FANDOM



Este artigo é sobre o cavaleiro de prata de Saint Seiya Ω. Para o arcanjo citado em Saint Seiya, visite Miguel.

Miguel de Cães de Caça é um Cavaleiro de Prata do Século XXI. Junto com Johann de Corvo e Sonia de Vespa, ele caça os rebeldes sob as ordens de Marte.

Mir

Mirfak de Perseu e Miguel

Histórico

Saga de Marte

Miguel
Miguel atende o chamado de Sonia para ajudar na caçada dos Cavaleiros de Bronze que supostamente sequestraram Atena e destruíram o Santuário.

Ele logo consegue rastrear Yuna de Águia e Aria em um vilarejo próximo à Torre de Babel, mas a mando de Sonia, apenas assiste a luta da Alta-Marciana contra a Amazona. Após a chegada de Souma de Leão Menor, ele impede que o Cavaleiro de Bronze atinja a Marciana, mas outra vez apenas assiste a luta de Johann contra Yuna e Souma. Quando o Cavaleiro de Corvo é derrotado, ele decide que é sua vez de enfrentar os Cavaleiros, mas Yuna o engana e foge com seus amigos. Johann então decide continuar a persegui-los.

Com a derrota de Johann, Miguel assume a perseguição dos Cavaleiros de Bronze, e encontra-os no deserto. Eles tentam convencê-lo de que Aria não é Atena, mas o Cavaleiro de Prata não se importa e rapidamente os vence. Kouga de Pégaso decide então segurá-lo para que seus companheiros consigam fugir. Mesmo assim, o Cavaleiro de Pégaso não é forte o suficiente para enfrentar Miguel sozinho, e é vencido novamente. Antes que possa desferir seu ataque final, o Lendário Cavaleiro Shun aparece e interrompe a luta. Ele ordena que Miguel retorne ao Santuário, e conhecendo os feitos de seu inimigo, Miguel foge.

Porém, Miguel não retornou ao Santuário, mas ficou espreitando os Cavaleiros de Bronze de longe. Quando descobre que Shun não é mais capaz de queimar seu Cosmo, Miguel decide enfrentá-los novamente, e de novo, consegue derrubar seus adversários. Shun, percebendo que era necessário, eleva seu cosmo novamente e ataca Miguel, quebrando sua Armadura de Prata. Mesmo assim, Miguel continua a lutar, e é finalmente vencido por Kouga e Ryuho.

Saga de Pallas

Miguel reaparece junto com os demais Cavaleiros na presença de Atena, durante o inicio da Guerra Santa contra Pallas. Mais tarde, Miguel reaparece protegendo Palaestra durante o ataque de Aegir ao lugar. A
Ssso
ssim como os demais Cavaleiros e Civis do lugar, ele acaba paralisado pela poderosa energia da espada de Hyperion.

Posteriormente, Miguel faz parte do Grupo de Seiya de Sagitário, que dirige-se a cidade Fortaleza de Pallas, ao lado de Bartschius de Girafa e Menkar de Baleia. Ao chegar ao seus portões, o grupo une-se aos Cavaleiros de Bronze e Subaru para invadir a cidade. Durante o clímax da batalha contra Saturno, Miguel é visto em Pallasbelta com seu tempo roubado (juntamente de Mirfak de Perseu, Bayer de Boieiro, Dorie de Cérbero e Bartschius de Girafa), e envia seu Cosmo para Kouga, assim como os outros Cavaleiros de Atena.

Curiosidades

  • Tal como Ludwig (Verdadeiro nome de Marte), Miguel de Cães de Caça e
    Miguel e Johan

    Miguel e Johann em Palaestra

    Johann de Corvo tem seus nomes escritos em lápides no Santuário como cavaleiros de prata, no Mangá Clássico (Século XX). Embora escrito diferente (Migel em vez de Miguel e Johan em vez de Johann) é impossível não notar semelhanças nos nomes. Assim como o vilão de Saint Seiya Ômega, Marte que foi revelado ser na verdade Ludwig, não se sabe se a escrita Miguel e Johann possa ser erro de tradução por parte dos fãs ou se Reiko Yoshida apenas baseou-se no nome Ludwig, Johan e Migel.
  • Miguel treinou em Palaestra.

Habilidades de luta

Miguel revela uma alta aptidão em no controle de seu elemento, podendo gerar destrutivas técnicas de longo alcance. Outra das suas habilidades é a capacidade de farejar e rastrear alguém a partir de seu Cosmo.

Técnicas especiais

Presa de Pedra Presa de Pedra
(Ground Fang)
Através de um chute no solo, Miguel controla a terra e eleva uma grande rocha do chão, arremessando-a na direção do adversário.
Onda de Pedra Onda de Pedra
(Ground Wave)
Miguel usa seu Elemento da Terra para criar uma gigantesca onda de Terra, fazendo-a quebrar em vários adversários ao mesmo tempo.
Canino Assombroso Canino Assombroso
(Hound Follow)
Miguel executa um ágil salto e concentra seu Cosmo em sua perna, desferindo um poderoso chute contra seu oponente.
Presa de Pedra Grand Finale Presa de Pedra Grand Finale
(Ground Fang, Gran Finale)
Uma variação mais potente da Presa da Pedra, Miguel golpeia o solo, causando uma grande rachadura na terra e fazendo emergir cinco imensos pilares que esmagam o inimigo.

Batalhas

Informação pendente.

Frases

Informação pendente.

Curiosidades

Informação pendente.

Imagens Oficiais

Informação pendente.

Galeria

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.