Fandom

Saint Seya Wiki

Lune de Balron

2 347 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Lune de Balron
天英星バルロンのルネ
Lune.png
Nome
Tradução Lune de Balron
Lune de Baron[1]
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sapuris de Balron
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Eminência/
Sábia
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 20 anos
Aniversário 24 de dezembro
Signo Capricórnio
Altura 1,83 m
Peso 70 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento Noruega
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia episódio 130

Lune de Balron, Estrela Celeste da Eminência (天英星バルロンのルネ, Teneisei Baruron no Rune) é um dos espectros de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Do francês , Lua.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Eminencia/Sábia - Teneisei

Aparência

Lune é um espectro de Hades de cabelos longos brancos/cinza, pele pálida, e olhos roxos/rosa claro.

Histórico

Comanda a Morada do Juízo da 1ª Prisão, na ausência do Juiz Minos de Grifon nessa função, quando necessário. Carrega a responsabilidade de julgar os pecados sendo eles profanos ou não que foram cometidos em vida e lança-los em uma prisão adequada para o pecado cometido.

Lune.jpg

Lune de Balron

Quando Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda ali chegam, Lune trata de mostrar os pecados que Seiya cometera em vida, ressaltando que o maior pecado dele, Que fora matar os inimigos no campo de batalha. O espectro de Balron decide enviar o cavaleiro de Pégaso para o Vale de Sangue, na 6ª Prisão, mas a corrente de Shun o salva. Lune então usa seu chicote e aparentemente mutila Shun, mas tudo era ilusão de Kanon de Gêmeos, que fez com que Lune pensasse que havia matado Hades (quem sabe um prenúncio da possessão). Logo em seguida Kanon surge à rente de Lune e de Radamanthys de Wyvern, que havia topado com o espectro de Balron.
Screenshot 5gg.png

Aparência de Lune de Balron

Lune ataca Kanon com o seu chicote, mas o cavaleiro toca o chicote fazendo com que a arma de Lune seja despedaçada junto com seu corpo.

The Lost Canvas

No mangá The Lost Canvas é mostrado que Lune é (junto com Radamanthys de Wyvern, Aspros de Gêmeos e Faráo de Esfinge) um dos 8 Guardiões dos Templos Malignos. Ele luta contra Shion que revela já ter encontrado Lune na sua infância. Shion é dominado pela técnica de Lune Reencarnação, mas Shion se lembra dos ensinamentos de seu mestre Hakurei, e usa almas dos cavaleiros mortos para formar a Onda dos Espíritos e mata Lune.

Sapuris

Jaxom-balrog.png

O Esquema da Sapuris de Balron.

Sapuris de Balrogs: Balrogs são monstros das obras de J. R. R. Tolkien, como "O Senhor dos Anéis" e "O Silmarillion". Eram espíritos das sombras e de fogo que usavam chicotes de fogo e foram servos de Melkor, mestre de Sauron. Quando a aranha Ungoliant capturou Melkor, os Balrongs libertaram no quebrando a teia com seus chicotes. Gothmog, o senhor dos Balrogs, matou grandes reis elfos como Fëanor e Fingon, mas morreu lutando contra Ecthelion.

Na Guerra da Ira, a maioria deles morreram nas mãos dos deuses Valar, e os outros se esconderam nas cavernas subterrâneas. Na Terceira Era, os anões encontraram um Balrog nas Minas de Moria, e manteve-se uma luta contra eles por dois anos, até os anões abandonarem as minas. Então Sauron povoou Moria com Orcs e Balrog os governou, terminando com Gandalf enfrentando o último na ponte de Khazad-Dum, onde acabou morrendo caindo no abismo.

Técnicas Especiais

Chicote.gif Chicote de Fogo
(Fire Whip)
Lune pode utilizar livremente seu chicote na batalha, este possui um grande poder cortante. O golpe também pode ser aplicado de maneira que o chicote se enrosque no oponente apertando-o. Em seguida, exercendo uma grande pressão o chicote despedaça o inimigo facilmente, como se fossem cortes de uma guilhotina. O chicote também pode distrair o inimigo, para que em seguida Lune o mate. Na verdade o golpe não apresenta fogo, o nome do golpe foi inspirado nos Balrogs mitológicos. No anime, o chicote produz cortes marcados com energias roxas que pulverizam o inimigo.
Reencarnação.gif Reencarnação
(Reincarnation)
Lune concentra o seu cosmo em sua mão esquerda, em seguida ele lança uma esfera de cosmos que imobiliza o adversário que em seguida passa a ver todos os pecados que cometeu durante a vida. O inimigo é pressionado pela peso da relembrança e da consciência. Após isso, Lune o julga e o envia para a prisão mais adequada dentre as 8 que compõe o Mundo Inferior. No mangá Lost Canvas, o ataque de Lune envolve e pressiona o corpo do inimigo com as letras que descrevem os pecados.
Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Referências Bibliográficas e Notas

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória