FANDOM

Máscara da Morte de Câncer
蟹座のデスマスク
Máscarasho2
Nome
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Câncer
Constelação Cancer
Divindade Atena
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 23 anos
Aniversário 24 de junho
Signo Câncer
Altura 1,84m
Peso 82 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento Itália
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Ilha de Sicília, Itália
Dados do Mangá/Anime
Estréia Capítulo 18

Máscara da Morte é o Cavaleiro de Ouro de Câncer em Saint Seiya: Saintia Shô.

Origem do Nome

Seu verdadeiro nome, até hoje não foi revelado, sendo somente chamado de Máscara da Morte (Deathmask no inglês; seu apelido original, que tinha significado assim como vários nomes do anime, mas por algum motivo, foi traduzido, sendo o único a ser traduzido, literalmente para "Máscara da Morte"). Esse apelido, se deve ao fato de colecionar os rostos das pessoas mortas por ele como troféus em sua casa, e o fato de ser um assassino cruel, não medindo esforços para ganhar. Na dublagem inglesa, ficou conhecido como Mephisto, em alusão à Mefistófeles, um demônio medieval comparado ao próprio Lúcifer.

Características

Aparência

Personalidade

Máscara da Morte é um homem extremamente violento, sanguinário, forte, sádico, adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis e por isso acabou seguindo o Grande Mestre, mesmo conhecendo suas verdadeiras intenções malignas, em Saintia sho a personalidade do canceriano esta mais cruel que nunca e é mostrado um lado orgulhoso a respeito de sua técnica "Ondas do inferno" graças a sua capacidade de derrotar adversários sem derramar uma gota de sangue como afirmado por Mu de Áries.

Histórico

Obedecendo ordens do Grande Mestre (Saga de Gêmeos), o Cavaleiro de Câncer aparece na Academia de Saintias, provocando uma chacina indiscriminada. Em dado momento, é confrontado pela Saintia Erda de Cassiopéia, que questiona a atitude de um Cavaleiro de Ouro, que deveria agir pela justiça. Tais palavras causam graça ao canceriano que argumenta ter se aproximado lentamente, dando todas as chances possíveis para escaparem. O cinismo e clara desvirtude enfurecem Erda que confronta Máscara da Morte, após humilhar a garota a ferindo com um único dedo, câncer fala sobre a fraqueza de Erda e como é "impossível" que ela alcance um patamar de poder tão grande como de um cavaleiro dourado a ponto de derrota-lo, Mascara da Morte a chama de "louca".

Indo contra as expectativas do cavaleiro, Erda se levanta assim Lançando sua técnica "Grande Erupção", o cavaleiro elogia a jovem pela proeza de lhe arrancar três fios de cabelo, fato que a deixa espantada por esperar fazer mais dano com sua técnica mais poderosa. Como prêmio, aplica as “Ondas do Inferno” na garota, lançando a alma da jovem ao submundo. Seguindo-a até lá, Máscara da Morte se depara com espíritos fantasmagóricos, outrora servos da deusa Éris que questionam se o cavaleiro gostaria de se tornar um deles, Máscara da morte afirma que eles poluem seu jardim, o yomotsu hirasaka. Aplicando, mais uma vez, o "Ondas do Inferno", o canceriano envia todas definitivamente para o inferno.

Erda tenta entender as ações do Cavaleiro de Ouro, imaginando que o mesmo agiu para localizar os inimigos contra o sentimento do coração para destruir o inimigo e zelar pela paz no mundo. Máscara da Morte apenas ri com zombaria, dizendo ter feito o que fez apenas por ser o caminho mais rápido. Para a Saintia de Cassiopéia, a luta acabou, e o canceriano a devolve a seu corpo, desaparecendo em seguida deixando em Erda um imenso ódio que seria revelado mais tarde, sozinha a Saintia revela seu ódio pelo dourado.

Posteriormente, Máscara da Morte aparece rapidamente na batalha das doze casas, onde perde a vida quando enfrenta Shiryu de Dragão.

Após uma série de eventos, Máscara da Morte é revivido a partir de uma Semente do Mal que estava dentro do coração de Erda, em uma tentativa de purificar a garota. Acreditando que Máscara da Morte é um ser maligno que veio profanar a terra sagrada de Ártemis, Lithos atira uma flecha no Cavaleiro de Câncer, mas este para facilmente a flecha e a lança de volta na pequena Lithos, que é salva por Erda. A Saintia de Cassiopéia diz que será eternamente grata a quem reviveu Máscara da Morte, pois esteve esperando por muito tempo o momento em que poderia enfrenta-lo e em seguida, o ataca com sua técnica "Grande Erupção", que é bloqueada por apenas uma mão do Cavaleiro de Câncer.

Máscara da Morte percebe que Erda queria distraí-lo para que Lithos pudesse fugir e diz a ela que técnicas semelhantes a dela funciona melhor quando não tem que se preocupar com as pessoas ao seu arredor e que Lithos não passa de um estorvo. Quando Máscara da Morte estava prestes a atacar Erda e Lithos, ele percebe que alguém está querendo confina-lo ali e que se encontra no jardim de Ártemis, o motivo por ele estar tão desconfortável.

O Cavaleiro de Câncer então resolve se retirar, Erda o questiona se ele está indo com Éris e Máscara da Morte responde que ele mesmo decidirá quem será seu novo amo. Como agradecimento por Erda tê-lo invocado do outro mundo, Máscara da Morte ataca ela e Lithos, que novamente é salva por Erda, e se retira sem sequer olhar para trás.

Tempos depois Máscara da Morte é visto questionando a integridade mental de saga, porém é rapidamente repelido pelo cavaleiro de gêmeos e evita confronto direto dizendo querer preservar a nova vida que recebeu.

Mais a frente Máscara da Morte retorna emboscando as Saintias, usando sua técnica "Ondas do inferno" o cavaleiro puxa as almas de todas as garotas e lança rumo a colina do yomotsu porém, graças a "imunidade" de Erda por já ter recebido a técnica anteriormente a alma da garota retorna e ela prossegue com a batalha, durante a luta Máscara da Morte lembra novamente Erda de sua fraqueza quando comparada ao dourado, ignorando as palavras de Máscara da Morte a garota lança novamente a "Grande Erupção" que é defendida pelo dourado novamente, que elogia a pequena mudança na técnica que agora se manifesta como uma bola imensa de fogo, ainda assim Máscara da Morte ri dizendo que ela foi capaz de queimar 5 fios de sua costeleta e devolve a potência da técnica contra a garota a ferindo gravemente, em seguida ele decide lançar a garota pessoalmente no yomotsu hirasaka, porém dessa vez ele agarra a garota e parte rumo ao mundo dos mortos.

Uma vez no Mundo dos mortos Máscara da Morte Ergue Erda sobre o buraco do Yomotsu, a Garota mais uma vez questiona o cavaleiro sobre suas ações e o lembra que um dia disse que jamais se uniria aos servos de Eris, Máscara da Morte parece refletir, porém seguidamente solta a garota dizendo que está do lado do mais forte, indo contra todas as expectativas e lembrando de seu passado Erda se ergue com um pilar de fogo e então atinge um golpe no cavaleiro de câncer o qual retira seu elmo, neste momento Máscara da Morte elogia a atitude da garota que novamente tenta atacar porém seu golpe não surte efeito algum, Máscara da Morte afirma que seu ódio não é suficiente, então sua armadura de câncer começa a se tornar vermelha e passa a se tornar uma armadura de Driade, a folha do banimento/ punição, ele diz que o vermelho combina com sua natureza de espalhar o ódio e a morte.

Máscara da Morte então se revela como Máscara da Morte de punição e assusta a garota com sua aparência que parece mais psicótica que nunca, antes que a luta continuasse ambos são surpreendidos por Mu de aries.

Máscara da Morte cumprimenta Mu e diz que o cavaleiro de Aries tem mania de se enfiar em seus assuntos, Mu afirma que se Máscara da Morte havia revivido o local que agiria seria o Yomotsu, Erda parece surpresa com a presença de Mu de aries que seguidamente afirma que apesar de não ter a facilidade de Máscara da Morte ainda pode acessar o yomotsu que está conectado com a terra mesmo que com dificuldade, uma vez frente a frente os cavaleiros de ouro se enfrentam, logo no inicio da luta Mu diz que o corpo de Máscara da Morte não se trata de um fantasma e sim de uma marionete cuja alma do canceriano manipula graças ao poder de Eris, Máscara da Morte retruca dizendo que quem escolheu aquilo foi ele, Mu então coloca em cheque o Fato de Máscara da Morte ter tido uma vez orgulho de ter uma técnica que não arrancava se quer uma gota de sangue porém matava seus inimigos facilmente e que aquela armadura "vermelha sangue" não combinava com ele, o canceriano retruca dizendo que ele faz o que quiser em seu jardim.

Seguidamente Mu lança o "Extinção estelar" porém o cavaleiro de câncer se defende da técnica usando suas "Ondas do inferno" afirmando que a escuridão do inferno devorara aquela luz, ambas as técnicas se chocam provocando terror em Erda que fica impressionada com tamanho poder, Mu parece suar durante este momento e logo é surpreendido por zumbis que seguram o cavaleiro de Aries, Máscara da Morte então afirma que seu controle de almas está mais forte do que nunca e que seu poder flui indomável, as almas do local parecem se aproximar e fortalecer o cavaleiro de câncer, seguidamente o cavaleiro utiliza sua nova técnica Sekishiki Metsu Meikai Ha e expande o buraco do yomotsu hirasaka de forma a sugar todas as almas definitivamente para o inferno, Mu então utiliza a muralha de Cristal envolta de si, de Erda e das almas das demais Saintias, porém já ficando exausto, Máscara da Morte então ri e pergunta por quanto tempo Mu aguentara e porque defende aquelas garotas, também afirma que quando a Muralha se desfazer Todos morrerão de imediato, Mu parece aceitar seu destino, porém presa na Muralha em um momento de fúria Erda quebra a barreira surpreendendo ambos os cavaleiros.

Habilidades de Luta

Técnica Especiais:

OndasdoInfernosho Ondas do Inferno
(Sekishiki Meikai Ha)
Golpe secreto de Máscara da Morte. Ele abre um buraco chamado Sekishiki, por onde as almas das pessoas sobem quando mortas, envolve a alma do inimigo com uma aura branca e a arrasta para a entrada do Mundo dos Mortos.

Outras Versões

Máscara da Morte (Clássico)
Clássico
Máscara da Morte (Episódio G)
Episode G
Máscara da Morte (Legend of Sanctuary)
Legend of Sanctuary
Máscara da Morte (Soul of Gold)
Soul of Gold

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

|}