FANDOM

O temido lobo faminto, o mais poderoso Guerreiro Deus!!

Coleção Anime Classics - A grande batalha dos deuses

Loki (ロキ; Roki) é um dos Guerreiros Deuses de Durval no filme A Grande Batalha dos Deuses.

Origem do nome

Loki (ou Loke) é um gigante da mitologia nórdica. Deus do fogo, também ligado à magia, podendo assumir muitas formas, sendo as mais comuns cavalo, falcão e mosca. Loki pode ser considerado como um símbolo da maldade, traiçoeiro e de pouca confiança. Loki está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica. Ele não é originalmente um Aesir (o clã de deuses mais poderosos do panteão nórdico, que moram em Asgard), embora tenha passado a viver com eles após Odin aceita-lo como seu filho. É uma figura traiçoeira, não se sabe quando se pode confiar nele. Loki é o senhor dos truques, da trapaça e do sexo, associado com os ladrões e é, ao lado de Odin e Thor, uma das divindades mais populares da mitologia nórdica. Loki é bonito e tem uma aparência amigável, mas uma natureza maligna. Ele é calculista e malicioso, mas também heroico. É filho do gigante Farbauti com a giganta Laufey, mas foi adotado Odin, sendo chamado de irmão de Thor por muitas vezes. Loki vive com os Aesir, mas na verdade é inimigo deles.

História

Quando Atena e seus Cavaleiros de Bronze aparecem no palácio de Valhala buscando por Hyoga, Loki nega conhecer sobre o paradeiro do Cavaleiro de Cisne, os cavaleiros de bronze então acusam Loki de ocultar informações, o mesmo responde a Seiya de Pégaso manifestando seu cosmo agressivo em várias ocasiões. Segundo a informação obtida por Frey, Loki se encontra por trás da Guerra dos Deuses. Recebe Seiya perante a Estátua de Odin. Seiya despara seus Meteoro de Pégaso Loki responde com seu Ataque de Lobos, logo depois de receber o Tempestade de Odín Seiya eleva seu cosmo e usa novamente seus meteoros que ferem mortalmente Loki fazendo sua armadura em pedaços. Para finalizar Seiya utiliza o Turbilhão de Pégaso e derrota o Guerreiro Deus.

Técnicas

2313.gif

Ataque de Lobos
(Shūgeki Gunrō Ken)
Loki concentra seu cosmo nos punhos, e lança-os em um golpe ou uma sequência de disparos cósmicos que ganham a silhueta de lobos. Essas rajadas contínuas de cosmo-energia, avançam rapidamente, inclusive desviando e ou saltando desviando de ataques do inimigo até o atingir o alvo. Podendo ser em vários golpes ou em um só, onde os lobos cósmicos envolvem Loki, o transformando no lobo acertando o adversário. Golpeando ferozmente com muito poder e impacto, ainda podendo prender e apertar o alvo nos punhos do asgardiano, que se transformam na cabeça e presas do lobo.

343bsd.gif

Tempestade de Odin
(Odin Tempest)
Com as mãos unidas, Loki desfere um golpe físico direto em forma de martelo diretamente contra corpo do adversário, exercendo uma poderosa pressão cósmica, que lembra inclusive o poder de Durval. Após atingido o corpo é esmagado pela pressão e então arremessado. Nesse trajeto o corpo vai se chocando contra qualquer obstáculo levando mais dano pelos impactos mais a pressão cósmica que continua a esmagar o corpo por algum tempo.
Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Representantes de Odin Gothi: Durval; Representantes Terrenos: • HildaAndreas (não-reconhecido) • Lifya (legítima)
Soldados Soldados Rasos
Guerreiros Deuses de Durval LokiMidgardRungUr
Guerreiros Deuses de Hilda Siegfried de DoubeHagen de MerakThor de PhecdaAlberich de MegrezFenrir de AliothShido de MizarBado de AlcorMime de Benetnasch
Guerreiros Deuses de Andreas Frodi de GullinburstiFafner de NidhöggHeracles de TanngrisnirSurtr de EikthyrnirSigmund de GraniBaldr de HraesvelgrUtgarda de Garm
Outros personagens FreyFreya (filme)Freya (anime)Lifya
Utensílios e objetos sacros Espada BalmungSafiras de OdinGod Robes

[[Catego|}

Guerreiros Deuses de Asgard
Deus Odin
Soldados Soldados Rasos

Também no FANDOM

Wiki aleatória