FANDOM

Mu de Áries (牡羊座アリエスのムウ Ariesu no Mū?) é o Cavaleiro de Ouro de Áries a serviço da Atena do Caos, Tomoe.

Etimologia

Mu é um lendário e suposto (sem evidências conclusivas) "continente perdido" (como Atlântida e Lemúria), cuja ideia fora popularizada nos trabalhos de James Churchward: Lost Continent of Mu, the Motherland of Man (1926, re-publicado em 1931 como The Lost Continent Mu), The Children of Mu (1931) e The Sacred Symbols of Mu (1933). Churchman disse que, quando era um soldado na Índia, um sacerdote lhe mostrara placas de cerâmica em uma língua perdida que apenas 2 outras pessoas na Índia podiam ler. De acordo com Churchman, as placas se originavam do "lugar onde a humanidade surgira", Mu. Ele dizia que a sociedade de Mu existira de "50,000 a 12,000 anos atrás", e que possuía 64,000,000 habitantes quando o continente fora destruído.

Masami Kurumada se inspirou nesta lenda para dar origem à raça de Mu, descendente de sobreviventes de Mu, e para a idealização da Ilha da Rainha da Morte, que é remanescente do continente. Na série, Lemúria é sinônimo de Mu.

Aries ou, em português, Áries, é o primeiro signo zodiacal, e uma das 88 constelações modernas. Áries é representado por Crisómalo, o carneiro dourado alado do qual o velo de ouro, do conto de Jasão, fora extraído.

Características

Aparência

Personalidade

Histórico

Durante sua conversa com Shura, Aldebaran comenta que dentre os inimigos encontra-se alguém com o mais poderoso poder telepático e logo depois, longe dali, Mu aparece trajando a Armadura Divina de Áries.[1] Posteriormente, Mu reconhece o Cosmo do seu pupilo.[2]

Mu atacando vários locais da Terra

Mu atacando vários locais da Terra

Após o fortalecimento da barreira no Japão, Mu ataca simultaneamente todos aqueles com poderes psíquicos e que elevaram a barreira, subjugando-os com a pressão do seu poder mental. No entanto, Shion utiliza seu poder para remover a alta pressão causada pelo ataque psíquico de Mu, que começa a ser bloqueado em vários locais enquanto a barreira no Japão se amplifica rapidamente. Mu então percebe que esse poder não é só do seu mestre Shion, mas também de Kiki, que também está a interferir. Mu utiliza a Revolução Estelar, causando uma poderosa chuva de meteoros, que são repelidos por uma barreira que envolve toda a Terra, a Muralha de Cristal, técnica que Kiki aprendeu de Mu e aprimorou.[3]

O Cosmo de Mu continua queimando e sua força destrutiva está se esforçando ao máximo para envolver toda a Terra. Mu então lança as técnicas Meteorito de Pedra de Ferro e Ataque de Meteorito, que consistem em um meteorito gigante, que é lançado no planeta Terra por Mu, porém o meteorito é completamente desintegrado pela técnica Vórtice de Cristal de Kiki, que impressiona Mu ao utilizar sua técnica para produzir o fenômeno do “colapso gravitacional”, combinando um violento ataque com uma perfeita defesa conseguindo restringir uma grande área.[4]

Habilidades de Luta

A alta pressão do poder mental de Mu

A alta pressão do poder mental de Mu

Mu é um Cavaleiro muito poderoso e sendo da patente de Ouro, ele é um dos guerreiros mais fortes. É dono de grande poder psíquico e é capaz de gerar e manipular meteoritos.[3][4] Possui também grande poder ofensivo e seus ataques podem atingir milhares de quilômetros.[3] Mu, em outro planeta, foi capaz de atacar simultaneamente todos aqueles na Terra com poderes psíquicos e que elevaram a barreira no Japão, subjugando-os junto com os soldados ao redor de Kiki com a alta pressão do seu poder mental. Foi preciso o poder combinado de Shion e Kiki para bloquearem o ataque psíquico de Mu que este lançou em vários locais.[3] Ele foi citado por Shaina como uma pessoa que pode aniquilar tudo o que tem vida e é mencionado que Mu poderia destruir a humanidade inteira com seu poder destrutivo.[4]

Quando questionado sobre o poder de ataque do inimigo, Kiki comentou que um futuro ataque de Mu seria historicamente o ataque mais potente, e que o fato do seu mestre estar do lado inimigo é uma situação preocupante dado que Mu despertou o poder psíquico mais poderoso.[2] Seu poder é tamanho que forçou Shion a pôr sua vida em risco quando ele entrou na linha de proteção da espada divina.[3] Quando questionado sobre quantas pessoas são capazes de destruir a barreira criada com o poder de milhares de pessoas, Shion respondeu que Mu poderia destruí-la e que na situação atual, seu discípulo é o Cavaleiro mais poderoso.[3]

Mu elevando seu Cosmo

Mu elevando seu Cosmo

Utilização do Cosmo: Sendo um Cavaleiro, Mu utiliza o Cosmo como sua fonte de energia e por ser da patente de Ouro, ele possui o Sétimo Sentido.

Sétimo Sentido: Sendo um Cavaleiro de Ouro, Mu domina totalmente a essência do Cosmo e por isso possui completo controle sobre o Sétimo Sentido, que lhe dá força e habilidades superiores às dos Cavaleiros de Bronze e Prata. Mu pode permanecer consciente mesmo se por acaso vier a perder os outros seis sentidos, pois o poder deste sentido é capaz de superar a perda dos outros seis. Mu pode também atacar e se mover na Velocidade da Luz. Pode percorrer 300.000 km e dar sete voltas e meia na Terra em um segundo.

Capacidades Físicas Sobre-humanas: Sendo um Cavaleiro, Mu possui, velocidade, agilidade, resistência e força sobre-humana. Por ser da patente de Ouro, suas capacidades físicas são superiores à dos Cavaleiros de Bronze e Prata.

Mu manipulando meteoritos

Mu manipulando meteoritos

Manipulação de Meteoritos: Mu pode gerar meteoritos e manipulá-los à vontade.[3][4]

Telepatia: Mu é citado por Aldebaran como o indivíduo com o mais poderoso poder telepático.[1]

Técnicas Secretas

Revolução Estelar (Assassin)

Revolução Estelar

Meteorito de Pedra de Ferro

Meteorito de Pedra de Ferro

Ataque de Meteorito

Ataque de Meteorito

Patentes

Cavaleiro de Ouro de Áries
Antecessor
Shion
Sucessor
Kiki

Outras Versões

Mu (Clássico)
Clássico
Mu (Episódio G)
Episódio G
Mu (Legend of Sanctuary)
Lenda do Santuário
Mu (Ômega)
Ômega
Mu (Saintia Sho)
Saintia Shô
Mu (Soul of Gold)
Soul of Gold
Mu (The Lost Canvas)
The Lost Canvas

Referências

  1. 1,0 1,1 Mangá Saint Seiya: Episode G - Assassin - Capítulo 70
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 3,4 3,5 3,6 Mangá Saint Seiya: Episode G - Assassin - Capítulo 72
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 Mangá Saint Seiya: Episode G - Assassin - Capítulo 73

Navegação

Cavaleiros de Atena
Deus
Grandes Mestres
Cavaleiros e Amazonas de Ouro
Cavaleiros e Amazonas de Prata
Cavaleiros e Amazonas de Bronze
Cavaleiros e Amazonas de Patente Desconhecida
Cavaleiros e Amazonas de Aço
Cavaleiros e Amazonas sem Constelação
Soldados, Aprendizes e Subordinados