FANDOM

Um demônio em metamorfose. A bela borboleta convidando para o mundo dos mortos...

Enciclopédia Oficial.

Myu de Papillon (地妖星パピヨンのミュー, Chiyōsei Papiyon no Myu ) é um dos 108 Espectros de Hades. A Estrela Terrestre do Encantamento (地妖星). Traduzindo seu nome do francês, fica Myu de Borboleta.

Origem do Nome

Características

Aparência

Myu possui uma aparência única, Seguindo a linha de desenvolvimento de uma borboleta ou mariposa, a primeira forma de Myu é de um objeto sem forma que rasteja pelo chão. Possui estranhas protuberâncias parecidas com furúnculos, dos quais pode lançar ataques. Sua segunda forma lembra uma lagarta de aspecto nociva. Em sua terceira forma, Myu fecha-se num tipo de casulo, onde evolui para sua forma humana. Ao deixar o casulo, Myu ostenta um grande e belo par de asas de borboleta. Seus cabelos são cheios de pontas de coloração rosa escuro, os olhos conservam um aspecto que lembra os de um inseto.

Personalidade

Tal como o restante dos espectros, Myu é confiante de suas habilidades, confiança essa o faz superestimar seus adversários. O motivo que levou-o a enfrentar Mu de Áries não foi algo relacionado a honra, mas orgulho pessoal de provar-se. Apesar da postura, Myu faz questão de deixar claro que ele, bem como os demais espectros, são humanos e não fantasmas.

História

Myu - Primeira Forma

Myu - primeira forma

Na Casa de Cânce, Mu de Áries se depara, pela primeira vez, com o grupo de espectros legítimos do exército de Hades. Em desvantagem, paralisado por uma misteriosa força, Mu é quase derrotado por Giganto de Ciclope quando uma voz interrompe. Myu ordena a Giganto e os demais que seguissem enfrente, ficando ele próprio para combater o Cavaleiros de Ouro. Myu revela interesse em combater o Cavaleiro de Aries, justamente para testar qual dos dois possuía a telecinese mais forte.

Ao deixar as sombras, Myu revela-se não com uma aparência humana, mas algo grotesco, sem forma, que se locomovia vagarosamente pelo chão. Myu ataca com sua Erupção Horrenda, porém Mu se protege com a Muralha de Cristal, contra-atacando com sua Revolução Estelar. O ataque, por sua vez, destrói o que parecia o involucro do corpo de Myu, revelando uma espécie de lagarta.

Myu fechado em seu Casulo

Myu fechado em seu "Casulo".

A nova forma de Myu ataca usando Fios de Seda. Os fios envolvem Mu de modo a fazê-lo perder temporariamente a consciência. Com algum esforço, Mu consegue se libertar, notando que Myu encontra-se numa espécie de "casulo".

A intenção de Myu nãr era derrotar Mu com tal técnica, mas apenas ganhar tempo para si mesmo enquanto evoluía para sua forma final. Havendo completa com sucesso sua última transformação, Myu emerge do casulo pronto para lutar.

Inicialmente o espectro de Papillon testa Mu usando sua Psicocinese e jogando alguns pilares para o Cavaleiro de Áries. Mu desvia-se com facilidade e começou a usar seus poderes para paralisar o espectro e jogá-lo ao redor do templo. Mu começa a fazer o corpo do espectro girar rapidamente, entretanto, Myu anula o movimento evocando suas fadas. É a vez de Myu atacar com seu Encantamento Mortal, porém o Cavaleiro de Áries se teletransporta.

Myu é aprisionado na Rede de Cristal

Myu é aprisionado na Rede de Cristal.

As fadas de Myu rastreiam a posição do Cavaleiro de Áries. Myu torna a atacar com seu Encantamento Mortal, mas Mu se esquiva por teletransporte novamente. A atitude de Mu é incompreensível a Myu não sabe por que Mu não escapa para mais longe. Mu diz que a Casa de Câncer será o túmulo de Myu. O espectro tenta evocar suas fadas, antes de perceber ele próprio foi capturado na Rede de Cristal. Mu previne Papillon que se ele atacasse seria ele quem iria para o mundo dos mortos. Myu ri, dizendo não ser como os Cavaleiros Renegados, que venderam suas almas em troca de ressurreição, e que eles, os espectros, eram humanos tal como os Cavaleiros, nascidos na Terra.

Myu é derrotado

Myu é derrotado.

Myu se cansa da conversa e evoca as fadas, porém elas também foram aprisionadas na Rede de Cristal. Mu utiliza a Extinção Estelar, derrotando Papillon definitivamente. Mesmo assim, depois da morte de Myu, uma fada sobrevive e manteve sua missão, que era vigiar os Cavaleiros Renegados.

Obs: no anime, Seiya de Pégaso tem uma breve participação na luta contra Myu de Papillon.

Habilidades de Luta

Myu apesar de ser uma estrela terrestre possui habilidades extremamente desenvolvidas, sendo capaz de quase derrotar um cavaleiro de ouro, segundo Radamanthys, Myu tinha o poder para fazer tal ato citado, e que até outros espectros mantinham respeito e temiam ele. Não importando a missão Myu á cumprirá com honra e seriedade. Seus golpes variam de forma pra forma (cada forma tem um golpe).

Técnicas Secretas

Myu - Erupção Horrenda

Erupção Horrenda

Myu - Fios de Seda

Fios de Seda

Myu - Encantamento Mortal

Encantamento Mortal

Espectros de Hades
Deus Hades
Rainha Perséfone
Deuses Gêmeos Hypnos (LC)  •  Thanatos  (LC)
Comandande Pandora (ND | LC)
Deuses dos Sonhos PhobetorPhantasosIcelosMorfeuOneiros
Juízes da Morte

Radamanthys (LC)  •  Aiacos (LC) •  Minos (LC)

Suikyo  •  Vermeer

Mi Yan

Estrelas Desconhecidas

Espectro de Gárgula

Soldados rasos

Markino  •  Esqueletos