Fandom

Saint Seya Wiki

Marinas de Poseidon

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Marinas de Poseidon
Tumblr mrztm5XIid1rvobogo5 1280.png.jpg
Nomenclatura
Nome original ポセイドンの海闘士
Romanização Poseidon no marīna
Tradução literal Marinheiros de Poseidon
Outros nomes Mariners
Informação geral
Quartel-general Fortaleza Submarina
Atlântida
Divindades Poseidon
Comandantes Nenhum
Aliados Cavaleiros de Atena
Inimigos Cavaleiros de Atena
Guerreiros Deuses de Asgard
Espectros de Hades
Vestimenta Escamas de Poseidon
Dados de anime e mangá
Aparições Mangá, Filme e Anime
Estréia Episódio 97
Lista de Marinas de Poseidon

Marinas de Poseidon (ポセイドンの海闘士マリーナ Poseidon no Marīna?, do inglês para "marinheiros" e japonês para "guerreiros do mar") são os guerreiros que defendem Poseidon, o deus dos mares. Diferente dos Cavaleiros de Atena, que são escolhidos entre vários candidatos e qualificados após duro treinamento, os Marinas são poderosos guerreiros escolhidos pela própria Escama e não possuem restrição quanto ao uso de armas.

Base

Fortaleza Submarina

Os Marinas se encarregam de proteger o local de descanso de seu senhor, para isso cada general fica de guarda em cada pilar da Fortaleza Submarina para que nada aconteça com os mares que eles sustentam.

PoseidonTpCl.png

Atlântida

Citada apenas no Hipermito e no Lost Canvas. Baseada na mesma Atlântida da mitologia. 

Características dos Marinas

O perfil dos escolhidos é abrangente, indo desde estudantes de música até ex-candidatos a Cavaleiros de Atena. Quando eles pressentem que está por vir a ressurreição de Poseidon, juntam-se na Fortaleza Submarina, a fim de receber suas Escamas. Além do título de Marina, esses guerreiros compartilham de um dos grandes ideais de Poseidon, que é "purificar a face terrestre". A fidelidade cega que têm em relação a Poseidon é a fonte de toda a força dos Marinas, na maioria dos casos.

Hierarquia

Soldados Rasos

Kaikai10vvv.jpg Soldados
Os mais fracos guerreiros de Poseidon. Aparecem poucos dessa classe, limitando-se a acompanhar o comandante em suas missões na Terra. Mesmo assim, supõe-se que equiparam-se aos Cavaleiros de Bronze, pois todos os soldados rasos de Poseidon vestem escamas.

Comandantes

Tetis 2.png Comandantes
Classe intermediária, da qual, em todas as séries, somente apareceu Thetis de Sereia. Supõe-se que equiparam-se aos Cavaleiros de Prata.

Generais

São sete ao todo. Suas habilidades de luta e escamas rivalizam com os Cavaleiros de Ouro. Quando eles pressentem que está por vir a ressurreição de Poseidon, juntam-se na Fortaleza Submarina, a fim de receber suas Escamas. Porém, assim como os cavaleiros de Atena, quando Poseidon está morto ou selado, nada os impede de continuar usando suas respectivas Escamas.

Saga Clássica

Bian de Cavalo Marinho.png Bian de Cavalo Marinho
Um dos mais poderosos entre os Sete Generais Marinas. Luta contra Seiya de Pégaso para proteger o Pilar do Oceano Pacífico Norte.
Io22.png Io de Scylla
Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Pacífico Sul. Scylla era um lendário monstro marinho com metade de cima do corpo a imagem de uma linda virgem e, a metade de baixo, seis bestas demoníacas.
Krishna.png Krishna de Chrysaor
Um dos Generais Marinas que se identifica profundamente com o ideal de purificação da Terra de Poseidon. Protegia o Pilar do Oceano Índico.
Kasa.png Kasa de Lymnades
Um dos Generais Marinas que protegia o Pilar do Oceano Antártico. A sua escama representa um monstro das águas na mitologia grega. Ele tem o poder de ler a mente de uma pessoa e descobrir quem é seu ser mais amado, imitando-o não só a aparência física, mas também psicológica.
Kraken 295.jpg Isaak de Kraken
Um dos Generais Marinas, que protegia o Pilar do Oceano Ártico. Foi um dos discípulos de Camus (no anime, do Cavaleiro de Cristal) na mesma época que Hyoga, mas acaba desaparecido depois de ser pego por uma forte correnteza salvando a vida de Hyoga.
56.png Sorento de Sirene
Um dos mais fortes Generais Marinas. É o guardião do Pilar do Oceano Atlântico Sul.
345789634123573452336.png Kanon de Dragão Marinho
General Marina que é diretamente responsável pelo início de dois grande eventos: A Saga do Santuário, incitando Saga a sucumbir aos desejos malignos, e a ressurreição de Poseidon, deus dos mares. Protegia o Pilar do Oceano Atlântico Norte.

Mangá - Lost Canvas

Jogo - Saint Seiya Ω: Ultimate Cosmos

Galeria

Curiosidades

  • Os marinas são o menor exército oficial até agora apresentado e o que apresenta também o menor número de patentes na hierarquia.
  • É o único exército que não tem um representante oficial para o seu respectivo deus; os Cavaleiros têm o Patriarca, os Espectros têm Pandora, e os Guerreiros Deuses têm o Representante de Odin.
  • É também o único exército a não ter um guerreiro com grande estatura, como Aldebaran de Touro, Stand de Besouro Mortal e Thor de Phecda. Embora exista um grande soldado raso entre os Marinas.
  • Ao contrário dos outros guerreiros músicos de outros exércitos (Orfeu de Lira, Faraó de Esfinge e Mime de Benetnasch), o músico do exército de Poseidon (Sorento de Sirene) não usa instrumento de cordas, mas de sopro, uma flauta.
  • Alguns dos guerreiros marinas têm seus pilares referentes ao local de nascimento: Kanon nasceu na Grécia, no continente europeu, banhado pelo Atlântico Norte, além do fato do golpe Triângulo de Ouro, ser referente ao Triângulo das Bermudas, no mesmo oceano. Isaac nasceu na Finlândia e por isso protege o Ártico. O Pacífico Sul é guardado por Iô, que nasceu numa ilha banhada por esse oceano. Krishina nasceu na Índia, banhada pelo Índico. Somente Kasa, Sorento e Bian não tem essa referência Geográfica (a Áustria é banhada pelo Atlântico, mas do norte). Julian fica no Mediterrâneo, onde morava e que banha o país de origem da sua mitologia.
  • As escamas são relacionadas a elementos do mar do mundo real e da mitologia grega, como Scilla.
  • Aparentemente, de acordo com o Hipermito, foi o primeiro exército de um deus criado.
Marinas de Poseidon
Deus Poseidon
Marinas Soldados Rasos
Comandantes Thetis de Sereia
Generais Bian de Cavalo MarinhoIo de ScyllaKrishna de ChrysaorKasa de LymnadesIsaak de KrakenSorento de Sirene (Ω) • Unity de Dragão MarinhoKanon de Dragão Marinho

Também no Fandom

Wiki aleatória