FANDOM

Markino de Esqueleto
雑兵スケルトンのマルキーノ
01-2.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Esqueleto
Estrela Maléfica Estrela Terrestre da Vigilância
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 19 Anos
Aniversário 25 de abril
Signo Touro
Altura 1,55 m
Peso 51 kg
Tipo Sanguíneo AB
Local de Nascimento Malásia
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Estréia Episódio 15 (Saga de Hades)
Seiyū Naoki Tatsuta
Dublador Roberto Leite

O silêncio é a regra. Um pio e dê adeus!

Enciclopédia Oficial.

Markino (雑兵スケルトンのマルキーノ, Zouhyou Sukereton no Marukino) é um dos esqueletos de Hades na série Cavaleiros do Zodíaco, criada por Masami Kurumada.

Origem do Nome

Nome inspirado na capital de um império extra-terrestre citado na obra de ficção científica de Perry Rhodan. Realmente o soldado é bem semelhante a um ET.

Sapuri

9861593.jpg

Sapuri.

Esqueleto
(ou Ceifador): É a vestimenta básica de combate dos soldados rasos de Hades, brilhantes como o ébano, todos os soldados possuem uma foice como arma.

Conceito: É a personificação da Morte como uma entidade. É um conceito que está presente em várias lendas e mitologias ao longo da História. A Morte é conhecida por Ceifador e, desde o século XV, é representada com a figura de um esqueleto que carrega uma lâmina grande e está vestido com um manto preto com capucho.

Em alguns casos, a Morte é capaz de matar a vítima, o que levou à existência de lendas de que esta pode ser enganada. Outras crenças dizem que é apenas um espectro que representa a ligação entre a alma e o corpo e que guia os mortos até ao próximo mundo, não tendo qualquer controle sobre a sua morte.

Histórico

Série Cronológica

Skansjhsljfclskj.jpg

Markino avisa Seiya.

Um dos soldados rasos do Mundo dos Mortos que trabalha como guia da Morada do Juízo na 1ª Prisão. Guiou Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda assim que chegaram até Lune de Balron, que substituía Minos de Grifon. Sempre prezando o silêncio na 1ª Prisão, de gênio esquentado, perdeu a cabeça ao gritar com Seiya pelo mesmo motivo: a quebra de silêncio. No fim acabou sendo executado pelo chicote de Lune, que o fatiou por completo.

The Lost Canvas

Ova4 0007.jpg

Derrotado por Yuzuriha.

Markino aparece no inferno, no castelo próximo à colina do Yomotsu Hirasaka, onde Fiodor de Mandrágora mantinha preso Tenma de Pégaso. O soldado raso ataca Yuzuriha de Grou  e Yato de Unicórnio quando estes chegam ao inferno para resgatar Tenma. É vencido por Yuzuriha, que o prende com seu cachecol, finalizando-o com um chute certeiro. 

Habilidades de Luta

Segundo a Saint Seiya Enciclopédia Oficial (Kurumada, Masami - Editora Conrad), Markino possui duas técnicas de luta, Grande Flato (Big Fart) e Pequeno Arbusto (Little Vert). Markino foi morto por Lune de Balron antes mesmo de poder usar suas técnicas secretas.

Galeria

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos

Também no FANDOM

Wiki aleatória