FANDOM


Máscara da Morte é o Cavaleiro de Ouro de Câncer em Saint Seiya: Saintia Shô.

Origem do Nome

Seu verdadeiro nome, até hoje não foi revelado, sendo somente chamado de Máscara da Morte (Deathmask no inglês; seu apelido original, que tinha significado assim como vários nomes do anime, mas por algum motivo, foi traduzido, sendo o único a ser traduzido, literalmente para "Máscara da Morte"). Esse apelido, se deve ao fato de colecionar os rostos das pessoas mortas por ele como troféus em sua casa, e o fato de ser um assassino cruel, não medindo esforços para ganhar. Na dublagem inglesa, ficou conhecido como Mephisto, em alusão à Mefistófeles, um demônio medieval comparado ao próprio Lúcifer.

Características

Aparência

Personalidade

Máscara da Morte é um homem extremamente violento, sanguinário, forte, sádico, adora lutas, matanças e acredita que, para um objetivo maior, alguns sacrifícios são inevitáveis e por isso acabou seguindo o Grande Mestre, mesmo conhecendo suas verdadeiras intenções malignas, em Saintia sho a personalidade do canceriano esta mais cruel que nunca e é mostrado um lado orgulhoso a respeito de sua técnica "Ondas do inferno" graças a sua capacidade de derrotar adversários sem derramar uma gota de sangue como afirmado por Mu de Áries.

Histórico

Obedecendo ordens do Grande Mestre (Saga de Gêmeos), o Cavaleiro de Câncer aparece na Academia de Saintias, provocando uma chacina indiscriminada. Em dado momento, é confrontado pela Saintia Erda de Cassiopéia, que questiona a atitude de um Cavaleiro de Ouro, que deveria agir pela justiça. Tais palavras causam graça ao canceriano que argumenta ter se aproximado lentamente, dando todas as chances possíveis para escaparem. O cinismo e clara desvirtude enfurecem Erda que confronta Máscara da Morte, após humilhar a garota a ferindo com um único dedo, câncer fala sobre a fraqueza de Erda e como é "impossível" que ela alcance um patamar de poder tão grande como de um cavaleiro dourado a ponto de derrota-lo, Mascara da Morte a chama de "louca".

Indo contra as expectativas do cavaleiro, Erda se levanta assim Lançando sua técnica "Grande Erupção", o cavaleiro elogia a jovem pela proeza de lhe arrancar três fios de cabelo, fato que a deixa espantada por esperar fazer mais dano com sua técnica mais poderosa. Como prêmio, aplica as “Ondas do Inferno” na garota, lançando a alma da jovem ao submundo. Seguindo-a até lá, Máscara da Morte se depara com espíritos fantasmagóricos, outrora servos da deusa Éris que questionam se o cavaleiro gostaria de se tornar um deles, Máscara da morte afirma que eles poluem seu jardim, o yomotsu hirasaka. Aplicando, mais uma vez, o "Ondas do Inferno", o canceriano envia todas definitivamente para o inferno.

Erda tenta entender as ações do Cavaleiro de Ouro, imaginando que o mesmo agiu para localizar os inimigos contra o sentimento do coração para destruir o inimigo e zelar pela paz no mundo. Máscara da Morte apenas ri com zombaria, dizendo ter feito o que fez apenas por ser o caminho mais rápido. Para a Saintia de Cassiopéia, a luta acabou, e o canceriano a devolve a seu corpo, desaparecendo em seguida deixando em Erda um imenso ódio que seria revelado mais tarde, sozinha a Saintia revela seu ódio pelo dourado.

Posteriormente, Máscara da Morte aparece rapidamente na batalha das doze casas, onde perde a vida quando enfrenta Shiryu de Dragão.

Após uma série de eventos, Máscara da Morte é revivido a partir de uma Semente do Mal que estava dentro do coração de Erda, em uma tentativa de purificar a garota. Acreditando que Máscara da Morte é um ser maligno que veio profanar a terra sagrada de Ártemis, Lithos atira uma flecha no Cavaleiro de Câncer, mas este para facilmente a flecha e a lança de volta na pequena Lithos, que é salva por Erda. A Saintia de Cassiopéia diz que será eternamente grata a quem reviveu Máscara da Morte, pois esteve esperando por muito tempo o momento em que poderia enfrenta-lo e em seguida, o ataca com sua técnica "Grande Erupção", que é bloqueada por apenas uma mão do Cavaleiro de Câncer.

Máscara da Morte percebe que Erda queria distraí-lo para que Lithos pudesse fugir e diz a ela que técnicas semelhantes a dela funciona melhor quando não tem que se preocupar com as pessoas ao seu arredor e que Lithos não passa de um estorvo. Quando Máscara da Morte estava prestes a atacar Erda e Lithos, ele percebe que alguém está querendo confina-lo ali e que se encontra no jardim de Ártemis, o motivo por ele estar tão desconfortável.

O Cavaleiro de Câncer então resolve se retirar, Erda o questiona se ele está indo com Éris e Máscara da Morte responde que ele mesmo decidirá quem será seu novo amo. Como agradecimento por Erda tê-lo invocado do outro mundo, Máscara da Morte ataca ela e Lithos, que novamente é salva por Erda, e se retira sem sequer olhar para trás.

Tempos depois Máscara da Morte é visto questionando a integridade mental de saga, porém é rapidamente repelido pelo cavaleiro de gêmeos e evita confronto direto dizendo querer preservar a nova vida que recebeu.

Mais a frente Máscara da Morte retorna emboscando as Saintias, usando sua técnica "Ondas do inferno" o cavaleiro puxa as almas de todas as garotas e lança rumo a colina do yomotsu porém, graças a "imunidade" de Erda por já ter recebido a técnica anteriormente a alma da garota retorna e ela prossegue com a batalha, durante a luta Máscara da Morte lembra novamente Erda de sua fraqueza quando comparada ao dourado, ignorando as palavras de Máscara da Morte a garota lança novamente a "Grande Erupção" que é defendida pelo dourado novamente, que elogia a pequena mudança na técnica que agora se manifesta como uma bola imensa de fogo, ainda assim Máscara da Morte ri dizendo que ela foi capaz de queimar 5 fios de sua costeleta e devolve a potência da técnica contra a garota a ferindo gravemente, em seguida ele decide lançar a garota pessoalmente no yomotsu hirasaka, porém dessa vez ele agarra a garota e parte rumo ao mundo dos mortos.

Uma vez no Mundo dos mortos Máscara da Morte Ergue Erda sobre o buraco do Yomotsu, a Garota mais uma vez questiona o cavaleiro sobre suas ações e o lembra que um dia disse que jamais se uniria aos servos de Eris, Máscara da Morte parece refletir, porém seguidamente solta a garota dizendo que está do lado do mais forte, indo contra todas as expectativas e lembrando de seu passado Erda se ergue com um pilar de fogo e então atinge um golpe no cavaleiro de câncer o qual retira seu elmo, neste momento Máscara da Morte elogia a atitude da garota que novamente tenta atacar porém seu golpe não surte efeito algum, Máscara da Morte afirma que seu ódio não é suficiente, então sua armadura de câncer começa a se tornar vermelha e passa a se tornar uma armadura de Driade, a folha do banimento/ punição, ele diz que o vermelho combina com sua natureza de espalhar o ódio e a morte.

Máscara da Morte então se revela como Máscara da Morte de punição e assusta a garota com sua aparência que parece mais psicótica que nunca, antes que a luta continuasse ambos são surpreendidos por Mu de aries.

Máscara da Morte cumprimenta Mu e diz que o cavaleiro de Aries tem mania de se enfiar em seus assuntos, Mu afirma que se Máscara da Morte havia revivido o local que agiria seria o Yomotsu, Erda parece surpresa com a presença de Mu de aries que seguidamente afirma que apesar de não ter a facilidade de Máscara da Morte ainda pode acessar o yomotsu que está conectado com a terra mesmo que com dificuldade, uma vez frente a frente os cavaleiros de ouro se enfrentam, logo no inicio da luta Mu diz que o corpo de Máscara da Morte não se trata de um fantasma e sim de uma marionete cuja alma do canceriano manipula graças ao poder de Eris, Máscara da Morte retruca dizendo que quem escolheu aquilo foi ele, Mu então coloca em cheque o Fato de Máscara da Morte ter tido uma vez orgulho de ter uma técnica que não arrancava se quer uma gota de sangue porém matava seus inimigos facilmente e que aquela armadura "vermelha sangue" não combinava com ele, o canceriano retruca dizendo que ele faz o que quiser em seu jardim.

Seguidamente Mu lança o "Extinção estelar" porém o cavaleiro de câncer se defende da técnica usando suas "Ondas do inferno" afirmando que a escuridão do inferno devorara aquela luz, ambas as técnicas se chocam provocando terror em Erda que fica impressionada com tamanho poder, Mu parece suar durante este momento e logo é surpreendido por zumbis que seguram o cavaleiro de Aries, Máscara da Morte então afirma que seu controle de almas está mais forte do que nunca e que seu poder flui indomável, as almas do local parecem se aproximar e fortalecer o cavaleiro de câncer, seguidamente o cavaleiro utiliza sua nova técnica Sekishiki Metsu Meikai Ha e expande o buraco do yomotsu hirasaka de forma a sugar todas as almas definitivamente para o inferno, Mu então utiliza a muralha de Cristal envolta de si, de Erda e das almas das demais Saintias, porém já ficando exausto, Máscara da Morte então ri e pergunta por quanto tempo Mu aguentara e porque defende aquelas garotas, também afirma que quando a Muralha se desfazer Todos morrerão de imediato, Mu parece aceitar seu destino, porém presa na Muralha em um momento de fúria Erda quebra a barreira surpreendendo ambos os cavaleiros.

Técnicas Secretas

OndasdoInfernosho

Ondas do Inferno

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
|}