FANDOM

Máscara da Morte de Câncer
蟹座のデスマスク
Máscarasho2
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Câncer
Constelação Cancer
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 23 anos
Aniversário 24 de junho
Signo Câncer
Altura 1,84m
Peso 82 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento Itália
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Ilha de Sicília, Itália
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 18

Máscara da Morte é o Cavaleiro de Ouro de Câncer em Saint Seiya: Saintia Shô.

Origem do Nome

Seu verdadeiro nome, até hoje não foi revelado, sendo somente chamado de Máscara da Morte (Deathmask no inglês; seu apelido original, que tinha significado assim como vários nomes do anime, mas por algum motivo, foi traduzido, sendo o único a ser traduzido, literalmente para "Máscara da Morte"). Esse apelido, se deve ao fato de colecionar os rostos das pessoas mortas por ele como troféus em sua casa, e o fato de ser um assassino cruel, não medindo esforços para ganhar. Na dublagem inglesa, ficou conhecido como Mephisto, em alusão à Mefistófeles, um demônio medieval comparado ao próprio Lúcifer.

Características

Aparência

Personalidade

Histórico

Obedecendo ordens do Grande Mestre (Saga de Gêmeos), o Cavaleiro de Câncer aparece na Academia de Saintias, provocando uma chacina indiscriminada. Em dado momento, é confrontado pela Saintia Erda de Cassiopéia, que questiona a atitude de um Cavaleiro de Ouro, que deveria agir pela justiça. Tais palavras causam graça ao canceriano que argumenta ter se aproximado lentamente, dando todas as chances possíveis para escaparem. O cinismo e clara desvirtude enfurecem Erda que confronta Máscara da Morte.

Lançando sua técnica, o cavaleiro elogia a jovem pela proeza de lhe arrancar três fios de cabelo. Como prêmio, aplica as “Ondas do Inferno”, lançando a alma da jovem ao submundo. Seguindo-a até lá, Máscara da Morte se depara com espíritos fantasmagóricos, outrora servos da deusa Éris. Aplicando, mais uma vez, o "Ondas do Inferno", o canceriano envia todas definitivamente para o inferno.

Erda tenta entender as ações do Cavaleiro de Ouro, imaginando que o mesmo agiu para localizar os inimigos contra o sentimento do coração para destruir o inimigo e zelar pela paz no mundo. Máscara da Morte apenas ri com zombaria, dizendo ter feito o que fez apenas por ser o caminho mais rápido. Para a Saintia de Cassiopéia, a luta acabou, e o canceriano a devolve a seu corpo, desaparecendo em seguida.

Posteriormente, Máscara da Morte aparece rapidamente na batalha das doze casas, onde perde a vida quando enfrenta Shiryu de Dragão.

Após uma série de eventos, Máscara da Morte é revivido a partir de uma Semente do Mal que estava dentro do coração de Erda. Acreditando que Máscara da Morte é um ser maligno que veio profanar a terra sagrada de Ártemis, Lithos atira uma flecha no Cavaleiro de Câncer, mas este para facilmente a flecha e a lança de volta na pequena Lithos, que é salva por Erda. A Saintia de Cassiopéia diz que será eternamente grata a quem reviveu Máscara da Morte, pois esteve esperando por muito tempo o momento em que poderia enfrenta-lo e em seguida, o ataca com sua técnica "Grande Erupção", que é bloqueada por apenas uma mão do Cavaleiro de Câncer.

Máscara da Morte percebe que Erda queria distraí-lo para que Lithos pudesse fugir e diz a ela que técnicas semelhantes a dela funciona melhor quando não tem que se preocupar com as pessoas ao seu arredor e que Lithos não passa de um estorvo. Quando Máscara da Morte estava prestes a atacar Erda e Lithos, ele percebe que alguém está querendo confina-lo ali e que se encontra no jardim de Ártemis, o motivo por ele estar tão desconfortável.

O Cavaleiro de Câncer então resolve se retirar, Erda o questiona se ele está indo com Éris e Máscara da Morte responde que ele mesmo decidirá quem será seu novo amo. Como agradecimento por Erda tê-lo invocado do outro mundo, Máscara da Morte ataca ela e Lithos, que novamente é salva por Erda, e se retira sem sequer olhar para trás.

Habilidades de Luta

Técnica Especial

OndasdoInfernosho Ondas do Inferno
(Sekishiki Meikai Ha)
Golpe secreto de Máscara da Morte. Ele abre um buraco chamado Sekishiki, por onde as almas das pessoas sobem quando mortas, envolve a alma do inimigo com uma aura branca e a arrasta para a entrada do Mundo dos Mortos.

Outras Versões

Máscara da Morte (Clássico)
Clássico
Máscara da Morte (Episódio G)
Episode G
Máscara da Morte (Legend of Sanctuary)
Legend of Sanctuary
Máscara da Morte (Soul of Gold)
Soul of Gold

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados