuga de palaestra, enfrenta Shun, Kouga e Ryuho sendo derrotado após receber varios golpes.
  • Bartschius de Girafa ataca os cavaleiros de bronze na ruina do trovão, junto a outros dois cavaleiros,é derrotada por Haruto.
  • Menkar de Baleia, ataca os cavaleiros de bronze na ruina do trovão, junto a outros dois cavaleiros, é derrotado por Soma e Yuna.
  • Tokisada de Relógio, mata o amigo de Haruto e antigo cavaleiro de lobo yoshitomi, anos depois é elevado a Cavaleiro de Ouro de Áquario.
  • Ennead de Escudo, defende o castelo de Marte quando os cavaleiros de bronze resgatam Ária, é derrotado por Soma.
  • Almaaz de Cocheiro , enfrenta Pavlin, quando ela defende Yuna, não é mais visto.
  • Sham de Flecha,  enfrenta Pavlin, quando ela defende Yuna, não é mais visto.
  • Balazo de Retículo enfrenta Pavlin, quando ela defende Yuna, não é mais visto.
  • Kazuma de Cruzeiro do Sul, pai de Souma, estava liderando uma futura rebelião contra marte, porém é morto por Sonia de Vespa em um momento de distração, apesar de ser superior a ela durante a luta.

Cavaleiros de Ouro

  • Kiki de Áries: discípulo de Mu de Áries e mestre de Raki, é o único detentor do conhecimento de como reparar as Armaduras de Atena. Ele ajuda os cavaleiros de bronze restaurando suas armaduras e impedindo o avanço do exército de Marte pelas Doze Casas.
  • Harbinger de Touro: desenvolveu o cosmo ainda criança e sozinho, depois de uma vida difícil pelas ruas. Ao enfrentar e vencer um cavaleiro, conhece Ionia de Capricórnio, que o apresenta à vida dos cavaleiros de Atena. Era fiel a Marte até ser surprendido pela determinação de Kouga.
  • Paradox de Gêmeosprimeira mulher conhecida a alcançar a patente de amazona de ouro entre as guerreiras de Atena. Capaz de controlar dimensões, ela se tornou Amazona por admiração a Shiryu de Dragão. Paradox é na verdade duas mulheres no corpo de uma, representando um conflito de personalidades: um lado doce e ingênuo em contraposição a um lado de ódio e desesperança.
  • Schiller de Câncer: é um homem vaidoso, capaz de absorver os cosmos das pessoas mortas para preservar sua juventude. Possui poderes semelhantes aos dos outros dois cavaleiros de ouro mais conhecidos, Máscara da Morte e Manigold.
  • Micenas de Leão : jurou fidelidade a Marte e á sua "nova" Atena, Aria, tornando-se uma ameaça avassaladora para os jovens cavaleiros de bronze. Na nova batalha das Doze Casas, é convencido pela determinação de Eden e dos cavaleiros de bronze, e decide assassinar Medea, a verdadeira responsável por todo o caos instaurado; mas antes de cumprir seu objetivo, é assassinado pelo irmão da feiticeira, Amor de Peixes.
  • Fudou de Virgem: alega ser a reencarnação de Fudo-Myo, um dos Cinco Reis da Sabedoria da doutrina budista. Possui um poder incrível. Após a batalha contra Eden, passa a ajudar os cavaleiros de bronze.
  • Genbu de Libra: é o último aprendiz de Dohko de Libra. Usa a sabedoria dos ensinamentos do seu mestre e os poderes da armadura de Libra para proteger o grupo de cavaleiros de bronze de Tokisada de Aquário e impedir a destruição das Doze Casas por Medea.
  • Sonia de Escorpião: irmã mais velha de Eden, Sonia recebe emergencialmente a armadura de escorpião de Medea para "tocar" o coração do irmão rebelde. No entanto, como estava aflita e despreparada para suportar o poder da armadura de ouro, acaba morrendo ao tentar usar o poder da estrela de Antares, a mais brilhosa da constelação de escorpião.
  • Seiya de Sagitário: personagem principal da obra original, Seiya aparece em vários momentos da história para ajudar os cavaleiros de bronze e Eden. Seu poder é imenso, conseguindo rivalizar com os cosmos dos deuses Marte e Apsu. Foi selado no planeta Marte durante a batalha das Doze Casas, sendo libertado após receber o chamado dos cosmos de Aria, Atena, Eden e dos demais cavaleiros de bronze; antes que Kouga, possuído pelo deus da escuridão, Apsu, assassinasse Atena.
  • Ionia de Capricórnio: diretor de Palaestra e responsável pela destruição do local, Ionia é um dos mais fortes cavaleiros de ouro e também um dos grandes traidores de Atena. Seu amor incondicional e doentio pela deusa fez dele um presa fácil da manipulação de Medea.
  • Tokisada de Aquário: era anteriormente Cavaleiro de Prata da constelação de Relógio. Após o retorno de Marte e a ascensão desse ao posto de autoridade máxima do Santuário, Tokisada retorna como cavaleiro de aquário e faz de tudo para impedir o avanço dos cavaleiros de bronze pelas novas Doze Casas. A maior parte de suas ações é misteriosamente controlada pela armadura de ouro, que "fala" o que ele deve fazer.
  • Amor de Peixes: é irmão de Medea e tio de Eden. Como controla o cosmo das trevas possui um poder muito superior ao dos demais cavaleiros de ouro, ao ponto de matar o cavaleiro de leão com apenas um golpe. Amor é astuto, sádico e frio. Conseguiu manipular os seus oponentes até atingir o seu objetivo de despertar o deus da escuridão, Apsu, no corpo de Kouga. Mas sua astúcia não foi o bastante para perceber que estava sendo usado pela irmã e impedir a sua morte.

Marcianos

  • Marte: (マルスMarusu) Deus da guerra banido por Seiya anos atrás. Após ressurgir, toma como meta a construção de um mundo ideal e decide sequestrar Atena para alcançar seu objetivo.É pai de Sonia de Vespa e de Eden de Orion
  • Ordykia de Louva-a-deus: (マンティスのオルデュキアMantisu no Orudyukia) Soldado do Exercito Marciano comandado por Marte, foi enviado em busca de Kouga. Foi derrotado pelo jovem e morto por um Cavaleiro desconhecido.
  • Ragno de Aranha: (スパイダーのラーニョSupaidā no Rānyo) Outro subordinado de Marte, tenta impedir Kouga de chegar até "Atena", sendo derrotado pelo jovem.

Outros Personagens

  • Tokumaru Tatsumi: (辰巳徳丸Tatsumi Tokumaru) Personagem original de Kurumada, é o empregado leal de Saori e não parece gostar muito de Kouga.
  • Geki: (大熊星座の檄Beā no Geki) Cavaleiro de Ursa Maior e antigo companheiro de Seiya. É um dos mentores da Palaestra, um centro de treinamento no Santuário.
  • Aria: (アリアAria) Uma jovem garota sem lembranças do seu passado, que Ionia e Marte reivindicam como sendo a verdadeira Atena. Assim como Kouga, ela possui o Cosmo do elemento luz.
  • Georges (ゲオルゲスGeorugesu) Um dos membros da Palaestra. Ex-Cavaleiro, ele é responsável por ensinar a nova geração de guerreiros a controlar o Cosmo e os elementos.
  • Atena: (女神Atena) Deusa grega da justiça e sabedoria, que sempre renasce quando o mal consome a Terra. Ela mantém a identidade de Saori Kido (城戸 沙織Kido Saori). Atena cuidou do pequeno Kouga como sua mãe adotiva.
  • Jabu (邪武)antigamente conhecido como Jabu de Unicórnio, é um ex-cavaleiro em Saint Seiya Ω, ajuda Soma a desenvolver seu novo golpe, o Lionet Bomber, e a lutar melhor.
  • Raki: Uma jovem lemuriana aprendiz de Kiki de Áries.

Aprendizes da Palaestra

Alguns personagens são apresentados como aprendizes da Palaestra, apesar de já possuirem armaduras de bronze:

  • Rudolph de Rena (トナカイ座のルドルフTonakai-za no Rudorufu) fazia parte do grupo de Spear que pertubava Kouga e Yuna, atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Luciano de Esquadro (定規座のルチアーノJōgi-za no Ruchiāno), lutou na batalha dos cavaleiros passou da primeira fase, mas foi derrotado por Ryuho na segunda, atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Gray de Pomba (鳩座のグレイHato-za no Gurei),fazia parte do grupo de Spear que pertubava Kouga e Yuna,  perde na primeira luta do desafio dos cavaleiros, atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Spear de Peixe-Espada (かじき座のスピアKajiki-za no Supia)Enfrenta Yuna e é derrotado.atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Arné de Lebre (ウサギ座のアルネUsagi-za no Arune)Atualmente esta preso no pilar do castelo de marte, teve seu corpo usado por Schiller na luta contra Yuna.
  • Komachi de Grou (鶴座の小町Tsuru-za no Komachi),atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.Teve seu corpo usado por Schiller na luta contra Yuna
  • Hooke de Compasso (コンパス座のフックKonpasu-za no Fukku)Luta com Kouga no torneio dos cavaleiros e é derrotado.atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Dali de Coroa Boreal (かんむり座のダリKanmuri-za no Dari) Enfrenta e perde para Éden no torneiro dos cavaleiros.atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Argo de Peixe Voador (飛魚座のアルゴTobiuo-za no Arugo) É desclassificado no desafio dos cavaleiros por usar de  trapaça para impedir que Soma e kouga prosseguissem.atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Guney de Golfinho (いるか座のギュネイIruka-za no Gunei) Luta com Yuna no torneio dos cavaleiros e é derrotado.atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Mirapolos de Lince (山猫座のミラポロス, Rinkusu no Miraporosu) Era amigo de Ryuho, após uma luta treinamento deixa palaestra por considerar-se humilhado por Ryuho, que ultrapassou suas habilidades.Após isso ele não é mais visto.
  • Paradise de Ave-do-paraíso: Passa da primeira fase do torneio dos cavaleiros, porém é derrotado por eden na segunda luta, atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Cavaleiro de Urso:Participa do desafio para escolher quais alunos irão participar do Grande Torneio de Cavaleiros foi derrotado em sua primeira batalha e deixou a competição, atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.
  • Cavaleiro de Raposa:Participa do desafio para escolher quais alunos irão participar do Grande Torneio de Cavaleiros foi derrotado em sua primeira batalha e deixou a competição, atualmente esta preso no pilar do castelo de marte.

Também no Fandom

Wiki aleatória