FANDOM

Mu de Áries (牡羊座アリエスのムウ Ariesu no Mū?) é o Cavaleiro de Ouro de Áries, que protege a Casa de Áries no Santuário.

Histórico

Armadura de Cavalo Menor

Mu se recusa a restaurar a Armadura de Cavalo Menor

Shinato e Mirai vão ao encontro Mu, em Jamiel, para que ele restaure a Armadura de Cavalo Menor. Ao chegarem lá, Mu se recusa a restaurá-la, pois ela pertence a Shoko, aquela que nasceu sob a estrela da deusa do mal, cuja existência ameaça a vida de Atena.[1] Shinato diz que Shoko tem uma forte vontade e força para combater seu destino amaldiçoado e que está certo de que sua presença será a chave para a luta de Atena. Em seguida, Shinato implora para Mu restaurar a Armadura de Cavalo Menor para que Shoko possa usá-la uma vez mais.[1]

Mu decide restaurar a Armadura, entretanto, a destruição nela é tão grande que ela está em um “estado morto”. Mu diz que para revivê-la, é necessária uma grande quantidade de sangue, de alguém que desperta o cosmo, em outras palavras, um Cavaleiro. No entanto, para reviver a Armadura de uma Saintia, Mu precisa do sangue de uma mulher e diz que entre Shinato e Mirai, a única que pode oferecer seu sangue, é Shinato, revelando seu verdadeiro sexo para Mirai, que não sabia que Shinato é uma mulher.[2] Depois de reviver e restaurar a Armadura de Cavalo Menor, Mu a entrega para os dois discípulos de Mayura de Pavão.[2]

Após a Batalha das Doze Casas

Mu e e os outro Cavaleiros

Mu e os outros Cavaleiros

Após a batalha das Doze Casas do Zodíaco, Mu aparece dizendo para Saori que a vitória é dos Cavaleiros de Bronze, que acreditaram nela. Ele e os outro Cavaleiros juram que lutarão para protegê-la, a paz e a justiça na terra também.[3] Posteriormente, Mu aparece no Templo de Atena, dizendo para Saori que Saga, aquele que se apoderou do Santuário como o Grande Mestre, sofria de dupla personalidade, que ao que parece, o conflito entre o bem e o mal era algo muito forte para Saga.[3] Também diz que sem dúvidas, a luz do Escudo de Atena expulsou a grande maldade do interior de Saga e que no final, é possível que Saga fosse quem mais sofreu durante a batalha, oscilando entre o bem e o mal.[3]

Posteriormente, Mu pergunta a Saori onde ela está indo. Ele diz que logo amanhecerá e que se nota que ela está exausta tanto fisicamente como emocionalmente. Mu pergunta se ela não prefere descansar um pouco mais em seu templo.[4] Saori responde que não pode fazer isso, pois no leste da terra, apareceu um cosmo maligno e que além disso, a Estrela Repulse, que supostamente havia desaparecido, brilha novamente. Mu pergunta se ela irá se dirigir para este local e Saori responde que sim, pois as Saintias estão lutando lá.[4]

Milo aparece e diz que seria ainda pior se Atena fosse para o território inimigo e que é provável que estejam esperando-a com algum tipo de armadilha mortal. Saori alega que como Atena lhe falta experiência, que está ali graças as Saintias e que não pode simplesmente ignorá-las.[4] Mu pede para que Saori não os interprete mal, pois eles não estão contra ela e que é exatamente por esse espírito nobre e valente que os Cavaleiros de Bronze acreditaram e lutaram por ela.[4]

Aiolia aparece dizendo que os sentimentos de Saori têm sido transmitidos a todos os Cavaleiros de Ouro e que por isso, estando cientes do perigo, eles pretendem acompanhá-la.[4] Mu diz a Saori que ela passou muito tempo vivendo como dona de uma grande empresa e que pode ser que demore um pouco a se familiarizar com o ambiente do Santuário, mas que não tem porque ela lutar sozinha. Mu pede que, assim como ela fez com os Cavaleiros de Bronze e as Saintias, ela confie e conte com eles.[4]

Templo de Éris

Mu e Kiki SS SS

Mu e Kiki

Mu aparece ao lado de seu discípulo, Kiki, observando o Templo de Éris. A barreira ao redor do Templo, criada por Atena, começa a desaparecer e Kiki pergunta a Mu se ele acha que algo aconteceu com ela.[1] Mu pede para Kiki não se aproximar mais do Templo de Éris e que retorne a Jamiel, pois ele não gostaria de atacar seu discípulo caso se torne alvo das sementes da discórdia. Kiki vai embora, mas antes, pede para que Mu tenha cuidado.[1]

Após Shoko vencer Mania de Loucura, Atë de Ruína ataca ela e Saori, que está desmaiada. Quando estavam prestes a serem atingidas pelo ataque de Atë, Mu aparece e as defende com sua Muralha de Cristal, dizendo que não se impressiona nenhum pouco com Shoko abaixando sua guarda só porque venceu um inimigo e que ela não está apta para ser a escolta de Atena.[1]

Ao ver os poderes telecinéticos de Mu, Atë comenta que esse é um poder apropriado para a aparência serena do Ariano.[5] Em seguida, Atë ataca Mu com longos e grossos espinhos, que são parados facilmente pela telecinesia de Mu, que pergunta a dríade o que Éris fez com Atena. Atë responde que não sabe o que ela fez, mas que o poder atual de Éris está aumentando em quantidades impressionantes e que remover a alma de Atena e selá-la deverá ser um tanto fácil.[5]

Mu envolve o corpo de Atë

Mu envolve o corpo falso de Atë com os espinhos que ela lançara nele

Mu diz que não pode continuar perdendo tempo com um boneco de madeira e, usando sua telecinesia, envolve o corpo falso de Atë (o verdadeiro está dentro do Templo de Éris) com os espinhos que a dríade lançara contra ele.[5] Atë diz que não esperava menos de um Cavaleiros de Ouro e que todos eles têm uma boca insolente. Ela diz que assim como Éris, o seu poder e o das outras dríades está diferente de antes. Logo depois, o corpo falso de Atë desaparece. Em seguida, Shoko agradece a Mu, mas este diz que ela não precisa agradecê-lo e comenta que ouviu dizer que o usuário da Armadura de Cavalo Menor tem o poder de se contrapor a deusa do mal, mas que esse fardo parece ser muito pesado para Shoko.[5]

Após conversar com Shoko, Mu teletransporta a Saintia para a entrada do Templo de Éris e permanece ao lado de Saori para protegê-la.[5] Logo depois, Mayura, através da Telepatia, agradece a Mu por ele ter ajudado sua discípula, mas o Cavaleiro de Áries diz que ela não precisa agradecê-lo, pois ele pode ter acelerado a morte dela. Mayura diz que estar no limiar sempre foi o caminho dos Cavaleiros, assim como os Cavaleiros de Bronze que se opuseram a Saga.[5]

Pouco tempo depois, Mu, que permanece ao lado de Saori, percebe que a dispersão das sementes parou e questiona se Aiolia e Milo conseguiram. Em seguida, o Cavaleiro de Áries se pergunta o que irá acontecer com a energia acumulada pela Árvore do Templo de Éris e tem um mal pressentimento.[6]

Mu se questiona

Mu se questiona se o objetivo de Éris está completo

Posteriormente, Mu e Mii, que estão com Saori, aparecem observando Saga, que aparece com um novo traje.[7] Em seguida, os cosmos de Éris e Saga ascendem ao céu juntamente com os espíritos maus, fazendo Mu se questionar se o objetivo de Éris está completo. Ao ver Mii preocupada com Saori, Mu pede para que ela fique calma e diz que a alma de Atena ainda está viva e que ela continua se opondo ao poder de Éris, mas que o poder de Éris é muito superior ao de Atena. Mii pergunta a Mu o que eles devem fazer e Mu responde que tudo que podem fazer é acreditar no poder de Atena e dar o máximo de si para protegerem a terra com todo o seu poder.[8]

Templo da Lua

Na Casa de Áries, Katya pede a permissão de Mu para ir a Star Hill. O Cavaleiro de Áries diz que Star Hill é a área mais restrita do Santuário, que apenas o Grande Mestre vai lá e pergunta a Saintia o que ela quer em Star Hill. Katya responde que eles não têm meios de parar Éris já que Atena não está acordando e que pode haver uma pista em Star Hill.[8] Mu entende o que Katya disse, mas a questiona sobre a evidência sólida que a fez acreditar nisso. Katya então diz que foi a palavra de Saga.[8]

Mu permite a ida das Saintias

Mu permite a ida das Saintias a Star Hill

A Saintia revela que em certo momento, ela serviu Saga e que antes de sair do Santuário, ele lhe disse para dizer a Atena para ela visitar Star Hill, pois tudo está lá, seu grande pecado e algo que deve devolver a Atena. Katya diz que acredita nas palavras de Saga e que tem certeza de que há algo essencial para Atena em Star Hill.[8] Mu pergunta para Katya se ela tem certeza de que quer ir a Star Hill, já que é dito que chegar lá é difícil até mesmo para os Cavaleiros de Ouro, e ela responde que sim. Pouco depois, aparece a Saintia Erda de Cassiopéia, que diz que irá acompanhar Katya. Mu então permite a ida das duas Saintias a Star Hill, avisando-as de que a punição por quebrarem a regra será dada por Atena, não por ele.[8]

Posteriormente, Aldebaran comenta com Mu que as Saintias estão se mobilizando e pergunta ao Ariano se isso não tem problema, pois se elas perderem suas vidas inutilmente, Atena ficará triste. Mu diz para Aldebaran que ele é gentil e responde que para eles, basta se preocuparem com poder para lutar, pois eles não têm o direito de impedirem as Saintias, já que elas estão tentando proteger Atena à sua própria maneira.[9]

Habilidades de Luta

Mu utilizando suas habilidades psíquicas

Mu é um poderoso Cavaleiro que luta utilizando habilidades psíquicas.[5] Sendo um Cavaleiro de Ouro, Mu é um dos Cavaleiros mais poderosos do Exército de Atena.

Utilização do Cosmo: Mu utiliza o Cosmo como sua fonte de energia e por ser da patente de Ouro, ele possui o Sétimo Sentido.

Sétimo Sentido: Como um Cavaleiro de Ouro, Mu domina totalmente a essência do Cosmo.

Capacidades Físicas Sobre-humanas: Como um Cavaleiro, Mu possui velocidade, agilidade, resistência e força sobre-humana.

Mu para os espinhos de Atë com sua Telecinesia

Telecinesia: Mu possui poderes telecinéticos. Pode facilmente parar ataques de inimigos e levitar, manipular ou paralisar objetos ou pessoas com sua telecinesia.[5]

Teletransporte: Mu pode teletransportar um indivíduo evolvendo-o com a sua luz.[5]

Restauração de Armaduras: Mu é capaz de restaurar as Armaduras.[1] No entanto, para reviver uma Armadura, Mu precisa do sangue de um Cavaleiro ou de alguém que desperta o Cosmo.[2] E para reviver a Armadura de um Saintia, Mu precisa do sangue de uma mulher.[2]

Técnicas Secretas

Muralha de Cristal (Saintia Sho)

Muralha de Cristal

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Volume 7, Capítulo 28
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Volume 7, Capítulo 30.5
  3. 3,0 3,1 3,2 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Volume 5, Capítulo 21
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 5,4 5,5 5,6 5,7 5,8 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Volume 7, Capítulo 29
  6. Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Capítulo 31
  8. 8,0 8,1 8,2 8,3 8,4 Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô - Capítulo 33

Navegação