FANDOM


Mansão Kido

A Mansão Kido é a residência oficial da família Kido. Quando Mitsumasa Kido morreu, sua neta, Saori Kido herdou o lugar, tendo ao seu lado o fiel Tatsumi. É uma casa grande, de aspecto colonial, com 2 andares, vários quartos e janela.

Anime

No anime o lugar é particularmente alvo de 2 ataques: no primeiro Docrates invade o local, atrás da máscara da armadura de ouro, entrando em conflito com os Cavaleiros de Bronze, provocando destruição moderada. Na 2° ocasião, o Cavaleiro de Fogo queima toda a mansão, reduzindo-a a pouco mais que escombros fumegantes. Reconstruída, Saori continuou a morar lá com seus cavaleiros de bronze (Seiya só iria voltar a Hospedaria no filme de Abel), até pouco depois da derrota dos Cavaleiros de Prata, quando então viaja para a Grécia. Com o fim da Batalha das Doze Casas,
Kido mansion11

Jardim da Mansão Kido

voltou para o Japão, onde ficou em sua casa, levando uma vida comum, com seus cavaleiros de bronze menores também. O começo das batalhas contra os Guerreiros Deuses de Hilda  e Poseidon, mudaram isso. Desde a conclusão do combate contra o imperador dos mares, só Tatsumi tem vivido e cuidado do imóvel, enquanto Saori - assumindo sua qualidade de deusa - foi viver no Santuário e levou junto os cavaleiros de bronze menores.

Kiki também ficou um curto período de tempo lá, até a batalha de Misty.

Jardim

Logo na entrada da mansão há um jardim.

Bosque de Árvores

Local011

Bosque de Árvores

A Mansão possui também um grande jardim florido na primavera, com uma grande área de bosque.

Foi neste local que, quando menor, Ikki treinava com seu irmão Shun socos em uma árvore.

Planetário

É no Planetário que o espírito do velho Mitsumasa Kido aparece para conversar com a Saori, sempre que ela precisa de conselhos.

Manga

Mansão Kido - Coletiva

A Mansão Kido tem papel menos relevante no manga. Tatsumi abre as portas para jornalistas, onde organiza uma coletiva de imprensa para falar sobre os Cavaleiros do Zodíaco. Depois, ela serve de morada pra Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu até a ida ao Santuário, pois depois, os 4 vão pro Hospital e direto pra Fortaleza Submarina, e daí, só Shun (e provavelmente Seiya) aposentado por sua deusa, volta a morar lá com Tatsumi, já que os outros arrumaram uma casa no local de treinamento, e Saori e os cavaleiros de bronze menores foram proteger o Santuário.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.