Fandom

Saint Seya Wiki

Medusa

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar

Medusa (クラゲ, Kurage) é um Cavaleiro sem constelação definida do século XX e membro dos Cavaleiros Fantasmas, liderado pela Amazona Geist. É um personagem exclusivo do anime, produzido pela Toei em 1987.

Armadura e Simbologia

MEDUSA.png

Não existe, na lista de constelações antigas ou modernas, a Constelação de Medusa. Embora seja sabido a existência da Nebulosa de Jellyfish - também conhecida como IC 443 -, o traje desse cavaleiro não faz qualquer referência. Por si só, a simbologia se restringe unicamente aos animais pertencentes a ordem dos Cnidários, organismos multicelulares que povoam os mares e oceanos da Terra, variando em tamanho, de alguns milímetros para mais de 10 metros.

Como as espécies de medusa, a armadura imita-as na natureza das cores, com um lilas claro cobrindo grande parte do traje, um vermelho-vinho tinge parte do domo do capacete, ombros e antebraços, punho e região abaixo dos joelhos. Um roxo escuro marca presença na cintura e joelheiras. Por fim, um amarelo desbotado colore o conjunto de três tentáculos, localizados logo abaixo de cada antebraço, a crista presente ao longo do topo do capacete, e as listras distribuídas pelo peitoral e coxas.

Passado

MEDUSA EM UM DOS SEUS ATOS QUE O LEVOU AO EXÍLIO..png

Medusa em um de seus atos que o levou ao exílio.

Em algum momento, Medusa acabou exilado pelo Grande Mestre do Santuário, na Ilha do Espectro, juntamente com os outros Cavaleiros Fantasmas, por afundar diversas embarcações de forma sanguinária e prejudicar a vida marinha. Anos mais tarde, quando Gigars precisa de alguém para recuperar o elmo da Armadura de Sagitário, recorre a Geist por recomendação da amazona de prata, Shaina de Ofiúco.

História

MEDUSA-.png

Medusa intercepta Seiya e Shun.

A Amazona arquiteta um plano e envia Medusa, Serpente Marinha e Golfinho para sequestrarem um dos petroleiros da Fundação Kido, o que funciona como isca para atrair os Cavaleiros de Bronze. Medusa recebe a missão de monitorar o maquinário da embarcação, mas é atacado de surpresa por Shun de Andrômeda e aprisionado junto aos outros membros do bando, Golfinho e Serpente Marinha. Geist os salva com uma ilusão e o grupo se reorganiza na Ilha do Espectro.

MEDUSA VS SEIYA.png

Medusa vs Seiya.

Quando os Cavaleiros de Bronze chegam à Ilha do Espectro, Medusa ataca Shun e Seiya de Pégaso, desviando-se dos golpes do segundo, capturando-o com seus tentáculos. Quando Medusa tenta estrangulá-lo, Shun usa suas correntes para cortar os tentáculos, mas acaba sendo eletrocutado pelo Cavaleiro Fantasma.

Seiya aproveita a distração de Medusa com Shun para desferir seus Meteoros de Pégaso. Medusa não dispõe de tempo hábil para se esquivar dos projéteis, acabando por ter sua Armadura avariada. Após isso, Seiya o ataca novamente, com uma sequência de chutes, terminando por matar o adversário.

Técnicas especiais

ForçaTorpedo.gif Força dos Torpedos

(Crag Ryūdengeki Hyakuman Volt)

Queimando seu cosmo, Medusa canaliza a energia através dos tentáculos, desferindo uma potente descarga elétrica - destruindo tudo o que estiver na frente.

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena

Também no Fandom

Wiki aleatória