Fandom

Saint Seya Wiki

Moses de Baleia

2 316 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários3 Share

A potência do seu soco é igual às tempestades em alto mar!

Enciclopédia Oficial.

Moses de Baleia (白鯨星座のモーゼス, Hakugei-seiza no Mouzesu) é um dos Cavaleiros de Prata do século XX e um dos primeiros a ser derrotado pelos Cavaleiros de Bronze em sua missão de proteger Atena contra os ataques do Santuário.

Origem do Nome Editar

Do hebraico, significa Salvador das Águas. Referência aquele que dividiu o Mar Vermelho e que recebera os dez mandamentos sagrados no Sinai, Moisés. A Baleia também tem significação com a história judaico-cristã de Jonas.

AparênciaEditar

MOSES DE BALEIA.png

Moses de Baleia

Apesar da relativa pouca idade, Moses tem aparência muito mais madura, com os braços cobertos de cicatrizes, dono de um físico pesado e forte. Seu rosto trás em destaque o lado esquerdo, mais propriamente a perda deste olho, além de uma cicatriz que o atravessa de cima para baixo, realçando o aspecto bruto.

Editar

Histórico Editar

Obedecendo ordens do Grande Mestre (Saga) Moses, juntamente com Asterion de Cães de Caça, Misty de Lagarto e Marin de Águia, é enviado ao Japão para eliminar os Cavaleiros de Bronze. Ele e Asterion, encontram Marin na praia e perguntam o que aconteceu a Misty, sem ter muita saída devido ao poder da leitura de mentes de Asterion, Marin é golpeada por Moses, que derrota a Amazona para atrair Seiya. Durante o confronto com Pégaso disse, erroneamente, que Marin era sua irmã, provocando ainda mais a fúria de Seiya. Nem mesmo com a ajuda de Asterion foi suficiente para Moses reagir em tempo, vindo a perecer.

Mangá Editar

MOSES COMO APARECE NO MANGÁ.png

Moses como aparece no Mangá.

Sua participação aqui é diferente da apresentada no anime. Indo ao Japão, junto a Asterion e Babel, Moses surge trazendo consigo quem pensava ser Shiryu de Dragão (ilusão criada por Mu de Áries). Desfeito o engano (ele havia matado um cavaleiro negro), passou a desconfiar de que Marin teria simulado a morte de Seiya, hipótese confirmada por intermédio do Cavaleiro de Cães de Caça. Atingindo-a com seu Força Explosiva de Kaitos, Moses debilita Marin, a usando como isca para atrair Seiya.

HadesEditar

BABEL COMO ESPECTRO, JUNTO A MOSES E MISTY.png

Moses como espectro, junto a Misty e Babel.

Reaparece na saga de Hades, junto a Misty e Babel, todos aparentemente como espectros. Foram à Sibéria para, supostamente, matar Hyoga de Cisne, porém foram derrotados pelo Cavaleiro de Bronze.

Habilidades de luta Editar

Como Cavaleiro de Prata, Moses possui maestria avançada do Cosmo, dando-lhe habilidades superiores às de um Cavaleiro de Bronze, como velocidade situada entre Mach 2 e Mach 3.

Técnica especial Editar

Força Explosiva de Kaitos.gif
Força Explosiva de Kaitos
(Kaitos Spouding Bomber)
Moses agarra o oponente pelo pulso e o arremessa com violência para cima. Em seguida, o oponente é tomado por uma grande força cósmica circular, que quando usado perto das águas a força delas se une ao golpe e impede o oponente de escapar. Depois, quando o oponente cai em sua direção, Moses desfere um soco forte em sua cabeça. O poder do golpe é similar à força de uma grande baleia.
Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória