FANDOM



Mayura é uma Amazona de Prata, a serviço de Atena, conhecida por ter treinado muitos cavaleiros em Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô. Parou de treinar Santos após ficar inutilizada por vontade própria (Mirai e Shinato provavelmente eram pupilos antes disso).


Descrição

Apesar de ser dita a mais forte amazona a serviço de Atena, Mayura está em uma cadeira de rodas com um formado que lembra a um pavão, toda enfaixada e com uma venda nos olhos sobre sua máscara de amazona. Ela está assim, pois priva seus 5 sentidos (como tato [por não andar e se enrolar toda com pano], visão [pela venda] e paladar [não falando]) pra acumular seu poder, similar a Shaka. Ela utiliza os pássaros em sua volta para falar e enxergar. Mesmo nestas condições, Mayura consegue enviar uma perceptível pressão a todos ao seu entorno com seu cosmo. Ela sabe ler estrelas e é muito sábia, apesar de usar Shinato pra a levar em todo o local. Por usar uma venda, parece ser uma amazona e não uma saintia.

Histórico

Nova aluna

Shoko é enviada a Montanha Togakushi por Saori Kido em busca de Mayura para treina-la para ser uma Saintia (pois Saori sabia que só Mayura sabia que ela era Atena), mas ao encontrar seus discípulos Mirai e Shinato ela é informada que esta mestra não treina mais cavaleiros e então eles tentam espantá-la com inúmeros ataques e acabam levando sua Armadura de Cavalo Menor. Mesmo machucada, Shoko vai se arrastando atrás de sua armadura sentindo o cosmo de sua irmã vindo da armadura, até encontra-los novamente em um templo, onde acaba perdendo a consciência. Os garotos iriam continuar a ataca-la, mas Mayura manda-os parar, e que ela está precisando de uma nova aluna.

Quando recupera sua consciência, Shoko é levada até Mayura, a mestra diz que o destino da jovem é a destruição, e que interesses pessoais não têm lugar nas batalhas travadas pelos Cavaleiros, ela também diz que desejos são capazes de dar forças mas também pode da mesma forma tornar-se um veneno e causar uma derrota. Mayuri continua e afirma que Éris esta criando um conflito que envolverá as duas deusas e os humanos, então ela pergunta se Shoko está disposta a entrar neste conflito. Shoko afirma que sim, e que faria qualquer cosia para salvar sua irmã, Mayuri diz que as aves ao seu entorno estão rindo do perigo dessas palavras, e que ela é uma presa fácil para a deusa Éris, e que este desejo se chama na verdade malícia. Mayura resolve testa-la para saber Shoko consegue controlar o veneno que nasce desse seu desejo, para prepara-la para enfrentar Éris.

Quando Shoko possuída pelo espírito maligno de Éris tenta tocar na Armadura de Cavalo Menor, Mayura aparece e diz que é impossível alguém maligno conseguir uma armadura sagrada, e afirma que Shoko se corrompeu devido a inveja gerada por seus conflitos internos e desejos egoístas. Mayura diz que a estrela da deusa do mal ligada a Éris aumentam esse veneno em seu corpo, e que é seu dever como amazona mata-la.

Ida ao Japão

Mayura vai falar com Saori sobre a guerra de Éris, e depois, vai punir Katya por ter deserdado seu caminho de saintia de Atena, vencendo facilmente Juan e George.

Mayuraarmadura

Mayura sai da cadeira de rodas pra usar seu poder acumulado

Habilidades

Mayura pode privar seus 5 sentidos (como tato [por não andar e se enrolar toda com pano], visão [pela venda] e paladar [não falando]) pra acumular seu poder, similar a Shaka de Virgem, além de utilizar os pássaros em sua volta para falar e enxergar.

Técnicas Especiais

HisenHajakuchosen Técnica Oculta: Exorcismo do Rompimento
(Hisen Hajakuchôsen!)
Concentrando seu cosmo em sua mão, Mayura canaliza sua energia para remover desejos venenosos e intenções malignas, dilacerando os espíritos responsáveis por estas más intenções.

Mayuragolpe

Técnica Oculta: Dança Celestial das Asas Graciosas
(Kenyoku Tenbushou)
Técnica máxima de Mayura, quando sua cosmo-energia está no máximo. Apesar de aparentemente consistir numa rajada de poder, relacionada as asas e cauda do pavão, não é possível descrever com exatidão tal golpe, porém, sabe-se que o seu impacto de execução é capaz de distorcer o Espaço-Tempo.

Curiosidades

  • Mayura aparentemente fala através de seu faisão em seu om|}

Curiosidades

  • Mayura aparentemente fala através de seu faisão em seu ombro, e enxerga através dos olhos de outras aves.
    FaisãoMayura

    Faisão pelo qual aparentemente Mayura usa para se comunicar.

    .
  • Sua cadeira de rodas tem forma de cauda de pavão
  • Mayura (ಮಯೂರ) ou "Mayuri", no idioma indiano Kannada é o significado de "Pavão", considerado sagrado pela mitologia Hindu pois sua penas se originaram da ave mitológica Garuda, é possível notar esta referência no encosto de sua cadeira de rodas algo semelhante a penas de um pavão.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.