FANDOM

Minos de Griffon (The Lost Canvas)
Minos de Griffon
天貴星グリフォンのミーノス
Gorifuon.jpg
Nome
Dados Gerais
Classificação Espectro Celeste
Sobrepeliz Sobrepeliz de Griffon
Estrela Maléfica Estrela Celeste da Nobreza
Divindade Hades
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Idade 23 anos
Aniversário 25 de Março
Signo Áries
Altura 1,85
Peso 82 Kg
Local de Nascimento Noruega
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Estrela Celeste da Nobreza, Minos de Griffon (天貴星グリフォンのミーノス; Tenkisei Gurifon no Minosu; Griffon Minos) é um dos três Juízes do Inferno em The Lost Canvas.

Origem do nome

Minos é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados.

Estrela Maléfica

Estrela Celeste da Nobreza - Tenkisei

Histórico

Vlcsnap-2013-06-04-20h16m05s171.png

Minos derrotando alguns cavaleiros de prata

Minos surge na catedral de Hades a pedido do mesmo. O Imperador do Submundo ordena que Minos escolha seus soldados e inicie um ataque ao Santuário.Então Minos o faz, e ao chegar lá, encontra o seu algoz: Albafica de Peixes. O cavaleiro de ouro usa as Rosas Vermelhas para derrotar vários espectros. Niobe de Deep, que estava na tropa de Minos sem ser originalmente dela, decide atacar. Depois de derrotá-lo, Albafica enfrenta Minos.

Com suas Asas Infernais, Minos varre o jardim de Albafica para longe, dizendo que peixes acabara de perder sua vantagem. Albafica lança diversas Rosas Piranhas em Minos, mas este contra-ataca Usando a Marionete Cósmica, Minos subjuga Albafica, quebrando o braço direito do cavaleiro.Então Minos ordena que os espectros sobreviventes destruam a Vila Rodorio, morada de Albafica, mas acabam vencidos pela barreira de rosas.
Screenshot 109.png

Minos chega em Rodorio

Ataque vila.jpg
Minos continua a torturar Albafica, que tenta o Espinho Carmesim, porém Minos o subjuga novamente defendendo seu golpe, e com a Marionete Cósmica, quebra os ossos de Albafica e esmaga-os, aparentemente matando ele.O juiz se dirige à Vila Rodorio e inicia a destruição, quando é confrontado por Shion de Áries.

O cavaleiro de ouro cai na Marionete Cósmica, mas Albafica volta à luta, atacando Minos novamente com o Espinho Carmesim. O ataque foi apenas uma distração, para que a Rosa Branca com o Sangue Venenoso de Albafica fosse cravada no coração de Minos, que acaba morto. O Cavaleiro de Peixes também falece devido ao sangue que perdeu para alimentar a rosa.

Aparição na Guerra Santa do século XV

É mostrado no episódio 26 nas lembranças de Hakurei que Minos de Griffon também participou da Guerra santa do século XV, ele atacou as tropas de Atena junto com seus subordinados, e no fim é mostrado que foi derrotado junto com os outros Espectros de Hades.

Habilidades de Luta

Minos possui habilidades psíquicas muito desenvolvidas, o que lhe permite lutar de igual pra igual até mesmo com os Cavaleiros de Ouro, sem usar os seus punhos.

Técnicas Especiais

Cosmic Marionetion TLC.gif Marionete Cósmica
(Cosmic Marionetion)
Minos utiliza seu cosmo para criar finíssimos e sólidos fios de energia, quase invisíveis, que se aderem a os braços e pernas do inimigo, estes permitem que Minos mantenha o corpo de seu adversário difícil de controlar seus movimentos e manipular à vontade, como uma mera Marionete, dobrando-se e distorcendo o que quiser, em uma exibição grotesca e assustadora de sadismo. Minos pode apresentar ao seu adversário a uma tortura cruel causando fraturas com extrema facilidade ao manejar os fios, até a morte, pode quebrar os membros com um simples toque de um dedo e mantê-lo em levitação. Minos também pode utilizar este golpe como um ataque direto e pode controlar os golpes do inimigo. A técnica é tão poderosa que funciona até mesmo com os Cavaleiros de Ouro.
Asas Infernais Asas Infernais
(Gigantic Feathers Flap)
Minos se eleva pelos ares e move as asas de sua surplice. O bater de asas da Surplice de Grifo emana uma grande concentração cósmica de maneira a formar um verdadeiro furacão, que se expande até explodir em pura energia devastando o local assustadoramente.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória