Fandom

Saint Seya Wiki

Máscara da Morte de Câncer (Episódio G)

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

O homem que envia todos ao Inferno, controlando a morte.

Enciclopédia Galáxia.[1]

Máscara da Morte de Câncer (蟹座キャンサーのデスマスク Kyansā no Desumasuku?) é o Cavaleiro de Ouro de Câncer durante os eventos da Titanomaquia do Século XX. Ele acredita que a justiça se encontra no mais forte e por isso, mesmo sabendo da farsa forjada por seu colega Saga, acaba jurando fidelidade a ele. As paredes da Casa de Câncer estão cobertas com rostos de todos aqueles que Máscara da Morte matou.

Origem do Nome

Seu verdadeiro nome, até hoje não foi revelado, sendo somente chamado de Máscara da Morte (Deathmask; seu apelido original). Esse apelido, se deve ao fato de colecionar os rostos das pessoas mortas por ele como troféus em sua casa, e o fato de ser um assassino cruel, não medindo esforços para ganhar. Na dublagem inglesa, ficou conhecido como Mephisto, em alusão à Mefistófeles, um demônio medieval comparado ao próprio Lúcifer.

Características

Aparência

Personalidade

Máscara da Morte é um homem extremamente violento, sanguinário, forte, sádico, adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis e por isso acabou seguindo o Grande Mestre, mesmo conhecendo suas verdadeiras intenções malignas.

Histórico

Crusos Sunagein

Primeira aparição de Máscara da Morte.png

Máscara da Morte na Crusos Sunagein

Máscara da Morte, assim como os outros Cavaleiros de Ouro, é convocado para a reunião dourada, a Crusos Sunagein. Após os Cavaleiros discutirem sobre os eventos e desde quando não se reúnem, lembram da até então "traição" de Aiolos de Sagitário, e percebem que o Cavaleiro de Leão não se encontra no local. Máscara da Morte diz que a pena para o não surgimento após a convocação, é a morte.[2] Nesse momento surge Lithos Chrysalis, a criada do Leonino, pedindo para que os Cavaleiros esperassem que o seu mestre viria. O Canceriano diz que aquele lugar é proibido para quem não for Cavaleiro de Ouro e que seu mestre é um traidor, chutando a pequena Lithos, que é salva por Aiolia de Leão.[2]

Nesse momento, o Santuário é atacado por Hyperion e Máscara da Morte diz que acabará com ele, mas Afrodite lhe diz que eles não podem dissolver a reunião sob nenhuma circunstância, e que devem esperar pacientemente até que o Grande Mestre chegue.[3] Após o Canceriano provocar Aiolia, este desfere um chute em Máscara da Morte e em seguida, o Cavaleiro de Câncer se prepara para atacar Aiolia, mas o Grande Mestre aparece, interrompe o confronto entre os dois Cavaleiros de Ouro, ordena que Aiolia elimine o intruso e que os demais Cavaleiros de Ouro protejam as doze Casas.[3]

Durante a luta de Aiolia contra Hyperion, é revelado que Máscara da Morte, no seu rápido confronto contra o Leonino, acertou um golpe em Aiolia, que o feriu, deixando-o em desvantagem contra o Titã.[4]

Invasão dos Gigantes

Quando o Santuário é atacado pelos Gigantes Lyax de Poinx e Phlox de Cianos, o segundo gigante é desafiado por Shaka de Virgem. Antes de iniciar a luta, Máscara da Morte informa que a Casa de Câncer é a próxima, já que as outras casas estão vazias, e que o gigante teria que lutar com ele primeiro. Shaka então deixa a luta por conta do canceriano.[5]

Máscara da Morte vs Phlox.png

Máscara da Morte vs Phlox

Na Casa de Câncer, Phlox discuti ironicamente com Máscara da Morte de Câncer depois de testemunhar sua crueldade e o horror de milhares de rostos de pessoas mortas dentro da Casa de Câncer. Phlox ataca Máscara da Morte com um golpe, que devasta quase toda a casa e afunda o Cavaleiro de Ouro no chão, que não sofre nenhum ferimento grave e se enfurece cada vez mais com o deus gigante. Máscara da Morte vence o Gigante com o Ondas do Inferno, onde o golpe polariza a alma do inimigo com o choque do golpe ao separar a alma deste de seu corpo, fazendo com que as almas que estão presas na Casa de Câncer agarrem a alma polarizada do deus gigante, levando-a para a entrada do mundo dos mortos e impedindo que o Gigante volte para o seu corpo.[6]

Saga

Máscara da Morte jura fidelidade a Saga.png

Máscara da Morte jura fidelidade a Saga

Posteriormente, Máscara da Morte descobre que Saga está se passando por Grande Mestre e ambos discutem sobre o poder que Aiolia vem adquirindo e a força de vontade que ele possui em superar tudo e a todos pelos seus ideais. Saga fica surpreso com a posição de Máscara da Morte que mesmo sabendo de toda a verdade não o confronta. O Canceriano então explica na crença de que a força está sobre toda ética e moral e que enquanto existir alguém que consegue exercer essa "força", essa seria a sua justiça e que se Saga o fizesse, ele o seguiria cegamente. Esta foi o motivo para que Máscara da Morte não o confrontasse.[7]

Gaiden 11

O Grande Mestre ordena a Afrodite que ele coloque suas flores mortais por todo o caminho que circunda o portão para o mundo dos Titãs. O Cavaleiro de Ouro de Peixes recebe a ordem sem relutar, mas ao sair da sala, encontra Máscara da Morte, que indaga se ele está ou não do lado do mestre. Afrodite diz que sua posição é sempre a mesma, que sempre obedecerá somente a bela justiça, pois "a beleza é uma existência correta, que nunca trai".[8]

Após o fim da Titanomaquia

Após o fim da Titanomaquia, na Terra, o Povo dos Titãs está maravilhado pela luz que banha a Terra, mas são advertidos por Máscara da Morte de Câncer que eles serão supervisionados pelo Santuário e que devem se limitar as Ilhas da Rainha da Morte e de Andrômeda, sendo que os guerreiros só poderão usar armaduras negras tendo a desobediência punida severamente.[9]

Habilidades de Luta

Máscara da Morte separando corpo e alma.png

Máscara da Morte separando corpo e alma

Máscara da Morte é um dos Cavaleiros mais poderosos do Exército de Atena. Ele é um Cavaleiro de Ouro com a habilidade de separar a alma do seu oponente de seu corpo e enviá-a para a entrada do Mundo dos Mortos. Os ataques de Máscara da Morte não visam atacar o corpo, mas atingir diretamente a alma do oponente.[1] Máscara da Morte foi capaz de ferir Aiolia rapidamente sem que ele e os outros Cavaleiros de Ouro, com exceção de Shaka, percebessem.[4] Tanto na defesa quanto no ataque, Máscara da Morte provou ser mais rápido que Phlox.[1] Em termos de força bruta, ele é um dos maiores entre os Cavaleiros de Ouro.[1]

Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro, Máscara da Morte utiliza o Cosmo como sua fonte de energia e, por ser da patente de Ouro, ele possui o Sétimo Sentido.

Sétimo Sentido: Sendo um Cavaleiro de Ouro, Máscara da Morte domina totalmente a essência do Cosmo e por isso possui completo controle sobre o Sétimo Sentido, que lhe dá força e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Bronze e Prata. Máscara da Morte pode permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos, pois o poder deste sentido é capaz de superar a perda dos outros seis. Afrodite pode também atacar e se mover na Velocidade da Luz, ou seja, pode atingir 300.000 km/s, rápido o bastante para dar sete voltas e meia na Terra em um segundo.

Capacidades Físicas Sobre-humanas: Sendo um Cavaleiro, Máscara da Morte possui, velocidade, agilidade, resistência e força sobre-humana. Por ser da patente de Ouro, suas capacidades físicas são superiores à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.

Sekishiki (Episódio G).png

Sekishiki

Controle do Sekishiki: Sua principal habilidade está no controle do Sekishiki, que é a denominação da constelação de Câncer na China. Significa “buraco por onde as almas da terra sobem para o além”. Máscara da Morte é capaz de gerar e manipulá-lo.[6]

Controle sobre as Almas: Aparentemente, Máscara da Morte ganha controle total sobre as almas das pessoas que matar, pois ele é capaz de prender as almas das suas vítimas na Casa de Câncer e também manipulá-las. Além disso, Máscara da Morte pode polarizar a alma do seu alvo, fazendo com que as almas presas no local (se houver) agarrem a alma polarizada, arrastando-a para a entrada do mundo dos mortos.[6]

Técnicas Secretas

Ondas do Inferno (Episódio G).png

Ondas do Inferno

Outras Versões

Máscara da Morte (Assassin).png
Assassin
Máscara da Morte (Clássico).png
Clássico
Máscara da Morte (Legend of Sanctuary).png
Lenda do Santuário
Máscara da Morte (Saintia Sho).png
Saintia Shô
Máscara da Morte (Soul of Gold).png
Soul of Gold

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 0, Enciclopédia Galáxia
  2. 2,0 2,1 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 1, Capítulo 5
  5. Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 4, Capítulo 16
  6. 6,0 6,1 6,2 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 4, Capítulo 17
  8. Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 11, Gaiden 11

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no Fandom

Wiki aleatória