FANDOM

Miho
Miho
Nome
Original 美穂
Romanização Miho
Tradução Minu
Mino
Dados Gerais
Dados Pessoais
Gênero Feminino
Idade 13 anos
Aniversário 5 de abril
Signo Áries
Altura 1.53 m
Peso 41 kg
Tipo Sanguíneo B
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Naoko Watanabe
Dublador Rita Almeida

A amiga de infância de Seiya, tem um amor escondido por ele.

Enciclopédia Oficial.

Miho é uma amiga de infância de Seiya de Pégaso e assistente de um orfanato durante o século XX.

Histórico

Órfã, Miho foi criada no Orfanato Filho das Estrelas, o mesmo no qual os irmãos, Seiya e Seika estavam. Quando Seiya partiu para iniciar seu treinamento como Cavaleiro de Atena e Seika deixou o orfanato para procurá-lo, Miho permaneceu lá e começou a trabalhar como cuidadora das crianças quando se tornou adolescente. No anime, é companheira de trabalho de Eiri, um dos receptáculos da deusa Éris.

Muito surpresa com o retorno de Seiya, Miho lamentou não poder ajudá-lo a descobrir o paradeiro de Seika. Durante a Guerra Galáctica, quando Seiya fica gravemente ferido após uma luta contra Shiryu de Dragão, Miho cuida de Seiya durante sua estadia no hospital.

Na saga de Hades, contempla com as crianças do orfanato o grande eclipse. Miho estranha não ter escutado nada sobre o fenômeno nas noticias e se pergunta se pode ser um mau agouro.

Personalidade

Ela demonstra um sentimento de afeto por Seiya, mais que só de amigos, e está sempre preocupada com seu bem estar, de forma a representar o ponto de vista das pessoas normais, meras testemunhas dos conflitos entre os cavaleiros de Atena contra os deuses.

Curiosidades

Na enciclopedia oficial, Miho junto com Shaina, Saori e Marin, aparece como  um possivel interesse amoroso de Seiya, porém atrás de Shaina e Saori e no que se refere probabilidade de ter uma relação com ele.

É um dos poucos personagens relacionados ao protagonista sem pertencer a algum exercito.

Galeria

  • Miho leva flores para Seiya no hospital.
  • Miho reza por Seiya.
  • Miho reza por Seiya antes de começar a luta dele contra Geki

Também no FANDOM

Wiki aleatória