FANDOM



Mirfak de Perseu (ペルセウス座のミルファク, Peruseusu-za no Mirufaku) é um Cavaleiro de Prata do século XXI. Sob ordens de Marte, enfrenta os Cavaleiros de Bronze para defender a Ruína da Água e resgatar Aria, que acredita ser a deusa Atena.

Histórico

Ruína da Água

Mirfak

Mirfak é enviado por Marte para proteger a Ruína da Água, situada nos Cinco Picos Antigos de Rozan. Lá, o Cavaleiro de Prata encontra Ryuho de Dragão, que veio sozinho tentar destruir a ruína. Uma luta se inicia e Mirfak logo ganha a vantagem, mas Kouga de Pégaso e os outros interferem a favor de Ryuho.

Quando Kouga, Yuna de Águia e Haruto de Lobo se preparam para atacar juntos, o Cavaleiro de Perseu, este usa seu Escudo da Medusa para petrificar a todos os Cavaleiros de Bronze, exceto Ryuho, que se protegeu usando seu Escudo do Dragão.

Mirfak de Perseu

Mirfak em sua luta contra Ryuho.

Ryuho e Mirfak lutam novamente, mas o Cavaleiro de Prata novamente se mostra superior a Ryuho, derrubando-o no chão. Prestes a levar Aria consigo, é surpreendido ao ver Ryuho novamente se levantando para enfrentá-lo. Ele percebe que o Cavaleiro de Dragão pretende se sacrificar para salvar seus amigos. Mirfak vê isso como uma atitude tola, visto que o pai de Ryuho, Shiryu, havia feito o mesmo e devido a isso agora não passa de um mero espectador.

Ryuho novamente avança contra Mirfak, criando um Espelho d'água para deter o Escudo da Medusa e poder se aproximar. O Cavaleiro de Perseu usa seu Elemento da Terra para destruir o espelho. Ryuho, então, usa mais uma técnica de água para desferir um preciso impacto no Escudo da Medusa, criando uma falha em sua defesa. Mirfak não percebe a falha e revida o golpe, mas Ryuho consegue elevar seu Cosmo e resistir ao ataque. Ele então desfere o Cólera do Dragão contra o Escudo de Mirfak, que devido ao ataque anterior, se parte, deixando o Cavaleiro de Perseu aberto para o impacto do golpe de Ryuho.

Finalmente atingido em cheio, Mirfak é jogado longe, sem entender o que havia acontecido com seu escudo. Em seus últimos segundos antes de perder a consciência, ele escuta Ryuho explicar a estratégia que usou para vencer sua defesa, desmaiando em seguida.

Pallas

Mir

Mirfak e Miguel de Cães de Caça

Após a derrota de Apsu, é revelado que Mirfak sobreviveu a seu embate com o cavaleiro de dragão e voltou a servir o exército de Atena. Com sua armadura reparada, Mirfak se envolve na batalha contra a deusa Pallas e seus Pallasitos. Ele ajuda a resgatar as pessoas inocentes e as traz à Palaestra, bem como se prepara, junto à vários outros Cavaleiros, a enfrentar Aegir e os Pallasitos que ameaçam a escola. Ele é visto um tempo depois dentro de Pallasbelta. Lutando contra alguns soldados Pallasitas comandados por Dione para proteger Kiki que estava consertando as armaduras de bronze. Ele também é visto em Pallasbelta com seu tempo roubado (juntamente de Miguel de Cães de Caça, Baiyer de Boieiro, Dorie de Cérbero e Bartschius de Girafa), e envia seu Cosmo para Kouga, assim como os outros Cavaleiros de Atena, um dos poucos Cavaleiros de Prata sobreviventes.

Particularidades da Armadura

Mirfak veste a nova versão da Armadura de Perseu, anteriormente usada por Algol no século XX. Ela ainda é acompanhada pelo Escudo da Medusa, capaz de petrificar inimigos que olham diretamente para ele. Esta nova armadura não é mais armazenada nas Caixas de Pandora, mas sim em cristais chamados de Cloth Stones.

Habilidades de luta

Perseo Omega
Mirfak é capaz de controlar o Elemento da Terra, tanto para defender-se quanto para atacar. Conta ainda com o Escudo da Armadura de Perseu, capaz de petrificar os adversários, dando-lhe uma poderosa vantagem em batalha. Porém, Mirfak não é totalmente dependente do escudo em combate, só utilizando-o em momentos estratégicos. Possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe força sobre-humana e habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, bem como velocidade situada normalmente entre Mach 2 e Mach 3.

Técnicas especiais

Chuva de Pedra Chuva de Pedra
(Pretora Brohi)
Pelo controle do Elemento da Terra, Mirfak eleva várias rochas e as guia pelo ar, transformando-as em um escudo giratório, ou disparando-as contra o adversário.
Escudo da Medusa Escudo da Medusa
(Medusa)
Mirfak posiciona o seu escudo na frente de seu corpo, apontando na direção do inimigo. Desenhada em seu escudo, a Medusa repentinamente abre os olhos, petrificando qualquer um que olhar diretamente para o brilho vermelho que emanam.
Górgona Demoníaca Omega Górgona Demoníaca
(Ra's Al-Ghûl Gorgoneion)
O Cavaleiro de Perseu concentra seu Cosmo em suas mãos, usando sua cosmo-energia para criar várias serpentes, que saem de suas mãos e vão na direção do adversário.

Galeria

  1. REDIRECIONAMENTO Predefinição:Cavaleiros de Atena
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados
Exército de Marte
Deus Marte
Marcianos SoldadosEsquadrão Formiga
Reis Celestiais DianaBacoVulcanoRomulo
Alto-Marcianos Sonia de Vespa
Feiticeira Imperial Medea
Guerreiros Marcianos Ordykia de Louva-a-deusRagno de AranhaIrmão MarcianoIrmão Marciano IICapitão MarcianoRajinsuki de Formiga
Guardiões das Ruínas Fly de MoscaMichelangelo de EscultorSonia de VespaMirfak de PerseuBartschius de GirafaMenkar de BaleiaBayer de Boieiro
Cavaleiros de Bronze Eden de Órion
Cavaleiros de Ouro Kiki de Áries*Harbinger de TouroParadox de GêmeosSchiller de CâncerMicenas de LeãoFudou de VirgemGenbu de Libra*Sônia de EscorpiãoIonia de Capricórnio*Tokisada de AquárioAmor de Peixes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.