FANDOM

O pacífico reparador de armaduras, que esconde um ardente Cosmo dentro de seu coração.

Enciclopédia Galáxia.[1]

Mu é o Cavaleiro de Ouro de Áries durante os eventos da Titanomaquia do Século XX. É conhecido como o único homem no mundo capaz de restaurar Armaduras Sagradas. Ele tem uma rápida luta contra Iapeto de Dimensão, que é interrompida por Cronos. Mais tarde, ele ajuda Aiolia teletransportando alguns Cavaleiros de Ouro para o Tártaro.

Histórico

Aiolia, Aldebaran e Lithos vão ao encontro de Mu, em Jamiel, para que ele restaure a Armadura de Ouro de Leão. Ao chegarem na Torre de Mu, Aiolia percebe que ela não possui portas e decide abrir uma entrada. Quando estava prestas a atacar, Mu aparece e pede para que Aiolia acalme seu cosmo agressivo.[2]

Mu evitando o ataque de Aiolia

Mu evitando o ataque de Aiolia

Mu nega a restauração da Armadura de Leão após ver o seu estado, afirmando que não é um deus e que a Armadura está morta. Aiolia, ciente de que terá de enfrentar novamente os deuses, não aceita o não como resposta e resolve forçar Mu, atacando-o com seu Cápsula do Poder. Mu evita facilmente a técnica de Aiolia com o teletransporte e reaparece atrás dele, o paralisando com sua telecinesia. Aiolia tenta se libertar da telecinesia de Mu utilizando força física, mas não consegue.[3] A Armadura de Leão, estranhamente cobre o corpo de Aiolia e isso deixa Mu surpreso, pois o mesmo acreditava que a Armadura estava morta.[3] Após conseguir se libertar da telecinesia de Mu, Aiolia ataca com o Relâmpago de Plasma os soldados dos Titãs que estão no local, matando vários deles e revelando que sua luta contra Mu era apenas um teatro.[3] Após o ataque de Aiolia, um cosmo imenso ainda permanece. O Cavaleiro de Leão decide enfrentar o único inimigo que sobrara, mas é detido por Mu, que toma a frente da batalha, trajando sua Armadura de Ouro de Áries.[3]

Mu absorvendo a dimensão de Iapeto

Mu absorvendo a dimensão de Iapeto com a "Extinção Estelar"

O inimigo é Iapeto de Dimensão. Ele ataca Mu com seu Seção Espacial, que se defende com a Muralha de Cristal e teletransporta Aiolia, Aldebaran e Lithos para longe. Iapeto começa uma série de ataques com seu Seção Espacial e Mu continua bloqueando todos os ataques. Vendo que a batalha não terminará se mantendo na defensiva, Mu parte para a ofensiva com a Extinção Estelar, que absorve a dimensão que Iapeto criara com sua técnica Seção Espacial.[4] O cosmo de Iapeto começa a crescer à uma alta velocidade. Ele revela que errou ao pensar que não precisaria usar todo o seu poder contra os humanos e convoca um Hecatônquiro, um gigante com 50 cabeças e 100 braços, com sua Convocação de Hecatônquiro.[4] O Hecatônquiro ataca com seus vários braços o Cavaleiro de Áries, que usa a Muralha de Cristal para se defender. No entanto, quando os braços do gigante estavam prestes a colidirem com a Muralha de Cristal, eles entram em uma outra dimensão, dando a impressão de que foram cortados, e aparecem atrás de Mu, destruindo a Muralha de Cristal por dentro.[4] Em seguida, Iapeto faz com que Hecatônquiro ataque Mu diversas vezes com seus braços. Após isso, Iapeto questiona que poder é esse que está o fazendo tremer. Mu então diz que em nome da deusa Atena, ele fará um milagre acontecer.[4]

O cosmo de Mu começa a fluir e tomar a forma de uma besta de chifres com um poder enorme. Iapeto ataca Mu com Movimento Dimensional, técnica que consiste em vários ataques dos cem braços do Hecatônquiro aparecendo aleatoriamente.[5] Quando Mu estava prestes a ser atingido por um ataque simultâneo por cima e por baixo, seu cosmo começa a se expandir infinitamente. Mu então ataca com sua técnica mais poderosa: a Revolução Estelar, que destrói o servo de Iapeto.[5] Após ter seu servo destruído, Iapeto se prepara para mostrar seu poder total, mas nesse exato momento, uma imagem de Cronos, criada pelo seu próprio cosmo, aparece e interrompe a luta, levando Iapeto consigo.[5] Logo depois, Mu, ferido, começa a reviver e restaurar a Armadura de Leão, utilizando seu sangue.[6]

Após reviver e restaurar a Armadura de Leão, Mu acaba desmaiando e após acordar, ele e Aldebaran conversam sobre Aiolia e suas técnicas secretas.[7] Posteriormente, Mu teletransporta Aldebaran para o Santuário.[8]

Após uma série de eventos, Mu teletransporta Shura, Milo, Camus, Shaka e Aldebaran para o tártaro para ajudarem Aiolia.[9]

Habilidades de Luta

Mu EpG 2

Poderes paranormais de Mu

Mu é um Cavaleiro que se diferencia dos outros Cavaleiros de Ouro.[1] Ele luta utilizando habilidades paranormais e pode usar poderosas técnicas defensivas e ofensivas.[3][1]

Quando Mu enfrentou Iapeto, Aiolia comentou que o Cosmo de um dos dois decidiria o resultado da luta, já que, segundo o Cavaleiro de Leão, não havia diferença real entre homem e deus nesse confronto, pois mesmo Iapeto possuindo um poder sobrenatural, Mu também tinha seus poderes especiais.[4] Aiolia também comentou que quando lutou contra Mu, ele sentiu que o Cosmo do Ariano é tão forte quanto de um deus.[4]

Em um determinado momento de seu confronto contra Iapeto, Mu foi capaz de fazer o titã tremer com o seu poder e surpreender Aiolia ao mostrar sua variedade de técnicas e habilidades.[4][5] Após Mu destruir o Hecatônquiro conjurado por Iapeto, este, em seus pensamentos, diz que todas as técnicas de Mu são de outro mundo, que ele possui um poder violento dentro de si e que é um ser destrutivo.[5]

O cosmo de Mu assume a forma de uma besta de chifres

O cosmo de Mu toma a forma de uma besta de chifres

Utilização do Cosmo: Mu usa seu Cosmo como fonte de energia. Ele possui um Cosmo poderoso o suficiente para enfrentar os deuses Titãs.[1] Seu Cosmo emana um poder enorme, porém não é um Cosmo ameaçador.[3] Segundo Aiolia, seu Cosmo é tão forte quanto de um Deus.[4] Ao queimar seu Cosmo, este começa a fluir e toma a forma de uma besta de chifres com um enorme poder.[5]

Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Mu domina totalmente a essência do Cosmo.

Capacidades Físicas Sobre-humanas: Sendo um Cavaleiro, Mu possui, velocidade, agilidade, resistência e força sobre-humana. Mu demonstrou muita resistência física resistindo aos vários ataques do Hecatônquiro na sua luta contra Iapeto.[4][5]

Restauração de Armaduras: Mu é a única pessoa no mundo capaz de restaurar as Armaduras.[2] No entanto, Mu não pode reviver um Armadura morta sem algum "sacrifício".[3] É necessário sangue para reviver uma Armadura, e precisa ser o sangue de um Cavaleiro.[6]

Aiolia preso na Telecinesia de Mu

Aiolia preso na Telecinesia de Mu

Telecinesia: Mu pode levitar e paralisar objetos ou pessoas com sua telecinesia.[3] Quando Aiolia ficou preso na telecinesia de Mu, ele comentou que seu poder é mais forte que o de Hyperion.[3] Aparentemente, não é possível escapar da telecinesia de Mu utilizando força física, pois seu poder afeta o cérebro diretamente e trava todas as funções motoras do corpo. Segundo Mu, não tem como se defender e não há como escapar.[3]

Teletransporte: Mu pode se teletransportar e teletransportar outras pessoas. Aiolia comentou que Mu, com teletransporte, é muito rápido para alguém com velocidade extrema.[3]

Ocultação: Quando Mu se teletransporta, ele é capaz de esconder sua presença, como se seu Cosmo simplesmente dissolvesse no espaço, como se ele abrisse uma fenda no espaço e aparecesse em outra dimensão.[3]

Manipulação de Meteoros: Mu é capaz de gerar e manipular meteoros.[5]

Técnicas Secretas

Muralha de Cristal (Episode G)

Muralha de Cristal

Extinção Estelar (Episode G)

Extinção Estelar

Revolução Estelar (Episode G)

Revolução Estelar

Patentes

Cavaleiro de Ouro de Áries
Antecessor
Shion
Sucessor
-

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 0, Enciclopédia Galáxia
  2. 2,0 2,1 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 2, Capítulo 9
  3. 3,00 3,01 3,02 3,03 3,04 3,05 3,06 3,07 3,08 3,09 3,10 3,11 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 3, Capítulo 10
  4. 4,0 4,1 4,2 4,3 4,4 4,5 4,6 4,7 4,8 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 3, Capítulo 11
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 5,6 5,7 Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 3, Capítulo 12
  7. Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 4, Capítulo 14
  8. Mangá Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G - Volume 9, Gaiden 10

Navegação