FANDOM



Milo de Escorpião é a Amazona de Ouro de Escorpião no filme Saint Seiya Lenda do Santuário.

Origem do Nome

Do grego, significa Maçã. Alusão a Ilha de Milos, local onde esse Cavaleiro treinou. Algumas fontes (incluindo a nova dublagem brasileira), erradamente indicam "Miro", mas esta é na verdade a pronúncia japonesa.

Características

Aparência

Milo teve uma mudança bem drástica, é uma bela mulher, possuí um cabelo rubro , olhos roxos escuros, lábios rosados. Assim como sua contraparte da versão clássica tem uma unha vermelha pontuda no dedo indicador, Sua armadura é de Ouro vermelho,pesada e que cobre totalmente seu corpo,deixando-a muito parecida com um escorpião de verdade.

Personalidade

Ela é energética e veloz, demonstra ser muito arrogante com seus inimigos. Ela brinca com seus oponentes como um gato faz com um rato, aparenta gostar muito de combates, principalmente quando mostra-se enciumada ao ver Shura enfrentado sozinho um novo adversário. Assim como seu homólogo clássico ela tem um forte senso de justiça,e mostrasse chocada ao descobrir a farsa de Saga.

História

Milo inicialmente aparece na reunião dourada convocado pelo grande mestre(Saga de Gêmeos), falando aos 12 cavaleiros de ouro para não hesitar em eliminar os cavaleiros de bronze é Saori Kido, afirmando que ela era a falsa Atena.

A batalha começa

Milo Casa De Escorpião

Milo Ataca Seiya e Shun

Mais tarde Milo aparece na sua casa, questionando os modos de Seiya e Shun por invadirem sua residência, e logo os ataca com a Agulha Escarlate, os cavaleiros entram em batalha contra a Amazona e todos os movimentos são muito bruscos e agressivos. A Batalha se agrava, e seu poder é tão grande que com um golpe Milo arremessa Seiya e Shun voando para a Casa de Sagitário. Os Cavaleiros de Ouro os Seguem. Como se a luta já não estivesse difícil o suficiente, aparece o Cavaleiro Shura de Capricórnio, que diz que já não conseguia mais aguentar mais em sua casa enquanto traidores Subiam as 12 casas e derramavam sangue dos Cavaleiros de Ouro daquela Forma. Ela se une a Shura para enfrentar individualmente um dos Cavaleiros, tendo Seiya de Pégaso como oponente. Os dois tem um grande combate, mas o Santo não consegue vencer a Amazona.

Shun cai esgotado no Chão. Nesse Momento o espaço se rompe e da fenda sai o Cavaleiro de Fênix, Ikki, irmão de Shun. Ikki e Shura começam uma batalha tensa, mas Shura não lhe dá muita brecha. Ela assume um papel de telespectadora na batalha de Shura e Ikki.

A revelação na Casa de Sagitário

Milo e Shura humilham sem dó os Cavaleiros de Bronze, quando Seiya consegue acerta-la, a força de seu golpe faz com que a parede da Casa de Sagitário se quebre e assim revele o Testamento de Aiolos. Shura e Milo ficam confusos, mas começam a entender que algo está errado, quando chegam Mu, Aldebaran, Aiolia e Shaka, ela intervém,questionando suas ações e exigindo explicações, a Amazona de Escorpião mostra seu rosto, e ela é linda, tem cabelos rosados/avermelhados e curtos. 

Milo Agulha Escarlate

Milo enfrenta Seiya na Casa de Sagitário

Aiolia Explica que ao voltar do Japão, foi se encontrar com o Grande Mestre para questioná-lo sobre o que significava tudo aquilo que ele tinha visto e O Grande Mestre responde lhe atacando com o Satã Imperial e controlando sua mente. Os Cavaleiros de ouro dizem que aquilo é ridículo, que o Mestre jamais faria barbaridades como aquelas, E então Shaka revela que na verdade O Mestre do Santuário é Saga, o Cavaleiro de Gêmeos. Atena mesmo com seu cosmo comprometido Cura as feridas dos Cavaleiros de Bronze, e os Dourados dizem que vão cuidar dela enquanto eles enfrentam sua Batalha final.

Tempos depois ela aparece com os outros dourados lutando contra a Estátua de Anubis, e também está presente no discurso de Atena.

Habilidades de Luta

Como uma amazona de ouro, Milo tem o domínio completo do sétimo sentido, a velocidade da luz e uma força sobre-humana.

Curiosidades

  • Seu cabelo é vermelho, diferente de Milo, provavelmente por ser referência a cor escarlate.
  • Diferente da sua contraparte clássica, ela não possuí nenhum relacionamento com o Cavaleiro Camus de Aquário, mas sim com Shura de Capricórnio.
  • Sem ela, Saori seria a única mulher do filme e nem lutaria muito, sendo salva apenas.
  • O Fato de Milo ser uma Amazona no filme deve- se estar ligado à Amazona de Ouro em Saint Seiya Omega, Sonia de Escorpião.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados