Saint Seiya Wiki
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

As radiantes pernas de Mii derrotam todo o mal!

Citação ao usar seu ataque.


Mii de Golfinho faz parte de um grupo conhecido como Saintia, guerreiras que formam a guarda pessoal da deusa Atena, em Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô. Muito próxima a Saori, Mii é a que mais desempenha funções de acompanhante, não raras vezes desempenhando a função de empregada na Mansão Kido. É a melhor amiga de Kyoko.

Etimologia[]

O nome Mii (美) é de origem japonesa, e significa "bela", "agradável". Já nome Alícia tem origem grega, e significa "A Verdadeira".


Características[]

Aparência[]

Personalidade[]

Apesar de fraca perante muitos, Mii é séria, meio alegre, e fiel a Atena, e assim como Micenas, protege sua ama pela fidelidade, desde crianças aprendendo a verdade sobre o grande mestre. Ela é segue Atena mais por fidelidade a Saori, tanto que quase não chama a deusa pelo nome de Atena mas pelo nome de Saori.


Histórico[]

Passado[]

Assim como outras 04 jovens, Mii, foi recrutada pela Fundação Galática para se tornar uma Santia. Na academia das Santias, ela, assim como as outras, recebeu treinamento e educação. Viveu desde a infância com Saori e por isso é fiel a ela.

Início[]

Em sua primeira aparição, Mii está em um carro com Saori Kido, onde as duas conversam sobre o torneio que a Fundação Graad está realizando a Guerra Galáctica. Quando Saori começa a frequentar a escola de sua fundação, Shoko tenta encontra-la para tentar descobrir o paradeiro de sua irmã, mas Mii está de guarda em frente a sala. Sem dar ouvidos para a guarda-costas de Saori, Shoko tenta entrar a força, mas acaba sendo jogada para trás pelo cosmo de Mii, após este acontecimento uma irmã do colégio leva Shoko para sua sala. Durante o combate entre Kyoko de Cavalo Menor e uma Dríade, Mii aparece trajando sua armadura de Golfinho e dá um golpe fatal na inimiga.


Ataque a Mansão Kido[]

Miibarier

Mii protege Shoko.

Mais tarde, na Mansão Kido, Mii oferece um jantar para Shoko, aproveitando para se desculpar por ter sido rude anteriormente com ela. Mii explica com mais detalhes qual o papel das Saintias, porém Shoko pouca atenção dá. Durante a refeição, acontece um novo ataque de Dríades, ocultas numa semente pendurada na roupa de Shoko. Imediatamente Mii se coloca para proteger Shoko, porém a jovem se recusa a ser protegida e ataca, conseguindo golpear uma Dríade. Mii fica surpresa, e percebe que Shoko possuí um cosmo latente. Mesmo assim, a Saintia decide acabar com todas a dríades restantes sozinha.

Miiferidanaperna

Mii é ferida na perna

Mii reconhece que Shoko possuia alguma força, mas pede para a garota não intervir e apenas deixar os combates para as Saintias. Um poderoso e maligno Cosmo se faz sentir. Mii e Shoko se veem diante de uma nova e mais poderosa adversário; Atë de Ruína, a Dríade da Destruição e do Caos. Mostrando interesse em Shoko, Mii tenta defendê-la, mas é golpeada e atirada longe. Atë diz que apenas duas meninas não são o suficiente para impedi-la, e mostra o corpo ferido de Kyoko de Cavalo Menor. Gravemente ferida, Mii volta a dizer que não entregara Shoko e cria uma barreira de cosmo para protegê-la. Atë então ataca com uma raiz que consegue atravessar a barreira e perfura a perna da Saintia. Mii não recua, então Atë a arremessa para longe usando um poder energético.

MiiShokovsAte

Atë começa a beber o sangue de Mii, deixado em suas raízes, e oferece a Shoko para provar o sabor. Kyoko neste instante golpeia Atë com seu Meteoro de Cavalo Menor, criando uma distração na qual pede para Shoko fugir. A garota corre, porém acaba tropeçando e caindo no chão. Saori Kido então chega para proteger Shoko. Atë não hesita em atacar Atena, mas Mii e Kyoko se colocam diante de Saori e ambas são golpeadas violentamente. Mii acaba desacordada, mas recobra os sentidos a tempo de testemunhar a alma da deusa Éris possuir o corpo de Kyoko e desaparecer, bem como Shoko, diante de Saori e da Armadura de Cavalo Menor decidir tornar-se uma Amazona e mudar o destino de sua irmã.


Treinamento de Shoko[]

Miifundcosmo2

Mii ensina os fundamentos do Cosmo.

Mii leva Shoko para a Montanha Togakushi, na cordilheira Ama-no-Iwato no Japão, onde Shoko recebe a missão de subir até o topo. Mii lhe dá conselhos e ensina os fundamentos do cosmo. Mii diz que o mestre que reside nesta montanha já treinou muitos Cavaleiros no passado e que Shoko teria pouco tempo para terminar seu treinamento, advertindo-a que poderia acabar morta. Shoko diz que não vai recuar de sua decisão. Então Mii lhe deseja boa sorte e se despede.

Jabuemii

Jabu passa por Mii.

Mii retorna a Mansão Kido, onde Saori Kido parabeniza Jabu de Unicórnio por ter conquistado sua Armadura. Ao ser dispensado e passar por Mii, a Saintia sente algo em Jabu que lhe chama atenção. Mii pergunta a Saori se ele era uma das 100 crianças enviadas pela Fundação Graad para treinar ao que a deusa confirma. Saori pergunta sobre Shoko, ao que Mii diz que ela é determinada e que não tem medo, mas acaba perguntando se a deusa se arrepende de ter lhe enviado para o treinamento, a resposta de Saori é que ela sentiu uma forte força entre essas irmãs, e que ela acredita na força dos humanos.

Após notar numerosas estrela cadentes cruzando os céus, Mii vai ao encontro de Saori e pergunta qual o significado daquilo. Saori responde que aquilo eram semente dos mal, liberadas pelo poder da deusa Éris para espreitarem o mal nas pessoas, e que iriam cobrir a Terra. Saori diz que é necessário encontrar Cavaleiros fortes capazes de se oporem a Éris antes que seu mal desperte totalmente. Mii diz que se sente incomodada porque era para a Saintia Katya ter se juntado a elas, mas que até o momento elas não tinham notícias de seu paradeiro.

Batalha contra Emoni de Malícia[]

Mii encontra Emoni

Mii encontra Emoni.

Mii aparece almoçando com Saori Kido e nota-a preocupada com algo. Mii pergunta se a deusa estava estressada pelas séries de acontecimentos e pelo anúncio da Guerra Galática. Saori responde estar tudo bem. Mii pede que Saori não se preocupasse, pois ela acreditava na vitória da justiça.

Durante o combate entre Jabu e Toki, um guerreiro fantasma a serviço de Éris, Mii descobre Emoni de Malícia nos arredores da Mansão Kido, chamando a atenção da Dríade pela má educação por ficar espiando. Vestindo sua Armadura de Golfinho, Mii parte para o ataque, usando o Anjo do Respingo. Emoni não sente os efeitos do golpe por estar protegida com a Folha de Malícia, uma prova de que era serva de Éris. Tomando a vez no ataque, Emoni lança o Esquema do Pesadelo, surgindo incontáveis mariposas azuis que se transformam em flores de Lobélias e cobrem o corpo de Mii.

Mii vs Emoni (primeira batalha)

Mii vs Emoni (primeira batalha).

Emoni aproveita e caçoa da devoção de Mii para com Atena. Mii não admite tal insulto, dizendo que Saori é uma deusa que nasceu humana e que luta com fervor para proteger a humanidade. Com isso Mii lança seu Turbilhão Celestial, fazendo com que Mii desapareça. Voltando ao cenário anterior, ela encontra Saori prestando conforto aos últimos momentos de Toki, que se converte em flores galanto. Nesse momento, Éris - no corpo de Kyoko - aparece.

Só a presença da deusa da discórdia é suficiente para impedir Mii de se mexer. Jabu, no entanto, ao dirigir-se de modo desrespeitoso a Éris, é atingido por uma descarga elétrica e cai desacordado.

Éris, no corpo de Kyoko, conversar com Saori, dizendo que reinaria suprema sobre o mundo, contando com o auxílio das sementes malignas. Saori começa a ser torturada, e Mii só pode observar até um clarão cair, revelando ser Shoko. Chocada com o aspecto da irmã, Shoko veste sua Armadura e parte para o combate. Mii não toma participação da batalha, assistindo Shoko e Saori rechaçar Éris, conseguindo derrotá-la. Inesperadamente, porém, Atë aparece e resgata o corpo de Kyoko. Shoko salta e se agarra as raízes, sumindo sem deixar vestígios. Mii pede desculpas a Saori, dizendo que se fosse mais forte as coisas poderiam ter terminado diferente. Saori não censura a Saintia, mas pede que ela se preparasse, pois iriam juntas resgatar Shoko. Mii concorda, porém toma a responsabilidade de ir sozinha e trazer Shoko em segurança.

Invadindo o Jardim do Éden[]

Mii e Shoko tentam salvar Kyoko

Mii e Shoko tenta resgatar Kyoko.

Seguindo rastros do Cosmo de Shoko, Mii localiza a companheira no Jardim do Éden. Mii fala que deviam regressar, porém Shoko fala de seu encontro com Milo de Escorpião e teme que ele tenta matar sua irmã. Sem poder convencê-la a partir, Mii concorda em ajudar. As duas correm na direção onde sentiram o Cosmo do Cavaleiro Dourado, encontrando Milo combatendo Rigel de Órion, que, por sua vez, protegia o corpo de Kyoko, encapsulada no núcleo da Árvore maligna do Éden.

A colisão violenta entre os Cosmos arremessa as duas Saintias. Shoko grita pedindo para que parassem. Mii também intervém, pedindo a Milo que confiasse. Saori fala através dos Cosmos de todos, dando apoio a Shoko para separar a alma de Éris do corpo de Kyoko. O voto de confiança não foi o bastante, e o resultado da escaramuça foi Kyoko e Éris terem sumido. Mii, Shoko e Milo conseguem deixar o Jardim do Éden e voltar a terra.

A Guerra Galática[]

Mii vs Katya

Mii vs Katya.

Três dias depois, na Mansão Kido, Mii demonstra preocupação pelo fato de haverem perdido Kyoko e não terem notícias de Katya, com isso terminando por dizer que as habilidades de Shoko seriam úteis. Saori, porém, nega dar a Shoko outra oportunidade, não se arrependendo de tê-la dispensado da função de Saintia quando a visitou no hospital.

Partindo para o Coliseu da Fundação Graad, dá-se início formal a Guerra Galática. Após o término da batalha entre Seiya de Pégaso contra Shiryu de Dragão, Saori caminha solitária até a arena, quando é abordada por Mii que informa que todos haviam deixado as dependências e que era seguro partirem.

Atenta, Mii faz a segurança de Saori quando inimigos aparecem. Mii reconhece a dupla como Juan de Escudo e Georg de Cruzeiro do Sul, dois Cavaleiros de Prata. A surpresa maior toma a forma de Katya de Coroa Boreal, surgindo ao lado de Juan e Georg, com o claro propósito de eliminar Saori. Xiaoling de Ursa Menor tenta lutar, mas é rapidamente derrotada. Mii apela ao juramente que fizeram na Academia das Saintias de sempre protegeriam Atena. Katya a corrige, dizendo que deveriam prestar fidelidade ao Grande Mestre do Santuário. Sendo congelada por Katya, Mii acaba salva pela interferência de Shoko. Pouco depois, o grupo é teletransportado do Coliseu por Mayura de Pavão. Apesar de salvos, um novo inimigo logo aparece; Afrodite de Peixes. Utilizando o aroma doce das rosas, Afrodite deixa todos inconsciente, levando Saori ao Santuário.

Felizmente Saori retorna em segurança. Na Mansão Kido, Mii fica sabendo, por intermédio de Erda de Cassiopéia, que a Academia das Saintias foi destruída. Isso faz Saori considerar que deviam confrontar o Grande Mestre, o mais rápido possível. Mas dado o atual nível de poder das Saintias, Saori as coloca sob supervisão de Marin de Águia. Após um rigoroso treinamento, Mii e as demais regressam confiantes para a batalha. Saori, no entanto, diz ter recebido informações de Mayura sobre espíritos malignos se reunindo nos arredores do Santuário. Saori decide que irá partir para se encontrar com o Grande Mestre, instruindo Mii, Shoko e Xiaoling de ajudar Mayura a deter o avanço desses espíritos.

Anime - Ao retornarem do treinamento, Mii, Shoko e Xiaoling derrotam um trio de ex-Cavaleiros de Prata, revividos como servos da deusa Éris. A vitória evidência o novo nível de poder das Saintias.

Batalha no Santuário de Éris[]

Enquanto auxiliava Mayura na eliminação dos espíritos malignos, Mii sente o Cosmo de Saori sumir (resultado da flecha dourada disparada por Ptolemy de Flecha que perfura o peito de Saori). Como resultado dá-se início a grandiosa Batalha das Doze Casas. Ao fim da batalha, Saori é salva. Apesar da vitória, Um intenso brilho clareia os céus noturnos, fazendo os espíritos malignos se aquietarem. Mayura alerta as Saintias para deixarem o lugar e voltarem para junto de Atena. O alerta veio tarde, e uma colossal árvore surge, tragando, com suas raízes, Mii, Shoko e Xiaoling para seu interior.

Mii vs Emoni (batalha final)

Mii vs Emoni (batalha final).

Separada das companheiras, Mii acorda num lugar estranho, ao que uma voz diz ser seu jardim particular. A voz e o Cosmo são familiares, e Mii ordena que Emoni de Malícia aparecesse. A Dríade surge com a aparência de uma jovem adolescente. Emoni explica que foi sua nova mãe quem lhe deu seu novo corpo e que não podia usar todo o seu poder com um corpo imaturo. A Saintia diz que não tem tempo a perder e ataca Emoni com seu Sopro do Anjo do Respingo, que é inútil contra Emoni. Conjurando mariposas azuis, a Dríade começa a machucar Mii. Emoni não dá sossego e zomba da devoção de Mii, a chamando de inútil agora que Atena tinha a proteção dos Cavaleiros de Ouro. Mii responde que as palavras infantis de Emoni não fariam-na perder seu espírito, que a única que decide se ela é ou não inútil é a própria Atena e que as Saintias lutam por Atena sem esperar receber nada em troca. Ao escutar estas palavras e ver a determinação de sua inimiga, Emoni decide acabar com ela usando sua técnica Vinculação Lunática.

Mii cai inconsciente no chão. Emoni começa a zombar da Saintia e planeja colocar uma semente maligna em seu corpo para que Mii, transformada em uma Dríade, a leve até Atena. Quando ia se aproximar da Saintia, Emoni vê algumas bolhas de água flutuando e percebe que Mii tentou invocar alguma técnica para se proteger. Nesse momento, as bolhas congelam com a chegada de Katya de Coroa Boreal.

Ambas, Dríade e Saintia, se preparam para lutar. Mii interrompe o início da batalha, dizendo ser ela a oponente daquela Dríade, instruindo Katya de seguir enfrente. Emoni faz menção de deter Katya, porém Mii a impede, criando anéis de bolhas de água que prendem a Dríade. Mii explica quais eram os verdadeiros sentimentos de Saori, como ela se sente com as guerras e diz que vai protegê-la sem pedir nada em troca.

A Dríade se livra dos anéis de bolhas de água e diz que tudo isso é uma grande mentira, que se continuar lutando sem pedir nada em troca, Mii terminará só e ferida, que só precisa escutar aqueles que oferecem algo em troca, pois de outra forma, ela não passará de um brinquedo. Em seguida, Emoni ataca Mii com sua Melancolia Inocente. Mii consegue resistir, contra-atacando com o seu Turbilhão Celestial, que pulveriza o corpo de Emoni que desaparece. Mii nota pétalas e flores de violetas brancas do céu. Ferida, a Saintia se entrega ao cansaço. Com a destruição do núcleo da árvore maligna, o Templo de Éris entra em processo de destruição. Mii é salva, voltando com todas, em segurança, ao Santuário de Atena.

Anime - Mii, junto a Shoko, Katya, Erda e Xiaoling, participa da batalha final contra Éris, como resultado a alma da deusa Éris é mandada de volta a Maçã Dourada, com todas deixando o Templo de Éris levando o corpo de Kyoko.

Encontro com Olívia[]

A paz dura pouco tempo, sendo quebrada por uma chuva de meteoritos que cai por todo Santuário. Sem entender, Mii e as demais Saintias correm até os aposentos de Atena. Saori, no entanto, havia desaparecido.

Havia mais alguém ali que, a princípio, todas acreditam ser Kyoko. A estranha se apresenta como Olívia, a antiga Líder das Saintia, que, há treze anos, ao ser ataca pelo falso Grande Mestre teve sua existência física apagada, só existindo como alma. Olívia fala que Atena se encontrava presa na árvore do Templo de Éris, e que seria questão de tempo até sua existência ser totalmente absorvida. Havia o empecilho maior que o Templo de Éris se encontrava protegido em outra dimensão, sendo impossível chegar lá com poderes humanos. No entanto, as Saintias tinham permissão para entrar em territórios reservados aos deuses graças a utensílios divinos, as vestes Lunares de Artemis que Erda e Katya haviam trazido do Templo da Lua.

Vestindo cada uma sua Armadura, os Hagoromo e os Hanzashi se acoplam aos trajes sagrados, enchendo-os de um misterioso e grandioso poder. Olívia diz que com esses trajes elas chegariam até Atena. Em tom de despedida, Olívia confia Atena aos cuidados das Saintias pedindo também que salvassem a alma de Kyoko.

A Fortaleza de Éris[]

Cruzando as dimensões, Mii e as Saintias chegam a um lugar que emana graça e beleza. Olhando o horizonte, o grupo vê uma colossal árvore de onde sentem o Cosmo fraco de Atena. Decididas a averiguar, o grupo é impedido pela aparição de Harmonia de Harmonia a "Bruxa do Éden" que serve como guia. Incomodada com a presença das Saintias, Harmonia lança seu Alento do Paraíso, tentando transformá-las em flores, porém devido o efeito das vestes lunares falhou. Harmonia então destrói o chão sob as Saintias, as lançando no Abismo do Éden. Eventualmente Máscara da Morte de Câncer ataca o grupo, mandando a alma de todas para a colina doYomotsu Hirasaka. Graças a intervenção de Erda e Mu, as Saintias são salvas.

Retomando o caminho, o grupo sente o Cosmo de Atena sumir. Uma voz então diz que Atena havia sido enterrada como oferenda para a ressurreição do deus da guerra Ares. Intimado a se mostrar, o estranho se releva como Phobos de Derrota, um dos servos de Ares.

Phobos explica que Atena havia sido derrotada por Éris e aprisionada no útero da árvore tendo o poder drenado para restabelecer Ares. Phobos então teletransporta todas para a superfície do Éden, onde explica que caso quisessem salvar Atena deveriam entrar no útero da árvore da discórdia e derrotar as Dríades. A fim de tornar as coisas mais interessantes Phobos confisca os Hanzashis divinos e os atira em diferentes direções, fazendo com que as Saintia partam para coletá-los.

O Lago das Promessas.[]

Mii vai parar nos arredores de um belo lago. Procurando o Hanzashi acaba encontrando um rapaz de trajes casuais que pensava uma estranha sensação de não ser um desconhecido. Nesse momento, uma aura negra surge e enraivecida declara que eliminará o casal devido ambos terem quebrado uma promessa. Aquelas palavras fazem Mii lembrar-se do jovem ao seu lado, chamando-o pelo nome Edward. Apesar de cada um lembrar-se do outro, a misteriosa entidade segue com o firme propósito de os eliminar, fazendo o lugar em que estão ser destruído.

Os dois são atirados n'água. Mii se lembra de como Edward era quando criança, sempre pronto a protegê-la. A Saintia lamenta tê-lo arrastado para o campo de batalha, mas toma para si a promessa de levá-lo de volta a terra. Com isso a Saintia recorda o passado, quando morava na Mansão Kido fazendo companhia a Saori, mantendo contato com Edward por meio de cartas. Certo dia, depois da morte de Mitsumasa Kido, Saori comunica a Mii que ela seria enviada para uma academia sagrada. Aquilo entristece Mii que diz não compreender. Então Saori pergunta se Mii estaria disposta a morrer em sua causa. Mii teria concordado e por conta de suas novas obrigações cortou contato com Edward.

Voltando a superfície, a entidade volta a ameaçá-los, dessa vez pegando o corpo de Edward para seus propósitos, se proclamando como Horkos de Juramento. Horkos, usando o corpo de Edward, condena Mii a permanecer presa no fundo do lago pela eternidade. Com isso ele lança seu Anéis Eternos. Mii é pega, mas devido a controlar água consegue escapar do ataque. Horkos desafia Mii a atacá-lo. A Saintia diz a Horkos que ele apenas possuía o corpo de Edward, porém o mesmo permanecia um humano comum, e caso ela o atacasse fatalmente morreria. Horkos ri, dizendo ser exatamente isso o que ele quer, e caso ela se recusasse ele a atacaria. Aproveitando um momento de distração da Saintia, Horkos mobiliza Mii com anéis de eletricidade. Nesse momento, Mii faz surgir um belo lírio de seu coração, tão belo a ponto de fazer Horkos cobiçá-lo. Despindo-se de sua Armadura de Golfinho, Mii pede a Horkos que deixe o corpo de Edward e entre nela.

Horkos descarta seu hospedeiro Edward e entra em Mii. Resistindo ao mal o quanto pôde, Mii clama por sua Armadura que, após tocar o Hanzashi no fundo do lago, surgi das águas. Mii veste sua Armadura e de posse do Hanzashi lança sua técnica máxima, o Grandioso Turbilhão Celestial, com isso vencendo Horkos. Mii se volta para Edward que pergunta porque a jovem estava metida naquela briga. Mii somente diz ter escolhido uma pessoa para proteger. Edward sorri, mas sem mais forças seu corpo se transforma em flores. Mii fica arrasada, mas promete que salvaria Saori e Edward.

Batalha final contra Harmonia[]

Correndo em direção do Templo de Éris, Mii se depara com Katya e Xiaoling, derrotadas por Harmonia de Harmonia, totalmente pronta para lutar. Sem enrolação, Harmonia lança seu Maldição do Paraíso, acertando Mii em cheio. Cheia de confiança, Harmonia começa a cantar a fim de transformar as Saintias em flor. Shoko chega e pensa em lutar. Mii, porém, pede para falar com Harmonia. A Saintia elogia o belo canto de Harmonia, chegando a pedir desculpas por suas lutas terem causada a destruição do éden, mas que esse não era o objetivo, chegando a dizer ser irônico alguém que defenda a harmonia lutar.

É nesse momento que todas sentem um Cosmo imenso eclodir do Templo de Éris. Harmonia fala que o deus Ares havia despertado, sinalizando que Atena estava morta.

Shoko e Mii tem pressa para passar. Harmonia começa a convulsionar, manifestando um poder anormal. Mayura chega a batalha, explicando que aquilo aconteceu quando acertaram Harmonia. Quando Ares atingiu Éris ele tornou-se senhor do Éden. O resultado é que Harmonia não para de sugar o poder de Ares, o que eventualmente poderia acarretar num desastre. Mii e as Saintias unem forças, aparentemente conseguindo vencer. O corpo de Harmonia é recolhido por Deimos de Medo, que parte. Aproveitando o caminho livre de oponentes, Mii e as demais partem em direção o Templo de Éris.

Habilidades de Luta[]

Mii é a guarda-costas de Saori, e parece possuir um poderoso cosmo, pois conseguiu empurrar Shoko para trás sem se mover. Consegue criar uma barreira de cosmo.



Técnicas Secretas[]

Mii - Anjo do Respingo I

Anjo do Respingo

Mii - Turbilhão Celestial I

Turbilhão Celestial

Miigolpe3

Sopro do Anjo do Respingo

Mii - Grandioso Turbilhão Celestial

Grandioso Turbilhão Celestial


Curiosidade[]

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Advertisement