FANDOM

Mnemosine
ムネモシュネ
Mnemosyne3.png
Nome
Original ムネモシュネ
Romanização Munemoshune
Dados Gerais
Classificação Titânide
Divindade Cronos
Dados Pessoais
Raça Deus
Gênero Feminino
Tipo Sanguíneo Ikhor
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Mnemosine da memória (ムネモシュネ, Munemoshune) é uma das seis Titânides liberadas juntamente com Oceanos e Créos de Galáxia, é um dos principais antagonistas e desempenha um papel importante por ser uma traidora que alterou a memória dos outros Titãs.

Origem do nome

Mnemosine (do grego Mνημοσύνη, derivado do verbo mimnéskein, "fazer-se lembrar", "fazer pensar", "lembrar-se") é a deusa da memória, uma das seis filhas titânides de Urano(Céu) e Gaia(a Terra).

A deusa grega da memória era considerada uma das mais importantes do seu tempo, foi incubida a ela a responsabilidade de dar nomes a todos os objetos e com o poder da razão deu aos humanos o meio da conversação e o poder da memorização.

Características

Aparência

Ela tem uma aparência muito infantil, lembrando uma colegial. Tem um cabelo cor de rosa, com um corte estilo Maria-chiquinha com uma franja reta, e como outros Titãs, tem uma pele num tom mais escuro. Apesar do fato de que seus olhos serem embaçados, nos últimos capítulos, ela parece ser capaz de utilizar plenamente o seu sentido da visão.

Personalidade

Ela é muito calma e isso lhe permite entender as situações com facilidade. Sendo aquela que controla as memórias do mundo, ela é quem descobre a razão de Cronos perder as memórias depois de ser libertado e, logo percebe que Aiolia de Leão é aquele que suprimiu o Cosmo de Cronos, destruindo a sua projeção. Ela também parece ser capaz de sentir presenças com grande precisão.

Mnemosine desempenhou um papel de fantasma, por grande parte do mangá, às vezes comentando os acontecimentos sinistros dentro do labirinto de Cronos ou, em duas ocasiões, conversando com seus irmãos. No entanto, ela revelou-se uma espécie de aliada de Pontos, e ela é de fato a responsável por selar a divindade dos irmãos, tornando-os todos assim, capazes de ser derrotados por meros seres humanos, como os Cavaleiros de Ouro. Suas motivações são totalmente desconhecidas, já que apenas parte de suas características foram reveladas.

Histórico

Guerra santa do Século XX

Ela é a única que diz que a falta de memória Cronos é devido à interferência de Aiolia . Quando o Céos está prestes a morrer, ele percebe que sua memória havia sido selada por Mnemosine e tenta se comunicar com seus irmãos, mas por interferência de Pontos apenas Hyperion recebe a sua mensagem. Hyperion investe contra Mnemosine ordenando-a a liberar suas memórias, ela o faz , mas a o mesmo tempo todos os Titãs , exceto ela, Cronos e Hyperion são transformados em pedra após a derrota Hyperion , Pontos ordena-a a liberar as memórias de Cronos e dar de volta todo o seu poder para fazer o rei dos titãs começar seu confronto com Aiolia. No final do episódio G, não é relatado o que acontece com Mnemosine.

Habilidades

Como a personificação da memória, Mnemosine tem completo controle sobre todo o tipo de memória, seja ela de um mortal ou um Deus. Com este poder, ela foi capaz de enfraquecer os irmãos e também transformar as memórias de Hyperion e o transmutar numa cobra monstruosa, conhecida como o demônio egípcio Apófis. A verdadeira extensão de seus poderes, e o poder de sua Sohma, em forma de um machado, ainda não são conhecidos.

Curiosidades

Mnemosyne01-1-.jpg

O Diabo

  • Estranhamente, em cada aparição sua seu cabelo está mais longo.
  • No Tarot Oficial do Episódio G, Mnemosine é intitulada como "O Diabo", uma clara referência ao seu papel de traidora na trama.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Clã dos Titãs
(Episódio G)
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcalipocaQuetzalcóatl
Panteão Nordico OdinLoki
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder

Também no FANDOM

Wiki aleatória