Saint Seiya Wiki
Registre-se
Advertisement
Saint Seiya Wiki
Artigo
Galeria

Uma sombra sinistra se aproximando... Um mestre das marionetes, manipulando a sua vida.

Enciclopédia Oficial.

Estrela Celeste da Nobreza, Minos de Griffon (天貴星グリフォンのミーノス; Tenkisei Gurifon no Minosu; Griffon Minos) é um dos três Juízes do Inferno na série Os Cavaleiros do Zodíaco, de Masami Kurumada. Um dos Três Juízes do Mundo dos Mortos. Como possuem o mesmo nível de poderes, ele, Radamanthys e Aiacos são companheiros de luta, mas também rivais entre si. É calmo e racional e sempre calcula o próximo passo de acordo com a situação. Sendo o único que sobreviveu dos três, ele tenta impedir que Seiya e os Cavaleiros dirijam-se para os Campos Elíseos, mas Hyoga fica para enfrentá-lo. Tentou continuar lutando mesmo depois de acertado pela Execução Aurora, mas acabou colocando os pés no espaço dimensional e engolido para muito além dessa dimensão.


Etimologia[]

Minos é o nome de um semi-deus rei da Ilha de Creta, que deu origem à civilização minóica e se tornou um dos juízes do inferno que avalia os pecados das pessoas.

Características[]

Aparência[]

Personalidade[]

Um espectro leal a Hades, Minos diferencia de seus colegas juízes sendo particularmente calmo e racional durante as batalhas, calculando o próximo passo de acordo com a situação. Quando no domínio da luta, mostra um lado sádico de querer torturar os oponentes, como fez ao quebrar o dedo médio de Kanon. Apesar de não perder a calma com facilidade, a devoção de Minos acabou em última analise o condenando, pois na ânsia de deter os Cavaleiros acabou adentrando uma zona dimensional distorcida onde foi destruído.

Histórico[]

Os Três Juízes do Inferno atendem ao chamado de Pandora e comparecem em Giudecca

Os três Juízes do Inferno atendem ao chamado de Pandora.

Giudecca - Minos, juntamente com Aiacos de Garuda e Radamanthys de Wyvern, atende ao chamado de Pandora e comparece em Giudecca, exatamente no momento em que Orphée de Lira tocaria sua lira. Radamanthys opõem-se a ideia, alegando estarem em situação de emergência, devido a invasão dos Cavaleiros. Pandora manda o Juiz de Wyvern se calar, dizendo que Hades ainda não estava a par da situação, portanto deviam aparentar normalidade.

Pandora e os Três Juízes do Inferno adormecem vitimas do Serenata da Viagem da Morte de Orphée

Pandora e os Três Juízes do Inferno caem vitima da melodia de Orphée

O Cavaleiro de Lira não perde tempo e lança seu Serenata da Viagem da Morte, fazendo com que Minos, Pandora e Aiacos caiam em sono profundo. Radamanthys, porém, evita de ouvir a melodia de Orphée e por isso foi capaz de ficar consciente e enfrentou-o, lançando uma rajada de cosmo que atravessa o peito do Cavaleiro de Prata, sendo fatal para o mesmo.

Seiya de Pégaso e Shun de Andrômeda, que estavam escondidos em um baú, aparecem para ajudar Orphée, mas os Meteoro de Pégaso de Seiya não ferem muito Radamanthys. Após a morte de Orphée e a revelação de que Shun era a reencarnação de Hades, Seiya foi enviado para o inferno de gelo de Cocyto por Radamanthys. E os que estavam sobre o efeito da lira de Orphée saem de seu transe, logo em seguida. Ainda confuso pelo que tinha acontecido, Minos se surpreende com a aparição de Hades no corpo de um Cavaleiro de Atena. Em seguida, Pandora ordena que os três juízes saiam do local e acabem com todos os Cavaleiros restantes.

Quinta Prisão[]

Kanon é torturado pelo Marionete Cósmica de Minos de Griffon

Kanon é torturado por Minos.

Minos reaparece junto à Aiacos interrompendo a luta entre Radamanthys de Wyvern e Kanon de Gêmeos, na 5ª prisão. Minos ironiza Radamanthys, dizendo que este está com problemas para vencer um simples Cavaleiro de Atena. Minos toma controle da luta e rapidamente coloca Kanon sob o efeito da Marionete Cósmica. Kanon se encontra num estado crítico, Minos tem o controle de todo o seu corpo. Radamanthys manda Minos não interferir pois Kanon eram seu inimigo. Minos novamente ironiza Radamanthys, dizendo que se não fosse pela chegada providencial dele e de Aiacos, Radamanthys teria sido derrotado. Minos resolve que irá arrancar a cabeça de Kanon apenas movendo uma de suas cordas da marionete, quando de repente Ikki de Fênix surge e consegue deter a técnica, salvando Kanon. Aiacos resolve fazer frente ao Cavaleiro de Fênix. A partir desse ponto, Minos passa a somente assistir a luta entre Aiacos e Ikki e vê seu companheiro ser derrotado pelo Cavaleiro de Fênix.

Muro das Lamentações[]

Minos lamentaçao

Minos é lançado para longe de Giudecca.

Minos vs bronzes

Minos enfrenta Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu.

Após uma série de eventos, Minos foi investigar a presença dos doze poderosos cosmos que apareceram na sala do trono de Hades, em Giudecca. Quando ele chegou, foi confrontado por Seiya de Pégaso, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão e Hyoga de Cisne, que tinham como objetivo evitar qualquer interferência no trabalho dos Cavaleiros de Ouro. Seiya é o primeiro a atacar o juiz do inferno, que se desvencilha facilmente dos Meteoro de Pégaso e o ataca com a Marionete Cósmica (porém, ao invés de controlar o corpo do Pégaso, Minos apenas lhe lançou um ataque direto). Em seguida, Shun o ataca com sua Corrente de Andrômeda, a qual Minos também bloqueia facilmente. Hyoga e Shiryu também usam seus golpes mas o espectro também se desvia e os ataca brutalmente. Quando ia dar o seu golpe final Minos é interrompido por uma estrondosa explosão. Tratava-se da queda do Muro das Lamentações, através do sacrifício dos Doze Cavaleiros de Ouro. A explosão dos cosmos dourados atira o espectro de Griffon para longe de Giudecca.

Hiperdimensão[]

Hyogavsminos

Minos é atingindo pela Execução Aurora.

Screenshot 2

Minos destrói a Parede de Gelo de Hyoga de Cisne com um Soco

Apesar de ferido, o espectro não foi morto pela energia da explosão e rapidamente se recupera para fazer frente aos Cavaleiros remanescentes. Seiya e Shun foram lançados para a hiperdimensão, mas Hyoga decide ficar para enfrentar com Minos. Inicialmente o Cavaleiro de Cisne tenta deter Minos criando uma variação do Esquife de Gelo, contudo Minos facilmente o destrói. O espectro de Griffon torna a fazer uso da Marionete Cósmica. Intencionando torturar seu adversário, Minos se surpreende quando os fios começam a congelar. Hyoga eleva seu Cosmo e dispara a Execução Aurora. Pensar ter derrotado Minos, Hyoga vai em direção à hiperdimensão, porém a luta ainda não tinha acabado, pois Minos segurava o Cavaleiro de Bronze com uma das cordas e o seguiu para continuar a batalha.

Minos.

Minos tenta alcançar Hyoga de Cisne, sem sucesso.

No entanto, como somente os deuses podem entrar nos Campos Elísios, Minos não sobrevive ao tentar atravessar a Hiperdimensão e seu corpo, bem como sua Sobrepeliz, acaba virando pó. Hyoga consegue sobreviver graças a sua Armadura de Cisne, que estava protegida pelo sangue de Atena.


Habilidades de Luta[]

Graças a sua Sobrepeliz, Minos possui habilidades psíquicas que lhe permitem lutar sem usar os seus punhos. Apesar disso, o poder destrutivo de apenas um soco seu é capaz de despedaçar até mesmo a barreira de gelo criada por Hyoga de Cisne, como dito pelo Cavaleiro, uma variação do Esquife de Gelo, que se diz inquebrável até mesmo para os Cavaleiros de Ouro. O juiz do inferno demonstra ser provido de grande resistência física, visto que foi capaz de sobreviver ao golpe mais poderoso dos cavaleiros de gelo, a Execução Aurora de Hyoga, mesmo a curta distância, e só saiu com ferimentos leves após receber o impacto da queda do Muro das Lamentações sobre seu corpo. Minos também pode usar sua técnica principal como um ataque direto e também para controlar e desviar os ataques dos inimigos, para se defender.

Dados da Enciclopédia Oficial[]

Soco
4/5
Chute
2/5
Técnica com Arma
5/5
Golpes Psíquicos
5/5
Arremesso
3/5

Técnica Especial[]

Marionete cósmica

Marionete Cósmica

Espectro de Griffon
Antecessor
Vermeer
Sucessor


Curiosidades[]

Advertisement