Fandom

Saint Seya Wiki

Máscara da Morte de Câncer (Episódio G)

2 317 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários8 Share

O homem que envia todos ao Inferno, controlando a morte.

Enciclopédia Galáxia.[1]

Máscara da Morte de Câncer (蟹座キャンサーのデスマスク Kyansā no Desumasuku?) é o Cavaleiro de Ouro de Câncer durante os eventos da Titanomaquia do Século XX. Ele acredita que a justiça se encontra no mais forte e por isso, mesmo sabendo da farsa forjada por seu colega Saga, acaba jurando fidelidade a ele. As paredes da Casa de Câncer estão cobertas com rostos de todos aqueles que Máscara da Morte matou.

Origem do NomeEditar

Seu verdadeiro nome, até hoje não foi revelado, sendo somente chamado de Máscara da Morte (Deathmask; seu apelido original). Esse apelido, se deve ao fato de colecionar os rostos das pessoas mortas por ele como troféus em sua casa, e o fato de ser um assassino cruel, não medindo esforços para ganhar. Na dublagem inglesa, ficou conhecido como Mephisto, em alusão à Mefistófeles, um demônio medieval comparado ao próprio Lúcifer.

CaracterísticasEditar

AparênciaEditar

PersonalidadeEditar

Máscara da Morte é um homem extremamente violento, sanguinário, forte, sádico, adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis e por isso acabou seguindo o Grande Mestre, mesmo conhecendo suas verdadeiras intenções malignas.

HistóricoEditar

Crusos SunageinEditar

Primeira aparição de Máscara da Morte.png

Máscara da Morte na Crusos Sunagein

Máscara da Morte, assim como os outros Cavaleiros de Ouro, é convocado para a reunião dourada, a Crusos Sunagein. Após os Cavaleiros discutirem sobre os eventos e desde quando não se reúnem, lembram da até então "traição" de Aiolos de Sagitário, e percebem que o Cavaleiro de Leão não se encontra no local. Máscara da Morte diz que a pena para o não surgimento após a convocação, é a morte.[2] Nesse momento surge Lithos Chrysalis, a criada do Leonino, pedindo para que os Cavaleiros esperassem que o seu mestre viria. O Canceriano diz que aquele lugar é proibido para quem não for Cavaleiro de Ouro e que seu mestre é um traidor, chutando a pequena Lithos, que é salva por Aiolia de Leão.[2]

Nesse momento, o Santuário é atacado por Hyperion e Máscara da Morte diz que acabará com ele, mas Afrodite lhe diz que eles não podem dissolver a reunião sob nenhuma circunstância, e que devem esperar pacientemente até que o Grande Mestre chegue.[3] Após o Canceriano provocar Aiolia, este desfere um chute em Máscara da Morte e em seguida, o Cavaleiro de Câncer se prepara para atacar Aiolia, mas o Grande Mestre aparece, interrompe o confronto entre os dois Cavaleiros de Ouro, ordena que Aiolia elimine o intruso e que os demais Cavaleiros de Ouro protejam as doze Casas.[3]

Durante a luta de Aiolia contra Hyperion, é revelado que Máscara da Morte, no seu rápido confronto contra o Leonino, acertou um golpe em Aiolia, que o feriu, deixando-o em desvantagem contra o Titã.[4]

Invasão dos GigantesEditar

Quando o Santuário é atacado pelos Gigantes Lyax de Poinx e Phlox de Cianos, o segundo gigante é desafiado por Shaka de Virgem. Antes de iniciar a luta, Máscara da Morte informa que a Casa de Câncer é a próxima, já que as outras casas estão vazias, e que o gigante teria que lutar com ele primeiro. Shaka então deixa a luta por conta do canceriano.[5]

Máscara da Morte vs Phlox.png

Máscara da Morte vs Phlox

Na Casa de Câncer, Phlox discuti ironicamente com Máscara da Morte de Câncer depois de testemunhar sua crueldade e o horror de milhares de rostos de pessoas mortas dentro da Casa de Câncer. Phlox ataca Máscara da Morte com um golpe, que devasta quase toda a casa e afunda o Cavaleiro de Ouro no chão, que não sofre nenhum ferimento grave e se enfurece cada vez mais com o deus gigante. Máscara da Morte vence o Gigante com o "Ondas do Inferno", onde o golpe polariza a alma do inimigo com o choque do golpe ao separar a alma deste de seu corpo, fazendo com que as almas que estão presas na Casa de Câncer agarrem a alma polarizada do deus gigante, levando-a para a entrada do mundo dos mortos e impedindo que o Gigante volte para o seu corpo.[6]

SagaEditar

Máscara da Morte jura fidelidade a Saga.png

Máscara da Morte jura fidelidade a Saga

Posteriormente, Máscara da Morte descobre que Saga está se passando por Grande Mestre e ambos discutem sobre o poder que Aiolia vem adquirindo e a força de vontade que ele possui em superar tudo e a todos pelos seus ideais. Saga fica surpreso com a posição de Máscara da Morte que mesmo sabendo de toda a verdade não o confronta. O Canceriano então explica na crença de que a força está sobre toda ética e moral e que enquanto existir alguém que consegue exercer essa "força", essa seria a sua justiça e que se Saga o fizesse, ele o seguiria cegamente. Esta foi o motivo para que Máscara da Morte não o confrontasse.[7]

Gaiden 11Editar

O Grande Mestre ordena a Afrodite que ele coloque suas flores mortais por todo o caminho que circunda o portão para o mundo dos Titãs. O Cavaleiro de Ouro de Peixes recebe a ordem sem relutar, mas ao sair da sala, encontra Máscara da Morte, que indaga se ele está ou não do lado do mestre. Afrodite diz que sua posição é sempre a mesma, que sempre obedecerá somente a bela justiça, pois "a beleza é uma existência correta, que nunca trai".[8]

Após o fim da TitanomaquiaEditar

Máscara da Morte após o fim da Titanomaquia.png

Máscara da Morte após o fim da Titanomaquia

Após o fim da Titanomaquia, na Terra, o Povo dos Titãs está maravilhado pela luz que banha a Terra, mas são advertidos por Máscara da Morte de Câncer que eles serão supervisionados pelo Santuário e que devem se limitar as Ilhas da Rainha da Morte e de Andrômeda, sendo que os guerreiros só poderão usar armaduras negras tendo a desobediência punida severamente.[9]

Habilidades de LutaEditar

Máscara da Morte separando corpo e alma.png

Máscara da Morte separando corpo e alma

Máscara da Morte é um dos Cavaleiros mais poderosos do Exército de Atena. Ele é um Cavaleiro de Ouro com a habilidade de separar a alma do seu oponente de seu corpo e enviá-a para a entrada do Mundo dos Mortos. Os ataques de Máscara da Morte não visam atacar o corpo, mas atingir diretamente a alma do oponente.[1] Máscara da Morte foi capaz de ferir Aiolia rapidamente sem que ele e os outros Cavaleiros de Ouro, com exceção de Shaka, percebessem.[4] Tanto na defesa quanto no ataque, Máscara da Morte provou ser mais rápido que Phlox.[1] Em termos de força bruta, ele é um dos maiores entre os Cavaleiros de Ouro.[1]

CapacidadesEditar

  • Domínio do Cosmo: Máscara da Morte utiliza o Cosmo como sua fonte de energia.
  • Força Sobre-humana: Máscara da Morte possui força sobre-humana. Por ser da patente de Ouro, sua força é superior à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Máscara da Morte possui o domínio completo do Cosmo, que lhe dá força e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Bronze e Prata.
  • Velocidade da Luz: Máscara da Morte é capaz de atacar e se mover na Velocidade da Luz. Pode percorrer 300.000 km e dar sete voltas e meia na Terra em um segundo.
Sekishiki (Episódio G).png

Sekishiki

  • Controle do Sekishiki: Sua principal habilidade está no controle do Sekishiki, que é a denominação da constelação de Câncer na China. Significa “buraco por onde as almas da terra sobem para o além”. Máscara da Morte é capaz de gerar e manipulá-lo.[6]
  • Controle sobre as Almas: Aparentemente, Máscara da Morte ganha controle total sobre as almas das pessoas que matar, pois ele é capaz de prender as almas das suas vítimas na Casa de Câncer e também manipulá-las, fazendo-as atacar almas polarizadas.[6]

Técnicas SecretasEditar

Ondas do Inferno
(Sekishiki Meikai Ha)
Ondas do Inferno (Episódio G).png
Máscara da Morte concentra sua cosmo-energia na ponta de seu dedo indicador, e dispara uma luz fluorescente, que perfura o coração e a alma de seu oponente.[6] Essa técnica é capaz de separar a alma do alvo de seu corpo e enviá-la para a entrada do mundo dos mortos.[6] Além disso, Máscara da Morte pode polarizar a alma do seu alvo, fazendo com que as almas presas no local (se houver) agarrem a alma polarizada, arrastando-a para a entrada do mundo dos mortos.[6]

FrasesEditar

Não importa o quê, a justiça está com aqueles que possuem poder. É apenas bom senso, não é? O essencial para um Cavaleiro de Ouro é um grande poder capaz de transformar toda ação em justiça!

Máscara da Morte para Shura.[2]

Vai nos dar sermão? Cala a boca! Haha! Você que compartilha o sangue de um traidor! Se esqueceu que não é digno? Não tem o direito de se dirigir a nós desse jeito! É um erro que seja um Cavaleiro de Ouro!

Máscara da Morte para Aiolia.[3]

Lamúrias? Não ouço nada disso. O que ecoa nesta casa são hinos de exaltação à minha pessoa, entoados por aqueles que já matei.

Máscara da Morte para Phlox.[6]

Todos os rostos que tenho aqui são provas da minha força. Homens, mulheres, velhos e crianças... cada um desses rostos são de pessoas que matei. Sou capaz de matar qualquer um para alcançar meus objetivos, essa é a fonte do meu poder!

Máscara da Morte para Phlox.[6]

Matar para me fortalecer. Esse é o meu método. Um coração inabalável capaz de superar qualquer sentimento humano, é que me permite criar um Cosmo insuperável. Se quer chamar isso de mal, pode chamar. Eu aceitarei esse título de bom grado. Se eu sou o mal, não preciso ter moral. Não estou nem aí se você é um deus ou outra coisa qualquer, você vai morrer!

Máscara da Morte para Phlox.[6]

Eu acredito que a força está sobre toda a ética e moral. Portanto, quem consegue exercer a força será a justiça para mim.

Máscara da Morte para Saga.[7]

Outras VersõesEditar

Máscara da Morte (Assassin).png
Assassin
Máscara da Morte (Clássico).png
Clássico
Máscara da Morte (Legend of Sanctuary).png
Lenda do Santuário
Máscara da Morte (Saintia Sho).png
Saintia Shô
Máscara da Morte (Soul of Gold).png
Soul of Gold

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 0, Enciclopédia Galáxia
  2. 2,0 2,1 2,2 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 1, Capítulo 5
  4. 4,0 4,1 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 2, Capítulo 7
  5. Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 4, Capítulo 16
  6. 6,0 6,1 6,2 6,3 6,4 6,5 6,6 6,7 6,8 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 4, Capítulo 17
  8. Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 11, Gaiden 11

NavegaçãoEditar

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória