FANDOM

Luco de Dríade
ドリュアスルコ
Lucodesign.png
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Dríade
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Ascensão
Divindade Hades
Dados Pessoais
Aniversário 19 de Março [1]
Signo Peixes
Altura 1, 87 m
Peso 78 kg
Tipo Sanguíneo O
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Lost Canvas Gaiden

Luco de Dríade é o Espectro da Estrela Celeste da Ascensão em Saint Seiya the Lost Canvas, aparece na Historia Solo de Albafica, Lost Canvas Gaiden - Albafica .

Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Permanência - Tenritsusei

Histórico

Um personagem que pertence A história Paralela de Albafica - Elo Vermelho (lançado na forma de um CD especial, assim como "Do Cvidanija ") a história da origem do Cavaleiro de Ouro Albafica de Peixes (da saga de Lost Canvas) e de como seu sangue ficou venenoso é contada em um áudio, lançado em 2010 como extra para quem adquiriu os 6 primeiros OVAs do anime Lost Canvas posteriormente este historia foi mostrada nas 9 primeiras Gaidens de The Lost Canvas.

Capitulo61.jpg
Diferente dos outros espectros de Hades que possuem traços de violência e facilidade para matar, Luco, semelhante a Lune de Balrog, que geralmente possui um temperamento gentil e bondoso. Álem disso, por ser um curandeiro profissional ele não é do tipo que tortura ou aflige as outras pessoa, muito pelo contrário Dryads é capaz de usar o seu dom de cura, somente usando os seus lírios brancos, caso ele encontre uma ou mais pessoas ou até mesmo animais doentes da mesma forma que um médico e/ou um veterinário fariam sem esperar nada em troca. No entanto, não se engane pois ele é um Espectro e também coloca o seu dever, como tal, em primeiro lugar, ou seja, se ele tiver de lutar não poupara esforços para alcançar o seu objetivo mesmo usando métodos desprezíveis como foi mostrado na estória.

No Santuário, um pouco antes de começar a Guerra Santa contra Hades, Shion conversa com o Grande Mestre, Sage de Câncer, a respeito do porque Peixes ter sido enviado para uma jornada em busca de uma estrela maléfica muito sinistra que ascendeu, provavelmente de um Espectro, que estaria rodeando as 12 Casas, o influenciando a ir a um lugar onde as ervas de antídotos são encontradas, para aquele com um corpo envenenado como Albafica, é um lugar que ele nunca teve qualquer contato como forma de um teste. Então, no sul da Grécia, o Dourado chega à Ilha dos Curandeiros, um lugar tranqüilo com pouquíssimas pessoas apenas vivendo as suas vidas indo para a periferia do vilarejo, sem qualquer vestígios de Espectro, o Dourado acaba encontrando um campo com lírios brancos, que possuem o branco, mais branco do que qualquer coisa, um mundo de puro branco, e um terno e casto aroma percebendo que na verdade trata-se de um Vale. Entretanto, com um barulho estranho uma passarinhada, vários pássaros, acabam se assustando e fugindo se aproximando dele e alguns, que encostam nele, acabam caindo envenenados pelo seu sangue quando surge um homem misterioso e assustado com aquele fato.

Lucocurandeiro.jpg
O, até então, homem desconhecido rapidamente cura os pássaros usando alguns dos lírios como uma erva de antídoto o que o deixa perplexo já que aquele homem se parece em muito com o seu falecido mestre, Rugonis de Peixes, a ponto de por um fazê-lo pensar que estava diante do mesmo, porém depois de um rápido flashback o Cavaleiro percebe que aquele homem não passa de um estranho. Luco ainda tenta livrá-lo do veneno do seu sangue, mas Albafica não aceita afirmando que aquele era seu destino como Cavaleiro de Peixes, assim o espectro acaba mostrando a sua verdadeira natureza e, o Dourado nota que ele estava portando uma Sobrepeliz (Surplice) e ele revela-se como Luco de Dryads.

Quando confrontado por Albafica, é revelado que ele é imune ao seu veneno, devido à sua Campo de Lírios Brancos, Dryads utiliza o seu ataque chamado Terra dos Lírios/Vale dos Lírio (アース オブ リリイ, Asu obu Ririi), uma técnica muito poderosa, o que causa vários problemas para Peixes. Ele foi morto mais tarde pela técnica, Espinhos Vermelhos Demoníacos, de Albafica. É muito provável que Luco esteja vivo, o que é racional já que seu combate contra Albafica foi muito antes da criação do Rosário de Asmita , por tanto, sua alma nunca havia sido selada.

Soprepeliz de Driade

Driade.jpg
Dríades, na mitologia grega, eram ninfas associadas aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava. A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses frequentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta.

Habilidades de luta

Luco demonstrou ter pleno domínio no controle de toda flora, controlando as árvores usando suas raízes e as vinhas das flores, lembrando também a técnica do Guerreiro Deus Alberich, Unidade da Natureza, da Saga de Asgard. Superou Albafica inclusive no combate direto, virando as rosas do pisciano contra ele mesmo. A Sápuris ainda tem o poder especial de controlar todas as plantas, por ser "irmã" delas.

Dryads na mitologia são elementais de planta. Apesar de que sendo irmão de um cavaleiro é possível que ele tivesse poder parecido, caso tivesse treinado, antes de se tornar um espectro. Por conta de que em vários casos na série, irmãos possuíam o dom do cosmo, vide Shun/Ikki, Yuzuriha/Tokusa e etc.

Possui poder nivelado, senão igual a um Cavaleiro de Ouro, além de ser muito inteligente e racional, Luco possui vasto conhecimento sobre curandeirismo e o estilo de combate dos piscianos, o tornando um "anti-piscianos" perfeito. Mesmo assim, apesar de ter estudado por anos sobre uma forma de reverter o Ritual de Peixes, aparentemente ele não descobriu uma forma de reverter o Ritual de Peixes.

Técnica Especial

Tech-Luco-CurseofLily.jpg Vale dos Lírios
(Asu obu Ririi)
Técnica de poder elevado, baseada no controle de plantas, assim como Albafica e Afrodite porém usando o foco nos lírios. Estes possuindo vários efeitos, focados principalmente na cura de doenças, dores e todo tipo de ferimentos, até os mais graves. Estes se presumem pelo fato de ser dito no mangá, e cd drama, que Luco havia curado todo tipo de doença. A técnica possui fator ofensivo também, pois "anestesia" o corpo da vítima, também pode fazer adormecer, e mata o alvo do espectro. Lembrando bastante o golpe dos cavaleiros de Peixes, Rosas Diabólicas Reais / Rosas Vermelhas.

Detalhe importante da técnica é que após ceifar a vida, a pessoa se torna um soldado do exército de Hades, homens em Esqueletos e mulheres nas damas que auxiliam Pandora.

Referências

  1. Enciclopedia Lost Canvas
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no FANDOM

Wiki aleatória