FANDOM

Luciano de Esquadro
定規座のルチアーノ
Luciano
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Bronze
Armadura Armadura de Esquadro
Constelação Norma
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Palaestra
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): episódio 745
Seiyū Satsuki Yukino

Luciano de Esquadro (定規座のルチアーノ Jōgi-za no Ruchiāno?) é um Cavaleiro de Bronze do século XXI e aprendiz da Palaestra.

Histórico

Luciano é um dos jovens que consegue cumprir o desafio de Cosmo Delta ao chegar no topo da montanha antes do nascer do sol. Com isso, ele se classifica para o Grande Torneio dos Cavaleiros com outros quinze participantes, para concorrer ao posto de Cavaleiro de Prata. Luciano vence sua primeira batalha e figura entre os oito finalistas, mas deixa a competição após perder a luta seguinte contra Ryuho de Dragão.

Particularidades da Armadura

Luciano veste a Armadura de Esquadro e é o primeiro Cavaleiro desta constelação visto na série. O formato da Armadura ainda não é conhecido. Esta versão não é mais armazenada nas famosas Caixas de Pandora, mas sim em cristais chamados de Cloth Stones, carregados com os Cavaleiros de forma pessoal.

Habilidades de luta

Corrente Elétrica
Como pertencente à patente mais baixa do exército de Cavaleiros de Atena, Luciano possui controle da essência do Cosmo em nível básico, força sobre-humana e uma velocidade máxima de mach 1. Seu elemento é o trovão.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena