FANDOM


Mnemosine
ムネモシュネ
Mnemosyne3
Nome
Original ムネモシュネ
Romanização Munemoshune
Dados Gerais
Classificação Titânide
Divindade Cronos
Dados Pessoais
Raça Deus
Gênero Feminino
Tipo Sanguíneo Ikhor
Dados do Treinamento
Dados do Mangá/Anime

Mnemosine da memória (ムネモシュネ, Munemoshune) é uma das seis Titânides liberadas juntamente com Oceanos e Créos de Galáxia, é um dos principais antagonistas e desempenha um papel importante por ser uma traidora que alterou a memória dos outros Titãs.

Origem do nome

Mnemosine (do grego Mνημοσύνη, derivado do verbo mimnéskein, "fazer-se lembrar", "fazer pensar", "lembrar-se") é a deusa da memória, uma das seis filhas titânides de Urano(Céu) e Gaia(a Terra).

A deusa grega da memória era considerada uma das mais importantes do seu tempo, foi incubida a ela a responsabilidade de dar nomes a todos os objetos e com o poder da razão deu aos humanos o meio da conversação e o poder da memorização.

Características

Aparência

Ela tem uma aparência muito infantil, lembrando uma colegial. Tem um cabelo cor de rosa, com um corte estilo Maria-chiquinha com uma franja reta, e como outros Titãs, tem uma pele num tom mais escuro. Apesar do fato de que seus olhos serem embaçados, nos últimos capítulos, ela parece ser capaz de utilizar plenamente o seu sentido da visão.

Personalidade

Ela é muito calma e isso lhe permite entender as situações com facilidade. Sendo aquela que controla as memórias do mundo, ela é quem descobre a razão de Cronos perder as memórias depois de ser libertado e, logo percebe que Aiolia de Leão é aquele que suprimiu o Cosmo de Cronos, destruindo a sua projeção. Ela também parece ser capaz de sentir presenças com grande precisão.

Mnemosine desempenhou um papel de fantasma, por grande parte do mangá, às vezes comentando os acontecimentos sinistros dentro do labirinto de Cronos ou, em duas ocasiões, conversando com seus irmãos. No entanto, ela revelou-se uma espécie de aliada de Pontos, e ela é de fato a responsável por selar a divindade dos irmãos, tornando-os todos assim, capazes de ser derrotados por meros seres humanos, como os Cavaleiros de Ouro. Suas motivações são totalmente desconhecidas, já que apenas parte de suas características foram reveladas.

Histórico

Guerra santa do Século XX

Ela é a única que diz que a falta de memória Cronos é devido à interferência de Aiolia . Quando o Céos está prestes a morrer, ele percebe que sua memória havia sido selada por Mnemosine e tenta se comunicar com seus irmãos, mas por interferência de Pontos apenas Hyperion recebe a sua mensagem. Hyperion investe contra Mnemosine ordenando-a a liberar suas memórias, ela o faz , mas a o mesmo tempo todos os Titãs , exceto ela, Cronos e Hyperion são transformados em pedra após a derrota Hyperion , Pontos ordena-a a liberar as memórias de Cronos e dar de volta todo o seu poder para fazer o rei dos titãs começar seu confronto com Aiolia. No final do episódio G, não é relatado o que acontece com Mnemosine.

Habilidades

Guerreiro habilidoso, através do divino Cosmo tem super força, super velocidade, durabilidade aprimorada, telepatia (Titãs selados podem exacerbar os instintos de luta da humanidade do Tártaro, arriscando a Terceira Guerra Mundial, e ela é a telepata mais poderosa até entre Deuses não selados), telecinese, explosões de energia campos de força, levitação / vôo, viagens dimensionais, sentidos mais altos para rastrear pessoas e eventos em longas distâncias e através de dimensões e manipulação de almas (até mesmo o poder de Titã selado do Tártaro poderia ressuscitar passivamente seres e pessoas mitológicos por toda a Terra). Através de Dunamis há manipulação de matéria e energia no nível atômico e distorção da realidade. Através de Dunamis e Ichor (sangue divino) tem regeneração (baixa-piedade) e imortalidade (mistura dos tipos 1, 3 e 4). Pode curar e capacitar outros seres através de seus Ichor e Dunamis.

Técnicas:

Selo da Memória (解除 解除, Kioku Kaijo): Seu poder transcendente (entre os deuses) para manipular, roubar, alterar livremente e moldar em forma tangível as memórias dos seres. Através disso, ela poderia restringir maciçamente as capacidades da antiga ameaça olímpica Titans (reduzindo Kronos a uma criança indefesa sem Cosmos e quase sem memórias) para que eles ficassem mais próximos do nível de Gold Saints, criando as memórias de Apophis de Hyperion. , o deus egípcio, ou dando Zeus o Keraunos que Koios tentou selar dentro de suas próprias memórias. Esses selos só poderiam ser quebrados através da morte da vítima ou pelo próprio Mnemosyne (Hyperion não poderia recuperar suas memórias por si mesmo depois de aprender a verdade e Koios teve que aceitar sua própria morte para lembrar lentamente), e eles ainda estavam em vigor enquanto ela foi selada por Zeus dentro de seu Soma.

Curiosidades

Mnemosyne01-1-

O Diabo

  • Estranhamente, em cada aparição sua seu cabelo está mais longo.
  • No Tarot Oficial do Episódio G, Mnemosine é intitulada como "O Diabo", uma clara referência ao seu papel de traidora na trama.
Divindades
Deuses Primordiais
(Episódio G)
Urano (o Céu) • Pontos (o Mar) • Érebo (a Escuridão) • Eros (o Amor) • Gaia (a Terra)
Deuses Olímpicos ZeusPoseidonHadesAtenaApoloÁrtemisAresHermesAfrodite
Clã dos Titãs
(Episódio G)
CronosHyperionCéosIapetoCréosOceanoRéiaTêmisMnemôsineTéiaTétisFebePrometeu
Clã dos Gigas
(Episódio G)
LyaxPhloxAnemosBronteSpateZugilosHoplismaDrakonThêr
Deuses dos Sonhos
(The Lost Canvas)
OneirosMorfeuFântasoÍceloFobetor
Panteão Egípcio
(Episódio G)
AnubisApófis
Panteão Celta
(The Lost Canvas)
LugBalorEthlinn
Panteão Asteca
(The Lost Canvas)
TezcatlipocaQuetzalcóatl
Panteão Romano MarteSaturnoDianaVulcanoBacoRômuloCupidoPlutão
Panteão Nordico OdinLoki
Outras Divindades TártaroCaosCronosKairosHypnosPallasThanatosDeimosFobosTifãoAbelNikéÉrisDeusEuríbiaPerséfoneApsu
Semideuses e portadores de Ikhor KardiaTenmaDohkoRadamanthysEdenShura (G) • Sigurd
Pseudodeuses AriaCavaleiro de OfiúcoFeiyanSagaBalder