FANDOM


Micenas
Cavaleiro de Ouro de Leão (Séc. XXI)
Micenasperfil--fair--
Nome
Títulos o Cavaleiro de Ouro mais Honrado e Orgulhoso

Aquele que possui as Presas do Rei das Feras

Original 獅子座のミケーネ
Romanização Leo no Mikēne
Dados Gerais
Classificação Cavaleiro de Ouro
Armadura Armadura de Leão
Constelação Leo
Divindade Marte
Dados Pessoais
Raça Humano
Gênero Masculino
Signo Leão
Local de Nascimento Turquia
Séculos Ativo(a) Século XXI
Dados do Treinamento
Local de Treinamento Grécia
Aprendizes Eden de Órion
Dados do Mangá/Anime
Estréia Anime (Ω): Episódio 10
Seiyū Yutaka Nakano
Dublador Dário de Castro

Cavaleiro de Ouro da constelação de Leão. Aquele que defende o novo santuário. Ele age fiel a Marte. Prometeu manter em segredo a Torre de Babel, a fim de obedecer Marte, sem perder a sua vontade para proteger o novo santuário com suas próprias mãos. Ele é chamado de "o Cavaleiro de Ouro mais Honroso e Orgulhoso".

Descrição do personagem no site da Toei

[1]


Micenas de Leão ou Mikene de Leão (獅子座のミケーネ, Leo no Mikēne) foi um Cavaleiro de Ouro do século XXI renomado como "O Cavaleiro de Ouro mais Honroso e Orgulhoso" por seus princípios morais que era o guardião da Casa de Leão e a Torre de Babel. Inicialmente aliado de Marte, ele acreditava (apesar de relutante) que o que o Deus da Guerra fazia era pelo bem do Santuário e do mundo, no entanto após ver a farsa por trás de suas ações, Micenas se tornou a favor da causa de Atena pouco antes de sua morte.

Origem do Nome

Na mitologia grega "Micenas"(Μυκῆναι Mykênai em grego antigo) era uma cidade fortificada que curiosamente sua mais famosa arquitetura é o Portal dos Leões. A cidade foi um dos maiores centros da civilização grega, sendo a fortaleza militar que dominou a maior parte do sul da Grécia. Diz-se ter sido fundada pelo herói Perseu.

Características

Personalidade

Micenaspersonalidade--fair--

A seriedade de Micenas

Micenas demonstrou ser muito semelhante a seu signo zodiacal, ou seja, ele era um homem muito sério e justo, que transmitia um ar de imponência, respeito e nobreza. É visto que ele também demonstrou um alto grau de disciplina e educação, como se refere a seus superiores com um grande respeito, a ponto de se ajoelhar perante eles. Micenas também tinha um imenso senso de honra e orgulho com relação aos seus deveres como Cavaleiro, o que lhe rendeu seu titulo de "o mais Honroso e Orgulhoso".

Embora os exatos motivos que o levaram a jurar lealdade a Marte sejam desconhecidos (apesar de ser sugerido que isso tenha ver com fato dele ser amigo intimo e leal a forma humana do Deus da Guerra, Ludwig), Micenas parecia acreditar que os métodos empregados dele seriam a melhor maneira de assegurar um mundo melhor. Ainda neste quesito, Micenas foi ferozmente leal e protetor com relação a Ludwig/Marte, pois realmente acreditava que ele tinha uma boa índole, apesar de seus atos indicarem o contrario. Ele também mostrou ser muito observador e conhecedor do caráter dele, uma vez que quando ficou claro que a ações de seu senhor não pareciam vir apenas dele, Micenas percebeu a conspiração de Medea e tentou impedi-la, o que em ultima analise, acabou levando o Cavaleiro de Leão a morte.

Ssomega 10369--fair--

Micenas ao ver os alunos das Palaestra confinados

No entanto, apesar de não questionar diretamente as ações de seu senhor, Micenas confessou que permaneceu relutante sobre suas ações, levanto em conta que alunos e dirigentes da Palaestra foram aprisionados na Torre de Babel para servirem como fonte de energia para o edifício. Isso, em ultima analise, não o levou a liberta-los, pois Micenas considerava que esse era um sacrifício necessário para se atingir um ideal maior. Entretanto, Micenas não era totalmente alheio a isso, pois quando ficou claro que as "ações de Marte" eram corruptas demais, ele realmente mostrou lutar pela justiça e se tornou a favor a causa de Atena.

Micenas também demonstrou um relacionamento especial com os filhos de Marte, Sonia e Eden, tendo grande respeito por Sonia, a vendo como sua superiora. Já com Eden, tal como sua irmã mais velha, ele também tinha grande respeito pelo jovem Cavaleiro e sendo responsável pelo treinamento do mesmo, Micenas passou a ter muito orgulho do progresso dele e, mais tarde, preocupação com sua segurança.

Micenas batalha--fair--

Micenas incapacita Haruto

Em batalha, Micenas é muito disciplinado e controlado, visto que jamais demonstrou a intenção de matar oponentes mais fracos que ele. Isso é visto quando Kouga de Pégaso e seus amigos o desafiaram durante a fuga deles com Aria, onde Micenas rapidamente nocauteou um a um, utilizando golpes que apenas causaram desmaio nos alvos ao invés de fatais. Entretanto, após descobrir a farsa de Medea e Amor de Peixes, Micenas ficou furioso e realmente desejou mata-los por suas atos.

Aparência

Micenas era um homem de pele branca, de olhos azuis, com longos cabelos loiro esverdeados que batiam em suas panturrilhas e emolduravam seu rosto com dois grandes cachos que batiam em seu peito que eram presos por ataduras brancas a altura das orelhas. Seu rosto em particular tinha um aspecto maduro e estoico, sendo que em sua testa havia uma cicatriz em forma de uma cruz, sugerindo algum ferimento adquirido em batalha. Em sua condição física, Micenas era muito corpulento, alto e com um físico muito desenvolvido.

Omega 36 9--fair--

Micenas antes de ser Cavaleiro

Em seus anos mais jovens e antes de ser Cavaleiro, Micenas foi visto usando um manto vermelho que cobria seu pescoço e ombros em conjunto com uma capa branca surrada que batia em suas panturrilhas, sendo que suas roupas consistiam em uma camisa com mangas e calças cor branco acinzentado, alem de ataduras nos antebraços e nas coxas de cor cinza escura com sapatos marrons. Ele também tinha as mechas dos cabelos mais curtas e não tinha cicatriz em sua testa, sendo no lugar desta duas pequenas franjas.

Durante o treinamento de Eden, Micenas foi visto usando uma camisa manga curta e aberta azul escuro esverdeada.

Histórico

Passado

Micenas y Ludwig

Micenas com Marte antes da Primeira Guerra Santa contra Atena

Anos antes da primeira Guerra Santa entre os Marcianos e os Cavaleiros de Atena, Micenas foi movido pelo nobre desejo de seu senhor, Ludwig, a atual encarnação de Marte, que decidiu lutar contra Atena; que é onde o Deus da Guerra diz que, apesar do resultado da batalha, a colisão dos Cosmos iria abalar o mundo e que ele tinha o dever de criar um novo mundo onde os fortes dominam os fracos, e que o sofrimento tinha chegado ao seu limite no mundo atual. Quando Micenas diz que dará seu melhor esforço para ajudar a alcançar seu sonho, Ludwig diz para ele ficar lá, pois o confronto vai deixar muitos feridos e que ele não deve usar seus punhos para a destruição, mas para o bem de seus filhos que vão crescer para construir um novo mundo e protegê-lo. Surpreendido por Marte responder por seu nome mortal, "Ludwig", o mesmo decide abandonar esta identidade e se tornar "Marte, o General do Fogo".

Durante a Primeira Guerra Santa entre Marte e Atena, Micenas foi o mestre de treinamento do filho mais novo de Ludwig, Eden. Graças ao treinamento imposto por ele, Eden se transformou em um Cavaleiro de Bronze cujo o poder excede o de um de Prata.

Saga de Marte

Torre de Babel

Micenasestreia--No--

Micenas ao aparecer durante a fuga de Aria

Micenas aparece diante de Kouga de Pégaso e Yuna de Águia a fim de impedir o resgate de Aria da Torre de Babel. Yuna rapidamente escapa do confronto eminente levando Kouga e Aria consigo pelos ares, mas o Cavaleiro de Leão começa a persegui-los.

Fora da Torre, Micenas encontra Kouga, Souma de Leão Menor, Ryuho de Dragão e Haruto de Lobo, que estão dispostos a enfrentá-lo. Após uma breve luta, fica clara a diferença de poder e Micenas facilmente derrota o grupo de jovens com um único golpe em cada um, voltando então suas atenções apenas para Kouga.

Micenasvscavaleirosdebronze--fair--

Micenas confronta os Cavaleiros de Bronze na Torre de Babel

Prestes a atacar o Cavaleiro de Pégaso, Marte o interrompe, visando ele mesmo acabar com a vida de Kouga. Antes que possa fazê-lo, é impedido por Seiya de Sagitário que se confrontam, culminando em uma grande explosão na área de combate. Após a grande explosão, Micenas é visto acompanhando Marte próximo da Torre de Babel. Ele pede permissão para perseguir os Cavaleiros de Bronze, mas em vez disso Marte ordena que ele fique e proteja a Torre de Babel.

Micenas é visto novamente treinando Eden na floresta perto da Torre. Ele ressalta que Eden já superou há muito o nível de um Cavaleiro de Bronze, isso após ver o jovem conseguir a ficar de pé depois de receber cem golpes diretos dele.

Novas Doze Casas

Micenas y Edén--wiki--

Micenas conversa com Eden

Micenas aparece novamente nas redondezas do palácio de Marte, quando Sonia ataca o irmão com um punho imbuído de cosmo e o dourado bloqueia o impacto com o próprio rosto, protegendo o discípulo. Quando fica a par da situação, decide continuar o treinamento do Cavaleiro de Bronze, com o intuito de eliminar a sua hesitação em ser o rei do Novo Mundo.

Ele então revela para Eden que os outros Cavaleiros de Bronze estão subindo as Doze Casas e afirma que o dever dos Cavaleiros de Ouro é trazer os tolos e fracos para o caminho certo. Nisso, ele ergue uma imensa cúpula usufruindo de seu cosmo e prepara-se para enfrentar o Cavaleiro de Bronze, destinado a perder as imperfeições de seu cosmo.

Micenasvseden--Wiki--

Micenas contra Eden

Micenas então percebe que seu aprendiz está hesitante em começar, então decide atacar primeiro: ele então cobre o solo com o seu cosmo dourado e impulsiona duas rajadas laterais contra Eden. O leão dourado utiliza toda a sua força nesse ataque e Eden mal consegue se defender, provando ao Cavaleiro de Ouro que falta-lhe determinação. O jovem reage, mas para assim que percebe que Marte possa ter cometido um erro. Ainda fiel ao deus, Micenas executa um novo ataque, mas ele é bloqueado por uma força misteriosa e Eden desaparece. Vendo que falhou em livrá-lo de suas incertezas, Micenas retorna para o palácio onde encontra a Feiticeira Imperial Medea e tem uma breve conversação sobre o cosmo das trevas que Pégaso possui.

Casa de Leão

Omega36 0149

Micenas detêm Souma e Haruto

Micenas é visto novamente na nova Casa de Leão e encontra Haruto e Souma tentando atravessa-la e os enfrenta em batalha. Seu poder se mostra muito superiores aos dos jovens cavaleiros de bronze. Porém, Micenas é questionado por Haruto - já que, mesmo tão forte e sabendo das intenções de Marte, ele se mantinha fiel ao deus. Micenas então diz que deve lealdade pois Marte confiou seus filhos a ele antes da batalha final contra Atena.

A luta continua e, diante da perseverança que Souma e Haruto possuem, Micenas começa a pensar em Eden. O dourado relembra de como Eden, durante a infância, era um garoto determinado e deseja que ele volte a ser assim. Quando Micenas utiliza seu ataque mais forte, Emblema do Rei, Haruto se joga na frente de Souma para protegê-lo - dizendo que, mesmo que ele caia, outros viram para lutar pelo mesmo ideal. Souma então ataca Micenas e este então pensa sobre as decisões de Eden sobre Marte. Após se recuperar do golpe de Souma,  ele sente o Cosmo de Eden quando este decide lutar contra Marte e fica feliz por seu aluno ter finalmente escolhido um lado nesta batalha, o lado do "inimigo". Micenas então, tocado pela amizade e pela persistência dos Cavaleiros de Bronze, permite que eles passem pela Casa de Leão. Logo em seguida, Micenas decide ir lutar contra Medea.

Encontro com Medéia

Amor vs micenas

Micenas enfrenta Amor

Mikene Morre

Morte de Micenas

Ao chegar aos aposentos de Medea, Micenas descobre que Medea é responsável por todo o caos que estava acontecendo no mundo e decide matá-la para impedir seus planos de uma vez por todas, entretanto ele é impedido por Amor de Peixes. Surpreso ao encontrá-lo, por pensar que ninguém tinha sido nomeado para Cavaleiro de Peixes, Amor diz que ele está plenamente consciente dos planos de Medéia, pois afinal, ele é seu irmão mais novo. Micenas então resolve enfrentar o Cavaleiro de Peixes, mas para seu horror, ao descobrir que seu adversário tem o "Elemento Escuro", Amor rapidamente o ataca e o Cavaleiro de Leão sucumbe ao seu ataque. Amor mata Micenas.

Pouco tempo depois, Marte percebe a morte de Micenas e lamenta pelo mesmo ter partido antes de ver o tão sonhado "Novo Mundo" que pretendia criar.

Saga de Pallas

Micenas não é citado por Kiki de Áries como um dos mortos na batalha contra Marte. Tal fato não se sabe, mas sua Armadura de Leão pode ser vista junto com as demais armaduras dos Cavaleiros de Ouro mortos.

Outras Aparições

Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmos

Micenas faz sua aparição no jogo de PSP de Saint Seiya Omega mostrando técnicas de combate parecidas com as dos outros Cavaleiros de Leão, apesar de o jogo ter sido criado antes dele mostrar alguma de suas técnicas especiais no anime.

Habilidades de luta

Micenas cosmo--fair--

Micenas elevando seu cosmo

Micenas é conhecido pelo título de o "Cavaleiro de Ouro honrado e orgulhoso, que possui as presas do rei das feras", o que claramente indica seu grande poder. O simples fato de Marte valorizar suas capacidades de combate antes mesmo dele se tornar Cavaleiro de Ouro, ao ponto de confiar a tarefa de treinar seu filho mais novo, enfatizam sua força. Não obstante, Eden de Órion admitiu abertamente o grande respeito que tinha pelas habilidades de seu mestre e ficava feliz por ter que treinar com ele.

No geral, o poder contido de Micenas foi suficiente para vencer e nocautear os Cavaleiros de Bronze durante o sequestro de Aria em Babel sem nenhuma dificuldade. Uma vez mostrando seu poder total, sua técnica mais poderosa quase matou Haruto e Souma na Casa de Leão.

Capacidades

  • Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro de Atena, Micenas utiliza o cosmo como sua fonte de energia e por ser Cavaleiro de Ouro, ele tem um controle ainda mais refinado que os demais.
  • King's Emblem0

    Micenas mostra seu domínio sob Elemento Trovão.

    Domínio dos Elementos: Apesar do que o emblema na parte traseira de sua Armadura poderia sugerir, o cosmo de Micenas é verdadeiramente do Elemento Trovão, a qual utiliza magistralmente em suas técnicas que são capazes de derrubar seus alvos de uma unica vez ao causar um choque no sistema nervoso.
  • Domínio do Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Micenas tem o completo controle sobre o Sétimo Sentido, podendo desferir golpes a velocidade da luz e permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos.

Técnicas Especiais

Rugido Real de Micenas Rugido Real
(King's Roar)
Micenas concentra seu cosmo na palma na mão direita e cria uma pequena esfera de energia, que explode e se expande rapidamente em toda a extensão do ataque. O golpe cria um canal esverdeado tubular ao redor do alvo, prendendo-o e impossibilitando-o de escapar. Então, o verdadeiro poder ofensivo da técnica se revela: uma rajada de energia chocante aparece na forma de um rugido de um leão, que eletrocuta e ensurdece o alvo. O golpe tem duas formas de ataque: a rajada eletrocutante do cosmo de Trovão e o rugido que é amplificado pelo canal tubular criado pela técnica.
Emblema Real de Micenas Emblema Real
(King's Emblem)
É a maior tecnica de Micenas. Concentrando todo o seu cosmo na sua mão direita, o Cavaleiro de Leão amplia seu poder e o libera na forma de uma parede de energia que libera uma devastadora onda de cosmo de Trovão, que destrói tudo o que aparece pela frente. É praticamente impossível desviar-se da técnica, já que a onda de choque expande-se por toda a extensão do ataque, sendo capaz de desintegrar o adversário, arrancar rochas do chão e até mesmo cegar os oponentes.

Frases

Grave em cada célula de seus corpos a minha marca! Emblema Real!!!

Micenas na luta contra Souma e Haruto

Curiosidades

  • Não só o nome é uma referência a cidade de Micenas, mas também a sua aparência; pois o personagem ostenta um penteado clássico da cidade e as condições físicas de um guerreiro que a guardavam.
    • "Micenas" também era o nome dado ao Aioros de Sagitário na dublagem e versão italiana da série clássica.
  • Micenas é singular de algumas formas dentre os Cavaleiros de Leão:
    • Ele é o único Cavaleiro de Leão que não usa a técnica de assinatura deles ''Relâmpago de Plasma'',no entanto, possivelmente ele usou essa técnica na abertura do jogo ''Ultimate Cosmo''
      • Entretanto no jogo Ultimate Cosmo ele é capaz de usar tal técnica e variantes, todavia, ele também não utiliza nenhuma dessas técnicas no anime.
    • O único conhecido a não ter uma relação familiar com o Cavaleiro de Sagitário de seu tempo.
    • Único conhecido a servir e ser leal a uma divindade opositora a Atena.
  • A aparência de Micenas é muito original dentre os demais personagens de Ômega:
    • Sua aparência facial e personalidade nobre é muito semelhante ao personagem Itachi Uchiha, de Masashi Kishimoto.
    • A marca "X" em sua testa é semelhante ao de Teppei Takamiya, da série Bt'X, também criada por Masami Kurumada.
    • O perfil do rosto de Micenas é como a de um leão.
  • Koga-micenas--fair--

    Micenas lutando contra Kouga na abertura do anime

    A notável semelhança nos traços do rosto, no cabelo e até mesmo a temática igual dos nomes compartilhada apenas entre os dois poderia ser uma indicação de que Micenas tem algum parentesco com Ionia de Capricórnio, embora seja isso seja mera especulação.
  • Durante a abertura do anime nas Nova Doze Casas, Micenas é visto lutando com Kouga, algo que não acontece de fato. Tal luta é provavelmente uma referencia as seus antecessores.
  • Muitos confundem que o seu elemento é o fogo pelo ícone em sua armadura, mas olhando com mais atenção o ícone não é exatamente o símbolo do elemento fogo. É provavelmente um detalhe que simula parte da cauda de um leão.
    • Entretanto, durante o treinamento de Eden, Micenas usou provavelmente o Elemento Fogo, o que provavelmente pode indicar que Micenas utiliza dois elementos como alguns dos Cavaleiros de Ouro.

Imagens Oficiais

Galeria de Imagens

  • Primeira luta entre Mikene e os cavaleiros de Bronze.
  • Os Cavaleiros de Bronze encontram Mikene.
  • Os Cavaleiros de Bronze relembram a sua derrota contra Mycenae
  • Mikene se revolta contra Marte e luta em nome de Atena
  • Mikene ferido por Sonia de Vespa
  • Mikene prestes a matar Medea
  • Mikene fala com Medea
  • Mikene surpreso com o Cosmo da escuridão de Amor de Peixes
  • Mikene fala com Sonia para deixar Eden em suas mãos
  • Mikene sem Amadura

Referências Bibliográficas

  1. [1] Perfil do personagem - Site em japonês
  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes
Patentes conhecidas
Antecedido por
Aiora
Cavaleiro de Leão Sucedido por
Nenhum