Fandom

Saint Seya Wiki

Mitsumasa Kido

2 348 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Mitsumasa Kido
城戸光政
Mitsumasa kido 44212 (1).jpg
Nome
Dados Gerais
Dados Pessoais
Gênero Masculino
Local de Nascimento Japão
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime
Seiyū Yasuo Muramatsu
Dublador Hélio Vaccari

Mitsumasa Kido (城戸光政, Kido Mitsumasa) foi o antigo dono da Fundação Graad, antigo chefe de Tatsumi e avô adotivo de Saori Kido antes de falecer alguns anos antes do incio da saga do santuário.

Histórico

Mitsumasa Kido era um milionário, dono da fundação Graad, conhecido internacionalmente por patrocinar torneios de lutas. Em algum momento de sua vida ele fez um Tour a cidade de Athenas, na Grécia, acidentalmente ele entrou nas ruínas do santuário de Atena, onde encontrou Aioros de Sagitário a beira da morte, que lhe contou tudo sobre os cavaleiros e o santuário, e entregou ao mesmo Atena e a Armadura de Sagitário. Mitsumasa Kido então nomeou Atena de Saori Kido.

No mangá

Foi revelado que ele era realmente o pai biológico de todos os 100 órfãos que enviou ao redor do mundo para serem treinados como Cavaleiros de Bronze.

No anime

Ele simplesmente tirou as crianças de vários orfanatos, e enviou-os para a sua formação. Pouco antes de morrer, ele disse à Tatsumi toda a verdade sobre o encontro com Aiolos no Santuário e as origens divinas de Saori e o propósito de seu nascimento nesta época. No antigo Planetário, seu espírito aparece para Saori, também explicando sobre quem realmente é.

Galeria

Curiosidades

  • É insinuado no Hipermito que Mitsumasa Kido seja encarnação de Zeus na Terra(claro sem saber da sua real identidade assim como Atena faz até despertar o seu poder),levando seus 100 filhos a serem semi-deuses hipotéticamente. E os fatos que levam até essa conclusão são esses:
  1. É muito estranho um espirito aparecer do nada diante de Saori e contar sua identidade. Além de estar na hora exata e no lugar exato quando Aioros salvou o bebe Atena, e no momento de Aioros a beira da morte seria coincidência demais, ou seja, pode ser que ele realmente seja Zeus disfarçado.
  2. Outra coisa é que assim como Zeus ele seduzia muitas mulheres. Ele seduziu mais de 100, quem além de Zeus seria tão conquistador e seduziria tantas mulheres (lembrando que como ele está disfarçado, ele não sabe quem é assim como Atena faz até despertar seus poderes e memorias, o que não foi o caso com ele por que provavelmente ele somente queria ajudar Atena sem ela perceber).

Galeria

  • Saori nos braços ainda bebê.
  • Foto com os orfãos.
  • Encontro com Aioros.
  • Seu espírito.
  • Quadro.

Também no Fandom

Wiki aleatória