Fandom

Saint Seya Wiki

Marin de Águia

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página

Uma misteriosa amazona, sempre cuidando secretamente de Seiya.

Enciclopédia Oficial.

Marin de Águia é uma Amazona de Prata do século XX. Marin foi mestra de Seiya de Pégaso e o treinou para ser Cavaleiro de Pégaso.

Origem do Nome

Do japonês, significa “Sino que anuncia o mal”. O significado do nome dela é aludido pelos sinos que ela e seu irmão Toma de Ícaro possuem.

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Saga do Santuário

Quando Seiya chegou ao Santuário para se tornar Cavaleiro, Marin foi nomeada responsável por ele, pois ambos eram japoneses. Ela foi uma mestra dura e rigorosa, mas responsável por desenvolver o potencial que Seiya alcançou. Quando Seiya se tornou Cavaleiro de Bronze, Marin sofreu com a hostilidade da também Amazona de Prata Shaina de Ofiúco, cujo pupilo foi o último oponente de Seiya.

Golpe vacío.jpg

Marin utiliza seu golpe falso em Seiya

Quando Saga de Gêmeos, sob o disfarce de Grande Mestre, ordenou que os Cavaleiros de Prata atacassem e matassem os Cavaleiros de Bronze traidores (que haveriam violado as leis de Atena, lutando por motivos triviais), Marin foi uma das primeiras enviadas para cumprir tal missão e viajou para o Japão ao lado de Misty de Lagarto. Com a ajuda de Mu de Áries, Marin engana Misty e o faz acreditar que havia eliminado seu pupilo. Misty descobre a verdade, e acaba morto por Seiya após uma longa batalha.
Tech-Marin-EagleToeFlash4.jpg

A Amazona derrota Asterion para proteger seu pupilo.

Marin retorna com Asterion de Cães de Caça e Moses de Baleia para investigar a demora de Misty, mas acaba descoberta pelo poder telepático de Asterion. Ela ataca os dois Cavaleiros, mas como Asterion consegue antecipar seus golpes via telepatia, acaba derrotada. A dupla amarra a Amazona inconsciente no mar como isca para Seiya. Durante o conflito com o Cavaleiro de Pégaso, Moses menciona que Marin e Seiya podem ser irmãos devido ao passado de ambos e que Seiya pode assistir sua irmã desaparecida morrer. Suas palavras enfurecem Seiya, que derrota Moses, mas é nocauteado por Asterion ao tentar salvar Marin. Porém, a Amazona consegue se soltar sozinha e ao fechar sua mente, burla a telepatia de seu oponente e o derrota com o Lampejo da Águia. Ela poupa a vida de Asterion para que mande uma mensagem ao Santuário e desaparece, deixando uma mensagem na areia: "Proteja Atena", que mais tarde revelaria que Saori é a deusa protetora dos Cavaleiros.

Durante a luta com os Cavaleiros de Ouro, Seiya parte para os aposentos do Grande Mestre e acaba envenenado pelas rosas demoníacas de Afrodite de Peixes em uma escadaria. Marin aparece para ajudá-lo e coloca sua máscara no rosto de Seiya para filtrar o perfume das rosas, mas sem a proteção da máscara, acaba desmaiando. Seiya se recupera e destrói as rosas, devolve a máscara de Marin sem olhar para seu rosto e deixa sua mestra aos cuidados de Shaina, que aparece para ajudar a dupla. Depois de recobrar os sentidos, Marin conta para Shaina que visitou Star Hill e encontrou o corpo de Shion, o verdadeiro Grande Mestre.

Saga de Asgard

Marin também participa da saga de Asgard, exclusiva do anime, para ajudar os Cavaleiros de Bronze, mas acaba derrotada por Alberich de Megrez.

Saga de Hades

555973 500030003392520 246859035 n.jpg

Marin e os outros cavaleiros protegendo Seika

Após estes eventos, Marin desaparece por motivos desconhecidos, mas volta na conclusão da saga de Hades. Ela estava procurando pela irmã perdida de Seiya, Seika, e a encontra. Juntamente com Shaina, Kiki e os outros Cavaleiros de Bronze, ela defende Seika contra um ataque de Thanatos.

Next Dimension

Marin aparece, logo após a chegada de Tohma, que tinha a missão de matar Seiya, a Amazona salva seu púpilo e inicia uma rápida batalha contra o anjo.
TomavsMarincomSeiya.png

Marin protege Seiya

MarinencontraShina.png
Tohma levanta a cadeira de rodas de Seiya e a joga contra Marin, que fica com a guarda baixa, dando chances para o anjo atacar, nesse momento surge Hyoga de Cisne e posteriormente Shaina de Ofiúco, que ajudam na batalha, fazendo com que Tohma fuja, e salvam Seiya.

Quando Shaina decide subir as Dozes Casas, pede para que Marin cuide de Seiya. Mais tarde Marin volta a encontrar Shaina nas ruínas da 13° Casa a de Serpentário, e é ataca por Shaina, que novamente começa a se sentir mal, começando a dizer que o fim está próximo, não só para o Santuário como para o mundo todo. Marin é obrigada a travar uma luta contra sua companheira e a vence com o Lampejo da Águia, deixando-a inconsciente.

Acessórios

Trident-MasqueMarine.jpg

A máscara das amazonas.

Máscara de Amazona: As Amazonas do Santuário devem cobrir seus rostos com máscaras, devido à uma antiga tradição que força mulheres candidatas a servir Atena a abandonarem sua feminilidade para se tornarem iguais aos homens. Tais   máscaras possuem um efeito neutralizador de venenos propagados pelo ar e de alguma forma não bloqueiam a visão de suas usuárias. A máscara usada por Marin é a mais simples de todas as exibidas na obra, sem ornamentos, símbolos ou marcas distintas.

Habilidades de luta

Como Amazona de Prata, Marin possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como força sobre-humana e velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3. Marin é capaz de gerar ilusões de si mesma enquanto golpeia seu adversário por outro ângulo, técnica que utiliza ao confrontar Moses.

Seu ponto forte são golpes estratégicos de grande agilidade e precisão, aliados à capacidade de identificar os pontos fracos do oponente. Marin tem grande capacidade de observação, sabendo adaptar-se rapidamente a qualquer tipo de situação e agir racionalmente.

Técnicas especiais

Meteoros Meteoros
(Ryusei-ken)
Marin desfere um grande número de socos capazes de atingir o inimigo várias vezes por segundo, até mesmo a longas distâncias. O número de socos depende do cosmo da amazona;
Lampejo da Águia Lampejo da Águia
(Eagle Toe Flash)
Golpe mais poderoso de Marin, ela salta em direção ao oponente e concentra seu Cosmo em um chute devastador, tomando a forma de uma águia. O efeito é o atordoamento dos adversários, devido a concentração de Cosmo em um único ponto.

Outras Aparições

Filmes

Prólogo do Céu

No filme Prólogo do Céu, revela-se que seu irmão caçula se chama Tohma e é um dos Anjos Celestes, um dos guerreiros que acompanham a deusa Artemis. Tohma tentou abandonar seus sentimentos humanos para alcançar o poder dos deuses, mas no fim do filme reconhece a irmã.

Episódio G

7372301.jpg

A Amazona de Águia, mais jovem, no Episódio G.

Marin é vista derrotando alguns lacaios de Cronos. Depois, ela enfrenta um gigante aonde é resgatada por Aiolia de Leão.

Batalhas

Marin x Seiya = vencedor: Marin (finge o matar).

Marin x Mousses e Asterion = vencedor: Mousses e Asterion.

Marin x Asterion (segunda luta) = vencedor: Marin.

Marin x Shaina (hipermito) = vencedora: Marin.

Marin x Jaki = vencedor: Marin.

Marin x Alberich = vencedor: Alberich.

Marin x Ícaro = vencedor: Ícaro.

Marin x Thanatos = vencedor: Thanatos.

Frases

  • "O pequeno universo do seu corpo jovem nasceu de uma explosão que gerou essa energia em seu interior! - Marin, ensinando o que é o cosmo, para Seiya.

Galeria de Imagens

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Também no Fandom

Wiki aleatória