FANDOM

Minos de Grifon
天貴星グリフォンのミーノス

Juíz de Ptolomea

Guardião da 1ª Prisão

Griffon - Minos
Nome
Simbologia Minos e Grifo
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sobrepeliz de Griffon
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Nobreza
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 23 anos
Aniversário 25 de Março
Signo Áries
Altura 1,84 m
Peso 72 kg
Tipo Sanguíneo A
Local de Nascimento Oslo, Noruega
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Kouichi Toochika
Dublador Ricardo Sawaya

Uma sombra sinistra se aproximando... O mestre das marionetes, manipulando a sua vida!

Enciclopédia Oficial.

Estrela Celeste da Nobreza, Minos de Griffon (天貴星グリフォンのミーノス; Tenkisei Gurifon no Minosu; Griffon Minos) é um dos três Juízes do Inferno na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada.

Origem do nome

Minos é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados das pessoas.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Nobreza - Tenkisei

Histórico

Vlcsnap-2013-01-28-15h41m12s64

Rosto de Minos

Minos é um três juízes do Mundo dos Mortos, sendo um fiel companheiro de luta de Radamanthys e Aiacos, porém os três juízes são rivais entre si. É um homem muito calmo e racional e sempre calcula o próximo passo de acordo com a situação a sua frente, é considerado um homem bem frio e sádico como o visto em lutas contra Kanon de Gêmeos e Hyoga de Cisne. Aparentemente, é o único dos 108 Espectro de Hades que não foi derrotado por nenhum cavaleiro de Atena durante a Guerra Santa do Século XX (Morreu ao tentar passar pela Hiperdimensão). É dotado de uma grande resistência física, sendo capaz de sobreviver a Execução Aurora de Hyoga, mesmo a curta distância. Minos é guardião da primeira prisão, conhecida como "A Casa do Julgamento" sendo, eventualmente, substituído por Lune de Balron. Minos protege a terceira esfera da 8ª Prisão do Mundo dos Mortos, chamada de Ptolomea.

Giudecca

Pandora e juize

Pandora convoca os três juízes para ouvirem a lira de Orphée.

Um dos mais poderosos guerreiros do Submundo, Minos de Grifon é bastante respeitado dentro do Exército de Hades, devido ao seu poder e sua alta qualificação. Sua primeira aparição ocorre quando Orphée de Lira vai à Giudecca tocar para Hades. Convocados por Pandora, os três juízes também aparecem no local. O cavaleiro de Lira então usa seu Serenata da Viagem da Morte, fazendo com que Pandora, Minos e Aiacos caiam em sono profundo. Radamanthys não desejava ouvir Orphée e por isso foi capaz de ficar consciente e enfrentou-o, lançando uma rajada de cosmo que atravessou o peito do Cavaleiro Lendário, sendo fatal para o mesmo. Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, que estavam escondidos em um baú, aparecem para ajudar Orphée, mas os Meteoros de Pégaso de Seiya não ferem muito Radamanthys. Após a morte de Orphée e a revelação de que Shun era a reencarnação de Hades, Seiya foi enviado para o inferno de gelo de Cocyto por Radamanthys. E os que estavam sobre o efeito da lira de Orphée saíram de seu transe, logo em seguida. Ainda confuso pelo que tinha acontecido, Minos se surpreende com a aparição de Hades no corpo de um Cavaleiro de Atena. Em seguida, Pandora ordena que os três juízes saiam do local e acabem com todos os Cavaleiros restantes.

Quinta Prisão

65619092

Minos controlando Kanon de Gêmeos, com o seu cosmo.

Juntamente com Aiacos de Garuda, Minos reaparece investigando uma luta entre Radamanthys de Wyvern e Kanon de Gêmeos na 5ª prisão. Minos ironiza Radamanthys, dizendo que este está com problemas para vencer um simples cavaleiro de Atena. Minos toma controle da luta e rapidamente coloca Kanon sob o efeito da Marionete Cósmica. Kanon se encontra num estado crítico, Minos tem o controle de todo o seu corpo. Radamanthys interfere e diz a Minos que a missão de acabar com Kanon era dele. Minos novamente ironiza Radamanthys, dizendo que se não fosse pela chegada providencial dele e de Aiacos, Radamanthys teria sido derrotado. Logo após, Minos continua dando demonstração de seu sadismo quando começa a torturar Kanon, quebrando um de seus dedos e fazendo o geminiano gritar de dor. Minos resolve que irá arrancar a cabeça de Kanon apenas movendo uma de suas cordas da marionete, quando de repente Ikki de Fênix surge e consegue deter a técnica, salvando Kanon. Aiacos resolve fazer frente ao Cavaleiro de Fênix. A partir desse momento Minos passa a somente assistir a luta entre Aiacos e Ikki e vê seu companheiro ser derrotado pelo Cavaleiro de Fênix.

Muro das Lamentações

Minos lamentaçao

Minos é lançado para longe de Giudecca.

Minos vs bronzes

Minos enfrenta Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu.

Após uma série de eventos, Minos foi investigar a presença dos doze poderosos cosmos que apareceram na sala do trono de Hades, em Giudecca. Quando ele chegou, foi confrontado por Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, que tinham como objetivo evitar qualquer interferência no trabalho dos Cavaleiros de Ouro. Seiya é o primeiro a atacar o juiz do inferno, que se desvencilha facilmente dos Meteoros de Pégaso e o ataca com a Marionete Cósmica (porém, ao invés de controlar o corpo do Pégaso, Minos apenas lhe lançou um ataque direto). Em seguida, Shun o ataca com sua Corrente de Andrômeda, a qual Minos também bloqueia facilmente. Hyoga e Shiryu também usam seus golpes mas o espectro também se desvia e os ataca brutalmente. Quando ia dar o seu golpe final Minos é interrompido por uma forte explosão. Tratava-se da queda do Muro das Lamentações, através do sacrifício dos Doze Cavaleiros de Ouro. A explosão dos cosmos dourados jogou Minos de Grifon para longe de Giudecca.

Hiperdimensão

Hyogavsminos

Minos é atingindo pela Execução Aurora.

Screenshot 2

Minos destrói a Parede de Gelo de Hyoga de Cisne com um Soco

Apesar de ferido, o espectro não foi morto pela energia da explosão e rapidamente se recuperou para fazer frente aos cavaleiros remanescentes. Seiya e Shun foram lançados para a hiperdimensão além do Muro das Lamentações e Shiryu estava com outros três espectros: Queen de Mandrágora, Gordon de Minotauro e Sylphid de Basilisco. Hyoga decidiu ficar para lutar com Minos. Naquele momento, Minos bloqueava todos os golpes de Hyoga, que chegou à congelar os fios da marionete e atacou com a Execução Aurora. Depois de pensar ter derrotado Minos, Hyoga vai em direção à hiperdimensão, porém a luta ainda não tinha acabado, pois Minos segurava o Cavaleiro de Bronze com uma das cordas e o seguiu para continuar a batalha.

Minos.

Minos tenta alcançar Hyoga de Cisne, sem sucesso.

No entanto, como somente os deuses podem entrar nos Campos Elísios, Minos não sobreviveu ao tentar atravessar a Hiperdimensão e seu corpo acabou virando pó, junto com a sua Sobrepeliz de Grifon. Hyoga consegue sobreviver graças a sua Armadura de Cisne, que estava protegida pelo sangue de Atena.

Habilidades de Luta

Minos possui habilidades psíquicas que lhe permitem lutar sem usar os seus punhos. Apesar disso, o poder destrutivo de apenas um soco seu é capaz de despedaçar até mesmo a barreira de gelo criada por Hyoga de Cisne, como dito pelo Cavaleiro, uma variação do Esquife de Gelo, que se diz inquebrável até mesmo para os Cavaleiros de Ouro. O juiz do inferno demonstra ser provido de grande resistência física, visto que foi capaz de sobreviver ao golpe mais poderoso dos cavaleiros de gelo, a Execução Aurora de Hyoga, mesmo a curta distância, e só saiu com ferimentos leves após receber o impacto da queda do Muro das Lamentações sobre seu corpo. Minos também pode usar sua técnica principal como um ataque direto e também para controlar e desviar os ataques dos inimigos, para se defender.

Técnica Especial

Marionete cósmica Marionete Cósmica
(Cosmic Marionetion)
Minos utiliza seu cosmo para criar finíssimos e sólidos fios de energia, quase invisíveis, que se aderem a os braços e pernas do inimigo, estes permitem que Minos mantenha o corpo de seu adversário difícil de controlar seus movimentos e manipular à vontade, como uma mera Marionete, dobrando-se e distorcendo o que quiser, em uma exibição grotesca e assustadora de sadismo. Minos pode apresentar ao seu adversário a uma tortura cruel causando fraturas com extrema facilidade ao manejar os fios, até a morte, pode quebrar os membros com um simples toque de um dedo e mantê-lo em levitação. Minos também pode utilizar este golpe como um ataque direto e pode controlar os golpes do inimigo. A técnica é tão poderosa que funciona até mesmo com os Cavaleiros de Ouro.

Batalhas

Hyoga de Cisne
Seiya de Pégaso
Shun de Andrômeda
Kanon de Gêmeos
Ikki de Fênix 

Galeria